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    Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)

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    Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 Empty Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)

    Mensagem por Dovahkiin Qui Abr 22, 2021 3:28 pm

    @Dycleal escreveu:Como você considera a interpretação de um Carisma 6 de um anão?


    Segundo o livro básico, ele teria literalmente o carisma de um Troll. Se não me engano já joguei com um bárbaro de carisma negativo. Ele basicamente era um escroto socialmente falando, não estava nem aí para a higiene pessoal, tinha etiqueta zero, falava o que vinha á mente sem pensar. Enfim, o tipo de cara que com certeza arrumaria briga numa taverna, rs.

    Ou ainda ele poderia ser incrivelmente feio (praticamente desfigurado).
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    Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 Empty Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)

    Mensagem por Sandinus Qui Abr 22, 2021 4:18 pm

    Algumas considerações:

    Os Warlocks não são necessariamente infernalistas, eles tem um patrono que é um ser poderoso que pode ser sim um diabo ou demônio ou uma fada, por exemplo. Logo o poder dele advém desse patrono, podendo ser uma fada Caótica e boa por exemplo, logo ele também seria caótico e bom, ou até a própria natureza dá esse poder ao bruxo, o que pode unir os dois.

    No caso magos e feiticeiros são muito mal vistos, certo? ( eu acho que li algo sobre na lore). E o recomendável é não ter PJ conjurador arcano. E levando em consideração inspiração em Tolkien, acho que tenho que pensar em Low Fantasy.

    Porém ainda tenho interesse em jogar de druida pelo menos, seria possível? Ou você não recomenda jogar de druidas também? Pq ai eu ja vejo outra classe.

    Mas vou criar um plot com warlock/druida se vc aceitar eu jogo se não eu vejo outra classe, pode ser? Aliás, o pacto do warlock pode ser com o próprio An'tè, ai você poderia considera que os poderes dele são divinos e depois definir de onde vem os poderes druidicos, o que me diz?
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    Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 Empty Re: Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5)

    Mensagem por Dovahkiin Qui Abr 22, 2021 4:49 pm

    @Sandinus escreveu:Algumas considerações:

    Os Warlocks não são necessariamente infernalistas, eles tem um patrono que é um ser poderoso que pode ser sim um diabo ou demônio ou uma fada, por exemplo. Logo o poder dele advém desse patrono, podendo ser uma fada Caótica e boa por exemplo, logo ele também seria caótico e bom, ou até a própria natureza dá esse poder ao bruxo, o que pode unir os dois.

    No caso magos e feiticeiros são muito mal vistos, certo? ( eu acho que li algo sobre na lore). E o recomendável é não ter PJ conjurador arcano. E levando em consideração inspiração em Tolkien, acho que tenho que pensar em Low Fantasy.

    Porém ainda tenho interesse em jogar de druida pelo menos, seria possível? Ou você não recomenda jogar de druidas também? Pq ai eu ja vejo outra classe.

    Mas vou criar um plot com warlock/druida se vc aceitar eu jogo se não eu vejo outra classe, pode ser? Aliás, o pacto do warlock pode ser com o próprio An'tè, ai você poderia considera que os poderes dele são divinos e depois definir de onde vem os poderes druidicos, o que me diz?


    Acho que posso pensar em algo do tipo. Uma de minhas ideias é de que o poder dos druidas seja uma variação natural do poder dos "Virtuosos" (o equivalente a Feiticeiros do cenário), ou seja, vêm da Chama Imortal da Criação herdada pelos Elfos de Elysium. No caso seria considerada "Magia natural". Já o Warlock (que poderia ter um outro nome no cenário, para soar menos pejorativo, assim como fiz com os feiticeiros. Talvez "Augusto", "Almo", "Excelso" "Servo celeste" ou algo assim) seu patrono poderia ser o próprio An'tè, ou ainda melhor, algum Celestial não-corrompido com mais conexões com a natureza. Além dos "Caídos" formulei muito pouco sobre os Celestiais que permaneceram leais a An'tè, mas em geral, eles são inspirados nos Ainur (Sagrados) de Tolkien, e alguns deles possuíam semelhanças com elementais, deuses gregos e segundo escritos não utilizados por Tolkien, dá a entender que haviam até mesmo espíritos semelhantes a fadas, que acabaram não sendo utilizados na obra. No caso, eu pensei nele ter por patrono um Celestial ligado à natureza que assume uma forma feérica ao interagir no mundo material, ou algo assim. Se achar interessante a ideia, você mesmo pode criar algumas características para o celestial em questão. O que acha?
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    Mensagem por Sandinus Qui Abr 22, 2021 5:05 pm

