Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    O Suscitar

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Seg Jun 06, 2022 10:39 pm




    NO PRINCÍPIO: TREVAS




         Existe a sensação de despertar, mas isso é meio vago, porque não parece que existiu realmente um dormir ou um sonhar, você apenas tornou-se consciente, na realidade nem realmente isso, já que nada existia antes disso, nenhuma memória, nenhum motivo para se perceber como você mesmo (ou mesma). Você nota que está horizontal, de barriga para cima em uma superfície rígida cuja temperatura deve ser a mesma de seu corpo.


         Abrir os olhos é inútil como se você estivesse em uma escuridão absoluta, sendo assim você leva a mãos ao rosto e ao se tocar percebe pelo tato que ambas a suas mãos e sua face estão cobertas com uma espécie de tecido grosso justo à pele



    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Ter Jun 07, 2022 12:19 pm




    NO PRINCÍPIO: TREVAS



    Escuridão era tudo o que via (ou não via?)... Não tinha certeza se meus olhos estavam abertos ou fechados... Tinha a impressão de estar em meio a um infinito obscuro, sem saber como tinha chego ali. Estava deitada... Onde? Uma cama? As mãos tateiam a superfície, buscando algo que pudesse reconhecer. Torcendo pra ser apenas mais um desses pesadelos no qual ficamos presos em algo que nos assusta.

    Estava em um sonho ou era real?

    Tentei esfregar os olhos, mas estavam cobertos. As mãos também... O rosto.

    Claustrofobia.

    Os dedos procurando uma espécie de abertura, no local da boca, do nariz... Não consigo respirar.

    Tentei sentar. Me levantar... Mas ainda buscava uma forma de me livrar daquilo...

    A respiração acelerada, forte, audível... Mas nenhum ar parecia entrar em meus pulmões...

    As mãos cada vez mais desesperadas procurando uma forma de arrancar aquele tecido.

    Qual era a técnica? A porra da psicóloga tinha ensinado...

    Alfabeto ao contrário?

    Z... Y... X... p? porra...



    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Ter Jun 07, 2022 2:55 pm




    NO PRINCÍPIO: TREVAS



    Com as mãos arranhando o rosto é possível perceber pequenas faixas de visão, embora esteja em um local escuro alguma luz é muito mais do que estava abaixo das camadas grossas de linho, com a movimentação excessiva da cabeça e do corpo é possível separar mais espaços para respirar e se mover, os dedos presos juntos começam a ter maior mobilidade e o corpo começa a conseguir se mover mais facilmente

    Um quarto escuro e simples, o teto tem reboco claro e irregular e o ambiente parece ser pequeno pelo pouco que você consegue se mover. Ainda com o corpo preso mas você está relativamente livre.



    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Ter Jun 07, 2022 8:36 pm




    NO PRINCÍPIO: TREVAS



    Assim que consegui identificar que o que cobria meu rosto eram faixas e percebi vislumbres de luz “lá fora”, a ansiedade por estar presa se tornou maior. Me movi mais, tentando afrouxar as faixas e respirei fundo, aliviada, quando alguns dedos se enfiaram dentro de uma ou duas faixas e abriram espaço pra respiração.

    O pânico diminuiu um pouco, ao perceber que não ia morrer (ainda?!).

    Precisei pensar rápido. Se alguém tinha me prendido ali e feito aquilo comigo, poderia voltar muito em breve.

    Curvei o pescoço e estiquei os dedos o máximo que pude, tentando puxar o tecido que prendia as mãos. Caso alcançasse, tentaria morder ele e puxar... Pra rasgar ou alargar.




    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Ter Jun 07, 2022 9:45 pm




    NO PRINCÍPIO: TREVAS




    Ao afastar algumas faixas e morder e soltar algumas você nota que elas são de algum tecido grosseiro, e que estão artisticamente trançadas ao redor do seu corpo fazendo desenhos quadrados

    Você consegue afastar algumas faixas e arrancar algumas, e nota que as faixas são bastante compridas e são bastante grosseiras, e tem um gosto azedo na boca, chega a queimar a ponta da língua.

    Você nota a sua pele amassada abaixo das faixas, toda marcada nos padrões das faixas

    e quando está terminando de desenrolar o tronco nota que tem uma grande cicatriz vertical da região entre as suas clavículas descendo até o umbigo fazendo um pequeno desvio lateral e voltando ao meio do corpo até o ossinho do quadril. Você está vestindo uma túnica grosseira de tecido cru e apoiado em seu peito abaixo das faixas existe uma joia grosseira com o formato de um besouro

    Você estava deitada em uma cama de pedra em uma espécie de quarto escuro sem janelas medindo cerca de 5 passos de largura e comprimento com apenas uma porta de madeira rústica e sem tranca


    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Seg Jun 13, 2022 7:09 pm




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    - Que merda é essa... – murmuro, quando finalmente me vejo livre o suficiente pra me mover minimamente. A pouca luz não é suficiente para que eu veja tudo... Mas a cicatriz chama atenção. Passo os dedos por ali, a acompanhando até onde a túnica permitia. Depois ergo a vestimenta um pouco pra ver onde terminava.

