Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sex Abr 08, 2022 2:37 pm

    Inicio
     
    No início, o lugar onde se localiza Toronto era inteiramente povoada pelos povos iroqueses e demais povos indígenas da região. Não existem registros de quando os primeiros membros surgiram na região, mas o clã que tinha aquelas terras como seu campo de caça, dominava os povos locais e ao mesmo tempo protegia a região dos lupinos, eram os Gangrel. Liderados pelo poderoso e antigo matusalém Uhtar, que muitos diziam ter sido enviado pelos próprios espíritos indígenas da época para proteger o povo, os Gangrel prosperavam e faziam das diversas aldeias e construções menos rudimentares seus domínios.
                    No início do século XVII, chegaram os primeiros imigrantes, vindos principalmente da Grã-Bretanha e da França, utilizando-se das facilitadas rotas comerciais para os EUA. Com a chegada dos mesmos, vieram junto os Ventrue e Brujah, liderados por Lord Baylor e James O Vermelho, respectivamente.
    Os Ventrue buscavam controlar as rotas e também as políticas de trocas estabelecidas com os povos que lá residiam, mas encontraram grandes dificuldades quando encontraram os Gangrel já imersos dentro da sociedade local. Os primeiros contatos entre os clãs demonstraram uma incrível tendência para a violência, uma vez que o matusalém Gangrel entendia os Ventrue como invasores e os Brujah como uma força de combate.
    Não demorou até que os primeiros confrontos ocorreram.
    A primeira baixa ocorreu do lado Brujah, com a morte final de James e sua prole Tomas assumindo a liderança do clã. Tomas, diferente de seu Senhor, resolveu que não queria mais baixas e se retirou das terras, ficando mais distante do território Gangrel e mantendo os brujah em segurança. Nesta mesma época, Lord Baylor entrou em torpor e deixou os Ventrue sob o comando de sua prole mais antiga, Adelyn.
     
    A Ação da Camarilla
     
                    No início do século XIX, a Camarilla resolveu acabar com a disputa em Toronto, em busca da proteção da máscara na cidade que já se levantava como um importante centro comercial do país. A chegada da anciã Toreador Alexia mudou os rumos da cidade, trouxe consigo alguns membros da corte de Paris, assim como representantes dos clãs Tremere e Malkavian. Pensando que encontraria uma grande resistência por parte dos Gangrel, se surpreendeu quando a maior resistência que teve vinha diretamente dos próprios Ventrue que já estavam na região, liderados pela ancillae Adelyn.
    Através de negociações, Alexia convenceu o matusalém Uhtar que o mesmo poderia ficar com seus territórios e lhe ofereceu um convite de portas abertas para que o mesmo a ajudasse a liderar a Camarilla em Toronto, uma vez que o antigo Gangrel conhecia muito melhor as terras e as pessoas do que a recém chegada Toreador.
    Adelyn do clã Ventrue foi totalmente contra a união dos Clãs Toreador e Gangrel para governarem a próspera cidade de Toronto, com as rivalidades antigas ainda em alta, Alexia solicitou para a Camarilla europeia que fosse realizado um Conclave e houvesse a escolha do primeiro Príncipe da cidade. Levaram alguns meses até que o Justicar Tremere Estephano e mais alguns notórios Membros influentes da Seita chegassem até Toronto para enfim iniciarem o Conclave. Houve uma série de debates, principalmente pelos Ventrue que não aceitavam a presença e interferência dos europeus em uma “simples operação” como chamavam, O Justicar definiu em nome da Camarilla que Alexia seria o primeiro Príncipe de Toronto e ao seu lado como Senescal ele nomeu Uhtar que não aceitou, embora presente o mesmo solicitou que sua prole Paytah assumisse o cargo. Uhtar entrou em torpor no ano seguinte à posse de Alexia explicando assim o porquê de sua recusa ao cargo oferecido na estrutura da Camarilla.
    O ancião Gangrel Paytah se mostrava um líder político muito eficaz e assumiu a posição de Senescal, sendo um grande aliado do Primógeno Ventrue Arthur Blanchard, segunda prole mais antiga do Lord Ventrue Baylor, uma vez que Adelyn não foi nomeada para a posição dentro da seita.
     
