Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Culpa (Musashi de Koi)

    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Sáb Mar 26, 2022 4:26 pm

    Seishi acreditava que ter uma relação próxima com os Magi de Koi fazia com que o conhecimento compartilhado deixassem todos eles mais fortes. Koi não era a maior das escolas em número de Magi, já que poucos tinham a mesma propensão aos dotes mágicos - o ritual das gramíneas favorecia muito mais as habilidades físicas de um Magi, fazendo com que a parte mágica e mental precisasse de estudo, dedicação e muito treinamento. Mas aqueles que atingiam certo grau no nível mágico, assim como Seishi, possuiam habilidades fantásticas que podiam ser utilizadas junto de suas já melhoradas formas físicas. Devido a necessidade dessa relação próxima, Seishi reunia-se com seus Magi pelo menos uma vez por mês, um a um. E claro, com todos novamente antes de abrir os portões do castelo para as caçadas. Musashi estava esperando sua vez, sentado do lado de fora de uma sala no topo de uma das torres do castelo. Á porta, haviam duas Magi guardando a sala de Seishi, até que fizeram um sinal para que ele entrasse.

    - Musashi.

    A alta Magi do castelo de de Oka, Seishi, disse seu nome com um sorriso curto em seu rosto. Aquela seria a primeira vez que Musashi deixaria os portões da escola de Koi sozinho como um Magi, sem um Magi mais experiente para lhe indicar o que fazer ou auxiliar em qualquer momento de dificuldade. Aquela conversa seria importante e necessária para que pudesse se preparar da melhor forma possível. Seishi é extramente sábia e já participou de muitas missões, grande parte dos livros do castelo foram escritos por ela.

    Estava sentada em uma cadeira simples, de trás de uma mesa. Na parede havia um emblema com o símbolo da carpa e pendurado ali mesmo, sua espada de meteorita. A sala estava repleta de prateleiras com os mais diversos e possíveis livros. Assim como, lanternas em que um fogo alaranjado queimava. Se fixasse o olho, podia ver em relances que esse mesmo fogo tinha pequenas labaredas azuladas, como se não fosse natural.

    - Como vai hoje, Musashi?

    Perguntou, mas hoje, especialmente hoje, parecia mais apressada do que o normal - compreensível, teria que falar com mais algumas dezenas de Magi que iria sair nos próximos dias. Emendou sua resposta logo após o retorno de Musahi.

    - Hoje você deixa o castelo para sua primeira missão. - Empurrou um pergaminho na mesa na direção de Musahi - Sente-se.

    Havia uma cadeira do outro lado da mesa, de frente para ela.

    - Você vai precisar ler do que se trata, não quebrei o selo do imperador e não posso te dar um conselho específico sobre o tipo de criatura que irá enfrentar. Vou te dar algumas variáveis do que pode acontecer e você terá que trabalhar com isso. Estudo e dedicação farão você ter sucesso. Lembre-se do seu treinamento e confie em suas habilidades. Preparação é o ponto mais importante no caminho, você irá ler esse pergaminho com calma e com atenção e irá se preparar da melhor forma possível, assim nada do que você encontrar será uma surpresa. A lógica é nosso Deus, Musashi.

    Parecia cansada, também e talvez entendeu que tenha ido longe demais com a sua última afirmação. O castelo era um local livre, onde cada um poderia cultuar o que bem entendesse, mas era claro que Seishi não tinha apreço algum pelos deuses de Hagakure. Baixou um pouco os olhos.

    - Esqueça essa última parte, Oka é um local livre. Acabo me empolgando e hoje é um dia especial. De qualquer forma, boa sorte no caminho, Magi de Koi.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Sáb Mar 26, 2022 5:51 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Estava encarando a porta como se pudesse ver através dela, perdido em meus pensamentos quando voltei a mim ao ouvir meu nome. Abri um largo sorriso e segui porta adentro. Na sala calmamente dei uma boa olhada ao meu redor. Levantei uma sobrancelha curioso ao notar as chamas azuis.



