Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Roxana ex Bonisagus

Noa
    Cavaleiro Jedi
    Noa
    Cavaleiro Jedi

Reputação : 1

Roxana ex Bonisagus Empty Roxana ex Bonisagus

Mensagem por Noa Dom Maio 23, 2021 5:46 pm

Uma semana havia se passado desde a mudança para o lendário concílio de Avalon. Sua curiosidade aguçada lhe instigou a vagar por cada edifício daquele imenso lugar, buscando onde pudesse instituir seu laboratório, assim como sua morada. Roxana ficou impressionada com as catacumbas abaixo do templo, passou horas examinando a vastidão de ossos contidos em pequenos espaços cavados nas paredes. No entanto, embora o local trouxesse um ar de familiaridade aos seus estudos necromânticos, foi na antiga torre que ela finalmente encontrou o seu lugar. O terceiro andar atendia completamente suas necessidades, pois este era amplo, arejado e o mais importante, isolado dos outros edifícios. Entretanto nem tudo era um mar de rosas, a adaptação estava sendo complicada perante as adversidades que o local impunha; Por conta de ser uma área muito arborizada, o frio se mostrava mais intenso do que de costume. O cheiro azedo que vinha quando começava a ventar era nauseante. E por fim, como o vilarejo mais próximo é de difícil acesso, os alimentos saborosos que trouxeram já haviam se esgotado, restando apenas comer aquilo que Peter caçava, como ensopado de rãs, lagartos no espeto e raramente alguns tipos de aves. Tudo o que ele trazia, dona Gertrudes cozinhava e partilhava de forma metódica em medidas iguais para todos.

Para Roxana era intrigante observar o funcionamento do concílio sem a intervenção dos anciões como estava acostumada. Sem dúvidas esta fora uma semana em que ela pôde ver sua vida se transformar em uma grande aventura. De maneira vivaz e proativa, todos já haviam organizado seus respectivos espaços, criando uma atmosfera de trabalho duro e muitas descobertas e novidades. Quando Aysha encontrou aquela lâmpada amaldiçoada nos aposentos do templo, todos tiveram a certeza de que muitas coisas ainda estariam por vir, e mesmo com a notificação de Stonehenge para evitarem o objeto, algumas questões começaram a pairar no ar, trazendo a sensação de que este aviso não seria levado em consideração por muito tempo.

O verão se findava a medida que as árvores começavam a mudar de cor dando boas vindas ao outono. Naquela manhã fria de setembro, a garota de Cambridge estava debaixo de seu cobertor de lã, deitada serena em sua cama forrada de palha, sonhando com momentos engraçados que teve com seu mentor, quando subitamente seu sono era interrompido por batidas fortes contra sua porta de madeira tragavam sua consciência para realidade. Suas têmporas pulsavam enquanto sua cabeça latejava devido ao susto que tomara, mas uma voz familiar ressoava logo em seguida, se tratando de Peter, o arquerio:

-- Senhora...! Senhorita!! Você está acordada?
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

Reputação : 42

Roxana ex Bonisagus Empty Re: Roxana ex Bonisagus

Mensagem por Sayd Seg Maio 24, 2021 12:35 pm

Sou despertada pelo som das batidas de Peter na porta. Levo alguns segundos me familiarizando com o ambiente do quarto, ainda novo para mim. Descubro-me e me levanto lentamente antes de enfim responder, sem chegar a abrir a porta.

- Estou acordada agora, Peter, o que está havendo?

Me dirijo a uma bacia d’água numa cômoda e lavo o rosto. O frio é penetrante em Avalon, então me apresso em me vestir com roupas adequadas enquanto escuto atentamente ao que Peter tem a dizer do lado de fora.

Essa foi uma semana de intensas descobertas, que dediquei basicamente a explorar o terreno do concílio e a estabelecer o local de meu Sanctum, mas que não foi muito produtiva de outros modos. Sei que preciso começar a trabalhar em breve, não apenas na montagem de meu laboratório, mas também nas questões do concílio. Bom, pela urgência na voz do arqueiro, acho que hoje será o dia de começar.

Após me vestir o mais rapidamente que sou capaz, alcanço meu cajado e abro a porta para encarar meu amigo, pronta para acompanhá-lo, se isso for necessário.
    Noa
    Cavaleiro Jedi
    Noa
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Noa Sex Maio 28, 2021 12:16 pm

A jovem de Cambridge se vestia rapidamente perante ao tom de urgência que Peter transmitia enquanto o rapaz seguia lhe respondendo prontamente:

-- O concílio foi violado!! Sua atenção é necessária no templo! Sofremos uma investida daqueles fanáticos cabeças de bagre! Os bastardos dispararam flechas envenenadas contra nós e foram embora.

Com as vestes apropriadas para enfretar o frio e seu cajado em mãos, a garota já estava pronta para seguir, apenas dando um ultimo olhar no quarto com a sensação de que estava esquecendo algo para que pudesse abrindo a porta logo em seguida. Nitidade pôde percebar nas feições de Peter que seu contato com ela abrasara o homem instantaneamente, que se arrepiava e perdia a pose tendo as pupilas dilatadas diante da personificação aterradora que o mero olhar para Roxanna ex Bonisagus transmitia. A mente do sujeito era brevemente arrebatada para um momento marcante de seu passado, onde encurralado teve que enfrentar uma matilha inteira durante sua caçada solitária no pântano de Holywell. Aquele recorrente devaneio que tinha nos encontros com a maga lhe trazia uma sensação revigorante por estar vivo, sendo grato por ela sempre ser capaz de reavivar sua memória de seus tempos áureos. Ademais o arqueiro não teve tempo hábil para recobrar a si completamente, seguindo com ela ainda aturdido por sua presença. Do lado de fora da torre a geada cobria as gramíneas outrora dançantes ao vento, agora crocantes ao serem pisadas, o lago também havia sido afetado pelo clima, ficando com uma fina camada de gelo em algumas partes. O novoeiro estava denso e ao respirar sentia uma leve ardência exalando uma tênue fumacinha de suas narinas, e sua face começava a corar contra o sopro gélido que anunciava o incio inverno. O arqueiro balançava a cabeça e dava em si mesmo algumas palmadas até ser capaz de driblar aquela sensação constante de perigo eminente. Sua voz, agora embargada cortava o silêncio de tensão durante o caminho até o centro do concílio.

