Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Pantano

    Noa
    Cavaleiro Jedi
    Noa
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 238
    Reputação : 1

    O Pantano Empty O Pantano

    Mensagem por Noa Seg Jul 05, 2021 8:58 am

    Após ter se sentido mal a menestrel fez como Albam havia recomendado e fechou a porta como pode, utilizando uma cadeira, mas o resultado não foi satisfatório e era claro que aquilo não serviria de obstáculo caso alguém tentasse invadir o aposento. Com muita calma Irina se vestiu para o novo dia, lavou o rosto, e então, como não ouviu nenhum som de conflito do lado de fora neste meio tempo, resolveu sair para respirar um pouco do ar puro de Avalon, levando consigo sua lira.

    O ar frio do exterior teve um efeito animador na jovem, que ainda estava perturbada pela profecia que fizera mais cedo. Olhando ao redor ela teve a impressão de que a luta havia cessado. Viu Flamarion sair correndo do templo em direção à torre e presumiu que estivesse indo buscar Roxanne para tratar de algum ferido. Resolveu caminhar na direção contrária.

    Quando chegou aos limites fortificados do concílio encontrou alguns concilianos de guarda, soube por eles que, de fato, os inimigos haviam recuado, e sentiu-se segura para se afastar um pouco mais, caminhando pela beira pantanosa do lago tomando cuidado para não enlamear demais as suas botas ou escorregar. Sentia-se um pouco aérea, talvez pelo choque dos acontecimentos logo pela manhã.

    Em pouco tempo avisou uma ilhota surpreendente seca e repleta de arbustos floridos, que conseguiu acessar cruzando um cabo estreito margeado por juncos. Sentou-se sobre uma pedra suja, mas seca e começou a dedilhar distraidamente a lira até que viu, a alguns passos de distância, algo brilhando entre as plantas da ilhota. Deixou a lira de lado e se aproximou um pouco. Pareciam casulos de lagarta, mas emitiam uma tênue luz prateada. Irina recordou vagamente que os magi haviam comentado que esses casulos eram importantes e precisavam ser recolhidos. Aproximou-se mais de um deles, avaliando se poderia pegá-lo e então viu uma pequena criaturinha de rosto enrugado sorridente e movimentos agitados colhendo o casulo segundos antes que ela pudesse fazer isso. A criatura anfíbia a encarou com um sorriso infantil e arteiro, mas definitivamente inofensivo, e então saiu correndo às gargalhadas esgueirando-se pelos obstáculos no caminho.


    Enquanto isso, após a chegada de Roxanne e a estabilização da maga Aysha, Matilda começou a se sentir de pouca utilidade no templo. Pouco após a saída de Flamarion decidiu ir ver por si mesma em que pé estavam as coisas.

    Caminhou com passos seguros até a entrada do concílio e verificou que tudo parecia bem. O arqueiro Peter estava um bocado afastado mais à frente, mas sua postura parecia despreocupada e a estudiosa sentiu-se segura para permanecer ali.

    Admirou o lago enevoado por alguns momentos, procurando qualquer sinal dos agressores, e então viu mais ao longe a menestrel Irina caminhando distraidamente pelo pântano. Começou a andar lentamente em direção a ela, que havia seguido para uma pequena ilhota florida e então, quando estava na metade do caminho, percebeu que a menestrel estava sendo seguida pelo que pareciam duas crianças com roupas engraçadas.