    @Dovahkiin escreveu:
    @Sandinus escreveu:Algumas considerações:

    Os Warlocks não são necessariamente infernalistas, eles tem um patrono que é um ser poderoso que pode ser sim um diabo ou demônio ou uma fada, por exemplo. Logo o poder dele advém desse patrono, podendo ser uma fada Caótica e boa por exemplo, logo ele também seria caótico e bom, ou até a própria natureza dá esse poder ao bruxo, o que pode unir os dois.

    No caso magos e feiticeiros são muito mal vistos, certo? ( eu acho que li algo sobre na lore). E o recomendável é não ter PJ conjurador arcano. E levando em consideração inspiração em Tolkien, acho que tenho que pensar em Low Fantasy.

    Porém ainda tenho interesse em jogar de druida pelo menos, seria possível? Ou você não recomenda jogar de druidas também? Pq ai eu ja vejo outra classe.

    Mas vou criar um plot com warlock/druida se vc aceitar eu jogo se não eu vejo outra classe, pode ser? Aliás, o pacto do warlock pode ser com o próprio An'tè, ai você poderia considera que os poderes dele são divinos e depois definir de onde vem os poderes druidicos, o que me diz?


    Acho que posso pensar em algo do tipo. Uma de minhas ideias é de que o poder dos druidas seja uma variação natural do poder dos "Virtuosos" (o equivalente a Feiticeiros do cenário), ou seja, vêm da Chama Imortal da Criação herdada pelos Elfos de Elysium. No caso seria considerada "Magia natural". Já o Warlock (que poderia ter um outro nome no cenário, para soar menos pejorativo, assim como fiz com os feiticeiros. Talvez "Augusto", "Almo", "Excelso" "Servo celeste" ou algo assim) seu patrono poderia ser o próprio An'tè, ou ainda melhor, algum Celestial não-corrompido com mais conexões com a natureza. Além dos "Caídos" formulei muito pouco sobre os Celestiais que permaneceram leais a An'tè, mas em geral, eles são inspirados nos Ainur (Sagrados) de Tolkien, e alguns deles possuíam semelhanças com elementais, deuses gregos e segundo escritos não utilizados por Tolkien, dá a entender que haviam até mesmo espíritos semelhantes a fadas, que acabaram não sendo utilizados na obra. No caso, eu pensei nele ter por patrono um Celestial ligado à natureza que assume uma forma feérica ao interagir no mundo material, ou algo assim. Se achar interessante a ideia, você mesmo pode criar algumas características para o celestial em questão. O que acha?

    Curti bastante! Vou fazer o BG e eu insiro esse celestial no BG. vou criar alguém baseando  na Yavana como celestial, já que ela é a rainha da terra que criou os animais, plantas e entes. Já até sei o nome do Patrono que penso em ser um Ente ancestral conhecido como O Ancião.

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    Mensagem por Dovahkiin Qui Abr 22, 2021 5:15 pm

    @Sandinus escreveu:
    @Dovahkiin escreveu:
    @Sandinus escreveu:Algumas considerações:

    Os Warlocks não são necessariamente infernalistas, eles tem um patrono que é um ser poderoso que pode ser sim um diabo ou demônio ou uma fada, por exemplo. Logo o poder dele advém desse patrono, podendo ser uma fada Caótica e boa por exemplo, logo ele também seria caótico e bom, ou até a própria natureza dá esse poder ao bruxo, o que pode unir os dois.

    No caso magos e feiticeiros são muito mal vistos, certo? ( eu acho que li algo sobre na lore). E o recomendável é não ter PJ conjurador arcano. E levando em consideração inspiração em Tolkien, acho que tenho que pensar em Low Fantasy.

    Porém ainda tenho interesse em jogar de druida pelo menos, seria possível? Ou você não recomenda jogar de druidas também? Pq ai eu ja vejo outra classe.

