Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 3 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.




 

    Santos e Pecadores

    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 11:51 am

    Regras de criação de personagem:

    Exemplo de ficha em branco: Anjo (acima) e Demônio (abaixo)
    Santos e Pecadores In-nomine-ficha

    Página 27 do livro básico.

    Conceito de Personagem:

    Primeiramente, o que ele será? Se for um anjo, escolha seu Coro/Arcanjo a quem serve (nesta mesa em específico, o Coro e o Arcanjo do personagem estão intrinsicamente ligados, ver tópico "Dominus Vobiscum"), se for um demônio, escolha seu bando e o Príncipe ou barão ao qual serve (ver tópico "Dominus Obiscum").


    Desenvolvimento de Personagem:

    * Distribua as Energias (pg 34 do livro básico): Energias são divididas entre Corpóreas, Etéreas e Celestiais. 9 Energias para Anjos/Demônios, 6 para Soldados do Céu/Inferno e Mortos-Vivos, 5 para Humanos.
    * Selecione o nível de características (pg 34 do livro básico): Dentro das 3 Energias, existem 6 Características (Força e Agilidade, Inteligência e Precisão, Vontade e Percepção). Cada ponto gasto em uma das Energia gera 4 pontos para serem gastos nas características da Respectiva Energia.
    * Escolha as Sintonias (pg 34 do livro básico): Sintonias de Coro/Bando são fornecidas automaticamente na criação do personagem (a Sintonia de seu Coro/Bando)
    * Escolha os Recursos (pg 36 do livro básico)
    * Desenvolva os antecedentes (pg 36 do livro básico)

    Um personagem inicial não começa o jogo com uma Palavra, ele deverá recebê-la no decorrer da campanha.

    Pontos de Personagem:

    Durante a criação de um personagem, o jogador tem um número de pontos de personagem igual a 4 vezes seu número de Energias. Esses pontos podem ser usados para comprar Sintonias e Recursos (pg 70: artefatos, Funções, servos, perícias, Canções e Vestes). Também é possível "comprar" Discórdia para receber pontos adicionais (pg 85).

    E o principal: Desenvolva sua História: Pense em sua aparência (física e celestial), como ele se veste, quais são seus gostos, seus conflitos, suas metas, enfim, o céu é o limite!


    Exemplo de Ficha preenchida:

    Santos e Pecadores 4ea63ba23fd5bd236cce64490a41a4f28b09d273caea06f5b79947ddb0a82bf3
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 16, 2022 11:12 pm

    Apenas algumas "regras da casa":


            Isso provavelmente irá interferir pouco na mecânica do jogo e mais na interpretação, mas em meu jogo, considero que as Vestes mortais usadas pelos Anjos são criadas por eles (e como tal, não precisam comer, beber ou dormir, embora ainda precisem respirar), possuir o corpo de um mortal contra a sua vontade é considerado um crime para os Anjos e gera dissonância. Já as Vestes mortais dos Demônios são mortais comuns "possuídos". As Vestes de mortais possuídos por Demônios precisam comer, beber e dormir (diferente das vestes Angelicais). No jogo, os Shedins podem possuir vários mortais ao mesmo tempo, mas essas possessões duram apenas alguns dias. As possessões dos demais demônios duram até que o hospedeiro morra, ou o demônio seja expulso, ou ele próprio deseje abandonar a Veste.


    Sobre Vestes e relações sexuais:

            Há algumas diferenças do que está no livro básico: Relações entre Anjos e mortais foram condenada por Deus no passado devido ao risco de gerarem Nephillins. Portanto, relações sexuais entre Anjos e mortais é um tabu, e como tal, gera Dissonância. Já os Demônios estão livres deste entrave, embora precisem ter algum cuidado para não saírem gerando Nephilins por aí (algo que despertaria muita atenção).
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 16, 2022 11:12 pm

    Nome do personagem: (Nome do anjo/demônio)
    Superior: (Todo anjo/demônio começa o jogo escolhendo um Superior da lista dos Arcanjos e Lordes Demônios, mais detalhes em "Dominus Vobiscum" e "Dominum Obiscum")
    Coro/Bando: (O grupo ao qual o celestial pertence: Coro para anjos, Bando para demônios)
    Palavra: (Inicialmente, o personagem não começa com uma palavra, mas deve ganhar uma no decorrer do jogo)

