Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Mistério de Colina Santa

    Faor
    Mutante
    Faor
    Mutante

    Mensagens : 601
    Reputação : 23

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Faor Qui Mar 18, 2021 8:23 pm

    Pessoal, segue um exercício! Eu gosto de escrever mais no background, mas resolvi acelerar aqui. Tenho algumas indecisões ainda, mas espero que incentive os demais!
    Acredito que o meu personagem podia ser próximo dos demais antes do evento, acabou se afastando (e talvez até fugindo) de contatos nos primeiros anos e voltou a se corresponder com qualquer um dos demais recentemente. Como se passaram 25 anos, esse recentemente pode significar um bom tempo!

    Escrevi isso antes de ler a mensagem da Caelestia... Também estou pensando em sem família / filhos. E realmente topo qualquer contato entre os personagens, ainda que penso no cara como mais isolado - talvez não tanto, não sei!

    Vamos jogar!

    Ficha:
    Nome: Daniel Holmes

    Aparência: Saudável mas nada atlético, Daniel chegou bem aos 40 provavelmente por sua boa alimentação. Ele aparenta ser mais jovem do que é, até começar a compartilhar seus pensamentos e seu humor já desgastado.

    Histórico: Antes da tragédia, nenhum destaque relevante no tímido Daniel, que evitava esportes e outras exposições. Após a tragédia, a família se mudou para o outro lado do país e ele demorou a se reinserir na sociedade, com constantes crises de pânico e ansiedade. Com o tempo aprendeu que estar ao ar livre e em locais mais tranquilos favorecia bastante seu estado de espírito. Voltou aos estudos e após um breve estágio passou a trabalhar em um zoológico estadual, na recuperação de animais silvestres, onde a companhia dos animais trouxe ainda mais qualidade de vida. Mesmo assim, não se afastou do acompanhamento psicológico regular, que vem servindo de norte para suas decisões. A música que o terapeuta inseriu em sua rotina já nas primeiras conversas foi fundamental para sua estabilidade emocional. Com uma vida praticamente normal e independente, o afastamento dos animais, da música ou o isolamento em locais fechados e silenciosos são seus principais temores, que podem desencadear crises importantes. Buscando sustentar uma evolução em sua recuperação e autoestima, sua psicóloga o incentivou a se reaproximar dos antigos amigos e ele recebeu há pouco um convite para voltar à sua cidade natal e homenagear as vitimas fatais do terrível incêndio.

    Motivação: O terapeuta o incentivou a voltar e enfrentar seus medos.

    Personalidade: Prefere a companhia e a opinião dos animais irracionais às das pessoas. Não chega a ser desagradável, mas é naturalmente mais reservado e um pouco desconfiado dos demais, principalmente para se proteger. Se concentra rapidamente em uma tarefa e pode parecer desatento ao seu entorno. Raramente retira seus discretos fones de ouvido.

    Fraquezas: Compulsivo - O tempo todo escutando alguma música em um de seus mp3 player (!).

    Medos: Ficar em um lugar silencioso e fechado sozinho.

    ATRIBUTOS:
    Força: -2
    Destreza: 0
    Constituição: -1
    Inteligência: +1
    Percepção: +1
    Carisma: 0

    PERÍCIAS: Armadilhas (INT), Primeiros Socorros (INT), Rastreio (PER), *Venenos (INT) e Veterinária (INT)
    * ou Culinária (Per)

    POSSES: Mochila pequena impermeável, canivete, squeeze, 03 mp3 players idênticos (fone bluetooth, bateria de longa duração, conjunto à prova d'água, cartões de memória idênticos e quase cheios de músicas muito variadas), 01 fone de ouvido com fio sobressalente, caderno de anotações, 02 lápis, 02 canetas, 01 barra de chocolate, 01 amuleto (dente ou pequena escultura)

    PONTOS DE VITALIDADE: 4 pontos iniciais
    PONTOS DE INSANIDADE: 0 pontos iniciais
    PONTOS DE FLASHBACK: 3 pontos iniciais.

    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Qui Mar 18, 2021 10:29 pm

    @Caelestia escreveu:
    Mas para os nossos personagens, pensei em ser a nerd introvertida na adolescência, que nutria sentimentos romanticos pelo seu personagem (coisa platônica), e que eram amigos desde a infância por serem vizinhos.
    Minha personagem não se casou ou teve filhos. Vive só e da época de escola o seu char é com quem ela mantém um contato mais próximo. Tipo, sempre que ela tem pesadelos com o incêndio ela liga para ele
    Que vc acha?

