Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    DOMINUS VOBISCUM

    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 9:39 pm

    Os Arcanjos

    "Servir a Deus é reinar”


            Um Arcanjo é uma entidade de imenso poder, que tem ultrapassado os limites do ser e atingiu uma perspectiva mais elevada sobre a Sinfonia. Cada Arcanjo tem um domínio quase absoluto sobre um pedaço do céu; eles usam Servidores angelicais – como os personagens dos jogadores – para consolidar seu domínio sobre a realidade.
            Ao contrário de outros celestiais, os Arcanjos não são definidos por meras características e recursos. Eles incorporam conceitos e poderes em uma escala maior do que pode ser medida dentro do escopo de um jogo – ou, talvez, da compreensão humana. Assim, suas motivações às vezes podem ser consideradas inaceitáveis de um ponto de vista mundano.
            Diferentemente dos demônios, os anjos, sempre retos em sua natureza, raramente ascendem ou avançam na hierarquia celestial, já que isso desestabilizaria o equilíbrio de forças no Céu.


    OFF: em minha mesa, tomei a liberdade de reduzir o número de arcanjos em apenas 7. Cada Coro Angelical inicia o jogo como servo de um dos 7 Arcanjos. Notem que alguns Arcanjos possuem mais de um domínio. O personagem que escolher um Arcanjo com mais de um domínio deve escolher qual domínio seguirá inicialmente.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 10:25 pm

    MICHAEL: (Arcanjo da Honra) (Equivalente aos Malakins do jogo)

    Domínios: Espada (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Laurence do livro básico) e Fé* (ver abaixo)

    “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se ergue pelos filhos do teu povo; e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve na nação até aquele tempo; e naquele tempo o teu povo será entregue, todo aquele que que for achado escrito no livro”.
    — Daniel 12:1

    DOMINUS VOBISCUM SaintMichael





            Miguel é possivelmente o mais conhecido dos Arcanjos; o “Príncipe da Luz” que liderou o exército de anjos leais contra seus irmãos caídos desde antes do amanhecer da história mortal. Durante a revolta de Lúcifer, Miguel tomou a iniciativa e reuniu as forças leais do Céu, combatendo Lúcifer em combate pessoal, embora ele fosse mais fraco do que o renegado Serafim. Terrivelmente ferido, Miguel mesmo assim derrotou o usurpador e o derrubou – aproveitando o orgulho que tudo consome de Lúcifer. A partir daí, Miguel tem sido a maior inspiração do épico da figura heroica no imaginário da humanidade (o herói virtuoso que luta contra a escuridão, e vence).
            Desde então, Michael tem sido comandante-chefe das forças da luz e o soldado mais confiável no serviço do Senhor. O propósito de Michael nos séculos desde então foi reunir e inspirar os servos do céu. Seus soldados são feitos para liderar, fornecendo direção e autoridade para os outros manterem e respeitarem. Miguelitas não conduzem aqueles que estão cheios de arrogância e falsa bravura – ele prefere indivíduos que têm as almas de grandes comandantes ainda não descobertos. Diamantes brutos, com uma nobreza interna que se revela apenas nos momentos mais críticos.

    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, um Miguelita se parece com um humano vestido em uma armadura brilhante, com asas douradas, transmitindo uma luz da mesma cor, como literais paladinos da justiça.

    RESSONÂNCIA
            A ressonância do Miguelita é a honra, um alicerce de integridade ainda mais sagrada para eles do que suas próprias existências. Eles podem ver em um humano a pureza de sua natureza e a virtude de seus princípios – quão egoísta ou altruísta é a natureza dessa pessoa, e se ela tenta superar isso ou se permite afundar completamente. Um Miguelita perceptivo pode sempre localizar o mal no meio da multidão. Um humano que chame a atenção do Miguelita pode relaxar. Dentro dos próximos 30 segundos, ele estará fora de qualquer problema que se encontrava ou a caminho da segurança da próxima vida.
    Tudo é mortalmente sério para os Miguelitas, e eles sentem-se cobrados para fazer o máximo de diferença possível.
            Miguelitas insistem na honra daqueles que os cercam. Eles não têm tempo para endireitar cada miserável humano que eles encontram, mas também não se afastam quando a honra está obviamente faltando. Há uma guerra acontecendo lá fora, as pessoas estão morrendo, e tudo o que os Miguelitas desejam de seus servos e seus pares é disciplina e respeito.

    DISSONÂNCIA
    Naturalmente, a maior dissonância para um Miguelita é a desonra. Ele preferiria ter suas Energias arrancadas de sua alma uma por uma do que se esquivar de seus deveres reais. Não há registros de Miguelitas Caídos.

    MECÂNICA DO JOGO
    A ressonância do Miguelita relaciona-se com honra, ou a falta dela. Com um teste de ressonância bem sucedido, um Miguelita pode avaliar alguém e fazer um julgamento rápido sobre sua integridade.

    Chance de invocação: 4

    Modificadores de invocação:
    +1 Uma espada de treinamento
    +2 A Bíblia Sagrada
    +3 Uma espada que pertenceu a um cruzado
    +4 Um rosário
    +5 Uma espada superior gravada com a Oração do Senhor
    +6 Uma espada abençoada pelo papa

    Credo:
    Tu serás o primeiro a entrar no perigo e o último a sair.
    Você deve se lembrar de seu irmão e irmã e mantê-los seguros das dúvidas silenciosas.
    Tu tomarás decisões tão rápidas e afiadas como o golpe de sua espada.
    Tu manterás uma postura justa e falará com uma voz sincera.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 10:43 pm

    GABRIEL: (Arcanjo da Guerra Justa) (Equivalente aos Querubins do jogo)

    Domínios: Guerra (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Miguel do livro básico) e Pedra (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de David do livro básico)

    “. . . Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem desafiaste”.
    — 2 Samuel 17:45





    DOMINUS VOBISCUM 224-2240864_angel-warrior-wallpaper-warrior-angels


            Gabriel é o Arcanjo da proteção e da vingança justa, encarregado do extermínio dos ímpios e injustos e da proteção dos fracos. Diz-se que foi Gabriel quem choveu fogo em Sodoma e Gomorra, e é Gabriel quem vai tocar a trompa final no Dia do Julgamento. Como Michael, é um mestre estrategista do serviço do Céu. Ele é confiado para fazer guerra contra a escuridão em sua própria maneira e inventar meios para enganar e dominar os exércitos dos Caídos.
            Seguidores de Gabriel são os principais guerreiros das Ordens Celestiais — os mais duros, os mais resistentes e as mais firmes em um local. Gabriel evita o aparentemente óbvio e olha profundamente nas almas de seus Eleitos. Os descuidados e imprudentes não têm lugar no fileiras dos Gabrielitas - seus Sentinelas são verdadeiros guerreiros, lentos para liberar sua fúria, mas terríveis quando o fazem. Gabrielitas são mais conscientes do que qualquer outra Ordem em fazer coisas que os mais puritanos poderiam considerar censuráveis no serviço de Deus, mas eles não hesitam em enfrentar as forças do Inferno pela brutalidade e agressão quando a situação é terrível.
            Os escolhidos de Gabriel parecem ter um grau de independência que os leva para longe de suas alianças em intervalos. Aqueles Gabrielitas que colocam essa tendência em foco estão entre os melhores batedores e infiltrados que os Sentinelas podem oferecer.
            No entanto, os Sentinelas da Ordem de Gabriel são mais do que apenas lutadores - eles são dedicados soldados da luz, carregando em seus corações a sementes de disciplina necessárias para sobreviver e ver a vitória nas próximas batalhas.
            Os Gabrielitas estão em casa sob fogo, em uma briga, ou com as costas contra a parede, e também têm um talento especial para detectar e, portanto, evitar conflito desnecessário. Eles vivem mais brilhantemente em momentos de crise e violência, no entanto, testando sua convicção mesmo quando beira a destruição pessoal. Todo conflito é uma oportunidade pessoal para um Gabrielita, uma chance de queimar com seu mais verdadeiro, profundo e mortal objetivo. O que eles são em tempos de paz raramente é um reflexo do que eles se tornam em batalha.

    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Gabrielitas se parecem com humanos atléticos cobertos por uma pesada armadura de batalha, emanando uma luz prateada que denota respeito e honra.

    RESSONÂNCIA
            Os Gabrielitas foram criados a partir das forças estoicas de estabilidade. Sua relação com a Sinfonia é de extrema devoção – com um toque, eles podem se sintonizar para algo (ou alguém), e enquanto existir no plano corpóreo, seu protetor perceptivo terá uma percepção geral de sua localização e condição. Se for destruído, ou estiver em perigo mortal imediato, ele saberá instantaneamente. Esse tipo de obstinação é a mais básica expressão de sua natureza: constante e sólida, consciente e vigilante.

    DISSONÂNCIA
            Para um Gabrielita, a traição da devoção é o mais sério pecado, e gera dissonância. Desde que ele esteja sintonizado alguma coisa, ele é seu zelador – seu anjo da guarda – e não fará nada que possa prejudicá-lo. Somente o contato físico e a força de vontade podem remover a divina atenção de um Gabrielita. Tentativas fracassadas de apagar uma sintonização também são dolorosas; uma traição mal sucedida através da rejeição gera dissonância também.
            Por causa desses perigos, os Gabrielitas são seletivos ao aplicarem sua ressonância, buscando as melhores formas de lidar com as situações, mantendo sua integridade. Não há nada pior do que tolamente conceder devoção a algo indigno de tal respeito.
            Mas mesmo além da ressonância aplicada, um Gabrielita jamais deve trair seu Superior, seus amigos, seus ideais ou ele mesmo. Fazer isso seria perder completamente sua capacidade de nobreza, o primeiro passo em um curto caminho para a malevolência egoísta.

    MECÂNICA DO JOGO
            A ressonância dos Gabrielitas é para localização. Eles podem sintonizar-se com tantos itens diferentes quanto sua quantidade de Energias. Um Gabrielita gera dissonância quando permite que um objeto de sua sintonização seja destruído (sua Energia reduzida abaixo de zero), embora isso não remova sua sintonização. Se o objeto da sintonização de um Gabrielita é quebrado e suas partes separadas, ele só pode detectar as peças individuais em um dígito de verificação de 6. Se ele puder restaurar completamente o item destruído para um estado inteiro - improvável no caso de seres vivos – então a dissonância gerada de sua destruição desaparecerá.
    Um teste bem sucedido de Vontade pode cancelar uma Sintonia. Uma tentativa fracassada soa uma nota de dissonância.

    Chance de invocação: 3

    Modificadores de invocação:
    +1 Entoar um cântico de guerra
    +2 uma arma que nunca foi utilizada para matar um inocente
    +3 Um machado de batalha antigo
    +4 Uma fortaleza sob cerco
    +5 Um campo de batalha no dia da batalha
    +6 Uma arma utilizada para derrotar um demônio

    Credo:
    Tu matarás, e ferirás, e saberás em teu coração que tu és um matador e fazedor de dores.
    Tu serás lento para a ira e mais lento ainda para descansar uma vez irritado.
    Tu não darás quartel ao profano.
    Tu não travarás guerra pelo qual o Céu não lucrará.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 10:59 pm

    RAPHAEL: (Arcanjo da Paz) (Equivalente aos Mercurianos do jogo)

    Domínios: Animais (Sintonias e Distinções iguais aos de Jordi do livro básico, porém, eles recebem dissonância ao matarem animais), Flores (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Novalis do livro básico), Proteção* (ver abaixo) e Infantes* (Ver abaixo)

    “Rafael disse a Tobias, antes que ele se aproximasse do pai: “Tenho certeza de que se abrirão os olhos de teu pai. Unta-lhe os olhos com o fel do peixe; o remédio fará as manchas brancas contrair-se, e elas cairão de seus olhos como escamas. Assim teu pai vai recuperar a vista e verá a luz”
    - Tobias 11, 7,8




    DOMINUS VOBISCUM Archangel_uriel_square_sticker-r13ad05d803a7426dab1360bab63ba622_0ugmc_8byvr_307