    Mas vou criar um plot com warlock/druida se vc aceitar eu jogo se não eu vejo outra classe, pode ser? Aliás, o pacto do warlock pode ser com o próprio An'tè, ai você poderia considera que os poderes dele são divinos e depois definir de onde vem os poderes druidicos, o que me diz?


    Acho que posso pensar em algo do tipo. Uma de minhas ideias é de que o poder dos druidas seja uma variação natural do poder dos "Virtuosos" (o equivalente a Feiticeiros do cenário), ou seja, vêm da Chama Imortal da Criação herdada pelos Elfos de Elysium. No caso seria considerada "Magia natural". Já o Warlock (que poderia ter um outro nome no cenário, para soar menos pejorativo, assim como fiz com os feiticeiros. Talvez "Augusto", "Almo", "Excelso" "Servo celeste" ou algo assim) seu patrono poderia ser o próprio An'tè, ou ainda melhor, algum Celestial não-corrompido com mais conexões com a natureza. Além dos "Caídos" formulei muito pouco sobre os Celestiais que permaneceram leais a An'tè, mas em geral, eles são inspirados nos Ainur (Sagrados) de Tolkien, e alguns deles possuíam semelhanças com elementais, deuses gregos e segundo escritos não utilizados por Tolkien, dá a entender que haviam até mesmo espíritos semelhantes a fadas, que acabaram não sendo utilizados na obra. No caso, eu pensei nele ter por patrono um Celestial ligado à natureza que assume uma forma feérica ao interagir no mundo material, ou algo assim. Se achar interessante a ideia, você mesmo pode criar algumas características para o celestial em questão. O que acha?

    Curti bastante! Vou fazer o BG e eu insiro esse celestial no BG. vou criar alguém baseando  na Yavana como celestial, já que ela é a rainha da terra que criou os animais, plantas e entes. Já até sei o nome do Patrono que penso em ser um Ente ancestral conhecido como O Ancião.



    Perfeito! E de quebra vc já contribui para o cenário em criação, hehe.
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    Mensagem por Dycleal Qui Abr 22, 2021 9:48 pm

    @Dovahkiin escreveu:
    @Dycleal escreveu:Como você considera a interpretação de um Carisma 6 de um anão?


    Segundo o livro básico, ele teria literalmente o carisma de um Troll. Se não me engano já joguei com um bárbaro de carisma negativo. Ele basicamente era um escroto socialmente falando, não estava nem aí para a higiene pessoal, tinha etiqueta zero, falava o que vinha á mente sem pensar. Enfim, o tipo de cara que com certeza arrumaria briga numa taverna, rs.

    Ou ainda ele poderia ser incrivelmente feio (praticamente desfigurado).

    Falta de higiene e grosso ele não seria. Mas consideraria ser um tanto taciturno, falar o necessário ou quando está com raiva ou em particular com os amigos e ter muitas cicatrizes no corpo e na face. Que acha?
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    Mensagem por anderson Qui Abr 22, 2021 9:49 pm

    Aquela pergunta inconveniente: ainda tem vaga?
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    Mensagem por Sandinus Sex Abr 23, 2021 1:03 am

    Dovahkiin, estamos precisando da imagem da mesa nos padrões, para colocarmos no tópico.
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 7:19 am

    @anderson escreveu:Aquela pergunta inconveniente: ainda tem vaga?


    Faz o seguinte, consiga uma boa imagem 225 px de comprimento por 135 px de altura que você está dentro! Razz
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 9:34 am

    Em tempo, alguns adendos sobre o cenário:

    * A versão que postei aqui no tópico é um leve resumo do cenário. Existem alguns fatos importantes da história do jogo que deixei de lado para não sobrecarregar os jogadores. Um dos fatos mais importantes que não são mencionados é que durante a Segunda Era, os Drow e Duergar organizaram uma aliança para dominar os reinos da superfície (denominada "Aliança das Profundezas") A guerra durou alguns séculos até que uma união de Humanos, Elfos e um grupo de Duergar (que mais tarde seriam nomeados "Filhos de Durin") conseguem invadir o palácio da então Raínha Drow, assassiná-la e terminar a guerra. A partir daí surge o "Pacto das Três Coroas" (ocorrido em Llandy, capital do primeiro Reino Humano, razão pela qual passou a ser conhecida como "Cidade das Coroas") onde Humanos, Elfos e Filhos de Durin juram lealdade, os futuros Anões se convertem ao Culto de An'tè e elegem seu primeiro Rei Sob a Montanha. Com a derrota da Aliança das Profundezas a Segunda Era termina e se inicia a Terceira Era (Era na qual o jogo se passa, mais especificamente no ano 781 da terceira Era).