    Show. A ideia também é não ter família. É um char bon vivant e vai ser legal ter pelo menos uma pessoa pra compartilhar os traumas e frustrações.

    Pensei em um cara gente boa que fez Ciências Contábeis ou Economia e acabou virando corretor da bolsa. Mas apesar de amigável, bem-humorado e ter conseguido ter sucesso na carreira, por trás ele é depressivo e autodestrutivo. Justamente por causa dos traumas.

    Mas a ideia ainda está muito rasa.

    Alguma dica?
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Qui Mar 18, 2021 11:54 pm

    @Pikapool

    Curti! Gostei bastante. Vai ficar diferente.

    Porque pelo que entendi minha char e o do faor ficaram mais introspectivos do que já eram na época de escola.

    Já o seu parece aquele cara que só fez terapia porque alguém insistiu e mesmo assim fez por pouco tempo. Daqueles que a gente olha e acha que superou tudo muito bem, mas na verdade não é assim.
    Ele acaba se tornando autodestrutivo com os relacionamentos porque os traumas impedem de estabelecer laços mais duradouros por medo de perder as pessoas... Talvez por isso não tenha familia e desconta essa frustação de sempre mostrar que está tudo bem, quando não está, no alcool
    Mais ou menos isso que vc estava pensando?

    A minha será insegura, então ela vai pedir para o seu char acompanha-la no retorno a cidade. Pelo que eu imagino, ela não teria coragem de voltar para lá sozinha. Então eles voltariam juntos, ok?


    @Faor

    Eu vou colocar minha personagem como ponto de ligação entre todos nesses anos fora da cidade, tudo bem para vcs?

    Isso como uma das coisas que afetaram ela depois do incêndio... Embora introspectiva e de poucos amigos, ela se sente muito ligada a todos os que sobreviveram e por isso mantém contato, nem que seja só para ligar e desejar parabéns no aniversário

    E com isso ela liga e informa ao seu char que também vai à cerimônia de homehagem. Então seria esse tipo de contato que eles teriam.
    Que vc acha?
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Sex Mar 19, 2021 8:38 pm

    Galera, desculpa mas acho que me empolguei.

    O BG ficou enorme, kkkkk

    Mas vamos lá! Vamos ver se ficou bom ou se vcs acham melhor mudar algo

    BG Madelayne Carter:


    Nome: MADELAYNE CARTER (Mady)

    Aparência:


     Mistério de Colina Santa - Página 2 759f8610


    Embora não seja das mais vaidosas, Mady se considera cuidadosa com relação a sua aparência e fica feliz quando lhe dizem que ela não aparenta ter 40 anos, que parece ser mais jovem. Gosta de fazer longas caminhadas pela manhã, o que ajuda a colocar os pensamentos em ordem e a manter a boa forma. A alguns anos trocou o longo cabelo escuro por um corte mais curto, na altura dos ombros, que achou que emoldorou bem o bonito rosto de olhos castanhos. Ela tem 1,68m de altura e pesa cerca de 63kg


    Histórico:

    Madeleyne, Mady como gostava de ser chamada, estava de pé em frente a janela de seu apartamento, olhando a tímida movimentação das pessoas na rua, sem, no entanto, prestar realmente atenção ao que via.
    Ainda segurava o aparelho de celular e, involuntariamente, o apertou entre as mãos quando pensou na mensagem que havia acabado de deixar na caixa postal de Abel pedindo para que ele retornasse a ligação.
    Pela manhã havia recebido um convite, em nome de sua antiga cidade, para participar de uma cerimônia em homenagem aos mortos do incêndio do Colégio Santa Trindade e desde então não tivera um minuto de paz.
    Ela respirou fundo.
    Vinte e cinco anos. Parecia estranho pensar que já havia passado tanto tempo, quando as sensações daquela tragédia ainda eram tão presentes em sua vida.
    Se não fosse pelo incêndio, Mady poderia dizer que tinha boas recordações de Colina Santa, onde passou toda sua infância e parte da adolescência.
    Lembrava com carinho dos seus pais a ensinando a andar de bicicleta na calçada em frente a casa. E dos almoços especiais aos domingos, quando toda a família podia compartilhar a refeição com calma, sem a correria dos agitados dias de semana.
    Nesse momento ela olha para o celular e sorri. Outra lembrança boa de Colina Santa eram os vizinhos.
    A família de Abel havia sido vizinha da sua por anos e ao reunirem os moradores em uma confraternização, ela o conheceu quando tinham seis anos de idade.
    Embora Mady tivesse sido uma criança quieta, que preferia brincar sozinha, por algum motivo ela gostou dele e logo fizeram amizade.
    No início da adolescência a diferença de comportamento entre os dois ficou mais acentuada.
    Enquanto ela gostava de ficar sozinha em algum canto da escola desenhando, Abel estava sempre rindo e brincando com os amigos. E mesmo sendo tão diferentes, ele não havia mudado seu jeito com ela, tentando sempre convence-la a se juntar a “galera”.
    E foi esse jeito alegre e amigo que aos poucos foi conquistando Mady e ela percebeu que havia se apaixonado pelo amigo de infância.
    Tímida e com medo de estragar a amizade que tinha com ele, Mady nunca falou nada para o amigo. O máximo que fazia para expressar seus sentimentos era dar para Abel alguns dos desenhos que fazia dele, quando estava distraído com alguns amigos. Isso era fácil, pois ela sempre usava a desculpa que estava aprimorando suas técnicas de desenho, para que ele pudesse ver a evolução entre um desenho e outro.
    Mas a verdade é que Mady não sabia se um dia teria tido coragem de se declarar, pois meses depois de perceber o sentimento por ele, Colina Santa viveria sua pior tragédia, quando o colégio em que estudavam foi consumido pelo fogo, ceifando a vida que praticamente todos os alunos e professores.
    Tragédia da qual ela participou, sendo uma das sobreviventes junto com Abel e mais dois (?) amigos da escola.
    Daniel, que era um rapaz quieto e calmo com quem ela gostava de conversar nos tempos vagos da escola. Ela sabia que ele gostava de animais e sempre que tentava desenhar algum usando uma técnica nova de desenho e gostava do resultado, acabava dando o desenho para ele. Ela nunca soube se ele gostava de receber esses desenhos, mas ela se sentia bem ao fazer isso.
    E...(?)
    Pensar naquilo lhe causava arrepios.
    De verdade ela não tinha lembranças daquele dia e sua terapeuta dizia que essa havia sido a forma que sua mente havia encontrado para protegê-la do trauma, mas isso incomodava.
    Não havia lembranças, mas havia sensações... e pesadelos.
    Vinte e cinco anos depois e Mady vez ou outra ainda tinha sonhos estranhos que atribuía ao dia do incêndio.
    Nesses sonhos ela sempre estava em algum lugar quase totalmente escuro, cheio de corredores. Ouvia sons de gritos ao longe. Cheiro de carne queimada. Ela corria tentando encontrar saída e por vezes parecia que mãos saiam da parede e tentavam agarrá-la.
    As vezes esses sonhos a remetiam ao passado, mas algumas vezes ela sentia como se algo a chamasse, como se fosse algo que não aconteceu, como se ela estivesse retornado ao colégio.
    Ela sempre acordava perturbada desses sonhos e três coisas eram certas nesse momento, ligar para conversar com sua terapeuta, desenhar o que pudesse se lembrar no fichário que tinha apenas para essa finalidade e que ela apelidara de “Death note”, como alusão a uma mangá que ela adorava ler na adolescência. E por último, uma prática que era mais recente, ligar para Abel e contar o que havia sonhado para saber o que ele achava.
    Menos de um ano depois da tragédia, com dificuldade de estabelecer uma rotina normal, a família de Mady se mudou de Colina Santa.
    Anos depois, já formada na faculdade, Mady conseguiu um emprego como ilustradora em uma importante editora e por coincidência acabou se mudando para a cidade vizinha a de Abel, o que acabou por facilitar o contato entre os dois.
    Mady tinha uma grande nostalgia pelas lembranças da época de infância e adolescência ao lado dele, mas não podia dizer que ainda nutria por Abel os mesmos sentimentos que um dia sentira. Fato que tinha um enorme carinho e amizade especial por ele, mas a vida os havia afastado e mesmo se falando com alguma frequência por celular, se viram muito pouco no decorrer dos anos
    A verdade é que Mady nunca havia perdido o contato com nenhum de seus amigos sobreviventes do incêndio. Fazia questão de falar com eles ao menos uma vez ao ano, para saber se estavam bem.
    A dedicação ao trabalho e o estilo de vida não muito sociável de Mady a havia afastado não só dos amigos, mas da família. Não havia tido muitos relacionamentos, preferindo não se casar ou ter filhos.
    Ansiosa, volta a se concentrar no momento presente e destrava a tela do celular, abrindo um aplicativo de mensagens, digitando e enviando rapidamente um texto para Abel onde falava sobre o convite e perguntava se ele poderia acompanhá-la até Colina Santa. Ela pretendia falar com ele sobre esse detalhe por telefone, mas estava ansiosa demais.