    - Hmm... Interessante... - Sussurrei.



    Mais uma vez voltava a mim quando Seishi dirigiu-me a palavra.



    - Estou bem, Seishi-sensei. Um pouco letárgico, mas bem. - Sorri gentilmente. - E você, Seishi-sensei. Está bem? Parece que o que me falta em energia sobra na senhora. - Rio em tom de brincadeira.



    Encarei o pergaminho com certa curiosidade e sentei-me diante de Seishi ouvindo atentamente suas palavras. Contudo, ao termino de seu enunciado minha curiosidade voltou-se para Seishi.



    Assenti com a cabeça e levantei-me e ao pegar o pergaminho reclinei-me sobre a mesa e repousei minha mão sobre a dela.



    - Não se preocupe, Seishi-sensei. Nada de mal acontecera comigo. - Disse em tom terno. - Afinal, tive a melhor sensei de toda Hagakure. - Mantive o tom terno, mas certa preocupação recaia sobre ele. - Por favor, Seishi-sensei, não se esforce demais.



    Reverencie Seishi e sem mais segui até a porta pronto para encontrar um canto calmo onde pudesse ler o pergaminho do imperador.



    - Até, Seishi-sensei. - Acenei em despedida ao passar pela porta.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Seg Mar 28, 2022 11:15 pm

    - Até, Musashi.

    Tinha sido um pouco mais formal na primeira despedida, mas dado a resposta de Musashi, ele se despediu mais uma vez, dessa vez com seu nome. Tão logo, ela fez um movimento com as mãos acenando para que os guardas deixassem que o próximo Magi entrasse. Musashi, assim que saiu da sala, viu que tinham mais alguns ali esperando. Todos mantinham uma posição de respeito, com exceção de um - que comia uma maçã enquanto aguardava e sorriu um sorriso largo e debochado para Musashi, conforme ele passava.

    O rosto não estranho, já tinha visto esse rosto no castelo e com certeza era um Magi. O medalhão da carpa em seu pescoço ressoou, não de uma forma negativa, como quando se vê um monstro, mas uma confirmação de um outro medalhão legítimo.

    Quando abriu espaço da torre e encontrou um local onde tivesse paz e longe de outros olhos, foi possível ler a carta. Não era um texto longo, como era de se esperar de um ofício do império, mas uma demanda curta e direta ao assunto, claro que tratando dos devidos direcionamentos e tratamentos de respeito, se lia:

    (Enviado via PM - Manter em segredo dos outros jogadores)

    O teor não dos mais convidativos, teria que lidar diretamente com o palácio. O que nem sempre era um bom sinal, já que as coisas poderiam ser bastante voláteis, ainda mais tratando com quem deveria tratar, a pedido da carta. Seu treinamento Magi lhe deu condições para lidar com maldições desse tipo, transformações, mas essa em específico - era algo completamente novo, não reconhecia nada parecido em todos os livros que leu, tão pouco o que já conhecia poderia ter alguma relação.

    Voltar a Seishi seria uma opção, assim como buscar um Magi mais experiente. Era de se questionar os métodos de Seishi, parecia uma missão bastante importante para um Magi que tinha pouca experiência, será que não teria de fato lido o pergaminho? Ficaria a critério de Musashi. Até mesmo estudar a respeito da situação era uma opção, mas o conteúdo da carta, assim como o pedido em si, exigiam rapidez. Independente da decisão que tomasse no dia de hoje, teria que ser rápido.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Ter Mar 29, 2022 10:20 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Pelo que tudo indicava, Seishi-sensei não iria descansar tão cedo. Ao fim dos que aguardavam um semblante conhecido. Infelizmente, não me recordava ao certo de onde. Contudo, quando meu medalhão ressoou, constatei que seria de algum treino ou outro.



    Enquanto passava por ele, apenas bocejei entediado e ignorei a zombaria do rapaz.