    O Golpe
     
    Os Brujah retornaram para a cidade, liderados por Tomas Reid, mas não se aliando a Camarilla e sim juntando em torno de um grupo oposição a hierarquia auto imposta da seita da Torre de Marfim, embora ainda seguissem as leis da Máscara. Somando-se a isso tudo, existia ainda o ressentimento Brujah com os Gangrel, pela destruição de seu ancião, séculos atrás.
    Nas comemorações do final da WWII, ocorreu um grande incêndio que consumiu vários prédios na região central da cidade, que levou a Morte Final de vários Membros, entre eles o Senescal Gangrel Paytah. Apurando-se os fatos, foi descoberto que Adelyn havia causado o incêndio como repúdio à Camarilla e também aos Gangrel.
                    Lord Baylor foi acordado de seu torpor e assumiu o posto de Primógeno enquando Arthur Blanchard, confidente de Paytah, assumiu o cargo de Senescal. Emdal, prole de Paytah assumiu o posto de Primógeno Gangrel.
    Adelyn foi perseguida e desapareceu da cidade, retornando cerca de alguns anos depois como Bispo do Sabá e instaurando um processo de imolação na cidade, embora muito superficial devido ao número reduzido de cainitas na cidade e enfrentando problemas maiores com o próprio grupo anarquista do que com a Camarilla.
     
    Hoje
     
                    A Camarilla em Toronto está lidando com uma superpopulação de recém-abraçados sem permissão, a máscara tem sido vez ou outra ameaçada por algum neófito sem instrução tentar se alimentar de pessoas em lugares públicos. O Xerife e o Algoz estão enfrentando problemas graves, e até mesmo os Anarquistas liderados por Tomas Reid estão ajudando no monitoramento das atividades de alimentação, uma vez que apenas com a permissão do Príncipe, novos Abraçados são autorizados, estes cainitas são destruídos assim que encontrados, mas todas as noites, mais e mais deles são localizados.
    Frente a situação, o Príncipe pediu ajuda ao clã Tremere para identificar a natureza destes abraços, e após algumas tentativas, ficou provado que o sangue presente nos recém-abraçados é Gangrel. Isso reacendeu as antigas rixas entre os Brujah, Gangrel e Ventrue, com acusações e até mesmo ameaças.
    A Príncipe convocou uma reunião às pressas no Elisio (Galeria de Arte de Toronto) com os primógenos da cidade. Vários Membros estavam presentes e por aqueles que presenciaram a saída da anciã Toreador da galeria, perceberam que a mesma apresentava uma certa irritabilidade incomum enquanto se dirigia a limosine que havia utilizado para chegar ao local. O Senescal Arthur, emitiu alertas a todos os Membros, inclusive para Tomas Reid, Barão do movimento anarquista.
    Do outro lado da cidade, a mesma noite marcou a chegada do Prisci Edmund e do templário Adrien ao Sabá local, com o objetivo de inspecionar as operações da Espada e também avaliar o modus operandi da Bispo Adelyn.
    DynamiT
    Troubleshooter
    DynamiT
    Troubleshooter

    Mensagens : 890
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por DynamiT Sex Abr 08, 2022 6:11 pm

    Opa!
    Não conheço nada de Vampiro mas acho que quero aprender, se me encaminhar direitinho acho que consigo. kkkkkkkk
    Posso entrar nessa?
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Pikapool Sex Abr 08, 2022 6:25 pm

    Eu me candidato. Já tem um Ventrue (ou Malk... quem sabe) para a mesa. 😆
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sex Abr 08, 2022 6:58 pm

    Oi pessoal

    Obrigado pelo interesse.