    “Oi, recebeu o convite? O que vc acha? Vc vai né? Então... Vc poderia ir comigo? Tipo me encontrar aqui ou eu vou até ai, sei lá... Mas queria que fossemos juntos... Sabe, eu quero ir, mas não sei que consigo fazer isso sozinha”

    Ela fecha o aplicativo e abre a agenda, procura pelo nome do Danilo e ao encontrar, liga para ele. Iria perguntar do convite, dizer que ela iria e saber se o encontraria em Colina Santa.
    ---------


    Motivação: O simples fato de ter sido convidada a participar da homenagem, poder retornar ao local e quem sabe tentar lembrar algo daquele dia, mas principalmente porque Abel disse que a acompanharia, porque ela acha que não conseguiria retornar lá sozinha

    Personalidade: Mady é uma pessoa tímida e introspectiva desde a infância. O trauma causado pelo incêndio acentuou essa característica. Por também ter desenvolvido transtorno de ansiedade prefere se isolar a estar em lugares tumultuados. Possui bem poucos amigos e não desiste de manter contato com os que sobreviveram a tragédia.

    Fraquezas: Premonição Macabra - (Acontece principalmente quando ela tem pesadelos) - Você só prevê o que vai acontecer de ruim, As visões te atormentam, o que o deixa paranoico, achando que algo ruim vai acontecer a qualquer momento.

    Medos: Medo do escuro, de lugares fechados e medo de se perder.

    ATRIBUTOS:
    Força: -2
    Destreza: +1
    Constituição: -1
    Inteligência: 0
    Percepção: +1
    Carisma: 0

    PERÍCIAS:
    - ARTES (CAR, DES OU INT)
    - DESENHO E PINTURA (DES)
    - EMPATIA (PER)
    - PESQUISA/INVESTIGAÇÃO (PER)
    - AVALIAÇÃO DE OBJETOS (PER)

    POSSES: Curativos, fichário de anotação dos sonhos (chamado por ela de “Death note”), caderno desenho, lápis e borracha, celular

    PONTOS DE VITALIDADE: 4 pontos iniciais
    PONTOS DE INSANIDADE: 0 pontos iniciais
    PONTOS DE FLASHBACK: 3 pontos iniciais.


    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Sab Mar 20, 2021 3:15 pm

    @Caelestia, ficou show a personagem.

    Pra mim ainda falta o BG. O nome do meu char vai ser Abel.

    Por ora a ficha está assim:

    Abel Giardino:

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Ledger10

    Nome: Abel Giardino

    Aparência: Apesar da idade, Abel envelheceu bem. Isso se dá muito pela vaidade do mesmo. Abel mantem seus cabelos loiros escuros sempre ajeitados e uma barba barba por fazer. Seus olhos castanhos claros sempre transmitem um ar afetuoso que contrasta com seu sorriso amigável. Ele é um homem alto medindo 185cm e sempre se mantem em forma mantendo seu peso por volta dos 84kg.

    Histórico:

    Motivação: Certamente Abel nunca mais voltaria à Colina Santa. Mas ao saber que sua amiga de infância Mady iria, algo dentro dele despertou dizendo para não deixá-la ir sozinha.

    Personalidade: Sempre com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, Abel é o tipo de pessoa que parece se encaixar em qualquer lugar. Se preocupa somente em viver os prazeres da vida na tentativa de encontrar no fundo de uma garrafa ou em uma noite voluptuosa algo que preencha seu sentimento de vazio. Mas apesar de por fora tudo está tão bem, por dentro a tristeza não tem fim. Os únicos momentos que lhe trazem paz, são os momentos com Mady. Sente que ela é a unica pessoa que possa compreendê-lo. Porém, não se sente pronto para compartilhar seus sentimentos sobre aquele fatídico dia.

    Fraquezas: Luxuria, Vaidoso

    Medos: Desde a tragedia, Abel desenvolveu uma aversão a fogo.

    ATRIBUTOS:
    Força -2
    Destreza 0
    Constituição 0
    Inteligência +1
    Percepção -1
    Carisma +1

    PERÍCIAS: Condução (DES), Contabilidade (INT), Furtividade (DES), Impressionar (CAR), Lábia (CAR)

    POSSES:

    PONTOS DE VITALIDADE: 4 pontos iniciais
    PONTOS DE INSANIDADE: 0 pontos iniciais
    PONTOS DE FLASHBACK: 3 pontos iniciais
    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 8

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Brazen Dom Mar 21, 2021 3:37 pm

    @Caeslestia

    Ficha aprovada

    Com relação à sua pergunta anterior, a unica lembrança que os protagonistas possuem são dos eventos que ocorreram no mesmo dia, antes do baile, e da saída do prédio em chamas. Vocês podem criar flashbacks durante a histórica para ajudar na narrativa usando os pontos de flashback mas isso ocorre durante o jogo. Tipo, nada impede de você criar flashs durante a criação do personagem desde que sejam mais genéricos.