            Rafael é o Arcanjo da paz, equilíbrio, discernimento e santificação, o divisor entre todos os elementos e qualidades, e o restaurador do que está perdido e quebrado. Dizem que foi Rafael quem aliviou Abraão da dor de sua circuncisão, e curou a ferida de Jacó depois que ele lutou contra o Anjo Samael. Está escrito em textos apócrifos ainda que Rafael entregou um tomo de sabedoria médica a Noé após o dilúvio para ajudar na restauração de as tribos justas da humanidade. Como o divisor do sagrado e do profano, Rafael é também um exorcista inigualável e banidor de demônios. Apesar de ser um cruzado da paz, dizem que foi ele próprio quem derrotou o Príncipe Asmodeus na Grande Batalha dos Céus.
            Aqueles Sentinelas chamados para a Ordem de Raphael são lançados em seu reflexo — são curandeiros, restauradores, arquitetos e juízes. No coração das Ordens Celestiais, eles mantêm seus companheiros sãos de corpo e espírito, unindo suas feridas e suavizando seus medos. No campo de batalha, eles são peritos em discernir a verdadeira natureza do inimigo e, assim, ganhar poder sobre ele.
            Seria errôneo pensar que todos os Raphaelites são pacifistas, pois todos os Sentinelas esperam a violência e devem usá-la mais cedo ou mais tarde. Rafaelitas tem uma boa apreciação da verdadeira natureza da maioria das coisas e a maioria das pessoas, o ideal divino com o qual o Criador os investiu. Para um Rafaelita, um Gabrielita que não é violento o suficiente é tão imperfeito quanto aquele que é excessivamente amante da violência, e em igual necessidade de equilíbrio.
            Os sentinelas da Ordem de Rafael são marcados por uma profunda honestidade pessoal (rivalizando com os Raguelitas), o que tende a impedi-los de mentir para si mesmos sobre a natureza das coisas ao seu redor. Esta é uma qualidade muito necessária para curandeiros e juízes, e surge em alguns lugares surpreendentes. Rafaelitas são o tipo de seres que falam abertamente, exigem clareza daqueles ao redor deles, e buscar a verdade antes que eles ponham a culpa. Não é que eles vejam o mundo estritamente em preto e branco, mas que eles tendem a saber instintivamente qual é qual, e o que está entre os dois.
           Rafaelitas respeitam todas as criaturas e louvam cada pedaço da criação. Sabem que os mortais são parte essencial do trabalho divino, então se aproximaram deles ao longo dos séculos, passando a influenciá-los de maneira positiva, diferentemente de outros anjos, que jamais intervêm no arbítrio dos homens. Muitos se sentem mais à vontade trabalhando no plano físico. Percorrem o mundo como pessoas comuns, ajudando os desfavorecidos. Outros se manifestam como animais (cães, principalmente), oferecendo companhia e conforto. Outros atuam como guias espirituais, vigiando os seres humanos sem que estes os enxerguem, sussurrando bons conselhos através da película ou simplesmente os protegendo de demônios e espíritos obsessores.

    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Rafaelitas se parecem com humanos altos e esguios, com traços suaves, emanando uma luz do mais puro branco, transmitindo paz e tranquilidade.

    RESSONÂNCIA
            Rafaelitas têm uma ressonância com os padrões de política na Sinfonia (não no sentido corrupto que estamos acostumados, mas no sentido clássico da política, o qual se refere a uma forma de organização que visa guiar o povo a um bem comum). Suas percepções são tão agudas que eles podem entrar em uma sala cheia de pessoas e imediatamente compreender as relações no trabalho – quem tem o controle, quem é submisso, etc. Em um nível individual, um Rafaelita pode compreender de relance as relações e responsabilidades que uma pessoa mantém (família, trabalho, amigos, etc.) e a importância de cada um na vida dessa pessoa.
            A simpatia dos Rafaelitas pela condição humana e as naturezas geralmente amigáveis os tornam companheiros afáveis e conversadores maravilhosos. Ninguém gosta da humanidade tanto quanto os Rafaelitas – nem mesmo a própria humanidade.

    DISSONÂNCIA
            Rafaelitas não podem ser violentos com humanos. A violência é a antítese da política, o amortecedor da razão. Quando eles se deixam cair sob o feitiço de paixão violenta, atacando loucamente os faz se sentir melhor mas os empurra para mais longe de sua ressonância – exceto contra demônios, que merecem tal atenção.
            Isso não significa que eles não defendam nenhuma forma de violência; eles simplesmente não se entregam a ela por capricho. Quando as negociações fracassam, um Rafaelita precisa estar pronto para agir.

    MECÂNICA DO JOGO
            A ressonância dos Rafaelitas é para a política. Apropriadamente focados, isso pode determinar a posição social de qualquer um dentro de um número de jardas igual às Energias do anjo. Um Rafaelita excepcionalmente perspicaz também saberá como a maioria das pessoas chama determinado sujeito (não necessariamente seu real nome) e quais relações periféricas ele mantém – amigos, família, etc...
            Os efeitos da ressonância de um Rafaelita durarão dez minutos menos um minuto para cada ponto do teste bem sucedido no dígito de verificação. Um Rafaelita que sintoniza com sucesso sua ressonância com um dígito de verificação alto será precisamente sintonizado com relações sociais invisíveis por um breve período de tempo, enquanto um anjo semelhante cujo dígito verificador seja muito baixo será ajustado com menos precisão, mas por muito mais tempo.

    Chance de invocação: 4

    Modificadores de invocação:
    +1 Um crucifixo/ o sorriso genuíno de felicidade de uma criança
    +2 Um vira-latas ou gato de rua/ uma criança carente
    +3 Um ovo de uma espécie ameaçada
    +4 Uma usina nuclear fechada
    +5 Alguém dando sua vida para proteger alguém (especialmente crianças)
    +6 1000 pessoas orando pela paz mundial

    Credo:
    Não te enganarás.
    Não deixarás de ajudar teus irmãos e irmãs em sua necessidade.
    Tu verás cada coisa por si mesma como foi feito por Deus, e lembrar-se-á de Seus desígnios.
    Não sofrerás o profano para governar os lugares do santo.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 11:12 pm

    URIEL: (Arcanjo da Esperança) (Substituem os Kyriotetes do jogo)

    Domínios: Fogo (Dissonâncias, Sintonias e Distinções iguais aos de Gabriel do livro básico) e Sonhos (Sintonias e Distinções iguais aos de Blandine do livro básico)

    "Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta."
    -1 Reis 18:38





    DOMINUS VOBISCUM 244082ecb455ba9ee3346c6327002fec


            O Arcanjo Uriel é o regente do sol, presidindo os assuntos do coração e os maiores mistérios do espírito. Ele é soberano sobre o estudo metafísico, e tem um aspecto secundário como um anjo da ira e da destruição. Acredita-se que ele originalmente presenteou a humanidade com o Fogo como um meio de salvá-los da escuridão e promover calor e inspiração – alguns acham que Uriel foi a figura que deu origem ao mito de Prometheus.
            Enquanto está na terra, a luz do sol é que lhe oferece consolo na ausência da luz do paraíso. Assim, ele anda sob o sol na Terra, nos lugares mais desolados, vagando pelos desertos mais secos, banhando-se em vulcões, escalando as mais altas montanhas para absorver a luz solar pura.
            Com o comando dos quatro elementos clássicos, Uriel lançou inundações, incêndios e tempestades de vento sobre os injustos. Aqueles Sentinelas escolhidos por Uriel são um grupo enigmático, mesmo para os padrões dos Sentinelas.
            Entre as fileiras do estranho e do incerto, Urielitas são os mais estranhos de todos. Buscadores do mistério, santos devotos espirituais, são os mais inclinados para combater a feitiçaria ímpia da Legião e seus agentes.
            Cruzando fronteiras que muitos achariam arriscadas, os Urielistas são os que trazem as melhores respostas resposta aos poderes mortais da Demonologia, Goetia, e Necromancia (para citar alguns) que a Legião é muito ansiosa para compartilhar com seus discípulos.
            Sentinelas da Ordem de Uriel são apaixonados pelos mistérios de Deus. Eles são como observadores de conhecimento na fundação do universo de Deus, não para acumular e destruir, mas para relatar e agir. Eles devem lutar para conter suas inclinações filosóficas, pois as demais Ordens Celestiais têm grande necessidade de seus talentos místicos na condução cotidiana da guerra contra as trevas.
            Urielitas odeiam a Legião não apenas por seus crimes contra a criação, mas também pelo que eles percebem como uma recusa obstinada de ver com a clareza absoluta que Deus tem a oferecer. Além disso, muitos dos antigos Vigias (Grigory) foram aliados e mesmo amigos próximos de Uriel antes de Caírem. Uriel amava os Grigori, e ficou magoado quando eles se desviaram. Por causa de seu amor e tristeza, ele assumiu a responsabilidade de caçá-los e seus filhos, fato que ascendeu ainda mais a rivalidade de Uriel e Azazel. Uriel também é conhecido por ter conquistado boa parte dos Ermos (terras dos sonhos) para o Paraíso, mas acima de tudo, como portador do Fogo Sagrado, Uriel é conhecido por representar aquela centelha inefável de luz e vida que se recusa a ser apagada – nisso, ele é tanto beatífico quanto terrível, pois ele representa a maior ira e a maior misericórdia de uma só vez.

    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Urielitas se parecem com humanos vestindo uma armadura leve de bronze polido, com asas flamejantes, cujo calor transmite segurança e conforto.

    RESSONÂNCIA
            A ressonância dos Urielitas é a esperança que seu fogo interior traz aos mortais que precisam. Eles procuram instintivamente aqueles que estão em desespero e mentalmente dão-lhes a esperança que eles precisam. Eles fazem isso sem falar uma palavra. Os Urielitas gostam de manter cadernos nos quais gravam as vidas que eles tocaram; quando eles se depararem com outros Urielitas, eles leem um para o outro esses livros e comparam as notas. Em geral, eles são os "elfos sapateiros" do Céu, silenciosamente encorajando as pessoas a consertarem seus problemas eles mesmos e se tornarem pessoas mais felizes como resultado.

    DISSONÂNCIA
            É dissonante para um Urielita manipular diretamente um humano em direção a uma determinada conclusão. Eles fazem com prazer pequenos ajustes positivos na atitude de um ser humano e olham para a situação, mas eles não se envolvem em controle mental ou forçam mortais a seguirem o caminho correto. Eles apenas podem dar um empurrãozinho, não manipularem os mortais.


    MECÂNICA DO JOGO
            Gabrielitas são atraídos por pessoas que estão conscientemente pensando sobre uma determinada situação e que estão descontentes e incertos sobre seu papel dentro daquela situação.
            Para encontrar tal pessoa, um Urielita precisa gastar apenas dois minutos entre um grupo de humanos e fazer um simples teste d666 contra sua Percepção. O sucesso indica que o anjo localizou o humano na maior angústia pessoal e compreende seu problema. Se o Dígito Verificador é 5 ou 6, o anjo pode até ouvir os pensamentos conscientes do humano que se relacionam com a angústia. Com um alvo escolhido, o Urielita faz um segundo teste de d666, desta vez contra sua vontade. Se o dado do teste de Percepção for 5 ou 6, o anjo ganha um bônus de +1 em seu número alvo para o teste de Vontade.