    Instintivamente apertou o passo. Pensou em gritar um aviso, mas receou que isso pudesse atrair a atenção indesejada dos perseguidores para si. Considerou então retornar e pedir por ajuda, mas não tinha certeza se era necessário. Viu então que Irina havia se distraído com alguma coisa e se aproximado de um arbusto. Uma das crianças que a seguia se aproveitou desse momento para pegar a lira da artista e sair correndo.
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Jul 09, 2021 11:21 am

    Matilda procurava estimular a união e o apoio entre as mulheres, isso era sabido por todos, tanto que é um dos motivos da alcunha que ela possuía, além de ter um temperamento e opiniões fortes. Porém, a raiva tomou conta dela quando observou a menestrel caminhando distraída pelo pântano. Oras, haviam sido atacados a pouco e tinham um dos magi gravemente ferido. Pior que distraída, Irina chamou a atenção do que pareciam ser duas fadas, e será muita sorte se estas apenas roubarem sua lira, não lhe tirando a vida afogada naquele brejo.

    Pensou em buscar por ajuda, mas a pressa parecia ser crucial. Ela marchou na direção do ocorrido tentando identificar as fadas e os perigos à que as duas mulheres estavam sujeitas. Devido à distancia até Irina, resolveu gritar em tom severo com a fada que pegava o instrumento – Ei, você, solte agora mesmo esta lira e deixe-nos em paz.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Seg Jul 12, 2021 10:53 pm




    Irina

    A menestrel não era a pessoa mais estudada nos assuntos mágicos, contudo, ao ver aqueles pequenos casulos prateados, ela se lembrou que eles tinham alguma importância. O fato de um ser ligeiramente anfíbio e antropomórfico ter aparecido e levado-os antes dela conseguir recolhê-los praticamente confirmava aquilo. - Ei, seu sapo! Devolve-me aqui! - Ela dizia enquanto ia começar uma pequena perseguição ao sapo fujão, mas tudo foi subitamente interrompido por um brado vindo de algum lugar mais afastado. - Lira? - Irina se sobressaltou, virando-se em direção do local onde havia deixado seu instrumento. - Ei! Quem são vocês? - A mulher já se dirigia na direção dos dois para recuperar sua lira.






    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1159
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Ter Jul 20, 2021 3:08 pm

    Quando Matilda grita para a criatura que roubou a lira, Irina se dá conta do que está acontecendo logo atrás dela. As criaturas parecem se assustar por um momento, mas ainda rindo, se põe a correr, mais ou menos na mesma direção, carregando o instrumento e os casulos de vis.

    Irina começa a correr atrás delas e Matilda vem logo atrás. As criaturas são muito ágeis, mas com suas pernas curtas, acabam não sendo muito mais rápidas do que as duas mulheres em seu encalço e a perseguição se estende por alguns minutos.

    Quando Irina ou Matilda conseguem se aproximar demais de uma das fadas, elas jogam o que estão levando de uma para a outra. A brincadeira não dura muito e logo Irina consegue agarrar a lira das mãos de uma das crianças-sapo. A criatura dá um grito agudo de medo, larga a lira, e desaparece rastejando por sob um arbusto espinhoso.

    Quase ao mesmo tempo, Matilda consegue encurralar uma outra dupla delas, que simplesmente largam os casulos que estão levando no chão e começam a se afastar de costas com uma expressão de medo. Há uma rocha atrás delas, de modo que elas não tem muitas rotas de fuga e parecem legitimamente intimidadas com a apresentação da erudita. Seus olhos se arregalam até ficar com o tamanho de pratos de sobremesa e elas balbuciam alguma coisa incompreensível, mas que parece ser algum tipo de pedido de desculpas.

    Já com sua lira em mãos e um pouco ofegante pela corrida, Irina examina o ambiente ao redor e percebe que não é mais possível enxergar o concílio de onde se encontram agora. O próprio pântano parece um pouco diferente, com grandes árvores em meio a uma água mais para o verde do que para o negro. Algumas dessas árvores estão povoadas com pássaros de coloração acobreada que a menestrel nunca viu antes. Irina percebe também que Matilda conseguiu encurralar uma dupla de fadas a alguns poucos metros de onde ela está.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Qui Jul 29, 2021 10:54 pm




    Irina

    Aquelas criaturas pareciam muito arteiras e aparentemente pouco perigosas, o que na verdade era um alívio. Irina estaria rindo se não tivessem levado justamente sua lira. - Seus pestinhas, vocês tão frescando com a nossa cara?! - Ela encurralou um deles que largou a lira e berrou de medo. Irina ergue uma das sobrancelhas diante daquilo. Será que estava feia de tal modo que chegasse a assustar uma criaturinha daquela?