    @Faor - ficha aprovada

    @Pikapool - ficha aprovada, só falta o histórico mesmo


    Vou pedir a pasta de jogo pra gente.
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Dom Mar 21, 2021 4:17 pm

    @Brazen escreveu:@Pikapool - ficha aprovada, só falta o histórico mesmo

    Estou trabalhando nisso. Mas, hoje (modéstia, a semana toda ta tenso a parte criativa) parece que o cérebro tirou folga. xD
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Dom Mar 21, 2021 9:44 pm

    @Brazen escreveu:@Caeslestia

    Ficha aprovada

    Com relação à sua pergunta anterior, a unica lembrança que os protagonistas possuem são dos eventos que ocorreram no mesmo dia, antes do baile, e da saída do prédio em chamas. Vocês podem criar flashbacks durante a histórica para ajudar na narrativa usando os pontos de flashback mas isso ocorre durante o jogo. Tipo, nada impede de você criar flashs durante a criação do personagem desde que sejam mais genéricos.

    Ok.

    Corrigi alguns detalhes do BG. Acho que agora está tudo certo.
    Faor
    Mutante
    Faor
    Mutante

    Mensagens : 601
    Reputação : 23

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Faor Qua Mar 24, 2021 11:21 am

    @Brazen escreveu:@Caeslestia

    Ficha aprovada

    Com relação à sua pergunta anterior, a unica lembrança que os protagonistas possuem são dos eventos que ocorreram no mesmo dia, antes do baile, e da saída do prédio em chamas. Vocês podem criar flashbacks durante a histórica para ajudar na narrativa usando os pontos de flashback mas isso ocorre durante o jogo. Tipo, nada impede de você criar flashs durante a criação do personagem desde que sejam mais genéricos.


    @Faor - ficha aprovada

    @Pikapool - ficha aprovada, só falta o histórico mesmo


    Vou pedir a pasta de jogo pra gente.

    Excelente @Brazen! Fiquei fora do ar um tempo e vi que já pediu abertura da mesa, muito bom. Não tô vendo o quarto jogador!

    @Caelestia e @Pikapool, ótimos personagens, aceito sugestões de qualquer traço ali no Daniel Holmes, por qualquer motivo. Também podem considerar qualquer proximidade entre ele e os demais. Adorei os desenhos da Mady para ele.
    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 8

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Brazen Qua Mar 24, 2021 11:07 pm

    @Faor

    eu mandei mensagem pra ele mas não tive resposta ainda. Vou aguardar amanhã antes de liberar a vaga.

    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Qui Mar 25, 2021 9:55 pm

    @Faor escreveu:@Caelestia e @Pikapool, ótimos personagens, aceito sugestões de qualquer traço ali no Daniel Holmes, por qualquer motivo. Também podem considerar qualquer proximidade entre ele e os demais. Adorei os desenhos da Mady para ele.

    Eu acho que está muito bom, vc só precisa mesmo é definir como era sua interação com os outros personagens.

    E não importa quantas vezes eu leia, sempre acho erros no BG

    No final, quando digo que Mady ligou para saber se o amigo também ia para Colina Santa, eu escrevi Danilo, mas é Daniel Very Happy
    Ela ligou seu personagem.


    Aliás @Pikapool, como anda a criatividade para o BG? Razz
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Qui Mar 25, 2021 10:18 pm

    @Caelestia escreveu:Aliás @Pikapool, como anda a criatividade para o BG? Razz

    Não muito boa. Tô com o word aberto a horas e até agora não saiu uma linha.

    Até parece que o cérebro não funciona. Mas, pede pra fazer um bg de um elfo pra ver. Em cinco minutos tá pronto... Como pode isso...
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Qui Mar 25, 2021 10:32 pm

    kkkkkk

    Então, que tal um elfo meio deprê que enche a cara de vez em quando? Razz
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Qui Mar 25, 2021 10:44 pm

    Erynion era um nobre paladino que tentava levar justiça aos cantos mais obscuros da terra. Infelizmente, um dia ele tropeçou em um culto sinistro. Aquele foi o inicio de sua ruína. Começou quanto ele não conseguiu chegar a tempo de salva Sophie da terrível lamina do líder cultista. Mesmo tendo dispersado o culto, ele nunca mais foi o mesmo. Envolto a culpa, o elfo tentou encontrar conforto no fundo de uma garrafa. Hoje em dia ele vaga cambaleante impondo sua "justiça" contra qualquer ato que julgue hostil.

