Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Tormenta 20

    Pikapool
    Mestre Jedi
    Pikapool
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1480
    Reputação : 47

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Pikapool Ter Nov 23, 2021 9:06 pm

    Alguém pode me dar uma luz? Vi um erro na minha ficha de Inventor com duas pistolas. Creio que precisaria do poder Estilo de Duas Armas, mas ele tem como pré-requisito Des 15 e treinado em luta. Só há essa forma de usar duas armas? Não é muito viável a perícia luta pra minha ficha.

    Se não houver outra forma, voltarei para versão mech pilot. xD
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Ter Nov 23, 2021 11:35 pm

    @Pikapool escreveu:Alguém pode me dar uma luz? Vi um erro na minha ficha de Inventor com duas pistolas. Creio que precisaria do poder Estilo de Duas Armas, mas ele tem como pré-requisito Des 15 e treinado em luta. Só há essa forma de usar duas armas? Não é muito viável a perícia luta pra minha ficha.

    Se não houver outra forma, voltarei para versão mech pilot. xD

    Não conheço muito o sistema, tem que ver com o Alexyus.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 11:13 am

    @Alexyus

    To em duvida numa coisa, eu vou jogar de druida e minha origem é Amigo dos Animais e eu ganho um bixo de estimação. Ai escolhi um Trobo para cavalgar e levar meus equipamentos. Essa origem dá o poder Amigo Especial que é um bixo que dá um bonus numa perícia e não luta, além disso tenho dois companheiros animais. Esses são combatentes, mas não sei como fazer a ficha deles, aliás de todos eles.

    Outra coisa: Não poderia ser algum bixo especial, tipo um Dragãozinho Fada ou uma Planta? Ou tem que ser animal tipico como lobo, cobra, águia etc?

    @Dycleal

    A lista de magias corretas.

    Magias(Evocação, Transmutação e Encantamento)

    1° Círculo(1PM): Despedaçar, Controlar Planta, Curar Ferimentos
    2° Círculo(3PM): Raio Solar, Físico Divino
    3° Círculo:(6PM):Despertar Consciência, Imobilizar
    4° Círculo:(10PM): Terremoto
    Katerine Le Blanc
    Adepto da Virtualidade
    Katerine Le Blanc
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1627
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Katerine Le Blanc Qua Nov 24, 2021 12:25 pm

    Ahhhhh falar em dúvida, eu posso fazer um Sulfure bom? Ainda tenho que pensar em um motivo para ele ser assim, mas seria possível?
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1660
    Reputação : 70

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Alexyus Qua Nov 24, 2021 2:38 pm

    Vamos lá, como funcionam as Perícias:

    O modificador usado depende do tipo de teste. Para testes de perícia, será seu modificador de perícia, uma medida da sua competência com a perícia em questão. Ele é igual à metade do seu nível (arredondado para baixo) + seu modificador no atributo-chave da perícia. Nas perícias treinadas, você recebe um bônus de +2. No 7º nível, esse bônus aumenta para +4. No 15º nível, aumenta para +6.

    No caso de vocês, cada perícia é 6 (metade do seu nível) + modificador do Atributo relevante. As perícias treinadas receberem +4 a partir do 7° nível.

    Algumas perícias só podem ser usadas quando você é treinado nelas. Por exemplo, se você não é treinado em Ladinagem, não tem o conhecimento necessário para desarmar uma armadilha, independentemente de seu nível ou Destreza. Quando a palavra “treinada” aparece após o nome da perícia, você só poderá usá-la se for treinado nela.

    @Pikapool, realmente para atirar com duas armas ao mesmo tempo, você precisaria do Estilo de Duas Armas, que exige treinamento na perícia Luta. Sem essa peícia, você ainda pode tentar usar duas pistolas, mas vai ter redutor nos dois ataques.

    @Sandinus, tanto seu Amigo Especial (da origem) quanto seus dois Companheiros Animais (de classe) são Aliados não combatentes, que fornecem bônus para o seu personagem, mas não lutam. Eles não precisam de fichas, apenas que você defina seu tipo para saber que tipo de benefício ele dá. Além desses três, você ainda pode escolher mais 2 Aliados pelo nível.

    @Katerine Le Blanc, sim, súlfures podem ser bons, a sua origem não define sua inclinação. Aliás, em Tormenta 20 não existem as tendências, então não há uma exigência de ação moral para seguir, podendo escolher entre ações "boas" ou "más".
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 3:23 pm

    @Sandinus, tanto seu Amigo Especial (da origem) quanto seus dois Companheiros Animais (de classe) são Aliados não combatentes, que fornecem bônus para o seu personagem, mas não lutam. Eles não precisam de fichas, apenas que você defina seu tipo para saber que tipo de benefício ele dá. Além desses três, você ainda pode escolher mais 2 Aliados pelo nível.