    Por fim, encontrava um local sossegado para ler a carta com atenção. De cara já me surpreendi. Quando Seishi disse que não rompeu o selo do imperador, eu não esperava que realmente que minha missão fosse diretamente com o palácio. Ainda mais se tratando de uma maldição que desconhecia totalmente.



    Puxei pela memória tentando associar tal maldição com alguma que apresentasse condições semelhantes.



    - Hora e clima específicos, hora e clima específicos, hora e clima específicos... - Repetia na tentativa de ativar algum gatilho. Infelizmente não despertava nenhuma memória.



    Dei meia volta e segui alguns metros pronto para sanar minhas duvidas com a sensei. Porém, considerei que essa era minha missão e resolvi esforçar-me e encontrar a resposta por mim mesmo. Sem mais, segui até a biblioteca. Não tinha muito tempo, então teria que ser rápido e preciso em minhas pesquisas.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Qua Mar 30, 2022 10:03 pm

    A vasta biblioteca da escola de Koi tinha livros e pergaminhos de todo o tipo. Desde tomos grandes e grossos que tratavam de questões técnicas do sistema circulatório de carniçais, como pequenos livretos de anedotas escritas por bardos frustrados. Os livros eram bem cuidados, Seishi fazia questão de que alguém estivesse sempre à postos na biblioteca do castelo para que estes fossem bem cuidados, o conhecimento individual poderia desaparecer com o tempo, mas o que estava registrado era eterno. Frequentemente eram feitas cópias dos exemplares mais antigos, mesmo de questões que já eram amplamente conhecidas em todas as escolas.

    Vagando pelos corredores e buscando pelo tema em comum - hora e clima específicos - encontrou algumas coisas: diversos livros sobre licantropia em que horas noturnas eram citadas com frequência, diversos livros sobre maldições no mar, em que criaturas aquáticas amaldiçoavam humanos quando entrassem em contato com a água, livros sobre chuva de fogo, livros sobre tempestades de raio, livros sobre planos de existência desconectados e que visitantes tinham suas formas alteradas. Considerando todas as informações que tinha disponíveis e o que conseguiu coletar de informação, os estudos que ressoavam em antropia eram os que mais se aproximavam. As descrições batiam, ao menos.

    Para a cura de antropias, uma decoção da planta de Aconitum devia ser preparada. A decoção era simples e todo Magi sabia como fazer, era o mais próximo que as pesquisas de Musashi o levaram, sem de fato ver o que lhe esperava com os próprios olhos. Também, pelas leituras e históricas de outros Magi, assim como sua breve experiência, nada parecia ser tão simples. De certo valia a tentativa, se considerasse a terrível dor de cabeça de um não afligido ingerir Aconitum.

    (Pode interagir ou buscar mais informações, na próxima resposta eu dou esse retorno e inicio a viagem para a missão - se não tiver nada na sua interação que impeça).
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Qui Mar 31, 2022 8:59 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Minhas pesquisas não levavam a algo conclusivo. Mas pelo menos agora tinha um ponto de inicio para uma possível cura. Apesar que só teria alguma noção do que realmente se passava quando estivesse diante do amaldiçoado.



    Considerei aprofundar minha pesquisa na tentativa de encontrar algo mais especifico. Mas, ainda deveria preparar minhas coisa para poder dar inicio a minha viagem. Além do fator que já não conseguia me concentrar na leitura, o que indicava que era hora de parar.



    Sem mais, retornei para meus aposentos e preparei tudo para o próximo dia e assim que tudo estava organizado tive meu merecido descanso.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Dom Abr 03, 2022 4:36 pm

    Embora tenha perdido um dia com a pesquisa e preparações, é bastante possível que o pouco conhecimento que conseguiu capturar nesse tempo, poderá ser bastante útil. Sair um pouco mais preparado pode economizar esse tempo no futuro. Com tudo o que precisava para a viagem e seu companheiro Serow, partiu seguindo em direção o que ordenava a missão. Em grande parte daquele primeiro dia, a viagem foi bastante tranquila. Cruzou com outros Magi que também saiam para suas missões, assim como a população da região, que por conta de Seishi ter uma boa relação com as vilas próximas, as pessoas confiavam nos Magi da escola da carpa e sempre que o viam, desejam boa sorte no caminho.