    Ela olhou ao redor e viu que haviam se afastado do concílio. Viu uns pássaros e tentou se lembrar que tipo de pássaros eram, mas não teve certeza. - Matilda, acho que tem algo de errado, nós não somos tão assustadoras assim.






    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Jul 30, 2021 10:10 am




    Matilda

    Na percepção de Matilda, as criaturas encurraladas pediam desculpas, o que lhe parecia razoável e então Irina comentou que talvez algo estivesse “errado”, levantando suspeitas do medo das fadinhas. Olhou rapidamente o entorno, procurando alguma criatura maior e assustadora. Caso não encontre nada, irá se dirigir às fadinhas em tom severo – Tudo bem, vocês serão desculpadas, porém deverão nos guiar de volta para onde estávamos – então observou os casulos que se encontravam no chão, agachou e os apanhou. Analisou se fazia ideia do que se tratava e o por que as fadas os apanharam.






    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1159
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Qui Ago 12, 2021 11:46 am

    Quando Matilda para para olhar ao redor, ouvindo o conselho de Irina, chega rapidamente à mesma conclusão da menestrel: algo não parecia certo na paisagem e era difícil precisar o que era.

    As duas fadas encurraladas aproveitaram esse breve momento para tentar correr, uma para cada lado, em torno da pedra grande. Matilda pode tentar agarrar qualquer uma das duas, mas não ambas.

    Irina também pode tentar correr atrás delas, se desejar, desta vez com a harpa bem segura em seus braços.

    A parte isso, Matilda olha para os casulos e imediatamente se recorda do que os magi disseram: os casulos reluzentes são fontes de vis do tipo muto. São muito raros e preciosos para o concílio.

    Um dos pássaros acobreados começa a assoviar uma melodia que soa familiar para Irina. Subitamente ela sente um calafrio ao reconhecer as notas de uma cantiga de roda semi-esquecida de sua infância. Ela não consegue evitar de olhar para o pássaro e quando faz isso tem a impressão de que os galhos da árvore onde ele se encontra estão se movendo lentamente, parecendo se alongar, como um animal se espreguiçando.
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Qui Ago 19, 2021 5:24 pm




    Irina

    As fadinhas fugiam e Irina até pensou em correr atrás de uma delas, mas então um som familiar lhe soou nos ouvidos. Ainda que fosse num instrumento muito diferente do que ela costumava escutar. Procurou com os olhos aquilo que havia identificado com os ouvidos e viu um pássaro acobreado cantando. - Essa música... ela é uma cantiga de roda. - Diz quase incrédula consigo mesma. - Mas é um pássaro que está cantando, Mathilda! Isso não está certo!

    Viu as árvores como se alongar e torceu para que aquilo fosse apenas uma impressão causada pelo espanto. - Vamos sair daqui. - Ela estendeu a mão livre para Mathilda e a puxou para se afastarem. Obviamente desviando do pássaro agourento que cantava cantigas de roda.

    Rolo teste pra tentar lembrar o que a música dizia? Tentar fazer alguma conexão da letra com o que tá acontecendo? Rolling Eyes






    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Sex Ago 20, 2021 12:00 pm




    Irina

    Int 0 + Música 5

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados O Pantano D10 (d10.) :
    2






    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Ago 20, 2021 4:09 pm




    Matilda

    Percebendo que seu arredor mudara de subto, imaginou que se tratava de algum tipo de magia de mentem. Talvez outra fada estivesse espreitando – Penso que estamos em perigo, Irina.