    Que doidera qual a diferença então de Forma Selvagem e Companheiro animal? Se o Bônus é para mim, só o que eles fornecem? Muito confuso isso. Os Aliados Lutam?

    E como os Companheiros animais morrem se não lutam?
    Katerine Le Blanc
    Adepto da Virtualidade
    Katerine Le Blanc
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1627
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Katerine Le Blanc Qua Nov 24, 2021 4:38 pm

    @Alexyus escreveu:@Katerine Le Blanc, sim, súlfures podem ser bons, a sua origem não define sua inclinação. Aliás, em Tormenta 20 não existem as tendências, então não há uma exigência de ação moral para seguir, podendo escolher entre ações "boas" ou "más".

    blz eu vou fazer a ficha hoje, é que quando comecei a fazer eu acho que a ficha editável tá errada
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1660
    Reputação : 70

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Alexyus Qua Nov 24, 2021 4:53 pm

    Tormenta 20 pretende que Aliados não lutem no lugar ou ao lado dos PJs. 

    As regras para aliados estão na página 246:


    Aliados não atuam como NPCs completos. Eles
    não têm um turno na rodada e não realizam ações.
    Em vez disso, cada aliado ajuda um personagem,
    fornecendo um bônus. Esse bônus depende do tipo e
    poder do aliado (iniciante, veterano ou mestre). Essa
    classificação é abstrata, não indicando classe e nível
    do NPC, e fica a cargo do mestre. Aliados fornecidos
    por habilidades só mudam de poder (de iniciante para
    veterano, por exemplo), quando dito pela habilidade.
    Cada aliado pode ajudar apenas um personagem
    por vez. No início do seu turno, você pode gastar uma
    ação de movimento para passar um aliado inteligente
    para outro personagem em alcance curto até o fim
    da cena. Para passar aliados animais, veja a perícia
    Adestramento, na página 115. Um aliado montaria
    deve ser desmontado e montado normalmente.
    Personagens de até 6º nível podem ter um aliado.
    Personagens do 7º ao 14º nível podem ter até dois
    aliados. Personagens do 15º nível em diante podem
    ter até três aliados.
    Aliados não podem ser atacados. Porém, em
    situações dramáticas, o mestre pode decidir que algo
    acontece com ele. Por exemplo, se um personagem é
    capturado por orcs, o cavalo dele pode acabar a serviço
    dos humanoides — ou ser devorado! Veja também
    o quadro “Aliados Vulneráveis”, na página 248.
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 5:02 pm

    @Alexyus escreveu:Tormenta 20 pretende que Aliados não lutem no lugar ou ao lado dos PJs. 

    As regras para aliados estão na página 246:


    Aliados não atuam como NPCs completos. Eles
    não têm um turno na rodada e não realizam ações.
    Em vez disso, cada aliado ajuda um personagem,
    fornecendo um bônus. Esse bônus depende do tipo e
    poder do aliado (iniciante, veterano ou mestre). Essa
    classificação é abstrata, não indicando classe e nível
    do NPC, e fica a cargo do mestre. Aliados fornecidos
    por habilidades só mudam de poder (de iniciante para
    veterano, por exemplo), quando dito pela habilidade.
    Cada aliado pode ajudar apenas um personagem
    por vez. No início do seu turno, você pode gastar uma
    ação de movimento para passar um aliado inteligente
    para outro personagem em alcance curto até o fim
    da cena. Para passar aliados animais, veja a perícia
    Adestramento, na página 115. Um aliado montaria
    deve ser desmontado e montado normalmente.
    Personagens de até 6º nível podem ter um aliado.
    Personagens do 7º ao 14º nível podem ter até dois
    aliados. Personagens do 15º nível em diante podem
    ter até três aliados.
    Aliados não podem ser atacados. Porém, em
    situações dramáticas, o mestre pode decidir que algo
    acontece com ele. Por exemplo, se um personagem é
    capturado por orcs, o cavalo dele pode acabar a serviço
    dos humanoides — ou ser devorado! Veja também
    o quadro “Aliados Vulneráveis”, na página 248.

    Já desisti dos animais kkkk, não valem a pena, não para a personagem que pensei, outra coisa como se define a defesa? Armadura + Escudo + Destreza + Armadura Natural? Não achei em lugar nenhum.