    Assim que fecharem as outras duas vagas, podemos dar início.

    Eu coloco as regras depois e ajudo com história e/ou ficha.

    Neraka
    Samurai Urbano
    Neraka
    Samurai Urbano

    Mensagens : 138
    Reputação : 5

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Neraka Sáb Abr 09, 2022 7:10 am

    Se tiverem paciência posso entrar nessa tbm!
    Mas estou que nem o @DynamiT , não conheço nada de Vampiro.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5173
    Reputação : 379
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Alexyus Sáb Abr 09, 2022 11:14 am

    Eu também tô nessa! Faz tempo que não jogo Vampiro, mas conheço bem o sistema até o V20, não cheguei a jogar com as regras do V5.

    Tem preferência de clãs?
    DynamiT
    Troubleshooter
    DynamiT
    Troubleshooter

    Mensagens : 890
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por DynamiT Sáb Abr 09, 2022 12:20 pm

    @Stian já manda as regras de criação de personagem aew que pelo jeito vc tem 2 jogadores iniciantes kkkkkkkkkkkkk…
    Eu dei uma lida por alto, vinque tem um lance de Camarilla, Sabá e Independente. Não sei exatamente a diferença mas sempre que tem diferença entre grupos é sempre bom limitar pq sempre tem um que quer fazer algo que não dá kkkkkkkkkkk
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 1:45 pm

    Neófito Pontuação:
    (Recomendado: Entre 5 a 50 anos de Abraço)
    Geração inicial: 13°
    Atributos
    7/5/3
    Habilidades:
    13/9/5
    Antecedentes:
    5
    Disciplinas:
    3
    Virtudes:
    7
    Força de Vontade:
    (Nível de Coragem)

    Humanidade/Trilha
    (Soma das Duas primeiras Virtudes)

    Bônus: 15
    Defeitos máximos totalizando -10
    Apenas 1 especializações em Habilidades
    Nenhuma Disciplina acima de 3



    Neófito Experiente Pontuação:
    (Entre 50 a 80 anos de Abraço)
    Geração inicial: 13°
    Atributos
    7/5/3
    Habilidades:
    13/9/5
    Antecedentes:
    5
    Disciplinas:
    4
    Virtudes:
    7
    Força de Vontade:
    (Nível de Coragem)

    Humanidade/Trilha
    (Soma das Duas primeiras Virtudes)

    Bônus: 35
    Defeitos máximos totalizando -10
    Apenas 2 especializações em Habilidades
    Nenhuma Disciplina acima de 3



    Ancillae Jovem Pontuação:
    (Entre 90 a 140 anos de Abraço)
    Geração Inicial: 13º
    Atributos:
    8/6/4

    Habilidade:
    15/10/6

    Antecedentes:
    8

    Disciplinas:
    5

    Virtudes:
    7

    Força de Vontade
    (Nível de Coragem+2)

    Trilha
    (Soma das Duas primeiras Virtudes)

    Bônus: 35
    Defeitos máximos totalizando -10
    Apenas 4 especializações em Habilidades
    Apenas 1 Disciplina acima de 4



    Ancillae Experiente Pontuação:
    (Entre 140 a 250 anos de Abraço)
    Geração Inicial: 12º
    Atributos:
    9/7/5

    Habilidade:
    20/14/10

    Antecedentes:
    14

    Disciplinas:
    8

    Virtudes:
    7

    Força de Vontade
    (Nível de Coragem+2)

    Trilha
    (Soma das Duas primeiras Virtudes -2)

    Bônus: 60
    Defeitos máximos totalizando -10
    Sem restrições para Habilidades
    Apenas 2 Disciplina acima de 4



    Ancião Pontuação:
    (Entre 300 a 450 anos de Abraço)
    Geração Inicial: 12º
    Atributos:
    9/7/5

    Habilidade:
    20/14/10

    Antecedentes:
    20

    Disciplinas:
    10

    Virtudes:
    7

    Força de Vontade
    (Nível de Coragem+2)

    Trilha
    (Soma das Duas primeiras Virtudes -2)

    Bônus: 80
    Defeitos máximos totalizando -10
    Sem restrições.