    Quando as fadinhas correram e a musica se iniciou, Matilda aproveitou aqueles instantes para “colher” os casulos reluzentes, visto que era de grande valor, e os depositou em sua bolsa de ombro onde costumava carregar coisas básicas, como uma faca e livros.

    Procurou pelo pássaro que Irina mencionou e agarrou a mão da amiga para fugirem daquele lugar que parecia se modificar sinistramente. Forçou os olhos na tentativa de reencontrar o caminha pelo qual vieram e concordou com a menestrel – Vamos!

    Caso a musica seja composta por palavras, tentará identificar o tipo de magia envolvida.







    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1159
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Sab Ago 28, 2021 11:00 am

    A música não é composta de palavras. Se não produzisse uma melodia de elaboração claramente inteligente poderia passar por um trinado ordinário de pássaro. Irina busca em suas memórias a letra da música, mas tudo que consegue se lembrar é que era uma cantiga do tipo feita para assustar crianças, como a do homem do saco, ou a do bicho papão.

    De mãos dadas, Matilda e Irina começam a correr para a direção de onde vieram ao mesmo tempo em que a árvore estranha com pássaros estranhos se ergue totalmente da lama, revelando uma criatura humanoide enorme e verde.

    A esta altura Matilda tem certeza de que vocês seguiram as fadinhas arteiras por algum caminho para dentro do reino feérico. Isso a deixa com uma dor de estômago que ela é obrigada a ignorar para correr da criatura, que vem em direção a elas. Nenhuma das duas mulheres consegue reconhecer o caminho por onde vieram.

    Os pássaros que antes repousavam nos galhos nas costas da coisa agora voam ao seu redor, todos entoando a mesma melodia familiar para Irina.

    Os caminhos disponíveis são virar a esquerda e correr pela margem do lago pantanoso, seguir em frente se embrenhando em um emaranhado de arbustos, ou saltar através de várias ilhotinhas ao lado direito, até o que parece uma ilha maior e mais elevada.

    Irina corre estranhamente consciente da lira em seus braços. Ela olha para o instrumento e é quase como se ele olhasse para ela. Não há tempo a perder pensando nisso, mas é uma sensação inédita para a menestrel acostumada a encontrar significados em visões e augúrios aparentemente sem sentido. A melodia dos pássaros em coro perturba sua concentração. O mesmo não ocorre com Matilda, que consegue ignorar o som.


    Coisárvore:
    O Pantano 0e3e6cefdc7557d49be3cd66711f9f5a
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Set 03, 2021 10:28 am




    Matilda

    Se aquela árvore era na verdade uma criatura, se embrenhar no meio dos arbustos parecia uma ideia pouco sabia à primeira vista. Talvez a musica/canto desse vida à Coisárvore ou tivesse algum outro efeito, mas como anula-la?

    - Rápido, vamos contornar a margem do lago, parece mais seguro – e apesar de não estar sentido todas as sensações que Irina sentia, Matilda imaginou que outra musica cantada bem alto pudesse anular a outra. Seria possível? - E se você cantar mais alto que os pássaros? - dizia com dificuldade em meio a corrida e euforia que a situação causava.








    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Seg Set 06, 2021 11:51 pm




    Irina

    - Que droga! Eu não consigo lembrar que música é essa. - Ela olhava ao redor sem ter certeza nenhuma de onde estava. As coisas parecem piorar enquanto uma criatura humanóide se ergue do chão, como se fosse o próprio pântano. - Por Deus! Onde viemos parar? Por que os pássaros insistem em nos rodear? - Ela pergunta para si mesma e para Matilde. Ela diz que é melhor seguirem pelo lago, Irina a segue, buscando se afastar cada vez mais daquela criatura.

    - Droga! Eu não sei se vou conseguir tocar com esse canto desses pássaros. Mas... - Ela passa os dedos na lira, tentando tocar uma cantiga de ninar, algo tranquilo, para tentar silenciar os pássaros para ao menos poder pensar melhor.