    Chance de invocação: 3

    Modificadores de invocação:
    +1 Um livro de contos de fadas
    +2 Rezar antes de um combate
    +3 Uma coleção de canções de ninar escritas à mão
    +4 Queimar um tomo de conhecimentos profanos
    +5 A tumba de alguém que morreu heroicamente para proteger outros
    +6 Dentro ou rodeado por chamas
    +7 Enquanto engajado em uma batalha mortal
    +8 No topo da torre de Uriel

    Crença:
    Você deve se lembrar que não há nada desfeito nem desconsiderado por Deus.
    Você deve procurar conquistar o vão e artes egoístas dos feiticeiros.
    Teu poder é o de Cristo, somente dele.
    Não abandonarás as verdades do espírito para as preocupações da carne.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 11:30 pm

    ZADIEL: (Arcanjo do Destino)   (Equivalente aos Elohim do livro básico)

    Domínios: Destino  (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Yves do livro básico) e Criação (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Eli do livro básico)

    “Então todos ficaram maravilhados, de modo que questionaram entre si, dizendo: ‘O que é isso? Que nova doutrina é essa? Pois com autoridade Ele ordena até os espíritos imundos, e eles lhe obedecem.'”
    - Marcos 1:27



    DOMINUS VOBISCUM Azrael__angel_of_death_by_feig_art_dcczftz-pre.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9MTM2NiIsInBhdGgiOiJcL2ZcL2U4ZDRhNzViLTdmMmEtNDVlMi1hNmRhLWY2MzI2MzBkOTc4OFwvZGNjemZ0ei1hNjgwZWE4Yi00Y2NlLTQxYjgtYmY5MC1hMTE2ZTY3NDViNzAuanBnIiwid2lkdGgiOiI8PTEwMjQifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6aW1hZ2Uub3BlcmF0aW9ucyJdfQ

            Zadiel é o mais enigmático e misterioso dos Arcanjos. Seu domínio não é o mundo de carne e osso. Ele é o guardião dos espíritos sendo entregues ao Céu, e o juiz dos espíritos que caem no Sheol (seus servos possivelmente deram origem a seres mitológicos como Valquírias e Psicopompos de culturas antigas). Ele é o anjo responsável pelas divinas visões aos mortais. Diz-se que foi ele quem concedeu uma visão ao profeta da Judéia Baruque antes da destruição dos exércitos assírios leais ao rei Senaqueribe. Zadiel carrega as instruções para todos os Arcanjos com ele, e entende os planos do Todo-Poderoso para os escolhidos. Mistério, sabedoria, inspiração e previsão andam de mãos dadas com Ele. Ele é o equilíbrio entre o que é, o que foi e o que deve ser.
            Os Sentinelas de Zadiel lidam com um mundo intangível e aterrorizante. O reino do espírito é o esconderijo do Inquieto e a fonte de poder para muitos seres sobrenaturais. É uma época perigosa para os Zadielitas, pois todo tipo de mistérios são revelados.
            O mundo incorpóreo dos espíritos tem seu próprio conjunto de perigos. Os Inquietos habitam nas trevas do Sheol. Esses espíritos malignos estão ansiosos para atacar qualquer pessoa capaz de percebê-los ou prejudicá-los. Eles atormentam os Zadielitas, assombrando-os com sua presença. Eventualmente Os Zadielitasse tornam poderosos o suficiente para lidar com tais ameaças fora de controle, contestando os espíritos malignos com um pensamento e enviando-os de volta para as profundezas do Seol.
            Os Escolhidos de Zadiel têm a tarefa de corrigir os erros que os mortos sofreram em vida. Esses Sentinelas protegem os que ficam para trás no mundo dos vivos. A tutela que eles fornecem livra os inconscientes das conspirações da Legião, ou atrai os entes queridos de uma alma que partiu para a redenção. Desta forma, os Zadielitas são tanto guardiões dos vivos quanto guardiões dos mortos.
            Com a ajuda de almas errantes no outro mundo, os Zadielitas agem como profetas e oráculos para seus respectivos grupos. Enquanto o ensino convencional das escrituras adverte contra a associação com espíritos, os Zadielitas tendem a ter um contato maior com estas almas.
            Zadielitas vivem em dois mundos ao mesmo tempo. Esse duplo senso de realidade deixa sua atenção mudando freneticamente para frente e para trás. Os videntes podem parecer desorientados em um momento, e então intensamente perspicaz no próximo. Cheio de um profundo senso de justiça e responsabilidade, Zadielitas cumprem seus deveres de frente. Quando definido com uma tarefa, sua natureza dispersa torna-se um foco. Sentinelas de Zadiel também mostram profunda reverência pela morte de um ser vivo. Enquanto eles não governam o domínio da morte, eles lidam com o mundo que a alma que partiu eventualmente encontrará. Os videntes podem oferecer conforto e orientação para almas que se deslocam para a vida após a morte. Além disso, como mestres do Destino, eles foram incumbidos de observar os passos da humanidade, arquivar suas descobertas e estudar cada evento da civilização mortal, da criação aos últimos dias, tarefa que eles cumprem até hoje, religiosamente. Sempre estudando o universo, a terra e a espécie humana, de suas câmaras e bibliotecas sagradas. São introspectivos e perfeccionistas. Apesar de serem considerados obcecados por conhecimento e detenham o poder de enxergar as várias linhas do tempo, não entram em conflito com as outras castas, por seu caráter imparcial e reservado. Os Zadielitas têm sempre motivações superiores, que os afastam da política e das guerras.

    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Zadielitas são considerados os mais exóticos: com uma beleza alienígena e um semblante de eterna contemplação, quase sempre carregando um livro consigo.



    RESSONÂNCIA
            Idealmente, a percepção Zadielita é objetiva, despojada da mancha do preconceito pessoal. Apenas um olhar para alguém dá a um Zadielita uma sensação imediata da personalidade dessa pessoa, sua psique, suas emoções como existem naquele momento. Um Zadielita perceptivo pode usar esse conhecimento para prever como uma pessoa reagirá naquele momento a qualquer determinada ação, barrando a intervenção de forças celestes.
            É a natureza reservada dos Zadielita permite que haja lucrar com suas percepções; um bom Zadielita nunca se inclina para “tomar partido” além da instrução direta recebida de um Arcanjo. Zadielitas negam a si mesmos um ponto de vista pessoal para se entregar à glória da existência como instrumento da Sinfonia.
            Não há nenhum Coro em particular com o qual eles tenham um conflito inerente. Eles reconhecem o propósito de cada Coro e não nutrem preconceito por nenhum. Os outros Coros, ao retribuir respeito, acham que os Zadielita “focam muito na floresta ao preço de perder de vista suas árvores”. Anjos que são mais francos acham Zadielitas chatos, vazios em sua falta de paixão e frustrantes em sua incapacidade de agarrar uma única perspectiva subjetiva e tomar uma posição.

    DISSONÂNCIA
            A subjetividade é dissonante para um Zadielita. Eles formam opiniões de fatos confiáveis e observação cuidadosa (a subjetividade inerente da observação é um tópico acalorado de discussão para este Coro), mas se recusam a se permitir a vaidade de agir como suas paixões podem ditar.
            Isso não quer dizer que eles não sintam emoções: os Zadielita apenas não se permitem agir sobre elas. Quando um Zadielita altera a natureza da Sinfonia por desejos egoístas, ele se empurra ainda mais para um modo subjetivo de ação, longe da graça e mais perto da condenação.

    MECÂNICA DO JOGO
            A ressonância Zadielita é a emoção, assim como a ressonância dos Raguelitas para a verdade, é uma visão estranhamente objetiva de uma das mais subjetivas experiências humanas. O dígito verificador de uma invocação de ressonância bem sucedida significa o grau de precisão com que o anjo leu as emoções do alvo. Mas lembre-se, as observações sinfônicas não levam em conta a atividade das Forças Celestiais, como a própria Vontade do alvo.

    Chance de invocação: 1

    Modificadores de invocação:
    +1 Rezar um terço
    +2 Queimar cartas de tarot
    +6 Recitar trechos da Bíblia, de memória, por uma hora

    Crença:
    Tu deves levar a voz do Céu em seu espírito,
    Tu és uma luz em tempos sombrios.
    Tu és um farol para os perdidos e os que sofrem.
    Tu darás testemunho da passagem de espíritos, e em tempos sombrios, e em lugares escuros você deve andar.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 15, 2022 11:54 pm

    RAGUEL: (Arcanjo da Verdade Edificante)  (Parcialmente equivalentes aos Serafins do jogo)

    Domínios: Comércio (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Marc do livro básico), Relâmpago (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Jean do livro básico) e Revelação* (ver abaixo)

    "A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas."
    - Salmos 119:160





    DOMINUS VOBISCUM Zendikar-rising-blue-white-feature.jpg?q=50&fit=crop&w=960&h=500&dpr=1



            Raguel é o guardião principesco dos Arcanjos e árbitro dos céus. Responsável por cumprir as regras do Senhor entre os Escolhidos e anjos da mesma forma, Raguel é um mentor e um visionário. Ele também é um anjo de insight e percepção. Seu dom para erradicar os ímpios é insuperável em todas as esferas do céu.
            Raguelitas são uma linha sólida da palavra de Deus, homens e mulheres justos em um sistema forjado com corrupção ofuscada e legalidades serpentinas. Enquanto o domínio de Raguel é a concórdia e a burocracia do Céu, muitos dos Escolhidos em seu nome são servos dentro de um sistema que é um reflexo corrompido do equilíbrio que Raguel mantém.
            Embora nem todos os Escolhidos de Raguel tenham origens relacionadas à burocracia e ordem, a maioria tem o dom da intuição e da ordem lógica. As mentiras permeadas pela Legião infestam tudo na sociedade atual. A televisão vomita histórias intermináveis de imoralidade em talk shows, noticiários e entretenimento em horário nobre. Até jornais e outdoors promovem secretamente as agendas da Legião. Dentro desta camada de mentiras, a verdade pode ser reconhecida por aqueles capazes de reconhecer detalhes a partir da inferência. Raguelitas podem reconhecer esses padrões através da intuição. Padrões nas notícias vomitadas pela mídia, padrões nas ondas de rádio, nas frequências sonoras, no índices da bolsa de valores, enfim... Ao reunir essa inteligência, eles podem prever e determinar onde a ação pode ser necessária para frustrar os projetos da Legião.
            Raguelitas tendem a ter algumas teorias muito malucas baseadas em fatos e pistas aparentemente não relacionados. Eles fazem revelações surpreendentes sobre como as coisas realmente são. Muitas vezes, olhando para os detalhes de como a sociedade e mídia interagem, um Raguelita fica impressionado com o fato de que sob as camadas de papel e incontáveis sinais eletrônicos há uma verdade terrível misturada com as mentiras.
            Raguel visita seu Eleito Escolhido através de passagens aleatórias de texto vistas em vislumbres, soundbytes ouvidos por um breve momento durante a varredura do rádio, telas de televisão mostrando cenas de atrocidades e libertação e, finalmente, em sonhos colando todos os detalhes juntos em uma completa visão. Este conceito de juntar pedaços para criar uma grande imagem é um tema de ligação para a Ordem.
            Enquanto muitos veem os Raguelitas como malucos e teóricos da conspiração, eles tendem a medir as ações dos outros e garantir que equilíbrio e ordem sejam mantidos no grupo, não como líderes alfas, mas como membros focados da equipe. Para Raguelitas é a missão que importa, e mantendo a atenção de todos no mesmo propósito garante que eles concluam suas tarefas antes de seguirem adiante.


    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Raguelitas se parecem com um humano alto e belo, vestido de cores claras, com uma auréola de luz cobrindo seus olhos (mas mesmo assim, eles ponde ver muito além das aparências).

    RESSONÂNCIA
            Quando os Raguelitas estão prestando a menor atenção, ninguém – humano ou celestial – pode mentir para eles sem que soe falso. Uma mentira é uma mancha que se espalha na criação, inegável para um Raguelita perceptivo. Esses anjos não gostam de cultura pop; eles não suportam assistir televisão, mas o fazem unicamente por seu trabalho.
            Sua preocupação com a verdade e sua pronunciada falta de contenção em expressá-la os tornam muito, muito irritante para alguns indivíduos. Outros coros consideram que eles não possuem qualquer senso de tato. Eles regularmente tropeçam em situações desconfortáveis em que se sentem obrigados a apontar uma verdade que outros graciosamente ignoraram. Eles detestam lidar com humanos em uma base de um para um de qualquer forma, então os outros Coros aprenderam quando tomar controle de uma situação longe do socialmente embaraçoso Raguelita. Isso confunde especialmente os diplomatas natos.

    DISSONÂNCIA
            Não é que um Raguelita não possa mentir, mas já que vai contra sua natureza básica, isso lhe causa uma grande quantidade de angústia e gera dissonância. Para evitar isso, muitos Raguelitas tornaram-se adeptos da arte da “conversação com desvio de direção”. Não tanto uma habilidade como uma racionalização, eles recorrem a isso quando abordados com desconfortáveis perguntas. Raguelitas estão constantemente divididos entre contar a verdade em todas as coisas e mantendo o dever angélico de guardar os segredos importantes - como manter humanos no escuro sobre a verdade da Sinfonia.
            Um Raguelita pode achar desagradável ficar parado enquanto alguém – especialmente um anjo – conta uma mentira.

    MECÂNICA DO JOGO
            Raguelitas têm a habilidade de ver o coração dos homens por sua realidade interior. A verdade para eles, mais do que para qualquer outro, não é relativa e nem ilusória.
            Para fins de jogo, existem dois tipos de verdade para considerar: a verdade como o falante a entende, e a Verdade absoluta como a Sinfonia a conhece, o fato real do jeito que as coisas são. “A lâmpada é verde”: sim, é.
            Uma vez que um Raguelita invoca sua ressonância, a próxima coisa que ele ouve que relata um fato ou expressa uma opinião será examinada pela sua precisão em relação à fala do falante pelo ponto de vista na Sinfonia e, se o Raguelita tiver sorte, verá como isso se relaciona à verdade em geral. Isso durará dez minutos menos um minuto para cada ponto do dígito verificador do teste bem sucedido.