    Observações:
    Qualidades e Defeitos não válidos:
    (Página 479 do livro e 488 do pdf)
    *Vontade de Ferro -> Aberto para situações específicas
    *Sentidos Aguçados
    *Décima Quarta Geração e Décima Quinta Geração
    *Diablerie Oculta
    *Fé Verdadeira -> Aberto para situações específicas

    -Favor indicar na ficha onde estão gastos os pontos de bônus através da cor color=#ff0000

    -Caso o personagem possua alguma trilha que remova as virtudes padronizadas (Consciência/Auto-controle) pelas alternativas, o valor inicial de 1 é ignorado, reduzindo assim a pontuação inicial de trilha e virtudes.
    Ex: Na escolha de alguma trilha que tenha Convicção. O valor inicial dessa virtude é 0.

    -Limite de Força de Vontade inicial na ficha: 7

    -Valores altos nas Trilhas ou Caminhos na criação de personagem podem ser contestados ou revogados.

    -Não serão permitidas ausências de coerências com as faixas de idade sugeridas no começo das pontuações. Caso tenha a necessidade de ser um neófito ou ancillae jovem com geração mais baixa, entre em contato com o narrador e tenha em mente que a resposta inicial é: não.

    -Os pontos de especialização precisam ser pagos na construção da ficha. Cada especialização custa 1 ponto de bônus.

    -A compra de Outras Características devem ser primeiramente autorizadas pelo narrador e apenas compradas com valores de bônus, jamais com a pontuação inicial.

    -Qualidades e Defeitos de outros livros devem ser indicados com a página e o nome do livro. E estão todas sujeitas a veto imediato.

    -Lembre-se que essa narrativa é uma crônica, pense em construir um personagem com intenção de avançar e evoluir o mesmo com o passar da crônica.  Não imagine algo completamente imaculável. Não imagine algo grandioso.  Evite a utilização de npc's famosos, recomendo a utilização dos Npc's apresentados nas galerias construídas pelos narradores.

    -Personagens vindos de outras cidades ou regiões devem comprar o defeito "Recém Chegado".
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 1:46 pm

    -Nome:
    -Jogador:
    -Natureza:
    -Comportamento:
    -Conceito:
    -Clã:
    -Geração:
    -Senhor:

    -||Atributos||-

    ─ Físicos ─
    Força: ◘
    Destreza: ◘
    Vigor: ◘
    ─ Sociais ─
    Carisma: ◘
    Manipulação: ◘
    Aparência: ◘
    ─ Mentais ─
    Percepção: ◘
    Inteligência: ◘
    Raciocínio: ◘

    -||Habilidades||-

    ─ Talentos ─
    Prontidão:
    Esportes:
    Acuidade:
    Briga:
    Empatia:
    Expressão:
    Intimidação:
    Liderança:
    Manha:
    Lábia:
    ─ Perícias ─
    Empatia c/Animais:
    Ofícios:
    Condução:
    Etiqueta:
    Armas de Fogo:
    Segurança:
    Armas Brancas:
    Performance:
    Furtividade:
    Sobrevivência:
    ─ Conhecimentos ─
    Acadêmicos:
    Computador:
    Finanças:
    Investigação:
    Direito:
    Medicina:
    Ocultismo:
    Política:
    Ciência:
    Tecnologia:

    -||Vantagens||-
    ─ Disciplinas ─

    ─ Antecedentes ─

    ─ Virtudes ─
    Consciência/Convicção: ◘
    Autocontrole/Instinto: ◘
    Coragem: ◘

