Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

[ON] Frederick: Fé e ciência

Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Reputação : 9

[ON] Frederick: Fé e ciência  - Página 2 Empty Re: [ON] Frederick: Fé e ciência

Mensagem por Luiz Eduardo Sab Ago 07, 2021 7:08 pm

Enquanto a Megan falava comigo eu não cheguei a falar nada, a adrenalina no meu corpo finalmente estava sumindo e estava conseguindo me acalmar, Camilo ainda parecia bem abalado, mas minha fé ainda servia de meu amparo, apenas correspondia as falas da Megan com uma expressão mais calma e até consegui rir um pouco quando ela fez um comentários cômico, acompanhei a senhorita com o olhar até que ela sumisse de minha vista e depois fui até minha pasta.
    Não sabia se era outra alucinação, se tinha pegado uma pasta errada ou se haviam mexido nela enquanto eu estava em estado de criogenia, mas os dados da minha pesquisa haviam sumido, folheava a pasta, virava de cabeça para baixo, abria e fechava rapidamente na esperança de ser alguma brincadeira, mas foi tudo inútil, eu poderia jurar que havia descrito cada detalhe, mas simplesmente sumiram, minha expressão denunciava a minha duvida, misturadas com um pouco de raiva e frustação, a pesquisa poderia ser refeita, afinal depois de ter feito uma vez eu tinha uma ideia de que caminho seguir, mas mesmo assim, foram meses investidos naquilo e perder essa quantidade de tempo, era algo que não me agradava nem um pouco.

-Mas o que foi que aconteceu? Será que?...

Peguei a pastam coloquei por debaixo do braço direito e quando me lembrei das plantas a musica começou a tocar e olhei para cima, eu e Camilo havíamos acabado de sair de uma ilusão não muito agradável e do nada uma musica começa a tocar? Se eu tivesse mais de 60 invernos eu com certeza teria tido um infarto ali mesmo, mas o corpo ainda era forte o suficiente para aguentar e minha fé se provou forte e útil durante o martírio, após alguns instantes reconheci a musica e entendi o que estava acontecendo, um sorriso surgiu em meu rosto e olhei para Camilo.

-Eu vou para o laboratório ver como estão "minhas crianças" e se não me falha a memória parece que há uma janela lá, talvez possamos ver algo de lá, vamos! Ver o Planeta Vermelho vai ajudar a distrair um pouco a mente!
    Caelestia
    Observadores
    Caelestia
    Observadores

Reputação : 115

Mensagem por Caelestia Ter Ago 10, 2021 4:13 pm

Camilo ainda se sentia atordoado pelo ataque de pânico que tivera instantes atrás, mesmo assim conseguiu perceber a movimentação do homem mais velho que parecia inquieto ao folhear uma pasta.

- O que houve, doutor? Algum problema? – O jovem respira fundo, tentando recobrar a tranquilidade, enquanto se aproximava do doutor, olhando para a pasta que ele tinha em mãos. – Espera! Essa é a sua pasta, doutor? Mas... O que diabos ela está fazendo aqui?

Se eles olhassem na direção do vidro na parede veriam que a tripulação parecia ter ficado um pouco mais agitada com o fato de terem finalmente chego a marte.

Poderiam ver Megan sair animada da sala de convivência acompanhada de um rapaz alto e forte, e também um dos navegadores passar rapidamente pelo corredor esbarrando em uma mulher, que Frederick reconheceu prontamente como sendo a doutora Naomi que também era exobióloga, seguindo em direção a parte da frente da nave juntamente com um homem que não parecia de todo estranho, mas que não conseguia se lembrar de quem era.