    Perto do fim do dia, vindo na direção contrária de Musashi, uma grande comitiva de homens e mulheres, guardando uma carruagem preta e completamente fechada - não era possível ver nada do que estava ali dentro, não era possível nem mesmo sentir ou ouvir o que quer que estivesse ali dentro, mas era extremamente bem guardada, haviam lanternas ao redor da carruagem, que a deixavam bem iluminada e fácil de se encontrar à distância. A carruagem marcava o chão quando passava, dado o peso e era puxada por vinte Serows, que faziam esforço para puxar aquele colosso.

    Passando por Musashi, o homem que liderava a caravana apenas fez um rápido aceno de cabeça e não fez qualquer menção de parar, como era somente Musashi, ficou subentendido que ele é que daria o espaço para que eles pudessem seguir pela estrada. A estrada que tomavam, de onde Musashi vinha, passava por algumas pequenas vilas e terminava na ponte do Castelo de Koi.

    Já havia perdido um dia de sua missão, mas poderia ainda investigar sobre o que se tratava aquilo - ou apenas seguir seu caminho e a missão passada pelo imperador.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Seg Abr 04, 2022 12:27 am



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    O dia se mostrava tedioso tanto para mim quanto para meu companheiro. Sem falar que odiava toda aquele formalidade de interagir com as pessoas. Ainda sim acenei em agradecimento ao desejos de boa sorte que recebi durante o caminho.



    O ponto alto foi a comitiva no fim da tarde que surgiu diante do meu caminho. Não que realmente fosse do meu interesse, mas não saber o que havia ali dentro aguçava minha curiosidade. Contudo, como meu medalhão da carpa não ressoou de forma negativa, pressupus que não se tratava de um monstro.



    Acenei de volta com a cabeça ao mesmo tempo que dava passagem para a comitiva. Mas assim que o líder passou por mim, pus-me a cavalgar ao seu lado.



    - Desculpe a intromissão, amigo. - Disse em tom amigável. - Estão indo para o Castelo de Koi? - Certamente não deveria perder tempo, mas a curiosidade era maior.



    Apenas aguardei pacientemente pela resposta daquele homem. Por algum motivo, acreditava que aquilo poderia ser interessante. E um dia a mais um dia a menos não iria fazer a diferença desde que eu conseguisse cumprir com minha missão.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Seg Abr 04, 2022 10:28 pm

    O homem olhou Musahi de cima a baixo, o encarou um pouco e voltou a olhar para a frente. Certamente percebeu que Musashi era da escola da Carpa, mas mesmo assim o tratou com certo desdém. Ainda olhando para a frente do seu caminho, os lábios se moveram vagarosamente, entoando a resposta. Sabia que sozinho, não poderia enfrentar um Magi, mas com a quantidade de homens e mulheres em seu bando, um Magi não conseguiria fazer muita coisa, então se sentia um pouco mais à vontade para fazer pouco do aprendiz de Koi.

    - Achei que todas as carpas já teriam saído do lago.

    O sorriso se alargou, como se o que tivesse dito tinha sido o ápice da inteligência humana. Tinha um perfil bruto, não fazia par com o tipo de companhia que Seishi chamaria para o castelo, ao mesmo tempo - não parecia um ataque, também. Tantas pessoas assim seriam vistas de longe e as pontes subiriam imediatamente, impedindo que qualquer um daqueles que acompanhavam a comitiva entrasse na escola da Carpa. Também, quando saiu, não viu nenhum barco ou navio próximo e os Magi que ficaram no castelo também notariam qualquer movimentação pelas águas, assim ficava claro de que não se tratava de um ataque, mas estavam ali com o conhecimento de Seishi.

    - Sim, estamos indo para o Castelo de Koi.