    ─ Humanidade/Caminho ─

    ─ Força de vontade ─

    ─ Qualidades ─

    ─ Defeitos ─

    ─ Outras Características ─

    ─ Rituais ─

    ─ Informações Adicionais ─

    ┼ Descrição do Personagem ┼

    -Idade:
    -Idade Aparente:
    -Data de Nascimento:
    -Data da Morte:
    -Cabelos:
    -Olhos:
    -Raça:
    -Nacionalidade:
    -Peso:
    -Altura:
    -Sexo:

    -Imagem:



    ┼ História ┼
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 1:49 pm

    Alexyus escreveu:Eu também tô nessa! Faz tempo que não jogo Vampiro, mas conheço bem o sistema até o V20, não cheguei a jogar com as regras do V5.

    Tem preferência de clãs?
    Olha, não conheço nada do V5, não tive tempo de fazer a leitura e depois analisar.

    Então, o V20 é meu chão neste caso (que nada mais é do que uma revisão da terceira edição, uma revisão maravilhosa inclusive...)

    Preferência de clã? Na verdade não, sinta-se a vontade de criar o que desejar. Pois existe a Camarilla (seita mais proeminente na cidade), o Sabá em lento crescimento, os Anarquistas (sendo eles mesmos) e os Independentes (cereja do bolo).
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 1:51 pm

    @Neraka e @DynamiT

    Pode usar como base o livro do Vampiro: A Máscara Terceira Edição, o V20 tem mudanças suaves em relação a terceira edição.

    Claro que tenho paciência, mas sugiro que como personagens optem por criarem neófitos (que são vampiros jovens), assim posso ir inserindo vocês dentro da narrativa de maneira gradual e que possam compreender o lance das seitas, linhas morais e hierarquias que permeiam esse sistema.
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 1:54 pm

    Outra coisa, é provável que as narrativas sejam solo.

    Talvez os personagens se encontrarão vez ou outra, mas podem criar seu personagem entendendo que não terão contato inicial com outro jogador. A menos claro, que façam os personagens em conjunto e os mesmos se conheçam ou algo assim (mesmo clã, mesma seita, amigos quando eram mortais...).
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

    Mensagens : 3109
    Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Pikapool Sáb Abr 09, 2022 4:01 pm

    Vou de Neófito Experiente Recém-chegado. Razz
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3125
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por thendara_selune Sáb Abr 09, 2022 4:46 pm

    Stian escreveu:Outra coisa, é provável que as narrativas sejam solo.

    Talvez os personagens se encontrarão vez ou outra, mas podem criar seu personagem entendendo que não terão contato inicial com outro jogador. A menos claro, que façam os personagens em conjunto e os mesmos se conheçam ou algo assim (mesmo clã, mesma seita, amigos quando eram mortais...).

    Tentada eu fico, mas presencialmente joguei em uma mesa horrorosa e via discord não avançou nada e por fórum o povo sumiu, mas fico tentada em arriscar, mas não conheço nada de vampiro tipo mecânica e a lore manjo bem pouco.(Até pq se for solo as coisas vão de acordo com o tempo de cada um e não trava)

    To na mesma que os outros dois, não conheço nada, mas curto uma história bem montada e divertida. Se tiver muita aaaaaaaaaa paciência e saco pra lidar com uma jogadora que não manja muito toparia sim Smile Não nego que adoro simmm o clichê de ser fã do Bram Stoker e da Anne Rice <3
    DynamiT
    Troubleshooter
    DynamiT
    Troubleshooter

    Mensagens : 890
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por DynamiT Sáb Abr 09, 2022 6:07 pm

    Vou de Neófito então seja lá oque isso signifique kkkkkkkkkkkk
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3125
    Reputação : 130
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por thendara_selune Sáb Abr 09, 2022 6:15 pm

