Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sexto Vento - OFF

    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 17:29

    Xafic Zahi escreveu:
    Van Bash escreveu:Seria tipo um onff e isso não é ruim teoricamente.

    Pra mim, se é algo eventual e faz sentido pra história do personagem, eu não acho ruim. Mas se começa a ser constante e meio mirabolante, eu acho que perde a graça.

    Vou bater de novo no ponto do Arn falar da casa Fellinight, porque é o exemplo que está mais recente pra mim. Você falou em on da casa e o Arn nem fez questão de explicar o motivo dele tá falando dela. A intenção que ficou foi "ae pessoal, vocês sabem que são casa dos outros jogadores, então vamos fazer os personagens comprarem a ideia"

    Eu tentei contornar isso com o Querellon pediu explicações sobre a casa e os contatos dela, para ela ter sido mencionada, mas o Arn não respondeu. É verdade, teve a desavença ali no conselho, mas o Arn podia ter procurado o Querellon depois pra explicar o contato para fundamentar os Dayne a procurarem alguém da outra casa.

    O lance do torneio, onde o adversário atingiu propositalmente o cavalo do Arn, é outro exemplo que me lembro agora, do off interferindo violentamente no on. Se você não soubesse o resultado dos dados, acho que o Arn não teria acusado o adversário com tanta convicção.

    Cara como podia ser off? Antes mesmo de acontecer eu suspeitei da trama na justa pode ver que antes de ter qualquer rolagem de dados eu postei um pressentimento e troquei o cavalo. vinha sofrendo vários atentados e a menina uma noite antes pediu pra eu desistir como é off. Pra mim isso é querer punir uma ação esperta. Inclusive se ele n tivesse trapaceado e acontecido um acidente eu o teria acusado.
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 17:37

    Alexyus escreveu:Dá para jogar num estilo mais onff?

    Dá, sem problemas, o jogador vai achar atalhos que não parecem tão lógicos para o conhecimento do personagem, mas muitos jogadores não se importam com isso. Como narrador, eu não me importo com isso desde que feito com moderação (por exemplo, Lícia ir procurar um barco e "casualmente" achar o do Querellon eu permito, Lícia ir procurar o barco do Querellon, aí não, porque a personagem não sabe que ele existe).

    Eu valorizo demais uma boa interpretação, e grande parte do xp dos personagens vêm de boas interpretações. Além de ganhar menos xp, jogadores que não prestarem muita atenção nessa parte de interpretação do personagem podem meter os pés pelas mãos e acabar sofrendo consequências em on (ir preso, ficar de castigo, eventualmente ser torturado e até morto...).

    De qualquer forma, divirtam-se! Se eu achar que alguma coisa passou do limite, eu podo, mas no geral eu deixo vocês com bastante corda para se enforcar...


    PS: No exemplo do Arn, ele colocou o Beron no background do personagem, então ele citar a casa Felinight como aliada das antigas não chega a ser absurdo. Mas é preciso lembrar que já se passou mais de uma década que eles foram para a guerra juntos e sempre pode rolar um estranhamento no estilo Ned&Robert

    Sim isso sempre rola. Mas não acho que fugi e usei off. Perceba que eu narro toda a possibilidade da trapaça antes das jogadas então onde foi off? E tem mais toda a situação se desenhava pra isso. O que ocorreu podem até ler é uma antecipação de jogada baseado em on não no off. Me diz qual o off que usei pra incluir no on? E pra mim estou tentando interpretar todos atributos, vantagens e desvantagens.
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1682
    Reputação : 139
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Xafic Zahi Sex 16 Set - 17:46

    Van Bash escreveu:
    Xafic Zahi escreveu:
    Van Bash escreveu:Seria tipo um onff e isso não é ruim teoricamente.

    Pra mim, se é algo eventual e faz sentido pra história do personagem, eu não acho ruim. Mas se começa a ser constante e meio mirabolante, eu acho que perde a graça.