    Por fim respondeu e nada mais disse. Continuou o caminho na direção do castelo. O caminho de volta para a escola da carpa tomaria algumas horas, dependendo do que Musashi decidisse fazer.

    Quando parecia que o único caminho era seguir em frente, sua intuição de questionar o comboio deu algum resultado. Com o balançar da carruagem, de alguma forma, com a trepidação alguma fresta pode ser se aberto e por um segundo, Musashi conseguiu sentir uma presença dentro da carruagem. Fraca, amedrontada, mas viva. Tinha vida ali dentro. Descobriu também porque não conseguia sentir quase nada ao concentrar-se na carruagem, apesar de ser toda feita de madeira, tinha barras de dimerítio em todo o seu entorno, o metal suprimia qualquer tipo de magia, por consequência, as habilidades dos Magi. Em um breve momento, a trepidação pode ter aberto aquela fresta que forçou sua concentração a encontrar esse sentimento.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Ter Abr 05, 2022 8:39 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    - Acho que se confundiu amigo. São as bótias que saem do lago. - Encaro-o de forma branda. - Acho que deveria ter dito "Achei que as carpas já tivessem subindo a correnteza de um rio". - Sorrio de forma amigável. - Faria mais sentido em vossa analogia.



    Não compreendia o porque daquela multidão que acompanhava aquela carruagem que parecia estar selada para evitar que algo saísse de lá. Duas hipóteses me vinham a mente. Talvez alguém importante estivesse lá dentro ou, apesar de não acreditava que eles ousassem tentar atacar a escola, fosse algum ser que eles planejassem soltar assim que adentrassem o castelo.



    Estava indeciso se deveria retornar ou não. Uma maldição poderia ser revertida independente de quantos anos se passassem. Contudo, era um trabalho designado pelo imperador e tal negligencia poderia não ser vista com bons olhos. Felizmente, a sorte parecia sorrir para mim. Consegui sentir a presença do que estava preso ali e também descobri o que impedia meus poderes, dimerítio!



    - Hey, amigo. O que quer que esteja ai dentro, esta com medo. Não posso dizer com exatidão, pois o dimerítio interfere. - Coço a cabeça pensando que um ser inteligente como ele não colaboraria. Ainda sim, tentei. - Se puder contar-me o que procuras, creio que posso ajudá-los e assim poupar o tempo de todos. - Apenas aguardei a resposta do homem.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Qui Abr 07, 2022 7:57 pm

    O homem fechou a cara e franziu os olhos assim que Musashi terminou de falar, com a percepção clara de que tinha sido vencido mentalmente com tão poucas palavras, junto disso os que estavam mais próximos também ouviram a resposta de Musashi e soltaram risos abafados, de alguma forma aquele homem era alguma figura de liderança e rir em sua cara talvez pudesse lhes render problemas, então o fizeram dessa forma cautelosa, mas não passaram de todo desapercebidos, e com isso, ele respondeu de forma imediata.

    - Estamos indo para o castelo da carpa. A mestre de Oka é a única a quem devo explicações.

    Talvez por conta de sua ofensa inicial não ter sido tão inteligente como achou que seria, ficou um pouco menos receptivo à conversa. O sorriso desapareceu, mas não a determinação com a qual cavalgava na direção do castelo. Musashi sentia que, se fosse discreto o suficiente, algo poderia ser feito para mudar a percepção do homem com relação a receptividade. Tinham algumas boas horas antes de chegar no castelo e voltar todo esse caminho só para descobrir o que podia ser que estava ali dentro, ainda mais quando o homem disse que se reportaria a Seishi, poderia ser perda de tempo, mas da mesma forma, sua intuição foi verdadeira e útil ao insistir.

    - Siga seu caminho que eu sigo o meu, carpa.

    Não mais olhou para Musashi e os lábios se mantiveram fechados. Os homens que deram os risinhos escondidos pareceram também entender o recado e se calaram com a última resposta daquele homem que os liderava.

    - Vá!

