Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Timeline

    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Timeline Empty Timeline

    Mensagem por Dovahkiin Qui maio 06, 2021 9:48 am

    Timeline:

    Era do Alvorecer: Os anos desta era não são contados pois não existem registros escritos dela, e segundo estudiosos do Culto de To’en, o tempo não transcorria da mesma forma que hoje, em que o Universo Físico e o Plano Divino estão separados. Porém, alguns presumem que ela durou ao menos 1.000 anos.

    Segunda Era:

    Ano 1: Ocorre o fim do Grande Dilúvio e os poucos humanos salvos na Grande Arca começam seu trabalho de repovoamento de Nevriande. Os Treze Apóstolos retornam ao Plano Material para salvar os dignos.
    Entre o ano 1 e 355: Um rebento de Yggdrassyl e a espada de Caliburnus são presenteados pelos Celestiais aos Elfos. O primeiro Rei Fênix (Arthurus) é eleito.
    Ano 355: Primeiros contatos entre os Drow e Duergar.
    Ano 480: Se inicia a guerra entre Drow e Duergar.
    Ano 555: A cidade de Llandy é fundada.
    Ano 565: A guerra entre Drow e Duergar se encerra e ambas as raças formam a Aliança das Profundezas, com o objetivo de escravizar e dominar todas as outras raças.
    Ano 892: Nascimento de Nimrodil.
    Ano 895: A cidade de Troy é fundada.
    Ano 907: Nascimento de Sheeva.
    Ano 1050: Nascimento de Durin.
    Ano 1062: Nascimento de Constâncio Magno em Llandy.
    Ano 1079: Nascimento de Kate em Troy.
    Ano 1092: Um grupo de pastores da cidade de Troy é capturado pela Aliança das Profundezas (entre seus membros, estava Kate).
    Ano 1093: Com a ajuda de Durin, Kate e dezenas de escravos escapam dos reinos profundos e retornam a Troy. O grupo então ajuda a cidade contra as escaramuças da Aliança das Profundezas.
    Ano 1098: Uma aliança entre homens e Elfos é criada para combater a Aliança das Profundezas.
    Ano 1099: Um grupo de espiões liderados por Durin é capturado propositalmente pela Aliança das Profundezas. Durin é brutalmente torturado enquanto os membros da comitiva são escravizados. A partir daí, os novos escravos começam a incitar uma rebelião.
    Ano 1100: A Aliança das Profundezas termina em uma nova guerra entre os Drow e Duergar. Neste momento, os escravos de ambos os reinos se rebelam contra seus algozes. Em Llandy, um sinal divino guia Constâncio até NOD, onde lá ele encontra Elfos guiados pelas estrelas. Ambos os exércitos se unem para destruir os reinos profundos. Um grupo de Duergar se junta aos invasores contra seu próprio povo. Durin se sacrifica para trazer a vitória aos habitantes da superfície, a Raínha Sheeva e o Rei Nimrodil são mortos e os Drow e Duergar derrotados.
    Ano 1101: Surgimento dos “Filhos de Durin” e da Aliança das Três Coroas.

    Terceira Era:

    Ano 1: Fundação do Reino de Castilha. Constâncio torna-se o primeiro rei humano. Fundação do Reino dos Anões em Mundidarl. O conselho dos anciões nomeia seu primeiro rei (Wotinuz).
    Ano 3: Um concílio é criado por sacerdotes para organizar e unificar o Culto de An'tè.
    Ano 6: A Igreja do Culto de An'tè se torna a fé oficial em Nevriande. Melquisedeque é eleito o primeiro Patriarca da Fé.
    Ano 99: A cidade humana de Cahyrst é fundada.
    Ano 188: Fundação do Reino de Aragônia.
    Ano 296: Fundação do Reino de Grenade.
    Ano 300: Troy é destruída por um dragão (Anninmuh). Misteriosamente, a tumba de Durin se mantém intacta, sendo considerada local sagrado e de peregrinação por diversos membros do Culto de An'tè.
    Ano 480: Após inúmeros problemas com orcs, bárbaros pagãos, cultistas malignos e dragões, é criada a Ordem do Dragão em Llandy, com o aval da Igreja, em união entre os reinos dos Homens, Elfos e Anões, para combater o mal, pregar a fé No Criador e desbravar territórios desconhecidos. O Lorde Vlad Dracullis DeMolay é designado seu líder.
    (Entre 480 e 484): Destruição dos templos malignos de “Chamber of Corrupt Doom”, “Forsaken Shrine of Chema”, “Forsaken Vaults of Evil” e “Pantheon of Fiery Ruin”. A cidade de Pafeld é fundada.
    Ano 485: A Torre dos Mundos Despedaçados é destruída pela aliança da Ordem do Dragão e Elfos de Lloughy. O templo se provou ser um local de magias malignas antigas muito poderosas e um local mais perigoso que os outros templos profanos destruídos pela Ordem e aos Elfos de Lloughy é designada a tarefa de proteger a região para que ninguém adentre tal local perverso.
    (Entre 485 e 487): Destruição do Templo maligno “Tomb of Gastly Madness”, caça e destruição de ao menos um Dragão confirmada.
    Ano 487: Vlad e a Ordem caçam Anninmuh e o expulsam do Pântano de Chuny.
    (Entre 487 e 489): Duas tribos do Norte são convertidas com sucesso. As cidades de Menorest e Odbury são fundadas em seu lugar.
    Ano 489: Albert Phaki, um antigo cultista negro torna-se completamente insano e inicia a construção de uma torre onde pretendia “perfurar os céus e atingir a divindade”.
    Ano 490: Abert Phaki é morto por Vlad e seus homens. A Torre é declarada um local amaldiçoado e como tal, é proibida a entrada de qualquer um.
    Ano 492: A Ordem do Dragão passa a explorar ativamente a região Leste de Nevriande.
    (Entre 492 e 495): A Ordem do Dragão caça os Dragões Azzular e Naidea.
    Ano 495: A noiva de Vlad é assassinada e a “Queda de Vlad” se inicia.
    (Entre 495 e 497): Vlad inicia uma caçada implacável contra os assassinos de sua noiva.
    Ano 497: Enquanto caça os assassinos de sua amada, Vlad e a Ordem desbravam Ghostwood Forest. Tendo dificuldades em converter os habitantes da floresta, Vlad os chacina. Isso desencadearia a expulsão de Vlad da Ordem. Golle é nomeado o novo Arquimestre da Ordem.
    Ano 513: A cidade de Golle é fundada (Futura capital do Condado da Gallia).
    Ano 535: A Ordem do Dragão descobre as Ilhas de Nyamariand, dominadas pelos malignos Maistincas, servos do dragão Quetzakulkán, que exigia constantes sacrifícios de sangue. Nesta época, Cristóvão Álvarez Cortés era o líder da Ordem.
    Ano 538: A Ordem do Dragão derrota os Maistincas e seu deus-dragão e as tribos sobreviventes são convertidas. É fundada a cidade de Hayley.
    (de 568-572): A cidade de Odbury vêm enfrentando problemas com o crescente número de Orcs nas selvas que a cerca, a Ordem do Dragão, ainda enfraquecida dos últimos combates, é convocada para intervir.
    Ano 573: A Ordem do Dragão sofre pesadas perdas na Floresta Pircashu (que recentemente se tornou um antro de Orcs) e precisa recuar.
    Ano 582: A Ordem do Dragão, já bastante enfraquecida é derrotada pela tribo dos Berserkers e falha em convertê-los. Aqui se inicia a decadência da Ordem.
    Ano 595: Croleah o Trono dos Deuses é fundada por cultistas pagãos.