- Não doutor! No laboratório tem uma central ligada a Athena, que nos permitiria ver Marte em um telão, mas temos algumas escotilhas nas salas de ventilação e acho que no deposito também... Mas marte não vai sair do lugar, pelo menos é o que espero – O jovem sorri de forma forçada. – Eu preciso mesmo de minhas anotações... O senhor poderia me ajudar? É uma pasta azul... Todas as minhas anotações sobre as pesquisas da estufa estão ali.
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi
    Luiz Eduardo
    Cavaleiro Jedi

Reputação : 9

Mensagem por Luiz Eduardo Dom Ago 29, 2021 7:02 pm

O animo de poder ver o Planeta Vermelho começou a me acalmar um pouco, lógico que ainda estava muito curioso e de certo modo irritado por estarem mexendo em minhas pesquisas sem minha supervisão e nem mesmo autorização, conforme as pessoas transitavam pelo corredor comecei a reconhecer alguns rostos, pensei em sair para cumprimentar a todos mas com a comoção atual eu custo acreditar que parariam para me dar atenção, na verdade eu mesmo teria ido para um caminho errado, minha sorte foi que Camilo me lembrou que no laboratório não havia um local para ver Marte na "pessoalmente".

-Os dados de minha pesquisa Camilo! Os dados iniciais simplesmente sumiram!  Dizia enquanto folheava a pasta nas mãos -Mas eu não entendo, primeiro que não me lembro de ter deixado minha pasta ali e segundo que não dei autorização para que ninguém mexesse em minha pesquisa até que eu acordasse, temos que achar sua pasta, quero ver se o mesmo ocorreu com suas anotações!

Na verdade eu mal terminei de falar e já comecei a procurar em cada canto da sala, mesas, armários, até mesmo nas lixeiras
    Caelestia
    Observadores
    Caelestia
    Observadores

Reputação : 115

Mensagem por Caelestia Qua Set 08, 2021 6:30 pm

Camilo olhava pelo vidro a movimentação dos tripulantes, que pareciam animados com a entrada da nave em marte, quando a fala do doutor chama sua atenção.

- Na verdade, doutor, nem eu mesmo entendo – Camilo franzia a testa olhando para a pasta nas mãos de Frederick – Eu lhe asseguro com certeza absoluta que a última vez que vi está pasta ela estava no laboratório e suas anotações estavam intactas... Eu sei porque eu mesmo arrumei o laboratório dias atrás, assim que fui informado de seu despertar e da Dra Naomi...

O jovem assistente observa quando o homem mais velho se afasta e começa a procurar pela pasta.

- Eu havia pego minha pasta no laboratório hoje mais cedo e acabei deixando aqui quando tive de ir até minha cabine, então até onde sei estava tudo certo com minhas anotações – Ele segue o exemplo do outro e começa a revirar a sala a procura de sua pasta.

Alguns minutos se passam. Camilo e Frederick a já haviam revirado praticamente toda a sala de criogenia, nem mesmo as lixeiras haviam sido poupadas, mas a pasta ainda não tinha sido encontrada

- Não é possível! Tenho certeza de que deixei a pasta aqui... - Camilo para e olha em volta da sala parecendo frustrado. Sem mais ideias de onde procurar ele olha para as cápsulas criogenicas. – E porque não? – Ele da de ombros de começa a inspecionar as cápsulas.

O assistente toca o vidro da tampa e ao fazê-lo uma luz se acende e ele pode inspecionar o interior da cápsula. Ao ver que não havia nada ali ele passa para as próximas até que finalmente encontra o que procurava.

- Doutor! Achei... A pasta... – Camilo fala pausadamente, o semblante preocupado ao olhar para o doutor. – Como... Como ela veio parar aqui dentro? E por que justo nessa... O senhor... Foi essa cápsula, não foi? – A voz dele parecia estrangulada ao falar.

Se olhasse para o jovem, o doutor conseguiria entender ao que o rapaz se referia.

Camilo estava parado em frente a cápsula que, momentos antes, ambos haviam visto pegar fogo enquanto deliravam.

- Doutor... Por favor... Venha ver isso... – Camilo alternava o olhar da pasta, ainda fechada dentro da cápsula, para Frederick – Me diz que o senhor não está vendo o mesmo que eu...

Se Frederick se aproximasse veria que a pasta estava levemente chamuscada e que sobre a capa havia uma mancha que lembrava de certa forma uma mão humanóide.

OFF:

Desculpa a demora! Semana passada foi o caos e eu aproveitei o feriado para desligar um pouco das coisas, mas vamos em frente ^^

O que será que Frederick fará agora? Vai abrir a capsula e pegar a pasta para examinar ou vai preferir se manter longe?
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 25, 2021 4:09 pm