    Energias e Características: (Personagens celestiais começam com 9 Energias para dividir entre Corpóreas, Etéreas e Celestiais. Dentro de cada uma delas, há 2 características, por exemplo, dentro das Energias Corpóreas há Força e Agilidade. Para as características você multiplica por 4 o número de pontos da Energia em questão. Vamos supor que você tenha colocado 3 Pontos em Energias Corpóreas, agora você multiplica 3 x 4, então terá 12 pontos para dividir entre Força e Agilidade. )

    Energias Corpóreas:   (Força /Agilidade )
    Energias Etéreas:  (Inteligência /Precisão )
    Energias Celestiais:  (Vontade /Percepção )

    Recursos: (Agora você tem 4 x seu número total de Energias, que seria 36 para Anjos/demônios (4 x 9 = 36) para gastar com Artefatos, Funções, Servos, Perícias, Canções e Vestes) Se quiser, também pode adquirir Discórdia (uma espécie de defeito) para ganhar mais pontos de bônus (para cada nível de Discórdia, você ganha 3 pontos de bônus).


    Um pequeno resumo dos recursos:
    Artefatos: artefatos podem ser corpóreos (objetos comuns ligados ao proprietário, como armas e automóveis, custam 1 ponto por nível), Etéreos (conhecidos como talismãs, são semelhantes aos corpóreos, mas com perícias adicionados a eles, alguns exemplos na pg 70, custam dois pontos por nível) e Celestiais (divididos entre Relíquias e Relicários. O primeiro contém alguma Canção, o segundo guarda Essência, custam 3 pontos por nível: Exemplo, uma Relíquia de nível 2 custa 6 pontos).
    Funções: Alguns personagens possuem uma profissão em sua forma mortal (a lista de funções está na página 72. Além da função, você deve escolher seu nível de status naquela função que também vai do nível 1 a 6 (no nível 1 por exemplo, seria um gari que ninguém conhece, no 6 um político mundialmente famoso). O nível total de função é igual ao nível de Função x Status dividido por 2.
    Servos: humanos, animais ou espíritos que sirvam seu personagem. O custo de um servo é seu nível vezes sua classe, dividido por 2. Há exemplos de classes de servos na página 45, que vão se um servo zumbi até um soldado do céu/inferno ou uma múmia poderosa.
    Perícias: Habilidades que ajudam nos testes, como abrir fechaduras, arremesso, armas pesadas, etc... A lista começa na página 73. Cada nível custa 1 ponto.
    Canções: Imagine como as "magias" do jogo. Custam em média 1 ponto por nível. Algumas Canções possuem níveis Corpóreos, Etéreos e Celestiais, e cada um deve ser comprado separadamente. A lista de Canções começa na página 78.
    Vestes: A forma mortal que o Celestial usa no mundo corpóreo. Vão do nível 1 a 6 e custam 3 pontos por nível. O nível de veste influencia normalmente em testes físicos, sobretudo em combates. Também é possível comprar pontos de carisma para sua veste, que vão de 1 a 3. cada nível de carisma custa 2 pontos.

    Também há a Discórdia (que seria uma espécie de "recurso negativo") mais informações nas páginas 49 e 85.


    Essência: (A Essência serve para conjurar Canções e facilitar ações. Em termos de jogo, é como se fosse os Pontos de Mana de um Mago. Seu nível é igual à quantidade de Essência do personagem, ou seja, no caso de anjos e demônios é 9)

    Background: (História de seu personagem)
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Seg Mar 21, 2022 10:39 am

    Personagens não celestiais:

    Em geral, seguem o modelo acima, com algumas alterações:

    Múmias começam com 6 Energias e ao final ganham 10 pontos de personagem (ao invés de 36) para comprar habilidades disponíveis de Saminga ou do Lorde Demoníaco para o qual trabalhe.