    Vou bater de novo no ponto do Arn falar da casa Fellinight, porque é o exemplo que está mais recente pra mim. Você falou em on da casa e o Arn nem fez questão de explicar o motivo dele tá falando dela. A intenção que ficou foi "ae pessoal, vocês sabem que são casa dos outros jogadores, então vamos fazer os personagens comprarem a ideia"

    Eu tentei contornar isso com o Querellon pediu explicações sobre a casa e os contatos dela, para ela ter sido mencionada, mas o Arn não respondeu. É verdade, teve a desavença ali no conselho, mas o Arn podia ter procurado o Querellon depois pra explicar o contato para fundamentar os Dayne a procurarem alguém da outra casa.

    O lance do torneio, onde o adversário atingiu propositalmente o cavalo do Arn, é outro exemplo que me lembro agora, do off interferindo violentamente no on. Se você não soubesse o resultado dos dados, acho que o Arn não teria acusado o adversário com tanta convicção.

    Pra mim isso é querer punir uma ação esperta.

    Eita, uma pontada de ressentimento contra o mestre aheauehe

    Mas você tem razão, Van. Olhando todo o contexto, o filme e não somente a foto, faz sentido mesmo o personagem desconfiar
    El Cabron
    Mutante
    El Cabron
    Mutante

    Mensagens : 565
    Reputação : 93

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por El Cabron Sex 16 Set - 17:53

    Alexyus escreveu:
    El Cabron escreveu:Baah tomei um puxão de orelha hasshasasha

    Não, não foi um puxão de orelha, de modo algum!

    De fato, a interpretação do Eyvon e da cabeça quente dele foi excelente, enfatizando a coerência com o personagem em vez da vantagem no jogo a longo prazo.

    Mas outros personagens ainda podem ser torturados por coisas bem mais bobas...

    Sei...

    Kkkkkk

    Tô de tiração cntg

    Ali quando começou a treta eu sabia q era um caminho sem volta kkk
    Mas confesso q, por um breve momento, achei q a moça misteriosa fosse me safar desse rolê todo
    Mas é aquilo: aqui é dark souls, não zelda Laughing
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 18:03

    Xafic Zahi escreveu:
    Van Bash escreveu:
    Xafic Zahi escreveu:
    Van Bash escreveu:Seria tipo um onff e isso não é ruim teoricamente.

    Pra mim, se é algo eventual e faz sentido pra história do personagem, eu não acho ruim. Mas se começa a ser constante e meio mirabolante, eu acho que perde a graça.

    Vou bater de novo no ponto do Arn falar da casa Fellinight, porque é o exemplo que está mais recente pra mim. Você falou em on da casa e o Arn nem fez questão de explicar o motivo dele tá falando dela. A intenção que ficou foi "ae pessoal, vocês sabem que são casa dos outros jogadores, então vamos fazer os personagens comprarem a ideia"

    Eu tentei contornar isso com o Querellon pediu explicações sobre a casa e os contatos dela, para ela ter sido mencionada, mas o Arn não respondeu. É verdade, teve a desavença ali no conselho, mas o Arn podia ter procurado o Querellon depois pra explicar o contato para fundamentar os Dayne a procurarem alguém da outra casa.

    O lance do torneio, onde o adversário atingiu propositalmente o cavalo do Arn, é outro exemplo que me lembro agora, do off interferindo violentamente no on. Se você não soubesse o resultado dos dados, acho que o Arn não teria acusado o adversário com tanta convicção.

    Pra mim isso é querer punir uma ação esperta.

    Eita, uma pontada de ressentimento contra o mestre aheauehe

    Mas você tem razão, Van. Olhando todo o contexto, o filme e não somente a foto, faz sentido mesmo o personagem desconfiar
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 18:11

    Mas quando digo punir só me refiro na parte de dizer q é off. N na consequência em si. Repare até que duas postagens antes eu até tendo lidar com o bastardo pra ele desistir. Mas n dava pra ter feito pq ele nem foi me cumprimentar, outro indício que estava agindo de má fé. Daí apenas depois fica claro com as rolagens de dados. A confusão foi pq quando disse como eu teria tanta certeza por conta da rolagem vc achou q era off. Mas não foi ali só tive a certeza absoluta. E provável que vc n tenha lido as minhas partes que o levaram a achar que eu só agi por conta que vi o teste.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5113
    Reputação : 376
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Alexyus Sex 16 Set - 18:12

    Em momento algum eu disse que o Van Bash/Arn fez off, citei o exemplo dele para mostrar que não houve extrapolação do limite, e que se tivesse havido eu teria interferido.