    Chance de invocação: 3

    Modificadores de invocação:
    +1 Um livro sobre teorias da conspiração
    +2 Um livro sobre o Clube Bilderberg
    +3 Uma complexa fórmula matemática
    +4 Um quadro com intrincadas linhas ligando fatos aparentemente aleatórios
    +5 As 5 vias de Tomás de Aquino para provar a existência de Deus
    +6 O cálculo bayesiano utilizado para comprovar uma terrível teoria


    Crença:
    Tu és um farol em tempos sombrios.
    Tu és a verdade entre as mentiras.
    Tua visão é tua espada.
    Teu julgamento é teu escudo.
    Tu desarraigarás o injusto.
    Punir os ímpios, e libertar os inocentes.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 16, 2022 12:04 am

    ORPHIEL: (Arcanjo da Justiça Divina)    (Substituem os Ofanins do jogo)

    Domínios: Julgamento (Dissonância, Sintonias e Distinções iguais aos de Dominic do livro básico)

    “As portas da morte foram abertas para ti? Ou você viu as portas da sombra da morte?”
    — Jó 38:17



    DOMINUS VOBISCUM Main-qimg-e72e575a9cf1d6d5bbfb7bc6f14813c5



            No Reino do Senhor muitos de Seus Arcanjos e anjos são encarregados de supervisionar o reino da morte. Até os anjos dedicados à paz são chamados pelo Senhor para trabalhar dentro dos portões de passagem. Orfiel (conhecido como Azrael no Judaísmo e Islã) é o Arcanjo da Morte, o trompetista e o arauto da passagem. Ele é o comando do Senhor sobre as forças da morte e tudo o que ela implica. Diz-se nos antigos apócrifos que Moisés recebeu muito de seu conhecimento divino de Orfiel e que a alma do profeta foi trazida de Monte Sinai pelo Arcanjo e levado à vida para sempre.
            Dizem que a função que o Arcanjo ocupa hoje já foi ocupada por Lúcifer/Samael no passado: controlar a entropia, a matéria negra do espaço, desintegrando o que fosse maléfico à Criação. Essa tarefa também se estende aos mortais, sendo que a casta de Orfiel é incumbida com a tarefa de julgá-los e (quando necessário) puni-los. Isso não os torna meros carrascos, pois os Orfielitas anseiam e trabalham pela salvação das almas, não por sua condenação. No fim, seu principal objetivo não é a punição, e sim a redenção.
            Sombrios por natureza, Orfielitas consideram que algumas vezes, o espírito só aprende a verdadeira virtude pela dor e pelo sofrimento, por isso eles são implacáveis. Os membros dessa casta tendem a ser justos, mas calculistas o que faz com que alguns os considerem insensíveis.
            Orfiel se manifesta no lugar atemporal entre a vida e morte, onde ele mostra visões dissonantes da verdade para seus Escolhidos. A revelação do apocalipse muitas vezes abala o Escolhido no âmago de seu ser, incutindo-lhe um profundo sentimento de medo e temor. O trompetista não perde tempo em explicar a verdade aos seus eleitos, mas confia na força espiritual de seu Escolhido para reunir suas emoções e ansiar pelo longo caminho pela frente.
            Os Escolhidos de Orfiel são lançados na mesma luz que o Arcanjo. Sombrios e Resolutos, os Eleitos são cercados por um ar de fatalismo e determinação que a maioria dos outros Sentinelas percebem como um desejo de morte. Os escolhidos de Orfiel são os arautos da morte, levando a ira de Deus sobre a Legião e julgando os ímpios. Quando se trata de acabar com a vida, os Orfiel o fazem com convicção e responsabilidade fria.
            Dentro de um grupo, os Orfielitas são executores silenciosos. Eles trabalham de perto com Gabrielitas, que muitas vezes agem como a lâmina que realiza sua vontade, e ambas as Ordens têm um vínculo estreito quando eles precisam atacar.
            Embora possam ter o papel de liderança imposto a eles pelas circunstâncias, eles evitam manter tais posições por muito tempo. Não atende ao seu propósito de objetivo julgamento para se envolver muito com aqueles que lutam ao lado deles. Afinal, o Orfielita muitas vezes sabe quando é a hora de outro Sentinela passar, e essa previsão pode levar a situações estranhas. Normalmente, um Orfielita está mais preocupado com encontrar os fios da vida que levam à Legião, destruindo os ímpios e enviando almas escravizadas pelo exército de Satanás de volta ao lugar a que pertencem.


    APARÊNCIA: Em sua forma Celestial, Orfielitas se parecem com humanos pálidos, com vestes escuras, com asas da mesma cor. Seu semblante parece levemente melancólico e introspectivo.

    RESSONÂNCIA
            A ressonância do Orfielita é o julgamento. Paciência e introspecção sempre são comuns neste coro. Os Orfielitas se preocupam bastante com os detalhes em detrimento do todo. Sempre que um Orfielita precisa ir a algum lugar, ele analisa todas as opções até descobrir o caminho mais seguro e útil. Constantes viajantes, eles têm um conhecimento intuitivo da lei da terra. Orfielitas urbanos são particularmente úteis e suas habilidades de navegação parecem verdadeiramente milagrosas. Esta característica também se reflete principalmente no julgamento de mortais. Orfielitas são conhecidos como "anjos da punição", um título que denota respeito, mas muitas vezes pode representar um fardo.
            Eles também são criaturas muito caprichosas e muitos preferem fazer seu trabalho sozinhos.

    DISSONÂNCIA
            A dissonância primária do Orfielita é a presunção. Caso cause a morte ou o desastre a um inocente por falta de previsão, responsabilidade ou consideração, gerará dissonância.

    MECÂNICA DO JOGO
            A ressonância de um Orfielita é para a paciência e análise fria. Em termos do jogo, isso funciona para eles de duas maneiras diferentes.
    Primeiro, um Orfielita pode adicionar o dígito verificador de um teste de ressonância bem sucedido ao número alvo de qualquer Área em um Teste de perícia de conhecimento. Uma vez que esses anjos têm uma compreensão dos padrões de localização na Sinfonia, eles são capazes de “sentir” seu caminho em direção a qualquer local – “a loja de conveniência mais próxima” – ou um local específico – “o posto de gasolina mais próximo que vende diesel.” Sua ressonância é apenas para locais estabelecidos que existem consciência pública, não o rastreamento preciso de objetos.
    Segundo, invocando sua ressonância, um Orfielita pode descobrir um número de informações sobre um possível alvo ou objeto igual a um teste bem sucedido de um dígito quando em sua forma celestial.

    Chance de invocação: Nenhuma (Orfiel não pode ser convocado, mas mas aparece para cada um de seus Servidores, aproximadamente uma vez por semana, para verificar seu progresso).

    Crença:
    Tu és a foice e a lâmina.
    Tu és medo e chama.
    Diante do teu inimigo
    tu lançarás o julgamento final.
    Com grande ira e raiva justa
    Tu julgarás os ímpios.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 16, 2022 9:07 am

    Dicas de Interpretação:

    "Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, mas não tiver amor, sou apenas um gongo que ressoa ou um címbalo que retine. Se eu tiver o dom da profecia e puder sondar todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tiver uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Se dou tudo o que possuo aos pobres e entrego meu corpo às chamas, mas não tenho amor, não ganho nada".

    - Primeira carta de Paulo aos Coríntios


            Embora esteja entre os menores Anjos, você viu o nascimento (e queda) da humanidade. Sua conexão com a Sinfonia faz com que conheça os mistérios da Criação de Deus de forma muito mais exata do que a mera compreensão humana. Você VIU Deus pessoalmente, portanto, leva seus deveres espirituais muito mais a sério. Eles estão naturalmente sintonizados com a Sinfonia, e a amplitude e clareza de sua perspectiva lhes dá uma certa qualidade "iluminada". Uma expressão dessa consciência sinfônica é uma capacidade sobre-humana para o amor altruísta. Os anjos se importam facilmente. Isso não significa que eles são todos "coelhinhos com asas de penas brancas distribuindo abraços". O amor sinfônico não é uma emoção simples; é uma força primordial de unidade que mantém a Criação unida. Gabrielitas e Hanielitas, por exemplo, certamente têm uma reputação sangrenta. No entanto, para entendê-los, é preciso perceber que sua motivação básica é o amor pelo Céu. Se eles não se importassem, eles não seriam mais anjos. Eles seriam apenas assassinos celestiais.

            Anjos normalmente são seres de puro espírito, não de matéria. Os anjos veem as coisas de maneira clara e intransigente, e não têm tolerância para as barreiras mentais que os humanos muitas vezes levantam contra seus próprios maus hábitos. Mentir e zombar são anátemas à sua existência.

    Porém...

            Os personagens do jogador já não são mais apenas Anjos. Eles são Sentinelas, Anjos com corpos físicos, e ao receberem suas vestes mortais, tornaram-se suscetíveis às tentações humanas. Seus corpos sentem como os nossos e essa dualidade entre seu lado espiritual e o carnal, entre sua devoção a Deus e ceder aos desejos mundanos é o cerne da questão. A guerra não é apenas de Anjos contra Demônios, mas principalmente uma guerra interna.


    Julgamento Moral e Consequências

    “Eu te julgarei segundo os teus caminhos, e te recompensarei por todas as tuas abominações.”
    — Ezequiel 7:8



    DOMINUS VOBISCUM Hg9CV


            Personagens devem medir a moralidade de suas opções e aceitar as consequências das mesmas. Há um benefício genuíno e tangível a ser obtido ao se esforçar por honra, justiça e retidão na forma de graça.
            Embora a Legião seja livre para agir da forma mais traiçoeira e degradada que possa imaginar, nenhum de seus servos desfruta de simples laços de confiança e amizade forjados por homens e mulheres de bem. De certa forma, o comportamento do personagem é auto regulado: Sentinelas que tomam ações imorais, imprudentes e questionáveis perdem a confiança dos outros Sentinelas e de seus Arcanjos, e devem enfrentar o julgamento e orientação de seus pares.
            A mácula é o caminho final para aqueles que desprezam a moralidade em favor da avareza, orgulho, luxúria e desdém moral. É a antítese espiritual de Graça. A mácula é uma mancha na alma, presente em todas as criaturas, mas manifesta naqueles que perderam toda a luz e agora vivem na sombra.
    É um veneno sutil e perverso que pode criar raízes e ganhar força com muita facilidade.
            À medida que um personagem comete atos que geram Dissonância, perde Graça, a mácula se aproxima de residir no espírito do personagem. Ele se torna mais propenso a desconsiderar a necessidade de julgamentos morais e mais inclinado a confiar suas próprias opiniões e não na vontade de Deus. Este é o caminho escorregadio em que todos os agentes da Legião caíram, incluindo Satanás, o Príncipe do Inferno. O resultado final é um espírito totalmente dedicado ao ganho pessoal, vivendo apenas com medo de perder poder e aquisições, não reconhecendo nenhuma autoridade além desejos transitórios.
            Quanto mais um indivíduo mente, rouba ou prejudica os outros, mais fáceis e naturais essas ações se tornam. Este é o invisível mecanismo em que a Mácula se desenrola e assume uma alma.

    Algumas regras a se ter em mente:

    • Os personagens nunca são considerados corretos apenas porque são Sentinelas: os Sentinelas são investidas de uma grande poder e confiança e, como resultado, devem aderir à disciplina moral com os dois olhos abertos. Fazer qualquer coisa menos os torna tão rebeldes e cegos como a Legião a que se opõem. O investimento como Sentinela é não uma licença para agir sem premeditação.
    • Os personagens devem assumir a responsabilidade pelas intenções, não apenas pelos resultados: Às vezes, coisas boas vêm de decisões ruins. As circunstâncias também podem impedir que más decisões tenham pleno efeito. Por exemplo, um personagem pode decidir matar alguém em um acesso de raiva, e o gatilho da arma pode emperrar. Esse personagem ainda deve lidar com o fato que uma decisão foi tomada e uma ação foi tomada para acabar com uma vida.
    • A absolvição do caráter é uma bênção conquistada por meio da sinceridade, Arcanjos podem curar efeitos da dissonância do personagem pelo poder de Deus, mas os indivíduos não devem receber tal graça levianamente. Para recebê-la um indivíduo deve tomar os últimos passos no caminho da fé por sua própria vontade - um ato de Sacrifício.