    Soldados do céu/inferno começam com 6 Energias

    Humanos começam com 5 Energias

    Vampiros começam com 5 Energias e ao final recebe 10 pontos de personagem para comprar habilidades demoníacas. Ele também ganha a Discórdia Vulnerabilidade 3 (Luz do Sol) e 3 Níveis de Necessidade (Sangue)

    Zumbis começam com 4 Energias (nenhuma Celestial e raramente tendo Energias Etéreas). Possuem 3 níveis de Necessidade (Cérebros, vísceras, sangue ou algo do tipo) e podem comprar apenas Canções Corpóreas. Toda manhã, o Zumbi sofre 1 ponto de dano a não ser que tenha satisfeito sua necessidade... e não se curam (em termos de interpretação, ele vai apodrecendo a cada dia se não comer cérebros, ou o que for...). Possuem pouca força de vontade, por isso raramente desobedecem as ordens de quem o criou. Em geral são personagens muito fracos que no máximo servem como servos de nível 1.
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 23, 2022 8:44 am

    Santos e Pecadores Aezhly12

    Jogador: Pikapool
    Nome do personagem: Aezhlyn
    Superior: Nenhum. No entanto, ela escolheu aceitar os Ritos e Condições de Dissonância de Lilith.
    Coro/Bando: Lilins
    Palavra:

    Energias e Características:

    Energias Corpóreas: 2 (Força 3/Agilidade 5)
    Energias Etéreas: 4 (Inteligência 8/Precisão 8)
    Energias Celestiais: 3 (Vontade 7/Percepção 5)

    Recursos:
    • Artefatos:
    • Funções: Artista (Status 4, Nível 3)(6)
    • Servos:
    • Perícias: Acrobacia 1, Arma de Distância 1, Artes (Fotografia) 2, Canto 1, Detecção de Mentiras 1, Esquiva 1, Expressar Emoções 2, Furtividade 1, Lábia 1, Operação de Computadores 2, Savoir-Faire 1, Sedução 1
    • Canções: Atração Etérea (1), Cura Corpórea (1), Entropia Corpórea (3), Trovão (1)
    • Vestes: Humana 1 (3) Carisma 3 (6)

    Essência: 9

    Pontos de Corpo: 9 (Veste + Energias Corpóreas) x Força.
    Pontos de Mente: 32 Energias Etéreas x Inteligência
    Pontos de Alma: 21 Energias Celestes x Vontade.


    Background
    Spoiler:

    Ficha Técnica
    Spoiler:

    XP a ser gasto: 5xp
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 23, 2022 9:26 am

    Jogador: thendara_selune
    Nome do personagem: Zaya
    Superior: Uriel
    Coro/Bando: Urielita Servidora dos Sonhos
    Palavra:

    Energias Corpóreas: 2  (Força 5/Agilidade 3)
    Energias Etéreas: 4 (Inteligência 7/Precisão 9)
    Energias Celestiais: 3 (Vontade 5/Percepção 7)

    Vestes: Humano 1 (Carisma +2)
    Perícias: Arremesso 1, Esquiva 2, Savoir-Faire 2
    Canções: Sonhos (Etérea 6, Celestial 5), Encanto (Celestial 3)

    Sintonias: Kyriotete dos Sonhos, Caminhar nos Sonhos.

    Pontos de Corpo: 15 (Veste + Energias Corpóreas) x Força.
    Pontos de Mente: 28 Energias Etéreas x Inteligência
    Pontos de Alma: 15 Energias Celestes x Vontade.


    Citação favorita: “Aconteça o que acontecer, o tempo e as horas sempre chegam ao fim, mesmo do dia mais duro dentre todos os dias.”

          Zaya é uma servidora de Uriel. Ela usa sua veste humana com maestria, a garota corena de sorriso tímido e olhos intensos perambula tranquila enquanto ajuda no abrigos de animais, além de resgatar os que encontra na rua os criando em uma casinha com um quintal florido onde uma árvore velha parecia observar tudo silenciosamente.
    Seus dias  a mantém ocupada entre idas ao centro comunitário para ler livros para crianças assim como ajuda alfabetizar pessoas em uma escola local. Suas roupas são uma coisa romântica que vai de rendas a tons claros.  Seu semblante é acolhedor, os lábios sempre rosados e a personalidade dela é magnética.
           Uriel a manteve guardando os sonhos de uma variedade de crianças, a maioria na escola primária, e ela tem tido sorte em fazer isso além de apreciar fazê-lo. Neste ano em que tem estado na terra, ainda não trombou com um demônio, apenas alguns espíritos. Porém,  sua curiosidade a fez seguir os rastros de um Caído após esbarrar em uma livraria obscura, pois sempre anda atrás de conhecimento útil embora nem sempre isso seja uma tarefa fácil, então escutou sobre um artefato que fora levado por um demônio e desde então persegue seu rastro, foi assim que esbarrou com uma amiga Urielita seguidora do Caminho do Fogo, que anda de cidade em cidade ajudando a limpar os servos dos Caídos, e ele espera se unir a ela antes de realmente cruzar com sua presa.
    Imagem de Zaya  :