    * Existem outros planos de existência além do Plano Material, mas eles são diferentes e bem menos numerosos que os planos descrito no Livro dos Planos. Os principais seriam Elysium (plano celestial), Abismo (onde os Celestiais caídos foram aprisionados), Kathartírio (uma espécie de plano transitório) e o Limbo. Futuramente revelarei mais informações sobre eles.

    * Como o Sandinus mencionou em um comentário, o cenário é inspirado na obra Tolkien, e apesar de possuir um pouco mais de elementos fantásticos que o Legendarium, não é um cenário High Fantasy (pelo menos não do tipo em que você vê ilhas flutuando no céu, cidades dentro de uma bolha no fundo do oceano, máquinas voadoras, mares onde humanos podem respirar debaixo d'água e comerciantes comuns vendendo armas mágicas +3 e poções de cura em qualquer lojinha de R$ 1,99. Armas mágicas e poções existem sim, mas você não vai encontrar uma em qualquer beco da esquina).

    * talvez a principal diferença: a magia arcana é corrupta e corruptora, e vista com extremos maus olhos pela população civilizada (embora seja praticada de forma escondida por alguns indivíduos dentro da sociedade).
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    Mensagem por anderson Sex Abr 23, 2021 3:07 pm

    Ok. Assim que chegar do trabalho posto
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    Mensagem por Dycleal Sex Abr 23, 2021 3:36 pm

    Deixa eu ver se dá certo:

    Nível 2 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    10 , 9
    Nível 3 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    6 , 7
    Nível 4 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    2 , 8
    Nível 5 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    4 , 4

    Nível 6 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    7 , 5
    Nível 7 Dycleal efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    1 , 1
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    Mensagem por Dycleal Sex Abr 23, 2021 3:41 pm

    Nada mal, 75 pontos de vida!
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    Mensagem por Sandinus Sex Abr 23, 2021 3:47 pm

    @Dovahkiin escreveu:Em tempo, alguns adendos sobre o cenário:

    * A versão que postei aqui no tópico é um leve resumo do cenário. Existem alguns fatos importantes da história do jogo que deixei de lado para não sobrecarregar os jogadores. Um dos fatos mais importantes que não são mencionados é que durante a Segunda Era, os Drow e Duergar organizaram uma aliança para dominar os reinos da superfície (denominada "Aliança das Profundezas") A guerra durou alguns séculos até que uma união de Humanos, Elfos e um grupo de Duergar (que mais tarde seriam nomeados "Filhos de Durin") conseguem invadir o palácio da então Raínha Drow, assassiná-la e terminar a guerra. A partir daí surge o "Pacto das Três Coroas" (ocorrido em Llandy, capital do primeiro Reino Humano, razão pela qual passou a ser conhecida como "Cidade das Coroas") onde Humanos, Elfos e Filhos de Durin juram lealdade, os futuros Anões se convertem ao Culto de An'tè e elegem seu primeiro Rei Sob a Montanha. Com a derrota da Aliança das Profundezas a Segunda Era termina e se inicia a Terceira Era (Era na qual o jogo se passa, mais especificamente no ano 781 da terceira Era).

    * Existem outros planos de existência além do Plano Material, mas eles são diferentes e bem menos numerosos que os planos descrito no Livro dos Planos. Os principais seriam Elysium (plano celestial), Abismo (onde os Celestiais caídos foram aprisionados), Kathartírio (uma espécie de plano transitório) e o Limbo. Futuramente revelarei mais informações sobre eles.

    * Como o Sandinus mencionou em um comentário, o cenário é inspirado na obra Tolkien, e apesar de possuir um pouco mais de elementos fantásticos que o Legendarium, não é um cenário High Fantasy (pelo menos não do tipo em que você vê ilhas flutuando no céu, cidades dentro de uma bolha no fundo do oceano, máquinas voadoras, mares onde humanos podem respirar debaixo d'água e comerciantes comuns vendendo armas mágicas +3 e poções de cura em qualquer lojinha de R$ 1,99. Armas mágicas e poções existem sim, mas você não vai encontrar uma em qualquer beco da esquina).

