Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Caleb Gylleham - O Detetive

    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 876
    Reputação : 49

    Caleb Gylleham - O Detetive Empty Caleb Gylleham - O Detetive

    Mensagem por einherji Sex maio 27, 2022 9:03 am

    07:28 AM - 7 de novembro de 1981

    Os últimos dias estavam cheios em Tallulah, era uma cidade naturalmente pacata, mas com o ocorrido - as coisas estavam bastante caóticas de todos os pontos de vista, os métodos de busca do Xerife eram diferentes do que Caleb tinha aprendido na academia - mas o Xerife Charles não queria saber de método, não queria saber como funcionava a mente de um assassino, de um sequestrador. Todo criminoso, em sua visão, era um vagabundo - alguém que não tinha remorso e nem Deus no coração. Alguém que tivesse sequestrado uma criança então - com certeza havia um pacto com o Diabo envolvido. Era impensável, era o pior dos crimes. E com isso, ordenava a todo o corpo policial que pegassem suas viaturas e seguissem com as buscas pela cidade, dirigindo para todo o canto possível em busca do garoto Elijah.

    - Cal.

    Era sua parceira, Eloise. Já estava na polícia há alguns anos e tinha uns 5 ou 6 anos a mais que Caleb - era boa pessoa, mas cresceu sobre a tutela de Charles - então em algumas coisas, seguia o mesmo padrão. Mas por ser mais jovem que o velho Xerife, aceitava um pouco melhor novas ideias. O problema é que quase nunca novas ideias lhe eram apresentadas, a cidade toda era um negócio familiar - um sistema feito para que as coisas continuassem do mesmo jeito por um longo e longo tempo.

    - Tá pronto? Vou ir ligando o carro. Acho que vale a pena dar uma volta pela borda da cidade e ver se tem algum carro parado naquelas celeiros abandonados. Nunca se sabe.

    Ela estava terminando de prender o cinturão e sua arma. Sorriu para Caleb e deixou a sala dos fundos da delegacia, reservada para que os policiais pudessem se aprontar para o resto do dia. Era uma sala pequena, já que o corpo policial não tinha muitas pessoas. Considerando todos os envolvidos, haviam 20 policiais fixos entre patrulheiros e detectives e mais 5 agentes voluntários.

    Era incrível que, havia se passado 24 horas e tudo o que tinham feito desde então era dirigir pela cidade. Claro, 24 horas não era um tempo tão grande assim - algumas crianças fugiam de casa - mas era um garoto de 7 anos, dificilmente ele teria simplesmente pegado suas coisas e fugido da sua família. Era um garoto amado e que não tinha problemas no seu círculo. Mas - as autoridades não haviam nem mesmo começado a datilografar o caso para arquivo, o que fazia com que qualquer achado acabasse ficando na cabeça de quem o achasse.

    - Cal!

    Louise o chamou, mais uma vez - agora da entrada da delegacia.
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 704
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    Caleb Gylleham - O Detetive Empty Re: Caleb Gylleham - O Detetive

    Mensagem por Zireael Ter maio 31, 2022 1:02 pm

    Caleb estava sentado no banco da pequena sala nos fundos da delegacia. Havia já ajeitado seu coldre, mas algo o incomodava. Havia algo coçando no interior de sua mente e o rapaz ficara parado, quase imóvel enquanto os outros movimentavam-se ao redor dele. Podia ouvir a voz de Charles ainda ecoando em seus ouvidos. Vai ver era por isso que estava irritado. Irritado por terem que ficar dando voltas sem nenhum tipo de pista ou direção.

    “Cal”.

    Por Deus, detestava que o chamassem assim. Ouvia ao longe sua parceira chamando seu nome, mas não se deu o trabalho de responder. Na verdade, ainda estava absorto nos pensamentos: um menininho sumira, do nada. Ele não tinha motivos para fugir. E ele mesmo não se lembrava de ter tido um caso assim, onde crianças ficavam horas fora de casa.

    Louise havia dito alguma coisa, mas Caleb tentava encontrar lógica no que aqueles idiotas da delegacia estavam fazendo. Ao fundo de sua mente, ouvia uma chaleira apitar alto. Uma lembrança que sempre vinha quando estava irritado. Algo que ele queria deixar para lá, mas não conseguia.

    Tentou repassar as informações que havia recebido, mas novamente, alguém o havia chamado.

    Caleb ergueu os olhos cinzas n a direção da mulher e ficou um segundo apenas parado, encarando-a. Olhou em volta e por fim, levantou-se e colocou seu casaco surrado, enquanto caminhava até Louise.