    Frequência na Terra:

    Existem cerca de 600.000 anjos atualmente atribuídos à Terra - cerca de um anjo para cada 10.000 humanos. No entanto, sua alocação geralmente não é muito uniforme; vários anjos podem ser atribuídos a uma área de uma só vez, enquanto outra área é deixada sozinha (Ou confiada a soldados do Céu).
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 23, 2022 7:10 pm

    O PARAÍSO


    "A cortina de chuva cinzenta deste mundo retrocede e tudo se transforma em vidro prateado. E então você vê. Costas brancas e, além, uma terra distante e verde sob um rápido nascer do sol."

    --Gandalf para Pippin, "O Retorno do Rei"






    DOMINUS VOBISCUM Heaven13



            Escondido, mas acessível àqueles com a pureza espiritual necessária, existe um lugar especial. Os humanos já o chamaram de Nirvana, Asgard, Elíseo, Utopia, Terra prometida, Ilhas dos Abençoados, mas seus habitantes o chamam de Paraíso. Porém, o Paraíso é a perfeição por natureza e definição, portanto, palavras imperfeitas não podem descrevê-lo significativamente. Ele existe no reino celestial, no limite da compreensão humana.
            As coisas no céu não são como as coisas na terra, não importa como os olhos do homem (ou anjo) se apegam a formas como edifícios, árvores ou nuvens. Coisas no céu parecem perfeitas em suas formas e cores, maiores que a vida e duas vezes mais esplêndidas. Todo o Céu é feito de Essência, a matéria pura da Criação, as notas da Sinfonia. Sua arquitetura beira ao indescritível para mentes humanas, mas às vezes parece o mais puro alabastro, ou luz do sol na água, ou ouro tão fino que se tornou quase transparente. Mas isso é apenas a borda da Essência que pode ser vista - há milhares de facetas em cada joia no céu.
            O Paraíso é dividido em diversas dimensões (conhecidas como "Céus"), sendo que apenas o plano mais baixo do Paraíso é acessível aos personagens. Além do primeiro céu, entidades celestiais ainda mais poderosas que os Arcanjos habitam nos chamados "Céus Superiores", onde está o Trono de Deus. Especula-se que quando a Sinfonia for restaurada, as demais camadas do paraíso se tornarão acessíveis aos Anjos.


    O PRIMEIRO CÉU

            O céu aceitará qualquer anjo que não tenha sido banido e tenha ao menos uma Energia Celestial. Os habitantes de céu falam o idioma angelical, uma língua musical que (ao contrário da fala corpórea) não pode expressar inverdades. Cada palavra é um conceito puro, que ressoa com a Sinfonia, de onde é derivada.


    DOMINUS VOBISCUM 0d0fc16a2ddcbac1353f7863c3bfe5e9


            O Primeiro Céu é muito semelhante ao nosso mundo, só que mais perfeito. É um reino de luz e nuvens que parece desfrutar de uma aurora perpétua, estendendo-se até o infinito. É uma camada dividida em diversas cidadelas flutuantes, cada uma governada por um Arcanjo. Albertus Magnus calculou no século XII que havia 399.920.004 anjos no Céu. Além dos anjos, aqui também residem as almas dos santos, mártires e profetas de diversas épocas. Eles se parecem como suas antigas formas corpóreas, mas de uma forma muito mais idealizada.


    DOMINUS VOBISCUM Heaven12


            O principal ponto do Primeiro Céu é a Cidade Eterna (também conhecida como Celéstia, Cidade de Prata, descrita como "bela além da medida" por santos que lá pisaram pela primeira vez), presidida pelo Conselho dos Arcanjos , é um bastião de luz e harmonia. Possui catedrais brilhantes, torres altíssimas e palácios belíssimos, assemelhando-se tanto à Roma Clássica quanto a uma cidade futurista, e os cristãos dentro dela costumam chamá-la de Nova Jerusalém, mas na verdade é mais como o modelo sobre o qual a Jerusalém terrena foi construída.
            Como Jerusalém, tem sete portões, nomeados de acordo com as Virtudes Cardeais: Fé, Esperança, Caridade, Fortaleza, Justiça, Temperança e Prudência. Está cercado por uma parede de pedras semipreciosas. Ela contém os Salões de Adoração, o lugar de encontro para anjos e santos que lidam com assuntos teológicos e terrenos. Entre outros pontos mais importantes estão:

    Os Tribunais da Justiça:


    DOMINUS VOBISCUM Images?q=tbn:ANd9GcSYq6K68yj_5im5eMJTDWMW_8huySjJT28xj3kt7tvvsjjUz5Ont7r3zqnv2p2FXeEiqUw&usqp=CAU

            Domínios de Orphiel. Localizados ao lado da Câmara do Conselho dos Arcanjos. Os próprios Tribunais são semelhantes a um grande auditório, onde os anjos se reúnem, arejando queixas e se esforçando para recuperar a harmonia ou o equilíbrio perdidos. Os assentos percorrem três lados, centrados em torno de um anel no centro. Elevando-se acima do anel estão estátuas dos Arcanjos. Seus braços de pedra gigantes apontam para baixo para onde o acusado está. No centro do anel há uma coluna de pedra, esculpida sobre a qual estão demônios clamando em agonia. Demônios foram sentenciados aqui.    
            Uma parede, conhecida como Muralha dos Éditos, está inscrita do chão ao teto com palavras escritas por uma mão elegante. Estas são as leis do próprio Céu, esculpidas em pedra e seguidas por milênios.


    DOMINUS VOBISCUM Elysiu10

    Os Jardins da Esperança:

    DOMINUS VOBISCUM 187e42e1ca22ac9bf8e7a5828e274506

            Domínios do arcanjo Raphael. É um lugar de meditação que funciona como um retiro para quem se sente perdido. Um lugar de paz e beleza. Seus terrenos variam entre uma mistura de belíssimos jardins cultivados, bosques e prados com ocasionais pequenos riachos e lagoas tranquilas. Em seu centro está a lendária Árvore da Vida, um símbolo importante em praticamente todas as culturas antigas, conhecida por diversos nomes, como Axioma, Yggdrasil, entre outros.
            Os jardins parecem se estender infinitamente em uma terra maravilhosa, cheia de árvores frutíferas, colinas, montanhas, vales, planícies e florestas de copiosa beleza, onde reina a completa harmonia. Muitas vezes comparado com o Éden e os Campos Elíseos. Seu chão é polvilhado com flores feitas de pétalas claras multicoloridas. Os jardins estão em constante estado de fluxo, com algumas flores desaparecendo e outras explodindo em cores. Piscinas reflexivas cercam as fontes de luz e som dos jardins. Melodias relaxantes e calmas de um tipo estão constantemente tocando. Aqueles que entram nos jardins podem ter seus medos aliviados, mas correm o risco de se perderem em sua atmosfera esplendorosa. Nos Jardins também podem ser encontradas diversas espécies de animais (muitos já extintos na terra) correndo livres pelos campos. Estes animais são inofensivos (mesmo que na terra sejam predadores) e não têm medo dos visitantes.
            A residência de Raphael está localizada em um agradável vale de córregos frescos, grama verde e árvores altas, no centro de um vale. É uma casa grande e de cores vivas. Apesar de seu tamanho, a casa parece modesta e habitável, pois abraça as curvas do terreno. Crianças são frequentemente vistas brincando dentro e ao redor dela.


    DOMINUS VOBISCUM ApgAQnM_460s


    Salões do valor:

    DOMINUS VOBISCUM 9YKYKLUKRB5Q1471313537992

            Os Salões do Valor são o domínio de Gabriel dentro do Céu. É nesses salões que o arcanjo treina outros anjos guerreiros. Os salões consistem em uma série de fortalezas, castelos e baluartes, com os anjos treinando e praticando em seus acampamentos militares o tempo inteiro, onde ecoam canções dos feitos valorosos de diversos anjos. Aqui também estão diversos troféus de inimigos derrotados. Dizem que os Salões de Valhalla dos Vikings se inspiraram em mitos mal interpretados dos salões de Gabriel. Aqui é o único lugar do Primeiro Céu onde anjos têm a permissão de lutar entre si.


    Fontes da Sabedoria:

    DOMINUS VOBISCUM 9ae941056ddb6946598d98690668e844

            Domínios de Raguel. Um local de fontes tranquilas e jardins exuberantes. Essas fontes são poços infinitamente profundos de emoção. Aqueles que os contemplam não veem seu próprio reflexo, mas a soma total de emoções que todos os seres senscientes do universo estão experimentando naquele momento. Além dos membros do Conselho, muitos anjos frequentam as fontes para aproveitar o brilho tranquilo que permeia o domínio. Outros permaneceram aqui por uma chance de entrar em conversa com Raguel. Do próprio Raguel, diz-se que ele passou anos a fio olhando para as fontes cristalinas aqui. Dizem que uma das fontes possui uma passagem secreta para a Torre de Uriel nos Ermos. Ao vislumbrar as fontes, qualquer visitante pode, por um custo de 1 Essência, abrir uma "janela" para a Terra na superfície tranquila da lagoa. A janela dura até meia hora, e pode revelar qualquer cena ao ar livre no reino corpóreo em tempo presente (uma perspectiva por ponto de Essência).


    Biblioteca do Destino:

    DOMINUS VOBISCUM Artworks-aPeKKDpmP6PmqVFk-iRfzeA-t500x500

            Domínio de Zadiel. Maravilhosa mesmo para os padrões do Céu, a biblioteca se estende pela realidade, abrigando incontáveis tomos da história e um grande número de gemas contendo informações, que são capazes de mudar, a partir das informações que Zadiel busca. Dentro da biblioteca, anjos ascetas perscrutam os cristais, registrando as visões que têm para que Zadiel as interprete. Alguns registros sugerem que esses cristais fornecem múltiplas visões de múltiplos futuros. Os servidores de Zadiel, quando estiverem aqui, podem aproveitar a oportunidade de pesquisas que a Biblioteca fornece. É necessário uma quantidade de dias igual a 10 menos as Energias Celestiais do anjo para encontrar o livro desejado.
            Sobre o que pode ser encontrado lá... Bem, Zadiel coleciona de tudo, não apenas livros escritos, mas todo o conhecimento criado ou meramente sonhado por alguém assim como os escritos de Arcanjos. Como muitos autores humanos continuam a escrever no céu, há um grande número de volumes que não existem em nenhum outro lugar (a Biblioteca foi considerada o Paraíso dos Escritores por figuras famosas como Chesterton, Tolkien e Santo Tomás de Aquino).


    A Torre dos Sonhos:

            A Torre de Uriel é uma maravilhosa contradição em termos. Ela existe em dois Reinos simultaneamente, ela pode ser vista em dois Reinos simultaneamente (o Reino Celestial e o Reino Etéreo dos Sonhos). Dentro da Torre, metáforas são tão reais quanto as Leis da Física do Mundo Corpóreo. Mais informações sobre ela no tópico: "Em Sonhos Falo com Ele..."


    Os Pináculos do Conselho:

    DOMINUS VOBISCUM Elysiu10

            Os Pináculos do Conselho ficam do lado de fora da Cidade Eterna, consideradas o “centro administrativo” do Céu. Aqui é onde se localiza a Câmara do Conselho dos Arcanjos, em um auditório esférico dentro do pináculo mais alto. Aqui, os arcanjos designam Palavras aos anjos merecedores e coordenam as atividades contra a Legião. Para ganhar um assento no Conselho, um anjo deve ter pelo menos 12 Energias e ter sido concedida uma Distinção de nível Mestre. O quartel general primário de Michael e seus paladinos está no interior dos Pináculos.


            Suas belas muralhas são consideradas impenetráveis de uma forma muito além do que a capacidade humana pode conceber, e ela é apenas a primeira linha de defesa do Paraíso.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Sab Mar 26, 2022 7:49 pm

    Novos Domínios:


    (Miguel):

    Dissonâncias:

            É dissonante para qualquer um dos seguidores do caminho da Fé permitir que sua verdadeira natureza seja descoberta pela humanidade. Eles devem impedir que os humanos adquiram provas da existência do celestial, e se eles permitirem que uma prova física inegável do Céu caia em mãos mortais, eles ganham dissonância até que seja recuperada. Também é dissonante para qualquer anjo da Fé matar um humano com fé verdadeira, inquestionável e altruísta em Deus.