    * talvez a principal diferença: a magia arcana é corrupta e corruptora, e vista com extremos maus olhos pela população civilizada (embora seja praticada de forma escondida por alguns indivíduos dentro da sociedade).

    Pensei aqui em algo diferente, já que tem os Dugars filhos de Durin, meu personagem poderia ser um Duegar Paladino descendente deles? E a Montaria do Paladino, pode ser algo mais com cara de subterrâneo diferente de uma cavalo por exemplo, sei lá, alguma criatura exótica?
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 4:59 pm

    @Dycleal escreveu:Deixa eu ver se dá certo:

    Nível 2 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    2 , 3
    Nível 3 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    7 , 10
    Nível 4 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    3 , 4
    Nível 5 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    9 , 2

    Nível 6 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    5 , 8
    Nível 7 Dovahkiin efetuou 2 lançamento(s) de dados Elysium: Sombras em Nevriande (D&D 3.5) - Página 3 D10 (d10.) :
    4 , 1


    Éeeeee... Se não me engano, a cada nível se joga um dado e soma o bônus de Constituição (se houver)

    Ex:

    Um anão guerreiro de nível 2 com Constituição 14 (Bônus de +2)

    Nível 1: 12 PV (o D10 cheio + os 2 pontos de bônus de constituição).
    Nível 2: 19 PV (12PVs que ele já tinha do nível 1 + 5 (valor aleatório, resultado do rolamento de D10) + 2 de bônus de constituição)
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 5:09 pm

    @Sandinus escreveu:
    @Dovahkiin escreveu:Em tempo, alguns adendos sobre o cenário:

    * A versão que postei aqui no tópico é um leve resumo do cenário. Existem alguns fatos importantes da história do jogo que deixei de lado para não sobrecarregar os jogadores. Um dos fatos mais importantes que não são mencionados é que durante a Segunda Era, os Drow e Duergar organizaram uma aliança para dominar os reinos da superfície (denominada "Aliança das Profundezas") A guerra durou alguns séculos até que uma união de Humanos, Elfos e um grupo de Duergar (que mais tarde seriam nomeados "Filhos de Durin") conseguem invadir o palácio da então Raínha Drow, assassiná-la e terminar a guerra. A partir daí surge o "Pacto das Três Coroas" (ocorrido em Llandy, capital do primeiro Reino Humano, razão pela qual passou a ser conhecida como "Cidade das Coroas") onde Humanos, Elfos e Filhos de Durin juram lealdade, os futuros Anões se convertem ao Culto de An'tè e elegem seu primeiro Rei Sob a Montanha. Com a derrota da Aliança das Profundezas a Segunda Era termina e se inicia a Terceira Era (Era na qual o jogo se passa, mais especificamente no ano 781 da terceira Era).

    * Existem outros planos de existência além do Plano Material, mas eles são diferentes e bem menos numerosos que os planos descrito no Livro dos Planos. Os principais seriam Elysium (plano celestial), Abismo (onde os Celestiais caídos foram aprisionados), Kathartírio (uma espécie de plano transitório) e o Limbo. Futuramente revelarei mais informações sobre eles.

    * Como o Sandinus mencionou em um comentário, o cenário é inspirado na obra Tolkien, e apesar de possuir um pouco mais de elementos fantásticos que o Legendarium, não é um cenário High Fantasy (pelo menos não do tipo em que você vê ilhas flutuando no céu, cidades dentro de uma bolha no fundo do oceano, máquinas voadoras, mares onde humanos podem respirar debaixo d'água e comerciantes comuns vendendo armas mágicas +3 e poções de cura em qualquer lojinha de R$ 1,99. Armas mágicas e poções existem sim, mas você não vai encontrar uma em qualquer beco da esquina).

    * talvez a principal diferença: a magia arcana é corrupta e corruptora, e vista com extremos maus olhos pela população civilizada (embora seja praticada de forma escondida por alguns indivíduos dentro da sociedade).