    Edit: Posso usar uma funda com um escudo em uma das mãos?
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 7:12 pm

    Acho que companheiro animal se comporta diferente de aliado, pois os companheiros animais tem ficha. Mas vou pesquisar melhor.
    thendara_selune
    Troubleshooter
    thendara_selune
    Troubleshooter

    Mensagens : 775
    Reputação : 56

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por thendara_selune Qua Nov 24, 2021 7:20 pm

    Gente, estou na dúvida ainda sobre raça, mas a classe tá bem certinha de fazer uma barda e assim aliviar a rotina mando as informações ao narrador.

    Faz tempo que não jogo nada do tipo, mas animada em arriscar, sou dos tempos da Holy Avenger e de lá pra cá muita coisa mudou no cenário.


    Preciso de um tempinho pra bolar as coisas e fazer algo divertido <3


    Tormenta 20 - Página 5 Witcher-angry-bard
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 7:33 pm

    Bardo sempre é legal
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade
    Alexyus
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1660
    Reputação : 70

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Alexyus Qua Nov 24, 2021 7:57 pm

    Sobre a defesa:

    Defesa
    A Defesa representa o quão difícil é acertá-lo em combate. Sua Defesa é igual a 10 + seu modificador de Destreza + seu bônus de armadura e escudo. Quando você ataca um inimigo, a CD do seu teste de ataque é igual à Defesa dele

    Algumas habilidades de classe e poderes também dão bônus de Defesa.

    @Dycleal escreveu:Acho que companheiro animal se comporta diferente de aliado, pois os companheiros animais tem ficha. Mas vou pesquisar melhor.

    Pode pesquisar, mas é isso mesmo, Companheiros Animais são Aliados, e não há fichas de combate para eles. Eles dão bônus em ataques e perícias, mas não combatem diretamente. Eles podem morrer de fome, de doenças, de ataques diretos ou de ataques de área. 

    Pessoalmente, eu acho isso interessante, já que um druida usando animais como armas de ataque sempre me pareceu meio estranho, afinal eles deveriam ser protetores da natureza! E o combate fica simplificado sem um monte de npcs adicionais, dando o holofote aos Pjs (perceba que também não há mais aquele monte de magias de conjuração de animais).


    Rememorando o que temos:

    Pikapool - elfo inventor
    Thendara - barda de raça a definir
    Dycleal - clériga sílfide
    Claude - multiclasse de raça e classes indefinidas
    Sandinus - druida dahllan
    Katerine Le Blanc - lutadora sulfure 
    Leziel - ?
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 8:12 pm

    Tormenta 20 - Página 5 Killor10

    Nome: Nyrissa, A Guardiã do Florescer
    Classe: Druida
    Raça:Dahlan (Meio-Dríade)
    Nível: 12
    Deusa: Alihanna
    Idiomas:??
    Origem: Amiga dos Animais (Amigo Especial e Cavalgar)

    FOR: 10  (+0)
    DES: 20 (+5)
    CON: 12 (+1)
    INT: 12 (+1)
    SAB: 28  (+9)
    CAR:  17(+3)

    Defesa: 24

    Resistência: Fogo 5, Frio 5 e Imunidade a Veneno.

    PVs: 72

    PMs: 57

    Magias(Evocação, Convocação e Encantamento)

    1° Círculo(1PM): Despedaçar, Controlar Planta(-1PM), Curar Ferimentos, Seta Infalível de Talud
    2° Círculo(3PM): Raio Solar, Enxame de Pestes, Controlar Fogo, Sopro das Uivantes.
    3° Círculo:(6PM):Imobilizar,Sopro da Salvação, Tentáculos das Trevas


    Perícias:

    Sobrevivência: +18, Vontade: +20, Adestramento: +18,Percepção: +18, Mistcismo: +13,Reflexos: +17 e Fortitude: +17,Cavalgar: +15, Iniciativa: +13 (Não treinada), Pontaria: +11(Não treinada).

    Fuda Pungente-Atroz de Gelo Eterno Corrosivo.
    Ataque: +11+1(Certeira) = +12
    Dano: 1d4+1(Cruel)+2(gelo) = 1d4+3+1d6(Ácido)


    Poderes:

    Amigo Especial(Trobo +2 Fortitude +2 Misticismo +2 Adestramento), Aumento de Atributo(Sabedoria), Descanso Natural, Liberdade da Pradaria, Aspecto do Inverno, Aspecto do Outono, Aspecto da Primavera e Aspecto do Verão, Espírito do Equinócio, Espírito do Solstício, Segredos da Natureza e Coração da Selva.