            Todos os seguidores do caminho da Fé têm a capacidade de olhar nos olhos de um humano e saber no que acreditam. Além disso, cada um tem um atributo aumentado em 1, para um máximo de 13, que é perdido se eles perderem seu Attunement.

    Sintonias de Coro:

    Serafim da fé obtêm +1 em qualquer atributo à escolha do jogador.
    Querubins da Fé recebem +1 de Percepção e sabem em que alguém que eles estão sintonizados acredita mais fortemente, bem como o quão fortemente eles acreditam.
    Ofanim da Fé ganham +1 de Agilidade. Eles são instruídos a ajudar os amantes a ficarem juntos e, além da fé, podem olhar nos olhos de um humano e ver qualquer amor verdadeiro e fiel. Além disso, eles curam (Energias Celestiais) HP corpóreo por dia.
    Elohim da fé obtêm +1 para qualquer estatística de sua escolha. Eles podem usar sua ressonância para ver em que alguém acredita. No entanto, sempre que quebram a palavra dada por qualquer motivo, ganham dissonância.
    Malakim da Fé recebe +1 de Força. Além disso, sua ressonância pode detectar aqueles que causaram dor com sua falta de fé, incluindo dor para si mesmos.
    Kyriotates de fé obtêm +1 Vontade. Além disso, eles podem ver pelos olhos de um humano brevemente, exigindo um teste de ressonância normalmente, mas com o alvo incapaz de resistir. Se o fizerem, eles podem dar a essa pessoa a verdadeira fé em qualquer coisa que quiserem por minutos (Energias Celestiais).
    Mercurianos da Fé recebem +1 de Inteligência. Além disso, ele recebe 1 Essência ao fazer um descrente crer, ou alguém que perdeu a fé a recuperá-la.

    Sintonias de Servidor:

    Abstinência: é uma sintonização concedida apenas a humanos de grande piedade. A qualquer momento, começando ao nascer do sol, o humano pode jejuar. Desde que não comam, bebam, usem drogas (mesmo tabaco) ou façam sexo, seu corpo será como um recipiente - eles não precisarão de comida ou água, não precisarão dormir, serão imunes a temperaturas extremas e não sofrem fadiga. Você pode quebrar o jejum a qualquer momento, mas não pode começar um novo até o início do próximo ciclo lunar. (Ficar sem dormir por muito tempo ainda é ruim para sua saúde mental, mas você pode dormir sem quebrar o jejum.)

    Deus Vult: é uma sintonização de servidor que permite declarar guerra santa contra um inimigo específico, que pode ser uma pessoa, movimento ou até mesmo uma nação, desde que o sujeito seja de origem humana e inimiga da fé - você não pode declarar guerra contra o inferno, um bando ou um Príncipe. Demônios trabalhando para o alvo da guerra são um jogo justo, no entanto. Você recebe +1 em todas as ações tomadas contra o alvo de sua cruzada e +1 no Poder de qualquer ataque a ele, interpretado tão liberalmente quanto o GM desejar. Se você eliminar seu inimigo completamente ou abandonar voluntariamente sua cruzada, a sintonização desaparece. Você precisa obter uma nova sintonização para declarar uma nova cruzada.

    Salto da fé: é uma sintonização de Servidor disponível apenas para aqueles que são seguidores devotos de uma religião divina estabelecida. Sistemas de crenças pessoais, cultos e religiões pagãs não se qualificam. Toda vez que você realizar um dos rituais prescritos pela religião, você ganha 1 Essência, conforme um Rito. Cada ritual pode dar apenas 1 Essência por dia - para que os católicos possam obtê-la, é necessário assistir à missa, confessar, doar dinheiro aos pobres ou rezar por exemplo. Os rituais devem ser realizados com sinceridade e de acordo com os princípios da religião, e você não pode fazer o ritual apenas pela Essência.

    Aquilo que move montanhas: é uma sintonização de Servidor que permite fazer milagres na presença dos fiéis. Se pelo menos um mortal em sua presença acredita que Deus os está ajudando, você recebe um bônus igual às Energias Celestiais daquele mortal em todos os testes que não causem Perturbação. (Use o mais alto se houver vários desses crentes.). Por opção do GM, você pode ser capaz de realizar outros feitos se o mortal achar que você pode e você também. Esses feitos devem ser milagrosos de alguma forma, mas não causam Perturbação ou efeitos sobrenaturais - você pode ser capaz de atravessar o fogo ileso, ou atingir o solo em um avião e sair ileso, ou ficar parado e ser invisível para os perseguidores. Trate esses milagres como pequenas intervenções divinas, mas não os tome como garantidos - eles não são automáticos.

    Ira de Deus: é uma sintonização de Servidor que permite que você gaste 3 Essências para dobrar o dano que seu próximo ataque, depois de todos os outros modificadores. No entanto, isso só pode afetar humanos infiéis, etéreos ou demônios, e também não prejudica objetos.
           
    Distinções:

    Vassalos da fé: sabem se alguém que eles veem poderia ser prejudicado pela sintonização da Ira de Deus, embora não que tipo de ser poderia ser.

    Amigos dos Fiéis: recebe +1 em todas as interações, incluindo rolagens de ressonância e reação, com humanos que têm verdadeira fé em Deus.

    Mestres da Palavra de Deus: recebem +2 em todas as interações e CDs bem-sucedidos com humanos que têm verdadeira fé em Deus. Além disso, o dano de Ira de Deus é triplicado.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Sab Mar 26, 2022 8:00 pm

    Proteção (Raphael):

    Dissonâncias:

    É dissonante que os anjos da Proteção se recusem a proteger qualquer mortal que não esteja irrevogavelmente condenado. Soldados do Inferno, feiticeiros e aqueles que causam dano a outros podem ser alvos de proteção, mas mesmo assim, é uma boa ideia errar do lado da salvação. Toda vida é preciosa, então ter que escolher quais mortais resgatar pode causar dissonância.

    Sintonias de Coro:

    Serafins de Proteção fazem com que os humanos sejam mais falantes ao seu redor. Permanecer em silêncio na presença deles requer um teste de Vontade, mas você pode escolher não resistir. Quando os Serafins ouvem um humano se enganar, eles também reconhecem automaticamente e sabem por que o humano se engana.
    Querubins da Proteção escolhem ou recebem um humano em particular que devem proteger o tempo todo. Quaisquer testes de ressonância para aquele humano são automaticamente ND 6. Eles podem se sintonizar com outros objetos ou humanos normalmente. Os Querubins da Proteção também são proibidos de usar seu humano designado como servo.
    Ofanim da Proteção triplica os benefícios de um teste de ressonância orientado ao movimento, mas apenas ao resgatar humanos ou buscar ajuda.
    Elohim de Proteção pode dizer de relance ou toque se um humano tem a intenção de autodestruição. Ao ressoar essas pessoas, o ND é tratado como um 6 automático.
    Malakim da proteção não pode ser atordoado ou cair inconsciente em batalha até que suas Vestes morram ou atinjam 0 HP.
    Mercurianos da Proteção recebem +2 de Carisma ao lidar com humanos, até um máximo de +5.

    Sintonias de Servidor:

    Aura da Divindade: permite que você crie uma esfera imóvel de proteção divina de três metros ao seu redor por 4 de Essência e uma rodada de concentração. Nenhum demônio ou ser mal intencionado pode passar a barreira por qualquer meio, embora seres de boa vontade possam entrar ou sair livremente. A Aura fornece armadura contra ataques físicos e um bônus para resistir a ataques não físicos. A armadura ou bônus é igual ao dobro de suas Forças no reino apropriado para o ataque. A aura dura até você sair de sua área, ser morto pela alma, ser enviado para o Limbo ou ser enviado para o seu coração e entrar em Trauma. Nenhum ataque pode quebrá-lo, no entanto, não importa o quão poderoso.

    Escolta: permite que você se misture ao fundo atrás de um indivíduo escolhido, exigindo um teste de Percepção para notar sua presença. As pessoas automaticamente evitam você sem perceber. Isso leva apenas um minuto de concentração para usar, terminando quando você cria Distúrbio, chama a atenção para si mesmo ou não consegue deseja mais continuar. Qualquer ato agressivo, mesmo carregando uma arma, acabará com o efeito, no entanto. Qualquer um que o localize pode atacá-lo sem penalidade, e você não engana sensores ou câmeras mecânicas ou eletrônicas.

    O Socorro: permite que você toque alguém e pare qualquer dor que ele sinta por horas (Energias Corpóreas). Isso inclui você mesmo.

    Distinções:

    Vassalos da Proteção: pode sentir más intenções com um teste de Percepção, com um bônus de (Energias Celestiais). O ND 1 apenas diz que o perigo está próximo, enquanto o ND 6 apontará você para a pessoa com a intenção maligna.

    Amigos da Guarda: podem sentir os humanos que precisam de proteção da mesma maneira.

    Mestres da Vigilância: ao usar qualquer um dos poderes acima, sempre conhecem o alvo - o humano em necessidade ou o atacante em potencial - à vista.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Dom Mar 27, 2022 8:11 pm

    Revelação (Raguel):


    DISSONÂNCIA
    Os anjos da Revelação respeitam tanto a verdade quanto o espírito por trás dela. É dissonante para os Servidores da Verdade dizer algo que não seja verdade, mesmo “verdades parciais”. Eles sempre devem dizer a verdade, evitando truques de linguagem.


    SINTONIAS DE CORO

    Serafim (restrito)
    Os Serafins estão entre os melhores detetives do Céu. Sempre que invocar a ressonância de seu Coro, jogue d666 normalmente, e então o jogador decide qual dos três dados é o dígito verificador. (Sim, o jogador pode escolher um dígito de verificação baixo, ou mesmo deliberadamente fazer uma rolagem falhar! No entanto, optar por não saber algo seria anátema para um desses anjos, ou mesmo – a critério do GM – dissonante.)
    Querubins (restrito)
    Se um dos itens sintonizados do Querubim for deliberadamente escondido dele, ou (no caso de coisas vivas), o anjo saberá imediatamente, e pode fazer um teste de ressonância imediato. Para esta rolagem, ignore o dígito verificador (exceto para fins de Intervenções). Trate qualquer sucesso como se tivesse um dígito verificador de 6, e se o teste falhar, não interfere no uso futuro próximo da ressonância em todo.
    Ofanim
    Ofanins da revelação não podem ser incomodados por cadeados ou trancas, desde que estejam em busca de algo oculto, ou de alguém tentando esconder algo (incluindo a si mesmo). Portas trancadas serão desbloqueadas com um toque, os sistemas de segurança fecharão os olhos eletrônicos e assim por diante.
    Essa sintonização se estende aos computadores, desde que o Ofanita tenha familiaridade suficiente com a tecnologia para chegar às informações protegidas por senha em primeiro lugar.
    Elohim
    Sempre que um dos Poderes da Revelação descobre uma verdade, objeto ou pessoa, ele sabe imediatamente por que foi escondida (mas não por quem). A revelação deve ser expressa em uma frase simples – “a arma está escondida porque é uma arma de assassinato” ou “a criança está se escondendo porque acha que os monstros estão perseguindo ela.”
    Malakim
    Os inimigos deles não podem se esconder. Depois do Malaquita lutar contra um inimigo, ele sempre reconhecerá esse inimigo no futuro, mesmo em uma Veste diferente!
    Além disso, o Malakita pode ver através de qualquer cobertura que seu oponente se esconda atrás e explorar quaisquer pontos fracos que possa ter. Isto exige um teste bem sucedido de Percepção, e reduz a penalidade pelo dígito verificador, embora não possa ser reduzido abaixo de 1.
    Kyriotates
    Se as Kyriotates estão possuindo predadores animais (lobos, aves de rapina, tubarões, etc.), possuem Rastrear 6, e são considerados familiarizados com o território que ocupam. (Isso pode ser comprado por outros Coros, mas só funciona enquanto eles estão em Vestes de predadores de animais.)
    Mercurianos (restrito)
    A ressonância para a política e a associação faz com que esses anjos se destaquem em erradicar a conspiração. Quando aplicando sua ressonância a um grupo, um Mercuriano da Revelação saberá, em um dígito verificador de 3 ou superior, exatamente quem no grupo está compartilhando segredos, e quem (se alguém) está vazando informações. Em um dígito verificador de 6, ele saberá o que aqueles segredos são.

