Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Pantano

    Noa
    Cavaleiro Jedi
    Noa
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 242
    Reputação : 1

    O Pantano Empty O Pantano

    Mensagem por Noa Seg Jul 05, 2021 8:58 am

    Após ter se sentido mal a menestrel fez como Albam havia recomendado e fechou a porta como pode, utilizando uma cadeira, mas o resultado não foi satisfatório e era claro que aquilo não serviria de obstáculo caso alguém tentasse invadir o aposento. Com muita calma Irina se vestiu para o novo dia, lavou o rosto, e então, como não ouviu nenhum som de conflito do lado de fora neste meio tempo, resolveu sair para respirar um pouco do ar puro de Avalon, levando consigo sua lira.

    O ar frio do exterior teve um efeito animador na jovem, que ainda estava perturbada pela profecia que fizera mais cedo. Olhando ao redor ela teve a impressão de que a luta havia cessado. Viu Flamarion sair correndo do templo em direção à torre e presumiu que estivesse indo buscar Roxanne para tratar de algum ferido. Resolveu caminhar na direção contrária.

    Quando chegou aos limites fortificados do concílio encontrou alguns concilianos de guarda, soube por eles que, de fato, os inimigos haviam recuado, e sentiu-se segura para se afastar um pouco mais, caminhando pela beira pantanosa do lago tomando cuidado para não enlamear demais as suas botas ou escorregar. Sentia-se um pouco aérea, talvez pelo choque dos acontecimentos logo pela manhã.

    Em pouco tempo avisou uma ilhota surpreendente seca e repleta de arbustos floridos, que conseguiu acessar cruzando um cabo estreito margeado por juncos. Sentou-se sobre uma pedra suja, mas seca e começou a dedilhar distraidamente a lira até que viu, a alguns passos de distância, algo brilhando entre as plantas da ilhota. Deixou a lira de lado e se aproximou um pouco. Pareciam casulos de lagarta, mas emitiam uma tênue luz prateada. Irina recordou vagamente que os magi haviam comentado que esses casulos eram importantes e precisavam ser recolhidos. Aproximou-se mais de um deles, avaliando se poderia pegá-lo e então viu uma pequena criaturinha de rosto enrugado sorridente e movimentos agitados colhendo o casulo segundos antes que ela pudesse fazer isso. A criatura anfíbia a encarou com um sorriso infantil e arteiro, mas definitivamente inofensivo, e então saiu correndo às gargalhadas esgueirando-se pelos obstáculos no caminho.


    Enquanto isso, após a chegada de Roxanne e a estabilização da maga Aysha, Matilda começou a se sentir de pouca utilidade no templo. Pouco após a saída de Flamarion decidiu ir ver por si mesma em que pé estavam as coisas.

    Caminhou com passos seguros até a entrada do concílio e verificou que tudo parecia bem. O arqueiro Peter estava um bocado afastado mais à frente, mas sua postura parecia despreocupada e a estudiosa sentiu-se segura para permanecer ali.

    Admirou o lago enevoado por alguns momentos, procurando qualquer sinal dos agressores, e então viu mais ao longe a menestrel Irina caminhando distraidamente pelo pântano. Começou a andar lentamente em direção a ela, que havia seguido para uma pequena ilhota florida e então, quando estava na metade do caminho, percebeu que a menestrel estava sendo seguida pelo que pareciam duas crianças com roupas engraçadas.

    Instintivamente apertou o passo. Pensou em gritar um aviso, mas receou que isso pudesse atrair a atenção indesejada dos perseguidores para si. Considerou então retornar e pedir por ajuda, mas não tinha certeza se era necessário. Viu então que Irina havia se distraído com alguma coisa e se aproximado de um arbusto. Uma das crianças que a seguia se aproveitou desse momento para pegar a lira da artista e sair correndo.

    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1004
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Jul 09, 2021 11:21 am

    Matilda procurava estimular a união e o apoio entre as mulheres, isso era sabido por todos, tanto que é um dos motivos da alcunha que ela possuía, além de ter um temperamento e opiniões fortes. Porém, a raiva tomou conta dela quando observou a menestrel caminhando distraída pelo pântano. Oras, haviam sido atacados a pouco e tinham um dos magi gravemente ferido. Pior que distraída, Irina chamou a atenção do que pareciam ser duas fadas, e será muita sorte se estas apenas roubarem sua lira, não lhe tirando a vida afogada naquele brejo.

    Pensou em buscar por ajuda, mas a pressa parecia ser crucial. Ela marchou na direção do ocorrido tentando identificar as fadas e os perigos à que as duas mulheres estavam sujeitas. Devido à distancia até Irina, resolveu gritar em tom severo com a fada que pegava o instrumento – Ei, você, solte agora mesmo esta lira e deixe-nos em paz.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5088
    Reputação : 390
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Seg Jul 12, 2021 10:53 pm




    Irina

    A menestrel não era a pessoa mais estudada nos assuntos mágicos, contudo, ao ver aqueles pequenos casulos prateados, ela se lembrou que eles tinham alguma importância. O fato de um ser ligeiramente anfíbio e antropomórfico ter aparecido e levado-os antes dela conseguir recolhê-los praticamente confirmava aquilo. - Ei, seu sapo! Devolve-me aqui! - Ela dizia enquanto ia começar uma pequena perseguição ao sapo fujão, mas tudo foi subitamente interrompido por um brado vindo de algum lugar mais afastado. - Lira? - Irina se sobressaltou, virando-se em direção do local onde havia deixado seu instrumento. - Ei! Quem são vocês? - A mulher já se dirigia na direção dos dois para recuperar sua lira.






    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1129
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Ter Jul 20, 2021 3:08 pm

    Quando Matilda grita para a criatura que roubou a lira, Irina se dá conta do que está acontecendo logo atrás dela. As criaturas parecem se assustar por um momento, mas ainda rindo, se põe a correr, mais ou menos na mesma direção, carregando o instrumento e os casulos de vis.

    Irina começa a correr atrás delas e Matilda vem logo atrás. As criaturas são muito ágeis, mas com suas pernas curtas, acabam não sendo muito mais rápidas do que as duas mulheres em seu encalço e a perseguição se estende por alguns minutos.

    Quando Irina ou Matilda conseguem se aproximar demais de uma das fadas, elas jogam o que estão levando de uma para a outra. A brincadeira não dura muito e logo Irina consegue agarrar a lira das mãos de uma das crianças-sapo. A criatura dá um grito agudo de medo, larga a lira, e desaparece rastejando por sob um arbusto espinhoso.

    Quase ao mesmo tempo, Matilda consegue encurralar uma outra dupla delas, que simplesmente largam os casulos que estão levando no chão e começam a se afastar de costas com uma expressão de medo. Há uma rocha atrás delas, de modo que elas não tem muitas rotas de fuga e parecem legitimamente intimidadas com a apresentação da erudita. Seus olhos se arregalam até ficar com o tamanho de pratos de sobremesa e elas balbuciam alguma coisa incompreensível, mas que parece ser algum tipo de pedido de desculpas.

    Já com sua lira em mãos e um pouco ofegante pela corrida, Irina examina o ambiente ao redor e percebe que não é mais possível enxergar o concílio de onde se encontram agora. O próprio pântano parece um pouco diferente, com grandes árvores em meio a uma água mais para o verde do que para o negro. Algumas dessas árvores estão povoadas com pássaros de coloração acobreada que a menestrel nunca viu antes. Irina percebe também que Matilda conseguiu encurralar uma dupla de fadas a alguns poucos metros de onde ela está.
    Conteúdo patrocinado


    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jul 26, 2021 10:26 am