    Musashi não conseguiu mais sentir a presença dentro da carruagem, talvez tenham entrado em uma parte do terreno mais estável e que não fornecesse aquela mesma trepidação que lhe deu a oportunidade de sentir o que quer que estivesse ali dentro. Mas o que sentiu antes faia sentido e era real.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Qui Abr 07, 2022 9:08 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Foi mais do que evidente o descontentamento daquele bufão. Os risos que se seguiram só ajudaram a piorar a situação.



    - Oras, só estava brincando com uma velha lenda. - Dirigi-me ao homem. - Acredito que um homem inteligente e como o senhor já deva ter ouvido falar de tal lenda. - Mais uma vez sorrio amigavelmente.



    Odiava bajular as pessoas, mas não via outra maneira de fazê-lo dar-me ouvidos. Mantive-me seguindo ao lado dele.



    - Peço desculpas de em algum momento fui indelicado. Não foi minha intenção. - Faço uma breve pausa. - Então, senhor. Mais uma vez ofereço-lhe os meus serviços. O próprio imperador solicita minhas habilidades. Neste mesmo momento estava seguindo viagem para auxiliá-lo. Assim sendo, peço que reconsidere a minha oferta de ajuda.



    Sem mais apenas aguardo pela resposta daquele homem.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Sex Abr 08, 2022 7:19 am

    - Pff! Imperador!

    Era como se tivesse se coçando para falar mais, não parecia ser a pessoa mais indicada para esse trabalho. Mas a julga pelo resto do bando, talvez não tivessem muitas opções, o que quer que fosse que estivessem fazendo ou quem estivessem levando ali dentro daquela carruagem.

    - Veja só... Você 'tá começando a me dar dor de cabeça. Se você quer saber de alguma coisa, precisa ir falar com tua chefe. Parece que a gente precisa de ajuda? É um passeio. Quando chegarmos no castelo, entregamos a encomenda e vamos embora. É só isso.

    Como tinha voltado a falar, talvez o fato de citar estar em uma missão para o imperador tenha atiçado algo no homem. E por isso, ele continuou - ainda sem o sorriso idiota de quando se encontraram pela primeira vez, mas com certeza um pouco mais aberto ao diálogo. Um bom indicativo de que era facilmente influenciável. Musashi poderia, com cautela e tomando cuidado com os outros, até mesmo usar um de seus símbolos mágicos para que ele pudesse abrir um pouco mais das informações que possuía.

    - E olha só... Se tiver procurando um lugar melhor, pode se juntar ao bando do Dragão, todos são bem vindos! Bem... Yuna disse para não convidar qualquer um, então você precise falar com ela. Mas um Magi da Carpa ia ser um bom aliado. E aí você não precisa mais fazer missão para imperador nenhum, heh!
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Sáb Abr 09, 2022 12:42 am



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    - Vejo que também não é muito fã do Imperador. - Sussurro para que apenas o homem ouça. - Infelizmente, não posso recusar tais missões. - Dizia gesticulando com as mãos. - Uma hora estou por aqui, na outra estou onde o próprio mundo encontra seu fim. - Apontava para além do horizonte.



    Apesar de não demonstrar afeição pela minha pessoa, o homem parecia se interessar por mim. Fiquei intrigado ao ouvir sobre esse tal bando do Dragão. Também queria saber mais sobre Yuna.



    - Certamente, gostaria de ter a oportunidade de conversar com Yuna. - Sorri amigavelmente. - Onde eu poderia encontrá-la? - Questionei ao gesticular, mas não abri totalmente a mão. O anelar e o mindinho permaneceram para que eu pudesse formar o símbolo mágico de Axii. - Mas que tal antes de ir falar com ela, você me permitir ajudar-lhe com a encomenda. - Apontava para a carruagem.



    Esperava que o sinal mágico fosse o suficiente para influenciar o homem e resolver toda aquela situação de uma vez para que eu pudesse parar de perder tempo. Além de preocupar-me...