    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1159
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Sab Set 18, 2021 11:43 am

    Enquanto a dupla corre, Irina decide acatar o conselho de Matilda e começa a dedilhar a lira. Por um momento há uma cacofonia da sobreposição da música entoada em coral pelos pássaros e a que ela inicia, mas então, a cantoria das aves é subitamente interrompida, deixando o espaço livre para as notas da menestrel tomarem o ambiente.

    Ofegantes, as duas não conseguem evitar de dar uma olhada para trás. Percebem que a criatura-árvore em seu encalço também reduziu o ritmo da perseguição (de fato, ela parece prestes a parar) e no meio de seu rosto desumano, um brilho de curiosidade se acende em seus olhos.

    Off:
    Irina, faça um teste de presença+(música+1 da especialização OU música cativante)+dado CRÍTICO, se você parar de correr para prosseguir tocando. Caso decida tocar correndo, adicione um dado de falha. (Nesse caso vou considerar o primeiro dado o crítico e o segundo dado o de falha).

    Matilda, você está livre para agir como preferir. Como não estava atordoada pelo canto dos pássaros, você tem uma percepção melhor do ambiente no entorno. Você percebe, por exemplo, que bem longe, no lago pantanoso, há pelo menos outras duas árvores de aspecto semelhante a que vocês “despertaram” e habitadas pelos mesmos pássaros. Você vê também um casebre abandonado parcialmente oculto por algumas árvores de outra aparência, a uns 150 metros de distância.
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Sex Set 24, 2021 1:48 pm




    Matilda

    Elas diminuem o passo, tanto para observar a cercania como para facilitar a vida de Irina com seu instrumento musical. Ela pegou gentilmente a companheira pela cintura e a guiou em direção ao casebre aparentemente abandonado.

    Se entender ser oportuno se comunicar com Irina ela dirá: - Veja, uma choupana. Vale a pena investigarmos, visto que estamos perdidas – então apontará para as outras Coisárvores infestadas com seus pássaros mágicos, relatando o perigo e a distância.






    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Sex Set 24, 2021 10:58 pm




    Irina

    Presença (2) + Música (5+1) + Dado Crítico

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados O Pantano D10 (d10.) :
    2

    Possibilidade de rolar 1:
    Bravos efetuou 5 lançamento(s) de dados O Pantano D10 (d10.) :
    6 , 1 , 10 , 10 , 5






    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Sex Set 24, 2021 11:06 pm




    Irina

    Irina toca a harpa enquanto corre, a coisa é bem mais difícil que o habitual. Obviamente pois naquele dia ela havia tido uma premonição horrível, tinha sido roubada e agora estava fugindo de pássaros bizonhos e árvores andantes. Sentiu Matilda a puxando e olhou para ela. - Você tem certeza que isso faz sentido? Não era melhor tentarmos encontrar o caminho de volta? Se tiver algum naquela choupana? - Ela parece pensar um pouco e então torna a falar: - Ou pior, se não houver ninguém, mas for a choupana de alguém que voltará e encontrará duas invasoras no lugar?

    Irina tinha consciência que não poderia se aventurar muito, ela sabia que ferimentos para ela eram coisas um tanto quanto mais mortais. Ainda assim ela segue o que diz Matilda, que é muito mais resolutiva que ela mesma.

    Acabei não botando o dado crítico, mas como rolei 2 e não 0, o dado de falha fica por isso mesmo hahaha usei música normal






    Sayd
    Mestre Jedi
    Sayd
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1159
    Reputação : 42

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Sayd Seg Set 27, 2021 12:07 pm

    A música de Irina produz um efeito surpreendente na Coisárvore, cujos passos se tornam tropegos e preguiçosos. Seus grandes olhos negros pestanejam fazendo um som curioso de madeira batendo contra madeira. Matilda também observa tudo isso enquanto conduz a menestrel para longe, segurando-a gentilmente pela cintura. Finalmente a criatura se deita e fica onde está, aparentemente adormecida. Irina continua tocando por mais algum tempo, apenas por garantia. O solo lamacento lentamente engole a Coisárvore até que apenas a árvore em suas costas esteja visível, mais ou menos do mesmo modo como estava quando as duas a encontraram.