    DynamiT escreveu:Vou de Neófito então seja lá oque isso signifique kkkkkkkkkkkk

    HIERARQUIA VAMPÍRICA - TERMOS E SIGNIFICADOS
    Novatos: Um novato é um vampiro recém-Abraçado que ainda não foi apresentado à sociedade dos Membros e formalmente emancipado de seu criador. Para este fim, um pai é responsável pelas ações de sua criança da noite até que ele a julgue suficientemente capaz de lidar com a cultura Cainita por conta própria. Alguns Clãs abrigam seus novatos durante anos ou décadas, como os Tremere, enquanto outros, como Gangrel e Brujah, uma vez que você é um vampiro, você está por conta própria muita merda se você não pode golpeá-lo. O Sabá que às vezes chamam apressadamente suas crianças da noite de "Cabeça de pá" devido aos seus rituais bizarros no Abraço são geralmente muito mais pragmáticos: Se o novato sobrevive e faz algo que vale a pena, ele não é uma mais cabeça de pá.

    Neófitos: Um neófito é um vampiro jovem, aquele que não é Membro a muito tempo. A principal diferença entre um neófito e um novato é que o neófito foi emancipado de seu pai, e, é visto como um "adulto" na sociedade de vampiros. A linha entre o novato e o neófito é extremamente subjetiva, mas a sociedade Cainita em geral deixa de pensar em um vampiro como apêndice do seu senhor e pensa muito mais sobre os próprios méritos e ações dele, então ele se torna um neófito.

    Ancillae: Aqueles que têm algumas décadas ou séculos no currículo geralmente se enquadram na categoria, soltos subjetivos conhecidos como Ancillae. Pagaram suas dívidas, compreendem (principalmente) como funciona a sociedade dos Membros, e provavelmente já realizaram algo. Ancillae é a classificação entre os Neófitos e os Anciões, o que implica algum grau de realização no que a sociedade dos Membros locais julgam apropriado. Claro, que contar como "realização" pode variar muito de Seita para Seita. Um Ancillae Camarilla seria considerado mole e decadente pelo Sabá, enquanto um Ancillae Sabá provavelmente seria descrito como um maníaco furioso pelos padrões Camarilla.

    Anciões: O que constitui um "ancião" é igualmente subjetivo, mas que, geralmente, corresponde a uma distinção de idade aproximada entre 200 e 1000 anos sendo Membros, com reivindicações importantes para um domínio e uma variedade de outros bens que trazem para dentro da Jyhad. Normalmente, os anciões da Europa são muito mais velhos do que aqueles em todo o Oceano Atlântico. Anciões são normalmente os mais antigos vampiros ativos na sociedade dos mortos-vivos.

    Matusaléns: Quando um vampiro atinge uma determinada idade, algo entre 1000 e 2000 anos de não-vida, uma mudança profunda invariavelmente vai surpreende-lo. há muito tem sido debatido se esta mudança é mística ou biológica. Independentemente, quando um vampiro atinge esta idade, sente o peso de milênios, bem como um aumento de paranóia. Aqueles que são fracos ou assumem riscos não sobrevivem a essa idade apenas os mais indomáveis atingem o status de Matusalém. Como um meio de auto-preservação, Matusaléns retiramse do mundo. A luta constante de enfrentar os jovens que buscam o poder através do sangue de seus anciões cresce entorpecente. Eventualmente um dos novatos famintos vai ter sorte. Assim, a única opção é retirar-se totalmente da sociedade, e entrar em torpor. Alguns Matusaléns permanecem envolvidos em lutas de poder na Jyhad dos Vampiros, mas o fazem com uma postura de total anonimato. Outros ainda conseguem mesmo no sono frio do torpor, mover seus lacaios com comandos mentais, visões-sonhos, ou séculos de condicionamento. Por medo da Jyhad, nenhum vampiro pode realmente chamar seus atos de seus, isso decorre do temor inexorável gerado pelo potencial terrível dos Matusaléns.