    Como jogadores e mestre, nós sabemos da rolagem e sabemos que foi trapaça. Os personagens não sabem, mas podem ter a intuição (no caso do Arn, baseado em evidências anteriores e contexto da situação) de que houve trapaça, mas os npcs não sabem e muitos sequer acreditam na acusação de trapaça, entre eles o próprio Rei Robert.
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 18:14

    E sim EYVON tem razão que Arn pode acrescentar muito a casa Dayne
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1507
    Reputação : 35

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por DariusNovadek Sex 16 Set - 18:16

    Só finalizando o assunto, também não curto muito esse negócio de onffar..

    Na minha humilde opinião, temos que seguir com a naturalidade do personagem. Se eu coloco uma desvantagem de alcoólatra no meu pj, eu tenho que interpretar isso, ele vai querer beber o tempo todo, e não vou conseguir recusar tão facilmente uma oferta de bebida.

    Tipo o Eyvon, ele fez um cara esquentado, e não seria coerente ele fugir de uma briga, então mesmo sendo ruim pra ele, ele arrumou briga
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 18:17

    Pelo contrário tô curtindo muito a campanha e como roteirista profissional digo que é difícil de me surpreender com enredos e esse me pegou em cheio. E achonque não somente eu. Minha única real reclamação é que fico querendo jogar mais o game
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 18:23

    DariusNovadek escreveu:Só finalizando o assunto, também não curto muito esse negócio de onffar..

    Na minha humilde opinião, temos que seguir com a naturalidade do personagem. Se eu coloco uma desvantagem de alcoólatra no meu pj, eu tenho que interpretar isso, ele vai querer beber o tempo todo, e não vou conseguir recusar tão facilmente uma oferta de bebida.

    Tipo o Eyvon, ele fez um cara esquentado, e não seria coerente ele fugir de uma briga, então mesmo sendo ruim pra ele, ele arrumou briga
    concordo com vc muito dos meus problemas são pq meu personagem n tem filtros e fala a verdade na cara das pessoas.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5113
    Reputação : 376
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Alexyus Sex 16 Set - 18:47

    Mecanicamente, o Arn é o que o Cabron falou: um coringa, bom em tudo, versátil ao extremo.

    O preço de equilibrar isso em pontos foi colocar várias desvantagens, que eu como mestre malvado dedicado, tenho que explorar o máximo possível. Assim como narro todos os efeitos dos benefícios de cada personagem, o mesmo acontece com os defeitos.

    Por exemplo, um inimigo como Tywin Lannister, que não é apenas rico e malvado, mas também inteligente e influente, pode atazanar a vida do Arn de mil formas, e fazer ele ser preso é só a ponta do iceberg. Se o Arn confiou na justiça do Rei Robert, esqueceu que: 
    1-Robert tem zero paciência para governar, 
    2-Robert não é exatamente justo, já que não bastou matar os Targaryen, ele ainda foi conivente com a morte dos filhos do príncipe Rhaegar e com o saque de Porto Real, 
    3- Tywin é o sogro do Robert, 
    e 4- arrumar uma treta com um dos grandes Lordes dos Sete Reinos por causa do orgulho de um cavaleiro zé-ninguém é um péssimo negócio, e o Robert nem precisaria do conselho do Jon Arryn para perceber isso.

    O patrono do Arn até tentou dar uns conselho para ele, mas é evidente que o Arn não percebe o tamanho dele em relação a todo o reino, um erro que muitos personagens da série e alguns do pbf também cometem, mas essa é a graça de interpretar eles.