    - Que lugar é esse? – continuava falando comigo mesma, talvez pra manter minha própria sanidade. Continuo puxando as faixas pra livrar as pernas, tentando não fazer muito barulho... Mas, talvez por minha respiração ser o único ponto de referência audível, ela parecia alta demais nos meus ouvidos...

    Ao sentar, senti o peso da joia que estava apoiada em meu peito. Toquei nela, curiosa... Mas tinham coisas mais urgentes no momento.

    Caso conseguisse retirar as faixas todas, tentaria por os pés no chão e me levantar... Pra tentar espiar pela porta logo ali na frente.

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Seg Jun 13, 2022 7:27 pm




    PRIMEIRA ESCOLHA



    Se sentindo tonta e fraca em um primeiro momento mas conseguindo se apoiar no chão normalmente e depois se erguer você nota que o rústico ambiente é menor do que o esperado, tua cabeça chegando a poucos dedos de distância do teto, nenhuma janela e nenhum outro móvel existe no quarto.

    Você alcança a porta e a empurra com alguma força para conseguir abrí-la um tanto, assim que ela se abre a luz e o ar gelado te assustam. Você se encontra no que aparenta ser a encosta de uma montanha muito alta cuja parede de pedra parece desafiar a gravidade. Uma escadaria estreita segue a sua esquerda descendo em direção a uma floresta muito densa centenas de metros abaixo de você e a sua direita a mesma escadaria esculpida grosseiramente na rocha segue em inclinação quase anti-natural em direção ao cume dessa montanha onde você se encontra.

    Tua túnica fina gruda ao corpo por causa do vento intenso e o vente parece assobiar e puxar tanto tuas roupas quanto os teus cabelos para cima contra a gravidade. Está mais frio do que teus trajes permitiriam


    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Seg Jun 13, 2022 9:31 pm




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    Ando um pouco encolhida, com medo de ter alguma parte do teto mais baixa. A joia está na minha mão direita e a esquerda uso pra me guiar até a porta, apoiando na parede mais próxima. Ao abrir a porta, soltei um grito involuntário, tanto pela altura quanto pelo vento frio.

    - Merda – segurei a túnica, tentando não olhar pra baixo. Quem fazia uma porta pra morte assim? Quem fazia escadas como aquela, sem apoio? Dei dois passos pra trás, segurando a porta pra ela não fechar, precisando ponderar sore o que fazer.

    Ir pra floresta escura e estranha ou Ir para o cume, com risco de rolar aquela escada estranha?

    - As duas escadas vão me matar... Merda... Melhor tentar ver onde eu tô, né? – conversava comigo mesma e respondi assentindo. Peguei uma das faixas que me amarrava pra prender a túnica, impedindo que ela subisse com o vento, amarrando ela nas coxas e depois na cintura, (tipo um cinto de rapel). Coloquei a joia dentro dela, de forma que não caísse também.

    E rumei pra escada esquisita da direita, que ia para o topo. Tentei usar as mãos pra me dar apoio nos degraus da frente, já que era estreita e ventava demais. Torcia pra escada não desmoronar com ela.


    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Seg Jun 13, 2022 9:53 pm




    PRIMEIRA ESCOLHA



    A escada estava gelada e escorregadia, o frio fazia os seus ossos doerem e suas mãos parecerem desajeitadas

    você sobe um tanto sabendo que não tem outra opção a não ser se arriscar na escada, a cicatriz na sua barriga e a falta de memória fazem com que a estadia no cômodo onde você .... surgiu ... não pareça ser uma opção segura
    Você sobe por um tempo ziguezagueando pela encosta, por partes mais expostas e partes mais protegidas, locais com vento maior e locais sem vento, degraus largos e planos e degraus pequenos e inclinados em direção ao precipício.

    em um desses degraus pequenos inclinados você vê uma criatura preta deitada, algumas das pedras faltando fazem com que você tenha que escalar parte do caminho e vai se aproximando de um gato, que te encara sem expressão deitado na pedra ocupando o caminho.


    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Seg Jun 13, 2022 10:25 pm




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    Não conseguia conter as minhas lágrimas e alguns gritos pelo medo que aquele trajeto trazia. Por vezes, pensava que ia cair daquela altura... Ou que ia escorregar e bater a cabeça e agonizar em algum degrau daquele até morrer.