    Ano 620: A Ordem do Dragão descobre a Ilha dos Pequeninos e inicia contato com os Hobbits. É descoberto que os "Pequeninos" veneram um "deus desconhecido" com características muito semelhantes às de An'tè, o que pode facilitar em muito o diálogo.
    Ano 622: os Hobbits são convertidos com sucesso.
    Ano 735: Um racha na família Aragón ocorre e uma linhagem (Navarro) decide fundar seu próprio reino.
    Ano 737: A Família Navarro faz amizade com a tribo Tawic e negocia suas terras em troca de proteção e especiarias. A família pede a ajuda de Clérigos do Culto de An'tè para ajudar na conversão da tribo.
    Ano 745: A cidade de Tawic e o Reino de Navarro são fundados.
    Ano 760: A exótica raça dos Gnomos surge sem aviso prévio, junto com sua não menos exótica cidade (Clockwork City) próximos aos terrenos de Llandy. Os primeiros contatos com a raça são iniciados, mas eles se recusam a acreditar em qualquer tipo de divindade.
    Ano 763: Os habitantes da Floresta dos Sussurros desaparecem repentinamente. Diversos destacamentos são enviados para descobrir o que ouve (incluindo membros da Ordem do Dragão), mas nenhum jamais retorna.
    Ano 765: Ulfang, o Negro, unifica as tribos de Orcs das Selvas de Pircashu e se torna seu principal líder.
    Ano 767: O Dragão Ouroboros surge na cidade de Odbury e lhes oferece proteção contra os bárbaros Orcs (a outra alternativa era a morte pelo fogo do dragão) e o Concelho da cidade decide se render ao Dragão, tornando-se praticamente escravos. Ouroboros lhes exige muitos sacrifícios, incluindo jovens donzelas virgens, e a formando um culto profano, ensinando bruxarias aos que o aceitassem verdadeiramente, envenenando suas mentes com falsas doutrinas. A cidade envia secretamente um grupo de aldeões para pedir socorro ao Reino de Aragônia.
    Ano 768: Jorge, um antigo fazendeiro e um dos principais líderes da atual Ordem do Dragão, forma uma estratégia e consegue destruir Ouroboros, salvando Odbury e passando a ser chamado: Jorge, o Matador de Dragões.
    Ano 779: Sela Blavatsky, uma poderosa necromante sucumbe à insanidade e se refugia em uma antiga fortaleza, sendo protegida por um exército de mortos vivos.
    Ano 780: Jorge se torna o novo Arquimestre da Ordem do Dragão.
    Ano 781: O Bispo Vittal da cidade de Tawic foi preso injustamente, após descobrirem que ele auxiliava um grupo de aventureiros a investigarem a corrupção na cidade. A prisão do Bispo acaba gerando um conflito com a Igreja. O Reino de Aragônia envia uma tropa com seus melhores homens para combaterem os Orcs da Selva Pircashu (que nos últimos anos vêm assolando os fazendeiros próximos) a tropa de Aragônia é exterminada pelos Orcs no que ficou conhecido como "O Massacre da Selva Pircashu".
    Ano 782: Após um grande incidente diplomático, o Rei Rodolfo concorda em soltar o Bispo Vittal com a condição de que ele deixe para sempre o Reino de Navarro. A Igreja aceita e manda outro Bispo. O Bispo Vittal, porém, é assassinado no caminho de volta. A partir de então, os atritos entre os Navarro e a Igreja tornam-se ainda maiores e o Reino de Navarro começa a fazer ataques cada vez mais contundentes à igreja, espalhando diversas calúnias contra a mesma além de criar leis e decretos para podar cada vez mais o poder da Igreja dentro do reino. Como consequência, o crime e corrupção na cidade tende a aumentar ainda mais e piratas do culto de Levia’Thullhu passam a assolar Tawic com frequência. A Igreja cogita em enviar um destacamento de membros da Ordem do Dragão a Tawic para investigar as fontes das calúnias e a origem do aumento da criminalidade e cultos profanos, mas o Rei Rodolfo vê isso como uma afronta a seu poder e ameaça uma guerra com a Igreja caso tomem essa atitude, gerando um grave impasse diplomático. O Reino de Aragônia envia pedidos de ajuda para todos os reinos humanos para combaterem a crescente ameaça dos Orcs.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:47 pm