    A prisão do Arn, diferente da do Esdres por exemplo, envolveu dois cavaleiros "sem importância" ao contrário de dois senhores de casas nobres (Felinight e Wyl) contra um cavaleiro patife de Dorne. Esdres foi libertado rápido porque o Beron foi jogar toda a influência dele no Jon Arryn e o cavaleiro dornês ladrão confessou parcialmente o crime e devolveu a espada, então todos saem felizinhos. Já no caso do Arn...

    Tywin está manobrando nas sombras para proteger o bastardo? Pode estar, mas como provar? Se o próprio rei é o juiz e ele faz o que quiser, como obrigá-lo a agir de alguma forma? (Robert é popular entre parte do povo, mas ele tomou o trono à força e não liga para sua imagem pública, prefere esbanjar bebendo e caçando). 

    Não existem atalhos para os objetivos do Arn, e os obstáculos são muitos. O desafio está posto para o personagem enfrentar.



    PS: A moderação já dividiu o tópico de off de novo!  Sexto Vento - OFF - Página 6 1f610  Sexto Vento - OFF - Página 6 1f613  Sexto Vento - OFF - Página 6 1f630
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8078
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Saphira Odin Sex 16 Set - 19:37

    A real. Vem para o Norte, caga para o Roberto ai. Eu não ligo para o que vai e esta acontecendo ai, só me preocupo com o Norte. Então já falei até em jogo que estou cagando para o Rei Banana.

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Ewrewr10
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8078
    Reputação : 115
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Saphira Odin Sex 16 Set - 19:39

    DariusNovadek escreveu:Só finalizando o assunto, também não curto muito esse negócio de onffar..

    Na minha humilde opinião, temos que seguir com a naturalidade do personagem. Se eu coloco uma desvantagem de alcoólatra no meu pj, eu tenho que interpretar isso, ele vai querer beber o tempo todo, e não vou conseguir recusar tão facilmente uma oferta de bebida.

    Tipo o Eyvon, ele fez um cara esquentado, e não seria coerente ele fugir de uma briga, então mesmo sendo ruim pra ele, ele arrumou briga

    Ohhhh! Sabias palavras meu irmão...vou tentar isso também para ver o que acontece >.<
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5113
    Reputação : 376
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Alexyus Sex 16 Set - 19:52

    Mas a Lícia não tem a desvantagem Colérico como o Eyvon, ela só é esquentada por influência da jogadora mesmo! 😂😅😂😅😂
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1507
    Reputação : 35

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por DariusNovadek Sex 16 Set - 21:06

    Talvez a maior onffadda do sor Arn não foi falar dos Felinights, mas saber repentinamente que eles estavam no torneio (até aí tudo bem), e saber que Beron tem 2 filhos e 1 filha, que todos estão em idade de casar
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1507
    Reputação : 35

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por DariusNovadek Sex 16 Set - 21:07

    Isso tudo a mais de 10 anos sem ver o amigo, e sem ter o whats dele kkk

    Mas isso nem influenciou no game
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 21:22

    DariusNovadek escreveu:Talvez a maior onffadda do sor Arn não foi falar dos Felinights, mas saber repentinamente que eles estavam no torneio (até aí tudo bem), e saber que Beron tem 2 filhos e 1 filha, que todos estão em idade de casar
    mas em teoria vcs já existiam quando sai do norte para essos. Eram pequenos.
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 21:23

    DariusNovadek escreveu:Isso tudo a mais de 10 anos sem ver o amigo, e sem ter o whats dele kkk

    Mas isso nem influenciou no game
    a não ser que vcs tenham 9 ou 10 anos o resto é fácil de deduzir a idade.
    Van Bash
    Mutante
    Van Bash
    Mutante

    Mensagens : 713
    Reputação : 15

    Sexto Vento - OFF - Página 6 Empty Re: Sexto Vento - OFF

    Mensagem por Van Bash Sex 16 Set - 21:40

    @xafic zahai aconselho reler essa parte que me ofereço pra pagar a estadia do porto e a resposta da Yessania. O que fica claro que Sor Arn faria o que ela decidiu. Aconselho ver a decisão dela incluindo dizendo que não queria ficar com mais débitos comigo do que já tinha. Rsrsrsrs

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 18:57