    Vocês terminam de percorrer a curta distância que as separa do casebre. As árvores que a ocultavam parcialmente são todas frutíferas e estão carregadas de pêras, ameixas e maçãs. A construção realmente dá todos os sinais de estar abandonada. Matilda testa a maçaneta, mas a porta não abre. Ela tenta então forçando seu ombro contra ela, usando todo seu peso, e a porta então se abre emperrando e rangendo.

    O interior do casebre é um único ambiente. Tudo está coberto por uma grossa camada de poeira e a única luz a penetrar no lugar é a que vem pela porta recém aberta.

    No centro há uma mesa com um grosso volume de capa preta sobre ela. Na capa está escrito em latim com letras douradas “Registros Herméticos Gerais – Tribunal de Stonehenge – Concílio de Avalon – 912-968”. (Porém, apenas Matilda pode perceber isso, pois Irina, como a maioria da população, é analfabeta)

    Em um dos cantos há uma cama coberta por alguma coisa negra que um dia, há muito tempo, devem ter sido lençóis, e no outro uma lareira, com um fogão e uma prateleira onde há um cálice de vidro verde, uma garrafa que parece ser de vinho, e um frasco bem pequeno contendo um líquido marrom avermelhado.

    A parede restante tem uma estante com um sino, um crânio, uma faca pequena e meia dúzia de outros livros. Tudo extremamente empoeirado, exceto pelo último desses livros, de capa vermelha, que se destaca dos demais porque parece ter sido colocado ali recentemente (ainda que não haja pegadas na poeira do chão). Mesmo de longe é possível ler o título na lombada deste livro: “A Magister e a Menestrel – um conto sobre Matilda e Irina”. (Neste caso, embora Irina não possa ler o título, ela é capaz de identificar o próprio nome).
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1023
    Reputação : 39

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Shmul Qua Out 06, 2021 4:02 pm




    Matilda

    Foi um grande alivio quando a Coisárvore voltou a “dormir” e a cabana, apesar do aspecto deteriorado e soturno, representava esperança, pelo menos para Matilda. Depois de ter observado os itens que lhe saltavam aos olhos (que foram os apontados pelo narrador), ela os foi recolhendo com o máximo de cuidado, tentando encaixa-los em sua bolsa, pois tudo seria posteriormente estudado, parando para analisar por último e com urgência o livro que continha seus nomes. Aquilo lhe deu um frio na espinha. Estavam sendo manipuladas, certamente. Ela correu os olhos no piso empoeirado à procura de pegadas, mesmo sabendo que nada encontraria, depois pousou demoradamente os olhos na capa do livro, posteriormente folheando-o.






    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5255
    Reputação : 391
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Bravos Qua Out 20, 2021 7:25 am




    Irina

    Ao chegarem na casa, Matilda força a porta para entrar. Irina vai depois, ainda um pouco assustada com o ímpeto da colega. Quando ela começa a pegar coisas, Irina toma sua mão: - Matilda, essas coisas são de alguém, por que estás tomando-as para si? - Uma certa repreensão, embora não muito incisiva. Ela só solta a mão da magister quando segue os olhos dela e vê um livro que parecia novo demais dentro daquela sala embolorada. E embora não soubesse ler, ela conseguia reconhecer seu próprio nome.

    - Isso aí tem meu nome? Como assim? - A musicista olha para dentro do livro por cima do ombro da colega, tentando entender o que está acontecendo.






    Conteúdo patrocinado


    O Pantano Empty Re: O Pantano

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Out 26, 2021 2:30 am