    Caleb passou por sua mesa e pegou o recorte de jornal que falava do jovenzinho. Vou caminhando e lendo, passando por Louise.

    Quando passou pela mulher, ele falou com a voz rouca:

    - Tenho uma ideia. Que tal primeiro irmos até os pais do menino e depois...

    Ele parou do lado da porta do carro, do lado do passageiro.

    - Vamos até onde ele foi visto.

    Deu os olhos enquanto dobrava a notícia com a foto do menino.

    -Melhor do que ficar vagando por aí.
    einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

    Mensagens : 876
    Reputação : 49

    Caleb Gylleham - O Detetive Empty Re: Caleb Gylleham - O Detetive

    Mensagem por einherji Ter Jun 07, 2022 7:55 pm

    O jornal não tinha nada de útil nesse momento, as informações compartilhadas eram de conhecimento de todos e o tom do jornal não era muito informativo, de qualquer forma. Mas sabia que tinha uma pessoa nova no local e talvez mudasse um pouco o rumo das coisas no quesito de informações. Eloise ouviu Caleb com atenção enquanto ele dava instruções e uma alternativa ao passeio de carro e afirmou com a cabeça, entrando no carro e fechando a porta. Respondeu apenas do lado de dentro.

    - Acho que ok. O Xerife disse para não incomodarmos a família... Mas... Bem, eu acho que faz sentido entender o que aconteceu com ele no dia mesmo. Talvez se for bem rápido.

    Deu partida no carro e seguiu na direção da casa do menino. Eram algumas quadras de distância, de fato - não muito longe. A cidade todo tinha limites pequenos, então tudo era bastante próximo. Quando estavam próximos - Eloise parou o carro antes, não na frente da casa. Dava para ver de longe, estava tudo fechado - as cortinas cobriam as janelas e não havia movimento na frente da casa ou mesmo dos vizinhos. Os pais, arrasados, não tinham forças nem mesmo para participar das buscas e os vizinhos, em solidariedade, estavam participando das buscas organizadas pelos patrulheiros.

    - Talvez não seja uma boa, Cal...

    A polícia de Talullah era mais uma mantenedora da paz, não serviam para serem investigadores.
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 704
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    Caleb Gylleham - O Detetive Empty Re: Caleb Gylleham - O Detetive

    Mensagem por Zireael Seg Jun 20, 2022 11:02 am

    (mestre, desculpe a demora. Trabalho e depois peguei a cepa nova da gripe x_x não desejo a quase ninguém)

    Caleb ouviu ao longe o som que a porta fez ao ser fechada. Ele ergueu os olhos para a moça e ouviu o que ela dizia. Caleb disfarçou a irritação. Como assim o xerife não tinha pensado que seria óbvio entrevistar a família?

    Ele ajeitou-se no banco da viatura, evitando olhar para Louise. Sentia-se mal por ficar irritado com sua parceira, mas alguns comportamentos deixavam Caleb desconcertado. Ele ajeitou o cinto e forçou um leve sorriso.

    - Se me incomodarem significa uma chance de encontrarem meu filho, eu gostaria de ser incomodado.

    E ele olhou para Louise.

    - Você não?

    Caleb observava a paisagem enquanto Louise guiava o carro. Todo o local era estranhamente familiar ao rapaz. Talvez fosse porque a cidade toda era muito parecida. OU talvez fosse porque mudava muito de lares em sua infância, até finalmente se estabelecer em apenas um. Era difícil saber o real motivo e Caleb não queria pensar naquilo agora.

    Ao pararem, ele observou de longe a casa e novamente veio o som de uma chaleira em sua cabeça. Ele respirou fundo enquanto prestava atenção nas paredes da casa e nas cortinas fechadas. Ele não entendia muito bem como pelo menos o pai não fazia parte das euipes de busca. Talvez a esposa precisasse de sua ajuda, mas.... Enfim, quem era ele para julgar?

    - É a nossa única ideia. Melhor do que ficar andando por aí sem rumo.

    Caleb disse enquanto abria a porta do carro e fechava sem esperar a resposta de Louise. Entretanto, ele aguardou a moça sair do carro e foi junto com ela até a casa.

    Seus olhos treinados observavam tudo naquela vizinhança: o jardim dos vizinhos e da própria casa do menino desaparecido. As cercas, os objetos, as pessoas que poderiam estar circulando por lá ou observando a movimentação policial. Queria perceber qualquer coisa, mesmo que fosse considerado “normal”.

    Ao chegar na porta da casa, olhou Louise e bateu na porta, esperando ser atendida.
    Conteúdo patrocinado


    Caleb Gylleham - O Detetive Empty Re: Caleb Gylleham - O Detetive

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 3:48 am