    Descrição dos Poderes:


    • Aspecto do Inverno. Você recebe resistência a
    frio 5 e suas magias que causam dano de frio causam
    +1 ponto de dano por dado. Durante o inverno, suas
    magias de druida custam −1 PM.

    • Aspecto do Outono. Você aprende uma magia de
    necromancia, arcana ou divina, de qualquer círculo
    que possa lançar. Você pode gastar 1 PM para impor
    uma penalidade de –2 nos testes de resistência de
    todos os inimigos em alcance médio até o início do
    seu próximo turno. Durante o outono, suas magias
    de druida custam −1 PM.

    • Aspecto da Primavera. Você recebe +1 em Carisma
    e suas magias de cura curam +1 PV por dado. Durante
    a primavera, suas magias de druida custam −1 PM.

    • Aspecto do Verão. Você recebe +2 em Iniciativa
    e pode gastar 1 PM para cobrir suas armas ou armas
    naturais com chamas, causando +1d6 pontos de
    dano de fogo até o fim da cena. Durante o verão, suas
    magias de druida custam −1 PM.

    • Aumento de Atributo. Você recebe +2 em um
    atributo a sua escolha. Você pode escolher este poder
    várias vezes. A partir da segunda vez que escolhê-lo
    para o mesmo atributo, o aumento diminui para +1.

    Coração da Selva. Você recebe +2 em Fortitude
    e se torna imune a venenos.

    • Espírito dos Equinócios. Sua alma e corpo estão
    em equilíbrio. Você pode gastar 1 PM para escolher 10
    em um teste de resistência. Pré-requisitos: Aspecto da
    Primavera, Aspecto do Outono, 10º nível de druida.

    • Espírito dos Solstícios. Você transita entre os
    extremos do mundo natural. Quando lança uma
    magia, pode gastar +4 PM para maximizar os efeitos
    numéricos variáveis dela. Por exemplo, uma magia
    Curar Ferimentos aprimorada para curar 5d8+5 PV irá
    curar automaticamente 45 PV, sem a necessidade de
    rolar dados. Uma magia sem efeitos variáveis não
    pode ser afetada por este poder. Pré-requisitos: Aspecto do Inverno, Aspecto do Verão, 10º nível de druida.

    • Segredos da Natureza. Você aprende duas magias de qualquer círculo que possa lançar. Elas devem pertencer às escolas que você sabe usar, mas podem
    ser arcanas ou divinas. Você pode escolher este poder
    quantas vezes quiser.

    •Descanso Natural (Allihanna)
    Para você, dormir ao relento conta como uma
    estalagem confortável

    Habilidades da Raça:
    Amiga das Plantas. Você pode lançar a magia Controlar Plantas (atributo-chave Sabedoria). Caso aprenda novamente essa magia, seu custo diminui em –1 PM. e Armadura de Allihanna. Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para transformar sua pele em casca de árvore, recebendo +2 na Defesa até o fim da cena. Empatia Selvagem. Você pode se comunicar com animais por meio de linguagem corporal e vocalizações. Você pode usar Adestramento para mudar atitude e pedir favores de animais (veja Diplomacia, na página 117). Caso receba esta habilidade novamente, recebe +2 em Adestramento.

    Habilidades da Classe:
    Código de Conduta, Devoto, Empatia Selvagem, Caminhos dos Ermos.

    Itens Mundanos:
    Ux, O Trobo(Deslocamento 12m e o bônus em testes de resistência +2); Sela 20TB; Mochila 2TB, 1kg; Saco de Dormir 1TB, 2,5kg; 10 Essências de Mana, 1TB, 1kg; Odre 1TB, 2kg;

    Itens Mágicos:
    Orbe da Luminosidade 1000TB, Anel do Sustento 1000TB, Pingente da Sensatez 1500TB, Manto da Resistência +2 1500TB, Botas Aladas 5000TB.

    Equipamentos:

    Couraça Sob Medida de Madeira Tollon (+5 na Defesa), 1500TB, 15kg Falha de Armadura -2; Escudo Leve Reforçado de Gelo Eterno (+2 na Defesa), 1505TB, 3kg, Falha de Armadura 0; Fuda Pungente-Atroz de Gelo Eterno Corrosivo, 12001TB e 5TC  6,25kg,


    1968 TB e 5 TC
    -----------------------------------------------------------
    Background:


    Nyrissa é o resultado da união entre um humano caçador chamado Calaster e uma Dríade chamada Allanna, ambos residentes na Pondsmânia. Sua mãe faleceu no seu parto e seu pai alguns meses depois foi morto por lobos enquanto caçava. Nyrissa passou a ser criada por criaturas da floresta e com as fadas e foi crescendo e aprendendo com elas procurando agir de modo bondoso e gentil.