    Pensei aqui em algo diferente, já que tem os Dugars filhos de Durin, meu personagem poderia ser um Duegar Paladino descendente deles? E a Montaria do Paladino, pode ser algo mais com cara de subterrâneo diferente de uma cavalo por exemplo, sei lá, alguma criatura exótica?


    Bem, na verdade, os Filhos de Durin (Duergar que se aliaram aos povos da superfície, deixando o reino das profundezas) acabaram se tornando os Anões (sua aparência foi se modificando com o tempo). Mas isso não quer dizer que você não possa ser um anão paladino ou talvez até mesmo um Duergar (que por alguma razão decidiu ou foi forçado a viver na superfície) se o Background explicar bem isso.

    Os paladinos no jogo são parte da Ordem do Dragão (uma tentativa da Igreja de An'tè criar um exército de guerreiros sagrados) e poderiam bem aceitar um Duergar em busca de redenção. Após a derrota da Aliança das Profundezas o reino dos Duergar foi bastante enfraquecido e há quase 800 anos estão lambendo as feridas em busca de vingança, mas alguns Duergar negociam com povos da superfície (especialmente em busca de escravos). Além disso, ele também poderia ser um Duergar expulso de sua sociedade (marcado com uma tatuagem rúnica de traidor no rosto ou nos pulsos) que encontrou abrigo na igreja e se tornou um Paladino. Enfim, estes são apenas alguns exemplos, pode abusar da criatividade!

    E sim, podemos pensar em alguma montaria subterrânea!
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    Mensagem por Dycleal Sex Abr 23, 2021 5:46 pm

    Eu te disse que ia jogar 2 dados e ficar com o maior. Pensei que tivesse concordado (Meus mestre fazem todos assim, por isso sugeri)(Tenho 4 de constituição - 18 no atributo)
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 5:54 pm

    @Dycleal escreveu:Eu te disse que ia jogar 2 dados e ficar com o maior. Pensei que tivesse concordado (Meus mestre fazem todos assim, por isso sugeri)(Tenho 4 de constituição - 18 no atributo)


    Ah, entendi. Pensei que estava somando os 2, kkkkkk. Por mim OK!
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    Mensagem por Khaleesi Sex Abr 23, 2021 6:01 pm

    ei mestre! fui tentando fazer um ranger viável e acabei com um swift hunter bem padrão, mas to em dúvida do que escolher como inimigo predileto. o background (bem resumido) seria um ranger/scout militar em serviço do vale de rhawe, aí tava tentando imaginar quais criaturas causam mais problema por ali (ou até para os elfos/altos elfos em geral), notáveis o suficiente para a cavalaria aprender como enfrentá-los. orcs parecem a opção mais óbvia, mas inimigo predileto é praticamente a unica forma de garantir um dano decente com essa classe e não sei se vale apena gastar em uma criatura só ao invés de um grupo de criaturas como constructo, besta mágica, mortos-vivos, etc.
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    Mensagem por Dovahkiin Sex Abr 23, 2021 6:40 pm

    @Khaleesi escreveu:ei mestre! fui tentando fazer um ranger viável e acabei com um swift hunter bem padrão, mas to em dúvida do que escolher como inimigo predileto. o background (bem resumido) seria um ranger/scout militar em serviço do vale de rhawe, aí tava tentando imaginar quais criaturas causam mais problema por ali (ou até para os elfos/altos elfos em geral), notáveis o suficiente para a cavalaria aprender como enfrentá-los. orcs parecem a opção mais óbvia, mas inimigo predileto é praticamente a unica forma de garantir um dano decente com essa classe e não sei se vale apena gastar em uma criatura só ao invés de um grupo de criaturas como constructo, besta mágica, mortos-vivos, etc.


    Bom, levando em conta que o Vale Rhawe fica em uma ilha com certa distância do continente e é consideravelmente protegida, acho que os inimigos mais comuns que possam incomodar a paz dos Altos Elfos seriam bestas mágicas.

    Já os Elfos das Brumas, por viverem em maior proximidade com as terras orcs, poderiam ter eles como inimigos. E os Elfos Silvestres por protegeram uma ruína ancestral em meio a uma densa floresta, talvez tenham mais trabalho com humanoides (cultistas tentando recuperar o templo maligno) ou feras.
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