    Não é grande coisa, mas já é algo pra trabalhar. E agora como fazer isso com um humano? xD
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Qui Mar 25, 2021 10:54 pm

    Vc escreveu isso agora?

    Só pq é um elfo fluiu assim fácil?

    Tô tentando entender como um nobre paladino se encaixa em um corretor da bolsa e onde tá a justiça nisso.

    E sophie... Seria a Mady ou alguma outra ideia que vc teve?

    @Pikapool, vou dizer para vc o mesmo que disse para @Faor, já pensou em como era o relacionamento do Abel com os outros personagens?

    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Qui Mar 25, 2021 11:17 pm

    @Caelestia escreveu:Vc escreveu isso agora?

    Só pq é um elfo fluiu assim fácil?

    Tô tentando entender como um nobre paladino se encaixa em um corretor da bolsa e onde tá a justiça nisso.

    E sophie... Seria a Mady ou alguma outra ideia que vc teve?

    @Pikapool, vou dizer para vc o mesmo que disse para @Faor, já pensou em como era o relacionamento do Abel com os outros personagens?

    Só pensei em um elfo paladino que não fosse convencional. xD

    A principio pensei nele como amigo de todos, a pessoa que se encaixa em qualquer lugar, mas em questão de relacionamento mesmo só com a Mady. Pelo menos, o único que ele se preocupou em manter.
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Sex Mar 26, 2021 1:15 am

    @Pikapool escreveu:Erynion era um nobre paladino que tentava levar justiça aos cantos mais obscuros da terra. Infelizmente, um dia ele tropeçou em um culto sinistro. Aquele foi o inicio de sua ruína. Começou quanto ele não conseguiu chegar a tempo de salva Sophie da terrível lamina do líder cultista. Mesmo tendo dispersado o culto, ele nunca mais foi o mesmo. Envolto a culpa, o elfo tentou encontrar conforto no fundo de uma garrafa. Hoje em dia ele vaga cambaleante impondo sua "justiça" contra qualquer ato que julgue hostil.

    Não é grande coisa, mas já é algo pra trabalhar. E agora como fazer isso com um humano? xD


    Hoje tá meio dificil ter ideias.

    Vejamos... Tentando passar de elfo para humano



    "Um cara legal, que tenta ser justo e fazer o melhor em seu trabalho. Mas que o riso fácil esconde a alma amargurada de uma pesssoa profundamente marcada por uma terrível tragédia que acabou por mudar a sua vida, quando perdeu quase todos os seus colegas de escola no incêndio.
    Uma alma atormentada pela falta de lembranças, mas pela nítida sensação de desespero de tentar fugir do calor das chamas e de procurar desesperadamente por Mady.
    Porque ele podia jurar, mesmo não se lembrando, que ela havia sumido do seu lado. E sentia de fato o desespero de não encontrar a amiga e imaginar que a havia deixado morrer. Mas de alguma forma, a lembrança que ele tinha era de sair de lá com Mady praticamente em seus braços, embora não soubesse como isso aconteceu. E ela estava viva! Ambos estavam, assim como mais dois amigos.
    le havia chego a tempo, não sabia como, mas estava tudo bem com eles.
    Bem? Será mesmo?
    Nada nunca mais foi como antes.
    Ele tentou ser forte. Mostrar que estava bem usando seu melhor sorriso e até consegiu convencer o terapeuta disso, sendo dispensado depois de algumas sessões.
    Mas era tudo apenas fachada. Aquele sorriso, embora ainda bonito e contagiante, era vazio.
    O desespero o havia marcado mais do que qualquer um podia imaginar e o jovem alegre se transformou em um homem com medo.
    Medo de deixar alguém se aproximar, de entrar na sua vida, de fazer laços... E se depois não desse certo, como ele iria lidar com a perda? Ele que havia perdido tantos amigos do qual não pode fazer nada para evitar... ele que havia achado que tinha perdido sua melhor amiga... Como viver esse sentimento novamente?
    Não! Era mais seguro ficar longe.
    Seu sorriso convidativo e o jeito legal poderiam atrair pessoas para dividir noites mais quentes, mas nunca dividir sua vida.
    Mas era isso que ele queria de inicio? Era isso que o jovem Abel havia planejado para seu futuro?
    Ele tinha quase certeza que não.
    No fundo ele queria se abrir. Deixar as pessoas se aproximarem dele de verdade. Tirar a mascara e mostrar o que ele realmente era e como realmente se sentia. Mas não conseguia e o vazio de uma vida "insuficiente' o consumia com dor e culpa, que eram devidamente afogados em copos de bebidas alcoolicas das mais variadas.
    Numa busca desenfreada por anestesiar o vazio, preenchendo ele com sensações mundanas que sempre iam embora na manhã seguinte quando a ressaca lhe dava bom dia
    E junto vinha aquela bola de neve da sensação de culpa por beber para tentar ser algo que sóbrio já não sabia mais como sentir.
    Então como uma luz no fim do túnel, sempre tinha Mady, com suas ligações, sempre preocupada com ele, tentando manter contato. E ele queria ser mais proximo, se abrir ao menos para ela que tinha passado pelo menos que ele, mas outro motivo pelo qual bebia é que não se julgava capaz de conseguir se aproximar mais daquela que sempre lhe estendia a mão. Mas é se um dia ele a perdesse
    E nesse medo, tomado por uma coragem que não sabia mais que tinha, Abel pegou as chaves do carro para encontrar Mady, tão logo recebeu a mensagem dela.
    Mady voltaria para Colina Santa e ele era cavalheiro o suficiente para não deixar ela ir sozinha. Mas isso tudo era só medo de perder a amiga"