    Antediluvianos: Literalmente "antes do dilúvio", os Antediluvianos sejam os vampiros da Terceira Geração , que são descendentes dos filhos de Caím o original. A rumores de que os vampiros do passado "tenham domínio sobre a vida e a morte", os Antediluvianos estão quase certamente nas garras do torpor milenar, assumindo que eles ainda existam. Se estes monstros bíblicos ainda vivem sobre a terra, eles não podem se assemelhar aos seres humanos em nada mais do que a forma física. Eles foram vampiros por tanto tempo que os seus impulsos e desejos são totalmente estranhos à sensibilidade humana, mesmo para aqueles vampiros que foram Vampiros por "apenas" mil anos ou menos. Algumas filosofias Vampíricas profetizam que os Antediluvianos se levantarão de seu sono inquieto e devorarão suas crias rebeldes durante um apocalipse conhecido como Gehenna. Radicais e talvez suicidas — crentes desta profecia, defendem destruir os monstros que dormem onde se encontram, se podem ser descobertos e totalmente destruídos.
    DynamiT
    Troubleshooter
    DynamiT
    Troubleshooter

    Mensagens : 890
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por DynamiT Sáb Abr 09, 2022 8:22 pm

    Dei uma olhadinha no livro e vou de Ventrue.

    Obg @thendara_selune
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 8:25 pm

    thendara_selune escreveu:
    Stian escreveu:Outra coisa, é provável que as narrativas sejam solo.

    Talvez os personagens se encontrarão vez ou outra, mas podem criar seu personagem entendendo que não terão contato inicial com outro jogador. A menos claro, que façam os personagens em conjunto e os mesmos se conheçam ou algo assim (mesmo clã, mesma seita, amigos quando eram mortais...).

    Tentada eu fico, mas presencialmente joguei em uma mesa horrorosa e via discord não avançou nada e por fórum o povo sumiu, mas fico tentada em arriscar, mas não conheço nada de vampiro tipo mecânica e a lore manjo bem pouco.(Até pq se for solo as coisas vão de acordo com o tempo de cada um e não trava)

    To na mesma que os outros dois, não conheço nada, mas curto uma história bem montada e divertida. Se tiver muita aaaaaaaaaa paciência e saco pra lidar com uma jogadora que não manja muito toparia sim Smile Não nego que adoro simmm o clichê de ser fã do Bram Stoker e da Anne Rice <3
    Ah

    estou aberto a jogadores novatos, apesar da história da mesa estar totalmente enrolada em diversas disputas e segredos mais antigos.

    Tem lugar para todo tipo de cainita (como são chamados os vampiros).

    Sugiro que dê uma olhada nos clãs, eles tem vários subjetivos clichês do Stoker (Tzimisce) e da Rice (Toreador, Ventrue...)
    Neraka
    Samurai Urbano
    Neraka
    Samurai Urbano

    Mensagens : 138
    Reputação : 5

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Neraka Sáb Abr 09, 2022 8:26 pm

    Tbm olhei o livro e estou apaixonada pelos Tremere com certeza vai ser a minha.
    @DynamiT já que somos 2 iniciantes se quiser colocar os personagem pra ter alguma relação seja de amizade, ou marido e mulher, ou duas mulheres casadas ou dois homens tbm não tem problema, estou a disposição para conciliar a historia pra um ajudar o outro.
    Stian
    Cavaleiro Jedi
    Stian
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 164
    Reputação : 4

    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Stian Sáb Abr 09, 2022 8:26 pm

    DynamiT escreveu:Dei uma olhadinha no livro e vou de Ventrue.

    Obg @thendara_selune
    Ótimo

    tem bastante coisa sobre os Ventrue na introdução da mesa lá em cima...

    São uns dos clãs mais antigos da cidade, junto com os Gangrel e Brujah..
    Conteúdo patrocinado


    Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas Empty Re: Toronto by Nights (Vampire: The Masquerade 20th Anniversary) - 5 vagas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:37 pm