    XP a ser gasto: 5xp
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 23, 2022 9:29 pm

    Imagem:

    Jogador: Xafic Zahi
    Nome do personagem: Levi
    Superior: Raphael
    Coro: Mercuriano Rafaelita
    Palavra:

    Energias e Características:

    Energias Corpóreas: 2 (8pts)   (Força 4 | Agilidade 4)
    Energias Etéreas: 3 (12 pts)  (Inteligência 6 | Precisão 6)
    Energias Celestiais: 4 (16 pts)  (Vontade 8 | Percepção 8)

    Recursos:
    Função: Ativista social (status 2 e nível 3) - 3pts
    Perícias: Arte 2 (música) | Condução 2 | Conhecimento (Política) 4 | Expressar emoções 4 | Savoir Faire 5
    Canções: Encanto 2 (Corpórea) | Harmonia 2 (Corpórea) | Harmonia 2 (Etérea) | Harmonia 2 (Celestial) | Luz 1 (Corpórea) | Luz 3 (Celestial) | Movimento 1 (Corpórea).
    Veste: Humano 1 - 3tps.

    Sintonia: Mercuriano das Flores.

    Pontos de Corpo: 12 (Veste + Energias Corpóreas) x Força.
    Pontos de Mente: 18 Energias Etéreas x Inteligência
    Pontos de Alma: 32 Energias Celestes x Vontade.

    Essência: 9

    Background: Levi está relativamente há pouco tempo na sua veste. Alguns meses se passaram e o anjo ainda se adapta a nova roupagem. As vezes, quando está em um arranha céu, por um milésimo de segundo cogita voar, até que se lembra das novas limitações impostas e das consequências caso fizesse. Em contrapartida, tem tido sucesso nos deveres a ele atribuídos. Rapidamente conseguiu fazer parte de uma ONG que trabalha em prol de direitos cívicos da população, abrangendo proteção dos idosos, mulheres e pessoas com deficiência. Com suas ideias, influenciou os líderes da ONG a se manifestarem de forma pacífica e utilizar diplomacia, no lugar das manifestações agressivas que anteriormente eram praticadas, que causavam confrontos físicos e raramente geravam resultados. O tempo e energia de Levi tem sido dedicado internamente as atividades da ONG, vezes com atendimento à população, vezes participando de manifestações nas ruas e, outras vezes, encarregado de tarefas administrativas e logísticas e também de reuniões com políticos locais. Embora Levi lide com um alto número de pessoas, até o momento não houve o encontro ou suspeitou da presença de nenhum demônio pelas redondezas.


    XP a ser gasto: 5xp
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Qui Mar 24, 2022 9:40 pm

    Imagem:



    Jogador: Dycleal
    Nome do personagem: Mahendra Zwychess
    Superior: Raguel
    Coro: Raguelita - Servidora da Verdade
    Palavra:

    Energias Corpóreas: 2  (Força 3/Agilidade 5)
    Energias Etéreas: 3 (Inteligência 8/Precisão 4)
    Energias Celestiais: 4 (Vontade 5/Percepção 11)

    Vestes: Humano 1, (Carisma +1)
    Perícias: Acrobacia 1, Arma a distância 1, Condução 1, Detecção de mentira 1, Esquiva 1, Fuga 1, Furtividade 1, Lábia 4, Operar computador 1, Rastrear 1, Savar - Faire 1, tática 1;
    Canções: Proteção - Corpóreo 1; Movimento - Corpóreo 1, Etéreo 1, Celestial 1; Sonhos - Celestial 1; Entropia - Celestial 1; Línguas - Corpóreo 1, Eterno 1; Encanto - Corpóreo 1; Curar - Corpóreo 1, Etéreo 1, Celestial 1; Luz - Celestial 1;
    Função: Detetive Particular Status 3 Nível 2;

    Sintonias: Serafim do Comércio

    Pontos de Corpo: 9 (Veste + Energias Corpóreas) x Força.
    Pontos de Mente: 24 Energias Etéreas x Inteligência
    Pontos de Alma: 20 Energias Celestes x Vontade.