    Tá meio raso, mas eu não sei ao certo o que vc esta pretendendo para o personagem, mas taí uma ideia

    Espero que dê para te ajudar e que vc consiga aproveitar algo ^^
    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1144
    Reputação : 37

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Pikapool Sex Mar 26, 2021 1:39 am

    @Caelestia escreveu:
    @Pikapool escreveu:Erynion era um nobre paladino que tentava levar justiça aos cantos mais obscuros da terra. Infelizmente, um dia ele tropeçou em um culto sinistro. Aquele foi o inicio de sua ruína. Começou quanto ele não conseguiu chegar a tempo de salva Sophie da terrível lamina do líder cultista. Mesmo tendo dispersado o culto, ele nunca mais foi o mesmo. Envolto a culpa, o elfo tentou encontrar conforto no fundo de uma garrafa. Hoje em dia ele vaga cambaleante impondo sua "justiça" contra qualquer ato que julgue hostil.

    Não é grande coisa, mas já é algo pra trabalhar. E agora como fazer isso com um humano? xD


    Hoje tá meio dificil ter ideias.

    Vejamos... Tentando passar de elfo para humano



    "Um cara legal, que tenta ser justo e fazer o melhor em seu trabalho. Mas que o riso fácil esconde a alma amargurada de uma pesssoa profundamente marcada por uma terrível tragédia que acabou por mudar a sua vida, quando perdeu quase todos os seus colegas de escola no incêndio.
    Uma alma atormentada pela falta de lembranças, mas pela nítida sensação de desespero de tentar fugir do calor das chamas e de procurar desesperadamente por Mady.
    Porque ele podia jurar, mesmo não se lembrando, que ela havia sumido do seu lado. E sentia de fato o desespero de não encontrar a amiga e imaginar que a havia deixado morrer. Mas de alguma forma, a lembrança que ele tinha era de sair de lá com Mady praticamente em seus braços, embora não soubesse como isso aconteceu. E ela estava viva! Ambos estavam, assim como mais dois amigos.
    le havia chego a tempo, não sabia como, mas estava tudo bem com eles.
    Bem? Será mesmo?
    Nada nunca mais foi como antes.
    Ele tentou ser forte. Mostrar que estava bem usando seu melhor sorriso e até consegiu convencer o terapeuta disso, sendo dispensado depois de algumas sessões.
    Mas era tudo apenas fachada. Aquele sorriso, embora ainda bonito e contagiante, era vazio.
    O desespero o havia marcado mais do que qualquer um podia imaginar e o jovem alegre se transformou em um homem com medo.
    Medo de deixar alguém se aproximar, de entrar na sua vida, de fazer laços... E se depois não desse certo, como ele iria lidar com a perda? Ele que havia perdido tantos amigos do qual não pode fazer nada para evitar... ele que havia achado que tinha perdido sua melhor amiga... Como viver esse sentimento novamente?
    Não! Era mais seguro ficar longe.
    Seu sorriso convidativo e o jeito legal poderiam atrair pessoas para dividir noites mais quentes, mas nunca dividir sua vida.
    Mas era isso que ele queria de inicio? Era isso que o jovem Abel havia planejado para seu futuro?
    Ele tinha quase certeza que não.
    No fundo ele queria se abrir. Deixar as pessoas se aproximarem dele de verdade. Tirar a mascara e mostrar o que ele realmente era e como realmente se sentia. Mas não conseguia e o vazio de uma vida "insuficiente' o consumia com dor e culpa, que eram devidamente afogados em copos de bebidas alcoolicas das mais variadas.
    Numa busca desenfreada por anestesiar o vazio, preenchendo ele com sensações mundanas que sempre iam embora na manhã seguinte quando a ressaca lhe dava bom dia
    E junto vinha aquela bola de neve da sensação de culpa por beber para tentar ser algo que sóbrio já não sabia mais como sentir.
    Então como uma luz no fim do túnel, sempre tinha Mady, com suas ligações, sempre preocupada com ele, tentando manter contato. E ele queria ser mais proximo, se abrir ao menos para ela que tinha passado pelo menos que ele, mas outro motivo pelo qual bebia é que não se julgava capaz de conseguir se aproximar mais daquela que sempre lhe estendia a mão. Mas é se um dia ele a perdesse
    E nesse medo, tomado por uma coragem que não sabia mais que tinha, Abel pegou as chaves do carro para encontrar Mady, tão logo recebeu a mensagem dela.
    Mady voltaria para Colina Santa e ele era cavalheiro o suficiente para não deixar ela ir sozinha. Mas isso tudo era só medo de perder a amiga"