    - Cadê o topo desse cume – repeti algumas vezes pelo caminho, sentindo minhas mãos e pés cada vez mais gelados e difíceis de controlar.

    Quando vi o gato, achei estranho. O que um bicho tão pequeno tava fazendo ali?

    Fui me aproximando com calma, com medo dele se assustar e atacar.

    - Pspsps – tentei chamar, pra fazer ele subir junto. Ele tava no caminho,  tinha medo dele tentar descer e se machucar, ou pior... De me derrubar. – Vamo gatinho... – caso ele não se mexesse, testaria passar por ele... com cuidado


    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Ter Jun 14, 2022 9:04 am




    PRIMEIRA ESCOLHA



    Você vai se aproximando devagar do gato que te encara e quando você vai tentar ultrapassá-lo ele erque os pelos das costas e sibila escapando rapidamente em direção oposta à que você está indo rapidamente sem olhar para trás e desaparecendo da tua vista em pouquíssimo tempo

    Você mantém-se seguindo na direção do cume da montanha até chegar em uma espécie de platô frio de vegetação espinhosa e mal cuidada, uma construção apresenta-se equilibrada na beira do abismo


    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Ter Jun 14, 2022 10:56 am




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    - AI CARALHO! - o grito sai da minha boca sem eu nem perceber. Me agarrei nas escadas da melhor maneira que consegui, olhando o gato sumir na direção oposta. Será que ele era de alguém? Ou vivia sozinho naquele meio do nada?

    Bem, agora não importava. Precisava continuar o meu caminho.

    Quando cheguei no topo, ver aquela casinha foi um alívio. Não me lembrava muito bem de onde eu vivia antes dessa merda toda, mas aquela parecia uma casinha bem mais normal que aquele quarto apertado. Comecei a andar em direção à construção, parando um momento pra olhar em volta. Queria saber onde eu estava e procurar um caminho pra seguir ao descer.

    Após isso, fui andando em direção à casa, com a intenção de bater na porta.

    -Olá?

    [/quote]
    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Ter Jun 14, 2022 5:19 pm




    NO TOPO DA MONTANHA



    Você vai se aproximando da casa, mais confiante de não ter que se equilibrar e de estar mais abrigada do vento embora esteja muito frio e vê um casal idoso e desgrenhado se aproximando de você
    ele carrega um galho longo e fino e ela vem apoiada em uma bengada

    ele grita
    - VOCÊ VIU...
    e a senhora bate nele e fala algo que se perde no vento e na distância
    -VOCÊ.. TA... PERDIDA? ele fala mais lentamente

    eles se aproximam e a senhora te encara depois encara ele e move os olhos lateralmente de você para ele como se quisesse sinalizar algo

    -Entre e coma (ela faz sinal com as mãos imitando comer) você deve estar com frio (ela se abraça e treme - antes de fazer sinal para você segui-la)

    O senhor começa a ir na direção de onde você veio procurando algo no chão

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Ter Jun 14, 2022 7:10 pm




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    A medida que avisto melhor as pessoas que, aparentemente, moram naquela casa, vou diminuindo o passo, não querendo parecer invasiva. As mãos envolvendo os braços, ainda pelo frio, o corpo levemente encolhido. Sorrio quando estamos os três frente a frente.

    - Eu... – preciso pensar. Estou perdida? – Não tenho certeza, senhor. Onde nós estamos? – pergunto, talvez um nome ajudasse minha memória a funcionar. Falando em nome... Qual é o meu?

    Observo a senhora, assentindo – Muito obrigada, estou congelando – digo, deixando ela perceber que a entendo. – O gato preto é de vocês? Tentei trazer ele pra cima, mas ele saiu correndo de mim...

    Será que era isso que o senhor procurava?

    De toda forma, aceitei o convite, ansiando por um fogo pra me aquecer... E a fome eu ainda não sabia se sentia. Andar naquela escada perigosa tinha deixado meu corpo em modo de alerta, as necessidades ficando em segundo lugar.


    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Qua Jun 15, 2022 8:37 am




    NO TOPO DA MONTANHA



    O velho segue na direção da escadaria com o bastão que ele carregava erguido como se fosse um porrete enquanto a senhorinha abraça teu ombro e te puxa em direção a casa

    -Muito bom, muito bom, vou te emprestar um casaco e você vai se aquecer, temos uma sopa no forno e você vai comer bem, pela tua roupa achei que você fosse outra pessoa. Ainda bem que não é!
    ela balança a mão direita na frente do rosto como se espantasse uma imagem

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Sex Jun 17, 2022 5:17 pm




      NO PRINCÍPIO: TREVAS


    Olho o senhor ir em direção à escada, segurando o bastão daquela forma e fico um pouco assustada. Olho pra senhora, quando ela me abraça, e falo, preocupada - O gato não parecia perigoso... O seu marido não vai fazer mal a ele, vai? - pergunto, com medo de ter colocado o bichinho em perigo.