    Essências:9


    Citação favorita: “A Verdade o que é? Joia de Valor! E riquezas celestes Produz, trás salvação, alegria e luz!

           Mahendra sempre foi um anjo bom, inteligente, piedosa e com preocupações doutrinárias e metafísicas, meditando por horas, observando as fontes da sabedoria. Começou a estudar o tema verdade, como um valor fundamental e de referência. Mas não conseguia encaixar a sua piedade na "caixinha" da Verdade e ao se aprofundar na doutrina pura, entende que a base para a divindade é o equilíbrio entre a justiça e a Misericórdia. Essa descoberta deste conceito profundo, atestado pelo principio da verdade pura, impactou profundamente a criatura angelical. Agora ela via claramente que a Verdade era um importantíssimo instrumento na delimitação equilibrada entre a Justiça e a misericórdia, dando uma nova Ênfase na importância da sua amada Verdade, na roda da harmonia e na afinação da sinfonia. Essas ideias revolucionárias dividiram as suas lideranças e para acalmar as coisas no seu Coro, ela foi designada como Sentinela em "Los Angeles" com uma origem de jovem do Leste europeu que migrou. Estudou direito e entrou para a Polícia onde desempenhou brilhantemente um trabalho com as comunidades mais carentes e identificou que podia ajudar as comunidades com educação financeira, uma habilidade sua e deu baixa na polícia e criou uma ONG que apoia as pequenas empresas das comunidades pobres e assessora na criação de novas empresas e start up's. Mahendra tem acesso entre todos da comunidade e sustenta os seus trabalhos comunitários com o seu escritório de detetive Particular, muito procurado pelos ricos. Mahendra aproveita essas atividades para resgatar aqueles que estão se perdendo e se afastando da Luz Celestial.


    XP a ser gasto: 5xp
    Dovahkiin
    Mutante
    Dovahkiin
    Mutante

    Mensagens : 593
    Reputação : 20

    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Dovahkiin Sex Mar 25, 2022 7:19 pm

    Jogador: Zireael
    Nome do personagem: Liam Brendo
    Superior: Orfiel
    Coro/Bando: Orfielita
    Palavra: -


    Liam:



    Energias Corpóreas:  2 (Força 3/Agilidade 5)
    Energias Etéreas: 3 (Inteligência 7/Precisão 5)
    Energias Celestiais: 4 (Vontade 8/Percepção 8 )

    Recursos:

    Artefatos: -
    Funções: Artista nível 6 (10 pontos)
    Servos: -
    Perícias: Expressar emoções (5), Lábia (3), Savoir-faire (3)
    Canções: Atração (1: Etéreo); Encanto (3), Proteção (1: Celestial); Luz (1: Etérea)
    Vestes: Humano (1); Carisma (3)

    Sintonias: Ofanin do Julgamento

    Pontos de Corpo: 9 (Veste + Energias Corpóreas) x Força.
    Pontos de Mente: 21 Energias Etéreas x Inteligência
    Pontos de Alma: 32 Energias Celestes x Vontade.

    Essência: 9

    Background: Liam  tem o dom de atrair multidões que ouvem o que ele tem a dizer. E Liam sabe aproveitar disso. Enquanto muitos outros aventuram-se por caminhos menos públicos, Liam faz questão de ser o centro das atenções. Dessa forma, acredita que consegue julgar e selecionar almas para a batalha que acontece já nos bastidores.
    Galgou para si um caminho artístico e hoje é dono de um dos programas de talkshow/ajuda mais vistos da tv.
    Liam acolhe as almas que precisam de ajuda em seu show e dão a eles oportunidades ou escolhas. As oportunidades podem ser desde dinheiro, casas ou reformas. O anjo acompanha como seu público reage às escolhas de seus convidados e, principalmente, como os convidados lidam com seus prêmios. Dependendo do comportamento que eles tiverem, Liam pode leva-los à ruína ou a conseguir mais favores.
    Claro, como seu Superior, Liam está disposto a sacrificar almas que não são “dignas” – no seu ponto de vista – das graças que recebe, seja, como dito antes, através de punições mais brandas até mesmo a morte.



    XP a ser gasto: 5xp
    Conteúdo patrocinado


    Santos e Pecadores Empty Re: Santos e Pecadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Maio 24, 2022 6:29 pm