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Sáb Abr 09, 2022 7:12 pm

    Devido a inconstância de humor do homem que liderava a caravana, os demais não perceberam quando ele fixou os olhos na frente, vazios e manteve a boca entreaberta. O Serow que ele montava desviou alguns centímetros do caminho, como se tivesse parado de ser guiado e retomou sozinho o rumo, seguindo o caminho dos demais.

    Ele disse então, respondendo da forma mais direta e com mais informações do que poderia, diante da pergunta feita. O símbolo de Axii acertou a mente débil do homem com força, ele respondeu cada ponto da conversa de forma direta e seguida.

    - Você pode encontrar Yuna no extremo leste de Hagakure, há uma ilha isolada que serve de base para o bando do Dragão. Não posso deixar ninguém interferir na entrega, mesmo que para ajudar. A carruagem não pára e deve chegar no castelo de Oka nas próximas horas, onde será entregue diretamente à Seishi de Koi.

    Ele disse em um tom normal, o que chamou um pouco a atenção dos homens mais próximos. Teria que ser rápido, se fosse precisar de mais alguma informação, caso contrário descobririam em breve que estava sob efeito de algum encanto. Podiam não culpar Musashi diretamente, mas saberiam que ele tinha algo a ver, visto que eram o único que destoava do bando.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Seg Abr 11, 2022 2:00 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Foi visível a efetividade do sinal mágico de Axii. Obtive minhas respostas, mas ainda havia uma, e talvez a mais importante, pergunta a ser respondida.



    - O que ou quem estaria dentro da carruagem e qual o propósito de levá-lo até Seishi? - Perguntei rapidamente.



    Assim como seus homens já haviam se atentado ao comportamento de seu líder. Eu sabia que não teria muito tempo para prosseguir com o Axii. Considerando que viessem até nós para verificar o que ocorria, fiquei alerta para dissipar a magia e evitar qualquer contratempo.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Qui Abr 14, 2022 9:18 pm

    O homem sob o efeito do Axii pareceu sofrer um pouco para falar. Ele queria confessar, mas ao mesmo tempo, algo estava o impedindo - eram duas forças mágicas conflitantes. Com os estudos que Musashi tinha na escola da carpa, conseguia canalizar os efeitos mágicos com maior potência e por isso, talvez, estava conseguindo bater de frente com a barreira na cabeça daquele sujeito. Talvez, se fosse de outra escola, onde o foco não fosse tanto essa relação com a magia, não teria conseguido. Mas isso, apesar do resultado positivo, também tinha uma consequência. O conflito na cabeça do líder da caravana e sua incapacidade de quebrar a situação fez com que começasse a sangrar pelo nariz. E disse, por fim:

    - A... (enviado por PM).

    Não conseguiu completar qual era o propósito, mas sabia o que tinha ali, agora. O custo, foi que os dois homens próximos notaram o sangue escorrendo do nariz de seu líder e saltaram de seus Serows, puxando o homem também e o deitando no chão quase que imediatamente.

    - Magi!! O que você fez? Ele estava falando com você!!

    Todo o comboio parou e aquilo chamou a atenção para a situação que acontecia na frente da carruagem. Mais alguns homens saltaram de seus Serows e instintivamente, como a ideia daquela comitiva era a proteção da carruagem, mesmo sem saber do que se tratava, sacaram suas espadas, lanças, machados, arcos e martelos.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Sex Abr 15, 2022 2:45 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    Ao ver o sangue escorrer, prontamente tentei criar um pretexto. Pretexto que julguei ser ainda mais necessário ao ver a movimentação dos homens próximos.



    - O senhor está bem? - Dirigi-me ao homem antes de ser acusado.



    Diante da atitude hostil do comboio, apenas levantei os braços em sinal de desistência. Contudo, já planejava ganhar algum tempo para criar uma abertura caso não pudesse evitar o confronto.