    Apesar disso, deixo ela me guiar pra dentro. Já nem sentia direito minhas pernas e braços com aquela ventania toda.

    - É, acho que não... Não me lembro de nos conhecermos... Mas obrigada, de toda forma - sorriu, entrando com a velha na casa. - Onde nós estamos?


    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Seg Jun 20, 2022 8:16 am




    NO TOPO DA MONTANHA



    A velha responde a sua pergunta sobre o gato ser perigoso apenas com um movimento de braços para o lado indicando falta de preocupação com o assunto.

    -Por causa de tuas roupas você parece...(pausa)... deixa pra lá

    Aqui temos roupas de gente civilizada nesse armário - ela diz entrando em um cômodo pequeno com uma pequena janela alta - eram de minha filha, pode aproveitar e depois venha jantar, estaremos no fim desse corredor

    Ela sai do quarto deixando você ali. Quando você vai fechar a porta para ter privacidade você nota que o batente da porta está vazio, embora existam os buracos da dobradiça as portas, não somente desse quarto, mas as portas de todo os cômodos do corredor estão retiradas

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Seg Jun 20, 2022 10:28 am




      NO PRINCÍPIO: TREVAS

    Percebi a hesitação da senhora, mas não insisto naquele assunto. De toda forma, não ser quem a mulher pensava parecia algo bom naquele momento. Enquanto não sabia quem era, era melhor não ser algo que desagradava as únicas pessoas que encontrei.

    Agradeci novamente quando ela falou das roupas, também não perguntando sobre a filha... Era melhor evitar assuntos desagradáveis. Ao chegar no quarto, estranhei a falta das portas. Não gostava da ideia de me trocar sem privacidade, por isso, dei uma olhada se o banheiro tinha portas... E não, não tinha. Que velhos estranhos...

    Por fim, fui até o armário e peguei uma calça e uma blusa de frio pra vestir, levando as roupas comigo até um canto do quarto, na parede da porta, pra sair do campo de visão de quem tava de fora (ou pelo menos o máximo que eu conseguisse). Desamarrei o "cinto" improvisado e peguei a joia, olhando ela melhor na claridade. Enfiei as calças sem tirar a túnica e o coloquei o besouro dentro de um dos bolsos. Depois vesti a blusa de frio, agradecida por estar aquecida em muito tempo.

    Dei uma olhada pelo quarto, procurando principalmente algo como um calendário ou qualquer coisa que me situasse no espaço/tempo. Procurei também um espelho, querendo ver meu próprio rosto.

    ---


    Já ia sair, mas hesitei. Aproximei o rosto devagarinho do batente, tentando ver discretamente o que acontecia na casa.

    vontheevil
    Elder God
    vontheevil
    Elder God

    Mensagens : 5078
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh30.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por vontheevil Ter Jun 21, 2022 9:45 am




    NO TOPO DA MONTANHA



    Você se veste com roupas grosseiras de lã quente, um pouco "piniquentas" na pele nua, sem botões ou cintos que são amarradas na cintura e fechadas com laços finos no pescoço como as que usam os velhos
    roupas simples e provavelmente feitas em casa

    ao tentar espiar você nota a senhora colocando potes de sopa em uma pequena mesa perto de uma janela aberta o cheiro de carne assada e tempeiros é bom e você sente finalmente uma fome impressionante, você não lembra da tua ultima refeição que pode ter sido várias horas ou vários dias atrás

    Você senta-se para comer e nota que o resto da casa também não tem portas, e algumas janelas também estão faltando e que o vento circula livremente pela casa. Além disso a velha come de maneira grosseira e fazendo bastante barulho

    A sopa tem cheiro bom, porém é excessivamente temperada, não chega a ser intragável, mas está salgada e apimentada de uma maneira quase agressiva


    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1783
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Bastet Qua Jun 22, 2022 10:09 am




      NO PRINCÍPIO: TREVAS

    O cheiro da carne me pegou de jeito, quando espiei pra fora do quarto. Se eu não tinha certeza se estava com fome antes, agora, eu estava mais que certa. Pousei a mão na barriga, terminando de ajeitar a roupa em seguida e saindo, indo até a cozinha.

    - Obrigada - disse, ao ser servida, assoprando o líquido de leve antes de comer. Tentei conter a expressão de surpresa com a agressividade dos temperos e do sal, dando mais uma colherada, deixando o meu paladar se acostumar com o sabor.

    -Moram só a senhora e seu marido aqui nas proximidades? - tentou puxar assunto, enquanto comia. Precisava saber o que faria ao sair dali.
    Conteúdo patrocinado


    O Suscitar Empty Re: O Suscitar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 01, 2022 7:25 am