-- Sinto que este é apenas o começo... Não consigo parar de pensar que é neste lugar que podemos acabar encontrando o nosso fim.

Engolia seco com receio de que seu pessimismo fosse ser repreendido, e por não ser muito sociável, se atrapalhava ao gagejar tentando amenizar suas palavras da melhor forma que podia com o intuíto de agradá-la. Hiperventilava ao respirar esboçando um sorriso torto e singelo em meio ao nervosismo, este do qual não o favorecia, não somente pelos seus dentes amarelados mas principalemente devido sua face ter sido deformada por terríveis queimaduras em um trágico acidente.

-- Ehh, quero dizer... Nós precisamos fazer algo, ou logo teremos outros cadaveres para você estudar... Digo, não que isso seja de todo bom ou muito ruim, já que essa gente aí é importante, eu não sei até que ponto. Mas no caso daquela moça de lenço rubro, vish... Ela retornou do vilarejo em péssimas condições! Acredito eu que ela já deve estar morta a essa altura.
    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

Reputação : 42

Mensagem por Sayd Sex Maio 28, 2021 10:41 pm

Apresso-me ainda mais ao ouvir a notícia de que fomos atacados, recebendo com alívio a informação de que o ataque foi repelido. Sinto que estou esquecendo alguma coisa e vasculho o quarto pensando no que deve ser. “Pode haver alguém ferido”, penso, e então pego na estante a maleta com meus equipamentos médicos, torcendo para que seja só isso, mas ainda com a sensação de que esqueço algo.

Abro a porta para me deparar com Peter e sua expressão embasbacada habitual quando me encontra.

– Vamos depressa – eu digo, e o sigo empurrando-o pelas escadas e pela gramínea congelada do caminho.

O lago congelando me faz preocupar-me brevemente com a situação do concílio, pois a pescaria pode ser prejudicada, mas dispenso o devaneio e sigo focada na emergência atual, apertando ainda mais o passo quando Peter avisa que temos um membro ferido.

– Você deveria ter me informado isso logo no início, Peter, – eu o repreendo o mais docemente que sou capaz, apertando ainda mais o passo até estar quase correndo – eu sou a responsável por cuidar de nossos feridos! Não há nada de bom se nossos aliados se tornarem cadáveres, compreende?

Sigo emburrada por mais alguns passos e então complemento, tentando deixá-lo um pouco mais confortável.

– Mas os cadáveres dos inimigos me interessam muito. Temos alguma coisa? Algum membro decepado já seria de grande ajuda. Pode ver como está a situação? Eu sei o caminho para o templo.

Avanço em direção ao templo em uma meia corrida deixando Peter para trás.

– Não estou aborrecida, você fez um bom trabalho
    – eu digo alto o bastante para que ele ouça, numa tentativa de animar o arqueiro de quem no fundo gosto muito, apesar de minha rispidez costumeira.

E sigo pelo restante do caminho murmurando para mim mesma:

– Se tivéssemos mais gente por aqui não estaríamos tão vulneráveis. Nós precisamos começar a colocar ordem nisso aqui. Espero que aquele lunático que sumiu atrás das fadas também não volte perseguido por mais inimigos. E o que aquele idiota na cidade está fazendo por nós?

Entro pela porta principal do templo já procurando pelo Sodale ferido.
    Noa
    Cavaleiro Jedi
    Noa
    Cavaleiro Jedi

Mensagem por Noa Sab Jun 05, 2021 6:30 am

Peter obedecia apressando-se enquanto tentava controlar a respiração em seus passos largos ouvindo os sermões de sua mestre. Sua voz parecia quase normal perante ao choque truculento do Dom Manifesto da maga, mas ainda assim ele dizia um pouco atrapalhado, tentando observar suas feições mas desviando o olhar ligeiramente.

--  E-Eu?! Sim! Eu deveria, mas ... Err.. Sinto muito senhora, digo senhorita!

Embora muito corajoso, Roxana já sabia que o rapaz tinha dificuldades em socializar, porém foi nesta situação de estresse que ela foi capaz de perceber de fato o problema que isto poderia representar, vendo Peter completamente nervoso, gaguejando e tropeçando em suas palavras.

-- Certamente! .. Quero dizer, negativo! Não há nada de bom na morte de nossos aliados!

No ímpeto de querer mostrar seu valor, o rapaz puxava o arco de suas costas e atiçava o olhar na direção dos portões de Avalon, que ainda não visíveis devido a distância, de alguma forma o arqueiro tinha um bom senso de localização. Seus passos iniciavam uma corrida ainda mais depressa do que a garota de cachos dourados. Impondo uma voz mais vigorosa e destemida não tendo mais sua presença devastadora em seu olhar. -- Ainda não temos nada! Mas eu irei garantir algo que venha lhe agradar! Nos vemos em breve! Durante sua corrida, a silhueta do rapaz ia desaparecendo lentamente em meio a névoa expeça da região, e mesmo que Roxana não pudesse ver, ele esboçava um sorriso aliviado com últimas palavras da jovem de Cambridge.

-- Continuação no tópico ''Templo de Avalon'' --
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jun 14, 2021 4:23 pm