Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo

    Claude Speedy
    Semi-Deus
    Claude Speedy
    Semi-Deus

    Mensagens : 5788
    Reputação : 85
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Prólogo Empty Prólogo

    Mensagem por Claude Speedy Ter Ago 18, 2020 9:02 pm

    Prólogo Campan10





    Alberto, príncipe-bispo da Livônia, fundou a Irmandade  para dar suporte ao Bispado de Riga na conversão dos pagãos curônios, livônios, semigálios e latigálios ao longo do golfo de Riga.  



    Desde a sua fundação, a indisciplinada Ordem tendeu a ignorar sua suposta vassalagem em relação aos bispos.



    Em 1218, Alberto pediu ajuda ao rei Valdemar II da Dinamarca, mas Valdemar em vez disso, fez um acordo com a Irmandade e conquistou o norte da Estônia.


    Lá é o quartel-general da ordem era em Fellin (Viljandi) na atual Estônia, onde as muralhas do castelo do mestre ainda podem ser vistas.

    Outras fortificações incluem Wenden (Cēsis), Segewold (Sigulda) e Ascheraden (Aizkraukle).

    Os comandantes de Fellin: Goldingen (Kuldīga), Marienburg (Alūksne),  Reval (Tallinn)
    e o bailio de Weißenstein (Paide)  pertenciam aos cinco membros da confiança do misterioso Mestre da Ordem.

    O papa Gregório IX requisitou que os Irmãos Livônios da Espada defendessem a Finlândia do ataque dos novogárdios em uma carta de 24 de novembro de 1232.  

    A sobrecaça de morsas levou colônias vikings na Groenlândia ao colapso... A dificuldade cada vez maior para capturar esses animais e a chegada do marfim de elefantes à Europa desestimularam a presença nórdica em terras groenlandesas  e fazia com que os saques às terras aumentassem.

    Foi nessa época que surgiu a "Religião Secreta da Grande Morsa" como um culto ao retorno das morsas,  culto combatido pela Ordem de Livônia.

    A atividade dos cavaleiros na Finlândia contra os vikings garantiu que essa fosse posteriormente anexada pela Suécia após a Segunda Cruzada Sueca em 1249.

    E até hoje os vikings são erradamente retratados com elmos com chifres por conta dos cavalheiros livônios que os converteram.

    Prólogo Fantasy%2B381

    Especula-se que a ordem foi quase que totalmente aniquilada pelos lituanos e semigálios na Batalha de Saule em 1236, sendo os membros sobreviventes incorporados pela Ordem dos Cavaleiros Teutônicos no ano seguinte.

    E com eles tendo sobrevivido, o segredo roubado das clérigas da morsas estava assegurado.

    Como ramo autônomo da Ordem Teutônica, e liderados por seu próprio mestre.

    Eles passariam a ser conhecidos como Ordem Livoniana...

    Entre 1237 e 1290, eles conquistaram toda a Curlândia, a Livônia e a Semigália, porém seus ataques ao Norte da Rússia foram repelidos na Batalha de Rakovor em 1268.

    Em 1346, a ordem comprou o resto da Estônia do rei Valdemar IV da Dinamarca.
    A vida dentro do território da ordem é descrita na Crônica de Henrique da Livônia e na Crônica em Versos da Livônia.

    Seus maiores segredo foi justamente baseado em encantamentos em grego
    sobre obscuros poderes de metamorfose e transformação divinos...

    Passado alguns anos a Ordem Teutônica começou a declinar após sua derrota na Batalha de Grunwald...

    Prólogo 1

    Em 1410 e a secularização de seus territórios na Prússia por Alberto da Prússia, em 1525, porém a Ordem da Livônia conseguiu manter uma
    existência independente graças aos segredos do poder do marfim e da mutação, que era inclusive parte do poder da Morsa e os acordos com seu misterioso mestre.

    Durante a Guerra da Livônia, no entanto, eles sofreram uma decisiva derrota pelas tropas da Rússia Moscovita na Batalha de Ergeme, em 1560.

    A Ordem da Livônia então buscou a proteção de Sigismundo II Augusto, o Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituânia,  que havia intervindo na guerra entre o bispo Guilherme de Riga e os membros da ordem em 1557.

    Após chegarem a um acordo com Sigismundo II Augusto e seus representantes, secularizaram a ordem e converteu-se ao luteranismo.

    Na parte sul das terras da ordem ele criou o Ducado da Curlândia e Semigália para a sua família.

    A maior parte das terras restantes foi anexada pelo Grão-Ducado da Lituânia. O norte da Estônia retornou à Dinamarca e à Suécia.

    Mas foi então que o Mestre se revelou... Diretamente do Ducado de Curlândia, o "Messias" responsável pela vitória dos cavaleiros veio cobrar seu preço, ele era conhecido por eles e pelos templários como Baphomet e dizia que quando se completassem os tempos revidicaria seu lugar como herdeiro da estrela Aldebarã, na costelação de Touro, pairando através das ruínas de um plano chamado Carcosa.

    Foi justamente em 2022, quando as estrelas se alinharam que a dimensão do tempo e espaço se rompeu...

    E o filho de Zeus, Teseu: O Minotauro, retornou para tomar seu direito sobre a terra, ao começar pelas terras que conquistou ao lado dos cavaleiros da Livonia.

    Teseu revidica que ira tomar esse mundo e que desde o início é dele que falam as lendas sobre o Messias e sobre Mitra, e não sobre Hércules ou Jesus.

    Defensor da força como única prova do poder divino e do amor como responsabilidade sobre os servos, Teseu tem expandido seu poder...


    Prólogo Latest?cb=20141025194121
    Ele veio de outros mundos, com um exército de minotauros e descendentes, assim como centenas de escravas elfas...



    E pretende em breve tomar todo o ocidente.


    E é aí...  que começa a nossa trágica história de heróis...


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:26 pm