    Na sua adolescência ela se apaixonou por um Sátiro chamado Kurgres, ele era um poderoso feiticeiro maligno com interesses obscuros e nada benéfico que nutria ódio de raças não feéricas.

    Ele escolheu Nyrissa como alvo e num momento de vulnerabilidade ele roubou os sentimetos bondosos da Meio-Dríade e criou um artefato e passou a controlar a Meio-Driade não absolutamente. Com isso ele desapareceu em seguida dizendo que só entregaria o artefato com os sentimentos dela quando ela destruísse mil reinos não feericos e enquanto isso ela não poderia levatar um dedo contra ele.

    Essa situação causou muitos problemas e conflitos internos em Nyrissa, mas ao final,  ódio e amargura tomaram seu ser e ela passou a utilizar as fadas como arma contra as raças não feéricas destruindo vilas e vilarejos por toda a região.

    As fadas sabiam desta situação e algumas já desesperadas precisaram buscar heróis em toda Arton que pudesse deter a Dríade Corrompida e o Sátiro Corruptor. Eles vieram e fundaram um vilarejo na região e passaram a combater Nyrissa.

    Ocorre que o líder do grupo tinham um coração puro e bondoso, e seu nome era Dormunir. Ele acabou se apaixonando por Nyrissa mesmo ela fazendo de tudo para destruí-lo e isso foi trazendo de volta os sentimentos da Dríade mas ainda assim ela não conseguia ama-lo, pois lhe faltava sua essência tirada por Kurgres.

    Finalmente no confronto final entre Nyrissa e Dormunir ele conseguiu convence-la a se aliar a ele para combater Kurgres, quebrando a maldição que proibia ela de confronta-lo e ambos descobriram o esconderijo do Sátiro e numa batalha épica derrotaram o feiticeiro. Com ele estava o artefato que continha os sentimentos de Nyrissa e após ele ser destruído ela voltou a ser a criatura bondosa e gentil que sempre foi e ambos casaram-se.

    Ambos não tiveram filhos e infelizmente para Nyrissa, Dormunir acabou falecendo devido à idade avançada o que levou a Dríade a entrar numa depressão profunda e adormecer por muitos anos sendo cuidada pelas fadas.



    Segue minha ficha, em destaque de vermelho o que não encontrei como saber ou definir, no caso a Defesa e os Idiomas. Mudei a Foto da Personagem pra ficar com mais cara de Meio-Dríade do que Dríade.
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 8:24 pm

    28 de sabedoria é +9 de modificador. Tem um bolso para me carregar?  defesa é destreza é armadura mais escudo e itens que deem defesa. Ai soma tudo e +10. Tu tem magia de quarto nível?
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 8:42 pm

    @Dycleal escreveu:28 de sabedoria é +9 de modificador. Tem um bolso para me carregar?  defesa é destreza é armadura mais escudo e itens que deem defesa. Ai soma tudo e +10. Tu tem magia de quarto nível?

    Não tenho Magia de 4° Nivel ainda, só no nivel 15 e tenho uma mochila, mas fica com o Trobo, você pode se esconder lá.
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 8:52 pm

    Pode ser, apesar de preferir os bolsos para ficar perto do calor do corpo dos amigos... Corrige o modificador lá, que tuas magias ficarão mais poderosas...
    Sandinus
    Moderador
    Sandinus
    Moderador

    Mensagens : 11315
    Reputação : 82
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Sandinus Qua Nov 24, 2021 9:25 pm

    @Dycleal escreveu:Pode ser, apesar de preferir os bolsos para ficar perto do calor do corpo dos amigos... Corrige o modificador lá, que tuas magias ficarão mais poderosas...

    Já corrigi. O Trobo é minha carga e montaria, provavelmente vou ficar muito com ele então vai dar quase no mesmo.
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 9:27 pm

    O que é um trobo, tem imagem?
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 8115
    Reputação : 152
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Dycleal Qua Nov 24, 2021 9:32 pm

    Imagem oficial de Yrel Nak´Mane

    Tormenta 20 - Página 5 Fadaec10

    Carinha da fada em close

    Tormenta 20 - Página 5 Fadade11


    Os cabelos e olhos dela, mudam de cor conforme o humor e estado de espírito... É cosmético.
    Conteúdo patrocinado


    Tormenta 20 - Página 5 Empty Re: Tormenta 20

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Dez 04, 2021 1:58 am