    SINTONIAS DE SERVIDOR

    Eu te digo três vezes
    O anjo pode contar qualquer segredo que conheça a qualquer pessoa e ser acreditado, mesmo sem provas. . . uma vez que ele repita o segredo três vezes. (Não há limite de tempo entre as falas.) A resposta posterior do ouvinte depende do segredo; E se ele não se sente pessoalmente envolvido, ele pode muito bem acreditar completamente, mas nunca agir ou repetir. Isso custa ao anjo 1 Essência se ele falar com seu súdito pessoalmente (pagável na terceira recitação), ou 2 se ele anotar ou registrar de outra forma para o destinatário encontrar mais tarde (a Essência é gasta imediatamente, e apenas o destinatário pretendido será afetado pela mensagem). O segredo deve ser verdade!

    Chave para a Mente Trancada
    Os servidores da Revelação são mestres em fazer com que as pessoas (e celestiais) se abrirem para eles. O anjo pode gastar 4 Essências para adivinhar a “chave” necessária para abrir um diálogo com um ser resistente – levando, em última análise, a verdadeira confiança e a revelação de segredos. Esta chave pode ser um ponto de conversação, um hobbie favorito, ou mesmo um objeto. A sintonização não concede conhecimento especial além da existência da chave – o anjo pode aprender que jogar um jogo de damas é a chave para se comunicar com uma criança retraída, por exemplo, mas não aprender a jogar o jogo ou ganhar qualquer habilidade especial nele. No caso de um objeto, a sintonização não dá a ele a localização ou rota para o objeto, mas o anjo tem uma imagem mental dele e irá reconhecê-lo em visão.
    Se a chave for usada com sucesso com o alvo (a critério do GM), o anjo imediatamente recebe um novo teste de reação do alvo com um bônus igual às suas Energias totais. Se tiver sucesso, o alvo falará com o anjo por pelo menos 10 minutos vezes o dígito verificador do teste de reação, e se o anjo faz uma pergunta que o alvo estaria relutante em responder, o alvo deve fazer um teste de Vontade menos o dígito verificador do teste de reação para resistir a responder. Se o teste de reação falhar, o alvo responderá com base no novo teste do dígito verificador, mesmo que ele estivesse positivamente inclinado para o anjo antes.
    Senso de Significado
    Anjos com esta sintonização, quando procuram revelar coisas ocultas, podem saber a importância de qualquer pista que encontrem com um teste de Percepção bem sucedido. Um anjo procurando por uma criança, que encontra uma mancha de sangue saberá em um relance que o sangue é do sequestrador, não da criança, e (com um dígito de verificação alto o suficiente) que contém traços de drogas que levarão ao traficante favorito do culpado. Ao encontrar um pedaço de pano rasgado na sala ao lado, o anjo instintivamente saberá que não tem nada a ver com o caso, e não se distrairá com isso.
    O teste de Percepção é feito pelo jogador, e vai pegar um número de pistas úteis igual ao dígito de verificação. Por opção do GM, isso pode ser um número de pistas menores iguais ao dígito verificador, ou um número menor de dígitos mais significativos de pistas. Então, ao investigar um roubo e receber um dígito de 3, o anjo pode encontrar três pistas menores, mas significativas pistas (reconhecendo qual estampa de tênis enlameada é a do ladrão, encontrando um pedaço de pano rasgado de sua camiseta), ou uma ou duas pistas mais significativas (perceber uma câmera de segurança em toda a rua teria registrado o crime). Em um teste falho, o Servidor perde o acesso à sintonização por um número de horas igual ao dígito verificador.

    Desvendando o labirinto
    Esses servidores receberam uma compreensão especial de direção. Ao se deparar com qualquer tipo de mapa ou direções – faladas ou escritas – eles sabem se as direções são precisas e entendem as direções perfeitamente. Esses servidores também reconhecem becos sem saída, marcadores de rota enganosos e outros meios de confundir a trilha à vista. Esta sintonização não permite que o anjo reconheça atalhos ou outros desvios das instruções que lhes foram dadas (embora a ressonância Ofanita possa se aplicar como de costume). Mapas que contém quebra-cabeças ou outras pistas enigmáticas ainda precisarão ser resolvidos antes que o caminho possa ser seguido, mas o anjo saberá instantaneamente se sua solução está correta. Esses servidores podem também completar quebra-cabeças de labirinto em papel o mais rápido que puderem desenhar a linha.


    DISTINÇÕES

    Vassalo de Inquérito
    Quando esses anjos fazem perguntas, eles sabem se o alvo está mentindo ou sendo evasivo. De fato, eles podem detectar verdades quando ouvem alguém falar. Este poder capta mentiras certas, meias verdades e desorientações, mas o vassalo apenas sabe que “algo está sendo escondido por essas palavras”. (Isto é semelhante, mas não idêntica, a uma ressonância Serafim, continuamente operando no nível do dígito de verificação 1.)

    Amigo da busca
    Esta Distinção concede um conhecimento intuitivo das coisas. O anjo sabe automaticamente se algo foi deliberadamente escondido dentro de um número de pés igual à sua Percepção. Isso revela passagens secretas, a chave sob o tapete de boas-vindas, os hematomas sob a maquiagem. Ele fornece a localização específica do objeto oculto, bem como a categoria geral do que o objeto é.
    No caso de itens escondidos, o anjo só saberia que alguém tem uma arma escondida na manga, não que tipo de arma.

    Mestre da descoberta
    Aqueles com esta distinção podem olhar para qualquer ser vivo e saber de que segredos são vítimas. Uma mulher cujo marido a está traindo; um espião com uma sugestão pós-hipnótica plantada em seu crânio; uma criança que está comendo merenda escolar que foi feita com comida vencida – todos eles carregam uma aura visível e legível para o anjo, que conhecerá tanto a natureza do segredo quanto os responsáveis.

    DISTINÇÃO ESPECIAL:

    Buscador
    Entre os servidores da Revelação, existem alguns que dedicaram sua existência para resolver o insolúvel. Eles procuram desvendar o inefável, o incognoscível, e os quebra-cabeças e paradoxos insolúveis da humanidade e do Céu. Quando Raguel reconhece um chamado do servidor verdadeiro (e o assunto de seu chamado é digno), juntamente com uma carreira de serviço e habilidade exemplares, Raguel concede sua única Distinção Especial: Buscador. Um buscador segue o caminho do seu coração, recorrendo aos recursos necessários para continuar sua jornada para a incognoscível verdade. Algumas missões, passadas e presentes, incluem a busca pelo “Terceiro Segredo de Fátima”, e a busca para entender a natureza do livre arbítrio mortal e celestial e como ele se relaciona com o destino.
    Isso não é considerado uma “Distinção Superior”. Um buscador não comanda seus companheiros mais do que ele recusaria os comandos de um aliado Raguelita. No entanto, entende-se que em situações em que o objeto de sua Busca é envolvido, o Buscador pode pedir qualquer assistência que precisar e outros Raguelitas ajudarão da melhor maneira possível. Um Buscador também pode ter outra Distinção, e alguns Buscadores também solicitaram e foram concedidos Palavras apropriadas ligadas às suas missões.
    Ao custo de 7 de Essência, um Buscador pode entrar em um estado de fuga por 10 minutos. Durante este tempo, ele experimenta uma visão relacionada a uma pergunta ou quebra-cabeça (geralmente relacionado à sua busca, mas nem sempre). A visão será simbólica em vez de literal, e deve ser interpretada corretamente para ser compreendida.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Qua Mar 30, 2022 11:12 am

    Infantes (Raphael)

            Raphaelitas que seguem o caminho dos Infantes são literalmente conhecidos como anjos da guarda de crianças.

    Dissonância:

            É dissonante para Anjos da Guarda prejudicar uma criança por qualquer motivo, mesmo por negligência ou uma má decisão tomada. Raphaelitas dos Infantes devem sempre preservar o senso de admiração, inocência e esperança das crianças.

    Sintonias de Coro:


    Querubins
    Pode realizar automaticamente a Canção de Forma Etérea sem um gasto de Essência, enquanto na presença de uma criança para quem eles estão sintonizados. A Canção vai durar um número de horas iguais às Energias Corpóreas do anjo.
    Ofanim
    Esses anjos realmente compreendem como o tempo se dilata para crianças, como uma hora para uma criança pode passar como um dia para um adulto. Com a capacidade de tornar o tempo lento sobre eles, os Ofanim dos Infantes podem somar suas Energias Corpóreas a qualquer teste de Ressonância feito na presença de crianças.
    Elohim
    Os melhores pedagogos e educadores entre os anjos. Anjos perspicazes de paciência, Elohim dos Infantes podem usar sua ressonância para discernir o comportamento de uma criança. Com um teste de Ressonância bem sucedido, o Check Digit indica a complexidade e dificuldade de realizando o desejo mais profundo de uma criança. Um 1 pode significar que a criança quer um brinquedo favorito devolvido, enquanto um 6 significaria que o desejo mais íntimo é que seus pais divorciados se reúnam. Se um Elohita cumpre esse desejo, ele regenera a Essência igual ao dígito verificador original! O fracasso não tem penalidade.
    Mercurianos
    Os Mercurianos dos Infantes têm uma sintonização especial para a vida das crianças. Eles podem usar sua ressonância para discernir quais problemas mundanos uma criança tem, por exemplo, pais abusivos, valentões ameaçadores, etc. Isso funciona mesmo se a criança não está ciente do problema ou causa, ou mesmo se o problema é causado por um demônio.


    Sintonias de Servidor:

    Memórias da Juventude
    :Esta sintonização evoca a inocência de uma criança, alegria, sensação de admiração e energia em um mortal adulto. Anjos podem usá-la sem custo uma vez por dia, ou vezes adicionais gastando 1 Essência por uso, para levantar temporariamente os espíritos de alguém que está com raiva ou deprimido. Os efeitos duram em proporção inversa à intensidade da emoção negativa do mortal – alguém de mau humor terá seu espírito levantado pelo resto do dia, enquanto alguém suicida
    deprimido pode melhorar apenas por alguns minutos. Ao gastar Essência adicional acima do custo base, um anjo pode deixar o alvo de bom humor e todas as rolagens de reação feitas enquanto a sintonização estiver efeito tem um bônus de +1 por ponto de Essência gasto.

    Sorte:
    Se há uma coisa que pode ser dita sobre as crianças, é que eles têm sorte. Aproveitando o poder das crianças, esta sintonização permite ao jogador de personagem angelical, uma vez por sessão de jogo, para retirar um resultado do d666 e rolá-lo novamente.


    Distinções:

    Vassalo de Crianças
    :
    Esta distinção permite que um anjo obtenha a confiança total de qualquer criança.

    Amigo dos Infantes:
    Essa distinção permite que um anjo compreenda balbucios dos bebês e converse com eles na mesma moeda.

    Mestre dos Palhaços:
    Essa distinção permite um anjo divertir qualquer criança humana, e – por interpretar inocência ou tolice infantil – até mesmo fazer os adultos rirem. Adultos
    podem fazer um teste de Vontade para resistir.


    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 768
    Reputação : 24

    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Dovahkiin Ter Set 27, 2022 7:21 pm

    SOBRE AS DIVERSAS CASTAS ANGELICAIS




    "Os anjos são poderes que transcendem a lógica de nossa existência" - Walter Nigg

    "Cada coisa visível neste mundo está sob os cuidados de um anjo." - Santo Agostinho





    OFF: Outra mudança que utilizei no sistema tem a ver com as castas angelicais. No livro original, o autor ignorou qualquer tipo de hierarquia pré estabelecida em qualquer uma das diversas classificações existentes. Já eu optei por me basear na classificação compartilhada pelo Pseudo-Dionísio e São Tomás de Aquino. Sendo assim, um jogo não seria equilibrado se todas elas fossem jogáveis (por exemplo, a classe das Virtudes possui poderes de nível cósmico, controlando a manutenção gravitacional dos astros celestes, o que está absurdamente além do nível de poder dos anjos descritos no livro básico, e eles nem mesmo estão entre as classes mais poderosas de anjos). Dessa forma, optei por dizer que todos os anjos jogáveis fazem parte da nona classificação (anjos, a mais baixa), mas ainda assim, achei útil citar as demais classes, pois podem futuramente dar as caras, mesmo que como NPCs. Além disso, todos os demônios são versões distorcidas de todas as classes angelicais, então, como os demônios do jogo possuem poder equivalente aos dos anjos? Simples, mesmo libertando-se temporariamente do inferno, eles apenas podem agir até onde suas "correntes" os permitam, ou seja, os demônios que conseguem abrir caminho até a terra têm seu poder drasticamente reduzido. Por isso os principais príncipes demoníacos (como Lúcifer) optam por permanecer no inferno, agindo na terra através de seus peões e no máximo fazendo aparições esporádicas quando acredita necessário.