    - Eu não fiz nada, meu amigo! - Respondi. - O causador de tal feito é o ser que trazem dentro desta carruagem. Mesmo com todo dimerítio ele ainda exala um grande poder. - Suspiro aborrecido. - Desde o inicio estou oferecendo ajuda por exatamente sentir tal poder. Mas, seu líder não permitiu isso... - Dou de ombros. - Seja ele um homem sábio ou apenas um tolo medroso. Mas, acuar um ser com esse poder, como esse elfo, pode ser um erro fatal.



    Abaixo os braço e volto-me para todos ali.



    - Se me permitirem posso dar um jeito nisso. Caso contrario, seguirei minha viagem e os deixarei a própria sorte. - Esboço um sorriso desacreditado. - Para aqueles sortudos que sobreviverem. Nos veremos quando eu for visitar Yuna.



    Encaro-os com seriedade enquanto aguardo uma resposta.


           

       
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 879
    Reputação : 49

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por einherji Sáb Abr 16, 2022 8:38 am

    A última frase de Musashi pareceu ter mexido um pouco com os nervos daqueles homens, os que já estavam com armas em punhos avançaram na direção dele, prontos para tomar uma atitude com relação ao mesmo. E se fosse esse o caso, eram muitos. Cinco ou seis, um Magi bem treinado poderia dar conta, mas aquela comitiva - pelo o que ele pode contar - de 24 pessoas, seria um problema difícil de lidar. Mas a ameaça foi interrompida pelos dois homens que estavam mais próximos do líder e de Musashi, embora eles acreditassem que Musashi tivesse feito algo contra ele, não tinham como provar e era melhor arriscar que pudesse resolver o problema, ao invés de chegar com o líder da comitiva morto, seja onde quer que fosse. Um daqueles homens voltou alguns passos e se colocou na frente dos demais:

    - Não! Vamos ver o que ele pode fazer, matá-lo ainda é uma opção. E vai depender do que ele pode fazer para resolver isso.

    Os demais, pareceram baixar as armas. Estranhamente, aquele homem que acompanhava de uma posição de pouco privilégio os controlou sem problemas. Tão logo essa parte da situação tenha sido resolvida, o mesmo homem virou-se de volta para Musashi.

    - Não sei como conseguiu essa informação, mas aconselho que guarde-a para você ou terá problemas sérios.

    Falava sobre o que ele tinha acabado de dizer, de terem acuado a criatura. Esse homem não tinha ouvido com clareza a interação entre ele e o líder, portanto - não sabia que o mesmo declarou o segredo por ter sido enfeitiçado através do Axii. Não se estendeu muito mais além disso, e tornou a falar.

    - Faça o que precisa fazer, mestre Magi. Mas seja rápido.

    E rápido teria que ser. Bastava talvez dissipar o Axii, a mente do homem era fraca demais para lidar com os dois feitiços - tanto o controle que o Axii tinha para que fizesse a vontade de Musashi, como algo que havia sido posto antes ali, que o impedia de falar a respeito da carruagem.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3103
    Reputação : 97

    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Pikapool Sáb Abr 16, 2022 3:21 pm



       
       


           

           
    Informações

    • Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

    • Itens Carregados: Pergaminho do imperador.

    • Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.


       

           

               

    O posicionamento de um dos homens em acalmar os ânimos do pessoal garantiam-me algum tempo.



    - Só estou tentando ajudar amigo. Se tudo isso ocorreu, não foi por falta de aviso. - Fica visível em minha face o aborrecimento.



    Sem mais, apenas dissipo o Axii em meio à gestos improvisados e então, aguardo alguns instantes para ver se o homem demonstra alguma melhora.



    - Acredito que com isso ele vá melhorar, mas a magia é poderosa e não foi quebrada. Então recomendo que procurem ajuda para seu companheiro o mais rápido que puderem. - Faço uma breve pausa. - Uma feiticeira seria a melhor escolha.



    Aguardo pelo pronunciamento dos mesmos.



    - Então, há mais alguma coisa que posso fazer?


           

       
    Conteúdo patrocinado


    Culpa (Musashi de Koi) Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:10 pm