    Tá meio raso, mas eu não sei ao certo o que vc esta pretendendo para o personagem, mas taí uma ideia

    Espero que dê para te ajudar e que vc consiga aproveitar algo ^^

    Nossa, te odeio. xD

    Além de em pouto tempo escrever um super texto, ainda diz que está raso...

    Eu to a noite toda aqui e não saiu nada. Sad

    Se alguém precisar de criatividade só passar a mão na cabeça da Caelestia pra ver se consegue um pouco.

    Nem sei como te agradecer, @Caelestia. Ajudou demais.  Mistério de Colina Santa - Página 2 1f60a

    Obs: Na verdade só basta um ctrl c e um ctrl v. Tá praticamente pronto o bg. xD
    Caelestia
    The Watcher
    Caelestia
    The Watcher

    Mensagens : 201
    Reputação : 47

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Caelestia Sex Mar 26, 2021 11:42 am

    @Pikapool escreveu:Nossa, te odeio. xD


    Que violência kkkkkkk



    @Pikapool escreveu:Além de em pouto tempo escrever um super texto, ainda diz que está raso...

    Eu to a noite toda aqui e não saiu nada. Sad

    Se alguém precisar de criatividade só passar a mão na cabeça da Caelestia pra ver se consegue um pouco.

    Nem sei como te agradecer, @Caelestia. Ajudou demais. Responder 1f60a

    Obs: Na verdade só basta um ctrl c e um ctrl v. Tá praticamente pronto o bg. xD


    Que bom que ajudou  Wink

    Eu disse que ficou raso, porque dá para acrescentar algumas coisas ai... Então até rola o ctrl+c e ctrl+v, mas dá para melhorar.


    Vc deu a entender que o Abel era um garoto popular., imagino eu que inclusive com as garotas.. Então ele não devia ter amizade só com a Mady na escola, eu acho

    Ele e Mady sobreviveram, mas e se ele tivesse perdido o melhor amigo. Vc não acha que isso poderia ajudar a reforçar mais isso de ter medo de se aproximar das pessoas e depois perde-las?

    E Mady era uma garota quieta na dela, então porque ele mantinha amizade com ela na adolescência, tentando fazer ela se enturmar?

    E a cidade, ele ficou mais tempo lá ou se mudou logo como Mady?

    E os pais do Abel? Estão vivos? E se eles ou um deles tivesse morrido em algum tipo de acidente? Acho que seria mais um reforço para Abel manter uma vida distante.

    Por que ser distante incomoda? Ele imaginava que teria uma família mas não consegue se relacionar com ninguem de forma duradoura?

    E Mady, o que ele sente por ela, principalmente quando ela liga para falar sobre os pesadelos dela?



    Viu, bastante coisa para aprofundar se vc quiser.
    Eu cheguei a pensar nisso ontem, mas são respostas que só vc sabe, por isso fiquei nas informações mais genéricas
    Brazen
    Tecnocrata
    Brazen
    Tecnocrata

    Mensagens : 466
    Reputação : 8

     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Brazen Dom Mar 28, 2021 10:19 pm

    Pessoal, eu já comecei a arrumar a mesa. O Keller não respondeu então eu liberei a vaga dele e abri mais uma. Estou só esperando o pessoal que estava na fila responder aqui com as fichas. ^^
    Conteúdo patrocinado


     Mistério de Colina Santa - Página 2 Empty Re: Mistério de Colina Santa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Abr 14, 2021 5:56 am