           Seres semelhantes a anjos e demônios estão presentes em todas as culturas do mundo. Chineses, israelitas, ameríndios, celtas, indianos... Não há povo na Terra que não tenha escrito sobre eles em determinado momento. Muitos procuram observá-los - e compreendê-los - à luz de suas crenças religiosas; outros os veem como metáforas para o bem e o mal intrínsecos a qualquer ser humano.
           Porém, alguns dizem que sua existência está além do que a mente humana pode compreender. Os terrenos convivem com essas forças, mas, por via de regra, não as enxergam com clareza, então precisam interpretá-las. O que só piora a confusão é o fato - indiscutível - de que tais entidades (profanas e sagradas) não representam uma massa homogênea.
           Infernais e celestes estão organizados em castas (ou ordens), dentro das quais há grupos ainda mais específicos, chamados de estirpes. Como se não bastasse, ambos são classificados por ciclos, que determinam o grau de poder e influência de cada um dentro da casta.
           Como intermediários entre Deus e o homem, são seres muito mais perfeitos que os humanos, que por serem de natureza puramente espiritual, não possuem uma forma física definida, e na verdade, apenas tendem a assumir atributos visíveis referentes aos valores morais que representam ao revelarem-se para humanos.

           Anjos (ou os Filhos da Palavra) são criados pelo amor divino, criaturas de imenso altruísmo e bondade com relação à Criação (todos os seres vivos). Anjos são seres assexuados que servem a Deus, mantendo a Sinfonia forte, gerando dissonância se agem contra seu instinto primário, seus defeitos, seu superiores  ou egoisticamente.
           Após a rebelião de Lúcifer e de ⅓ dos anjos caírem, a maior parte do céu foi fechada até mesmo para os anjos, sendo que apenas partes dele estão liberadas para o fluxo dos Anjos menos poderosos e próximos de Deus. Apenas quando a Harmonia final for alcançada, todo o Céu estará liberado para a circulação dos anjos.

           Anjos no céu falam a língua dos anjos que não pode expressar mentiras, embora na terra anjos possam mentir (apenas Raguelitas são impedidos de falar mentiras, mas todos os anjos que mintam correm o risco de gerar Dissonância)



    Primeira Tríade: A primeira tríade é composta pelos anjos mais próximos de Deus, que desempenham suas funções diante do Pai. Residentes das camadas mais elevadas dos Céus.

    SERAFINS:

    DOMINUS VOBISCUM 4f86dc915c571168a8d7e1fc36b64cff


           O nome serafim vem do hebreu saraf (שרף), e do grego, séraph, que significam "abrasar, queimar, consumir". Também foram chamados de ardentes ou de serpentes de fogo. É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima, e são descritos em Isaías como cantando perpetuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.
           O Pseudo-Dionísio diz que sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável, e sua capacidade de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo e iluminando suas inteligências, destruindo toda sombra. Pico della Mirandola fala deles em sua Oração sobre a Dignidade do Homem (1487) como incandescentes do fogo da caridade, e modelos da mais alta aspiração humana.


    DOMINUS VOBISCUM Ef26da93dd4dbd4a028e047162b4fea1


           Criados para ajudar no planejamento do trabalho de Deus, os serafins até hoje servem como seus principais conselheiros e arauto das demais castas angelicais.





    QUERUBINS:

    DOMINUS VOBISCUM Cherub10


           (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) os querubins são seres misteriosos, descritos tanto no Cristianismo como em tradições mais antigas às vezes mostrando formas híbridas de homem e animal. Os povos da Mesopotâmia tinham o nome karabu e suas variantes para denominar seres fantásticos com forma de touro alado de face humana, e a palavra significa em algumas daquelas línguas "poderoso", noutras "abençoado".
           Atuam principalmente como guardiões do Éden e do Trono de Deus e se diz que o ruflar de suas asas enchia todo o templo da divindade e se parecia com som de vozes humanas. São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam seu nome como "plenitude de sabedoria e ciência", o que indica que, apesar de sua aparência (híbrida de humano e animal, semelhante a uma esfinge) e função de guardiões, são mais sábios e intelectuais que qualquer ser humano.





    TRONOS/OFANINS:


    DOMINUS VOBISCUM Tonedeafmutt-ophanim-tonedeafmutt


          Os Tronos (em grego clássico: θρόνος, pl. θρόνοι; em latim: thronus, pl. throni), de acordo com o Novo Testamento, esses altos seres celestiais estão às ordens a serviço de Cristo. São chamados também de erelins, ou algumas vezes de Sedes Dei (Trono de Deus). São identificados com os 24 anciãos, que perpetuamente se prostram diante de Deus e a seus pés lançam suas coroas.
          São os símbolos da autoridade divina e da humildade, e da perfeita pureza, livre de toda contaminação.




    Segunda Tríade: A segunda tríade é composta pelos príncipes da corte celestial. Habitam os Céus Intermediários.




    DOMINAÇÕES/KYRIOTES:



    DOMINUS VOBISCUM Ecc2c1e5fab46212bc60eeb891844ecf--angels-my-lord



           As Dominações ou Domínios (do latim dominationes) têm a função de regular as atividades dos anjos inferiores, distribuem aos outros anjos as funções e seus mistérios, e presidem os destinos das nações. Crê-se que as Dominações possuam uma forma humana alada de beleza inefável, e são descritos portando orbes de luz e cetros indicativos de seu poder de governo. Sua liderança também é afirmada na tradução do termo grego kyriotes [küriotés], que significa "senhor", aplicado a esta classe de seres.
           São anjos que auxiliam nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos logo. Também atuam como elementos de integração entre os mundos materiais e espirituais, embora raramente entrem em contato com as pessoas. Atuam como generais mas raramente entram na linha de combate.






    VIRTUDES:


    DOMINUS VOBISCUM 1*iW7pf4evrBWV-ADgsuek3A



           As Virtudes são os responsáveis pela manutenção do curso dos astros para que a ordem do universo seja preservada. Seu nome está associado ao grego dunamis, significando "poder" ou "força", e traduzido como "virtudes" em Efésios 1:21, e seus atributos são a pureza e a fortaleza. Pseudo-Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, buscando sempre espelhar-se na fonte de todas as virtudes e as transmitindo aos seus inferiores.
           Orientam as pessoas sobre sua missão, servindo como guias espirituais, sem que os humanos os vejam, sussurrando bons conselhos através da película ou simplesmente os protegendo de demônios e espíritos obsessores. São encarregados de eliminar os obstáculos que se opõe ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim, e mantendo assim as criaturas e a ordem da Divina providência. Eles são particularmente importantes porque têm a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as Virtudes derramam bênçãos do alto, frequentemente na forma de milagres. São sempre associados com os heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. São chamados quando se necessita de coragem.
           Supervisionando as galáxias, sua principal tarefa é a de garantir o funcionamento do cosmo, mas também são uma estirpe que usa de sua capacidade de planejamento e estratégia para traçar planos de batalha e conquistar vitórias.






    POTESTADES:


    DOMINUS VOBISCUM Raziel-reviveF



           As Potestades ou Potências são também chamadas de "condutores da ordem sagrada". Executam as grandes ações que tocam no governo universal. Eles são os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da sua história e de sua memória coletiva, estando relacionados com o pensamento superior - ideais, ética, religião e filosofia, além da política em seu sentido abstrato.
           Também são descritos como anjos guerreiros completamente fiéis a Deus. Seus atributos de organizadores e agentes do intelecto iluminado são enfatizados pelo Pseudo-Dionísio, e acrescenta que sua autoridade é baseada no espelhamento da ordem divina e não na tirania. Eles têm a capacidade de absorver, armazenar e transmitir o poder do plano divino, donde seus nomes.
           Estão divididos em principais classes: a dos Legionários (que estão sempre na linha de frente de todas as batalhas, disciplinados, obedientes e extremamente fiéis a seus  líderes, nunca se envolvendo em lutas desnecessárias, garantindo a segurança da casta),  os Eruditos (sempre estudando o universo, a terra e a espécie humana, de suas câmaras e bibliotecas sagradas, ou agindo como arqueólogos, Vagando pelo cosmo e recolhendo informações sobre o tempo e o espaço. São introspectivos e perfeccionistas).
           Também pertencem a esta categoria os anjos do nascimento e da morte (que recebem as almas perante os tribunais do purgatório e determinam a sentença, ou lançam no inferno as que já não possuem mais salvação. Possuem um trabalho duro na redenção de almas através da dor e arrependimento. Muitos deles também guardam as portas do inferno. Costumam visitar cada ser vivo duas vezes na vida: durante o nascimento e durante a morte), além dos Ishins (que são também os guardiões dos animais e protetores da natureza).


    DOMINUS VOBISCUM Angel_10

    DOMINUS VOBISCUM Angel%20of%20nature




    Terceira tríade: A terceira tríade é composta pelos anjos ministrantes, que são encarregados dos caminhos das nações e dos homens e estão mais intimamente ligados ao mundo material.




    PRINCIPADOS:


    DOMINUS VOBISCUM Princi10



           Os Principados, do latim principatus, são os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmití-las aos reinos inferiores, e sua posição é representada simbolicamente pela coroa e cetro que usam. Guardam as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora. Como seu nome indica, estão revestidos de uma autoridade especial: são os que presidem os reinos, as províncias, e as dioceses, e velam pelo cultivo de sementes boas no campo das ideologias, da arte e da ciência.
           São os secretários dos arcanjos, políticos celestes e os administradores das cidades angélicas do Primeiro Céu.






    ARCANJOS:


    DOMINUS VOBISCUM Archan10



           Do grego: arkhaggelos,(αρχή, principal, primeiro; άγγελος, mensageiro), latim eclesiáticos: archangelus, é o anjo principal ou anjo da mais alta ordem (a oitava) na hierarquia celeste. Também descritos como “Os sete anjos que estão diante do Senhor”. Tratam-se de sete anjos excepcionais, escolhidos a dedo pelo próprio Deus entre todas as demais categorias celestiais para agirem como seus anjos de elite, liderados por Miguel. Curiosamente são classificados na terceira tríade, pois foram enviados aos Céus Inferiores para lutarem na frente de batalha contra a Legião, mas isso não quer dizer que sejam inferiores em poder quanto as demais classes angelicais (aliás, os arcanjos são mais um grupo do que uma classe, pois seus membros foram selecionados dentre diversas outras hostes, como Uriel dos Kyriotes, Orphiel das Potestades, Zadkiel dos Ofanins, e assim por diante...). São os únicos membros da Terceira Tríade a terem acesso aos Céus Superiores.
           Atuam como arautos dos desígnios divinos, tanto para os Anjos como para os homens, bem como os principais generais na luta contra Lúcifer.






    ANJOS:



    DOMINUS VOBISCUM 08bc8fbe603a24163aec13382d40b82c



           Os anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia angélica acima descrita e pertencentes à sua terceira tríade. A tradição hebraica, de onde nasceu a Bíblia, está cheia de alusões a seres celestiais identificados como anjos, e que ocasionalmente aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São citados em vários textos místicos judeus, especialmente nos ligados à tradição Merkabah. Na Bíblia são chamados de מלאך אלהים (mensageiros de Deus), מלאך יהוה (mensageiros do Senhor), בני אלוהים (filhos de Deus) e הקדושים (santos). São dotados de vários poderes supernaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também por sua extraordinária beleza.
           Se sentem mais à vontade trabalhando no plano físico, portanto, costumam se misturar à raça humana como pessoas comuns (ou animais).
           São em geral, servos de algum Arcanjo e possuem diferentes funções, dadas a eles por seus Superiores. Os personagens dos jogadores entram nessa categoria.
    Conteúdo patrocinado


    DOMINUS VOBISCUM Empty Re: DOMINUS VOBISCUM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sab Out 01, 2022 8:30 am