Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


  • Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Mídias

Mensagem por GM Sáb Fev 25, 2023 7:15 am

Gostaria de apresentar um novo tópico aqui no nosso fórum de RPG. Neste tópico, vamos discutir e compartilhar sugestões de mídias relacionadas ao mundo do RPG. Isso inclui livros, músicas, filmes, séries, animações, podcasts, jogos de tabuleiro, videogames e muito mais. Se você está em busca de novas fontes de inspiração para sua aventura, ou se tem alguma sugestão para compartilhar com a comunidade, este é o lugar certo. Podemos conversar sobre as nossas recomendações favoritas e explorar novos mundos de fantasia juntos. Vamos nos divertir e aprender juntos! Aguardo suas sugestões e comentários neste tópico.

Ps.: De agora em diante eu vou colocar as trilhas sonoras aqui... Se quiserem, façam o mesmo.
A de hoje é:

GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Seg Fev 27, 2023 6:42 pm

Eu acho a arte de Wraith: The Oblivion incrível. Para mim, ela rivaliza com a de Vampiro: A Máscara, em especial com a icônica rosa vermelha em um fundo de mármore, que cria uma atmosfera única. Além disso, a arte de Aparição também é especial. Inclusive, gostaria de compartilhar uma arte que achei muito bonita aqui:

Mídias 2023-010


Mídias 2023-010
Esse estilo de traço lembra muito HQ que eu gosto muito. Tem um RPG, que também gosto, o Old School Essentials, OSE, que usam muito desse tipo de arte.


Mídias Gm_mak14

Compartilhe você também, principalmente se for sua... Não precisa ser só de Aparição, mas gostaria que fosse sombria e melancólica, como o mundo dos mortos.
Ed Araújo
Mestre Jedi
Ed Araújo
Mestre Jedi

Mensagens : 1199
Reputação : 79
Conquistas :
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
2º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Ed Araújo Seg Fev 27, 2023 9:26 pm

Uma cidade espectral:

Mídias UXV0H42

Conselho de fantasmas:

Mídias O95V8Fd
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Seg Fev 27, 2023 10:01 pm

Muito massa as imagens...

Embora as aparições possam ser horríveis, elas não são assim a maior parte do tempo, geralmente os espectros são deformados dessa forma da segunda imagem, mas tudo tem sua exceção...
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Qua Mar 01, 2023 5:17 pm






O Verme Vencedor
Edgar Allan Poe

A noite é uma noite de gala, elegante,
Quando, nos últimos anos da humana vida
Uma legião de anjos, naquele instante,
Banhada em lágrimas e ricamente vestida,
Vem a um teatro para testemunhar,
Um roteiro de esperanças e de esperas,
Enquanto a orquestra fica a suspirar,
A música profunda das celestiais esferas.

Mímicos passando-se por deuses, ao alto da estrutura,
Das galerias inferiores, resmungos e murmúrios,
De bonecos que vão e vem, sentindo auguras,
Indo e vindo, e voltando, sob os espúrios,
Comandos de coisas vastas e informes,
Que o cenário trocam, mudam de local.
E, batendo asas de condor, enormes,
Uma invisível aflição espalha o seu mal.

Esse drama tão heterogêneo, isto é certo,
Estará sempre na lembrança,
Com seu fantasma, perseguido de perto,
Por uma multidão que não o alcança
Em um círculo que sempre fechado,
Que torna ao mesmo inicial ponto,
E muito de loucura, e mais de pecado,
È de horror o enredo deste conto.

Então, por entre a turba, entre a gentalha,
Penetrou uma estranha criatura,
Uma coisa vermelho-sangue que se contorce, se espalha,
Na solitária cena, cena impura!
Contorce-se, contorce-se, em agonia mortal,
E os mímicos são por ele devorados,
E serafins choram, soluçam vendo o imundo animal,
Que jaz embebido no sangue humano coagulado.

Apagadas estão as luzes, todas elas apagadas,
E a cada tremor, cada agitação,
A cortina, uma funérea fazenda amortalhada,
Vem abaixo com a violência de um furacão,
Enquanto os anjos, pálidos e lívidos – coisa insana!
Elevando-se e tirando seus véus, afirmam, com terror,
Que a peça é a tragédia humana,
E o seu herói, o verme vencedor.
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Qua Mar 01, 2023 10:06 pm

Mídias Gm_dra16
versão alternativa de Alice e Samuel. (Desconsiderem as outras aparições ao fundo, por favor.)
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Qua Mar 01, 2023 10:18 pm

Para entender como é o clima dark e pesado do umbral, sugiro que assistam aos primeiros três minutos deste filme. Claro, vocês podem assistir o filme completo, mas a introdução é o clima que gostaria que vocês sentissem durante esta parte da história no mundo dos mortos.


"Noite Vazia" é um filme brasileiro dirigido por Walter Hugo Khouri e lançado em 1964. O filme é baseado no conto "Uma Noite de Mistério", de autoria do escritor Rubem Fonseca.

A história se passa durante uma noite em São Paulo e acompanha dois amigos, Vado e Fonsinho, que decidem passar a noite com duas prostitutas em um motel na cidade. Conforme a noite passa, a relação entre eles começa a ficar tensa e conflitos vão surgindo. O clima de suspense e tensão é mantido durante toda a narrativa, criando uma atmosfera claustrofóbica e inquietante.

O filme é considerado um marco do cinema brasileiro e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de Melhor Filme no Festival de San Sebastián, na Espanha. A obra de Khouri é valorizada por seu retrato honesto da sociedade paulista da época, bem como por sua habilidade em criar uma atmosfera tensa e perturbadora através do uso de imagens e trilha sonora. "Noite Vazia" é um filme impactante e que continua a ser relevante para o cinema brasileiro até os dias de hoje.


GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Sobre objetos, moedas e almas

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 6:28 pm

Almas: Blocos de Construção do Mundo inferior

A economia e a sociedade do Mundo Inferior foram ambas erigidas sobre as almas. A maioria dos objetos no Mundo Inferior é feita de memórias; o restante é composto de almas fundidas ou reformadas. A moeda corrente consiste em moedas forjadas de almas; Diz-se que estes oboli gemem nas mãos da- queles que os possuem. Como as almas são a base da economia, elas são con- sideradas menos como indivíduos e mais como recursos. A es- cravidão é um negócio em expansão nas Terras das Sombras, baseado não em cor ou credo, mas na proposta que os fortes escravizam os fracos porque podem. Os Ceifadores aprisionam o maior número possível de aparições novas e indefesas, en- quanto os Drones irracionais são vistos uma forma de enrique- cer fácil por um Ceifador sortudo o bastante para encontrá-los. As aparições escravizadas são então conduzidas aos mercados de Cativos ou, se tiverem azar, às forjas de almas. É um sistema desumano e horripilante. Existem aque- Ias aparições que afirmam que até a alma forjada ou as apari- çóes Modeladas ainda estão conscientes e sofrem infinitamente; até mesmo a possibilidade disso ser verdade é impensável pela maioria das aparições. No entanto, o sistema persiste. Está em vigor há muito tempo e há muitas aparições que têm muito a perder se o comércio da Forja de Almas terminar. Além disso, existem justificativas: o aço de alma é necessário para resistir ao Esquecimento; almas que são fundidas ou Moldadas em objetos do cotidiano não estão mais em perigo de alimentar e fortalecer o Esquecimento; alguns acreditam que forjar uma alma acaba com a Sombra daquela aparição; e assim a coisa continua. Ain- da assim, a razão mais estranha para que a prática continue é simples: não existe outra alternativa. E assim os Ceifadores ain- da trazem suas presas pra casa acorrentadas e as forjas de alma ainda ecoam com os gritos dos condenados e as periferias das Cidadelas ainda estão cheias de Cativos remodelados em tochas flamejantes.


FONTE:


Mídias Almas_10
(Pag. 33)
Ed Araújo
Mestre Jedi
Ed Araújo
Mestre Jedi

Mensagens : 1199
Reputação : 79
Conquistas :
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
2º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Ed Araújo Sex Mar 03, 2023 8:16 pm

Okay, mas e como os personagens dos jogadores escapam disso? Eles são diferentes dos outros?
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 8:22 pm

Conto: Ceifa (Pg. 28)



Mídias Gm_mak16



Ainda estou no chão com a cabeça virada ao contrário enquanto ouço o vento. Ele ruge como um furacão nos meus ouvidos, mas não sinto a menor sensação dele tocando meu corpo. Isto é, se ao menos eu tivesse um corpo!

Eu fecho os olhos com relutância e aprecio a escuridão crescente, tentando lembrar exatamente o que houve. Minha cabeça é invadida por imagens fragmentadas e lembranças vagas que eu mal posso começar a unir os cacos.

Uma das piores imagens, contudo (e uma das que mais fazem sentido) é a de uma figura borrada se debruçando sobre mim. O rosto da pessoa desaparecendo nas sombras. Lembro-me de ter sentido mais do que visto seu olhar penetrante. E lembro-me como minha visão foi estranhamente distorcida, como se eu estivesse debaixo d’água olhando para o céu em sua superfície. Para qualquer lugar que olhasse, flocos de luz brilhante surgiam e estouravam numa cortina de energia. Tudo, eu lembro, foi tomado por uma penumbra escura e densa até que, de alguma forma, essa figura fez algo para que aquela penumbra desaparecesse. Sinto uma leve rajada de medo e essa lembrança logo se esvanece.

Eu lembro de um momento de dor, como se uma camada de pele fosse arrancada do meu rosto. Tenho certeza que a figura falou comigo, não lembro o que ela disse, contudo. Não tenho certeza se quero lembrar. Só de pensar nisso tenho calafrios que gelam os ossos.

Requer um enorme esforço, mas finalmente consigo me sentar. Abraçando os joelhos firmemente com ambos os braços. Olho para a rua acima e abaixo, tentando descobrir onde estou, mas nada me parece familiar. O vento sopra com um assobio alto como um apito. As construções dos dois lados da rua são escuras e assustadoras. Janelas quebradas e portarias escuras parecem tomar conta de suas dependências.

A noite de verão estava quente, com o ar cheio de umidade, mas agora eu não tenho qualquer sensação de temperatura. Mesmo o ar parece estranhamente neutro e... distante. Meu senso de tempo parece distorcido também. Não faço ideia de quanto tempo passou desde que estava na ponte, olhando o rio abaixo. Podem ter sido minutos ou dias... pode ter sido por toda uma vida. Será isso? Estou morto? Me pergunto por um minuto, mas rapidamente esqueço a ideia.

Meu conceito do que é a morte não inclui autoavaliação. Sempre imaginei que a morte fosse puro e total esquecimento e era isso que eu procurava hoje à noite. Esquecimento. Aquela palavra, pronunciada por uma voz dentro da minha cabeça, me enche de medo e eu mal posso resistir à estranha sensação de que eu havia sido removido da realidade, que de alguma forma eu flutuava fora da realidade numa bolha e olhava pra ela.

“Mas que merda está havendo aqui?” eu sussurrava, surpreso com o som seco da minha própria voz. Me levanto devagar e espalmo as mãos. Elas fazem um som fantasmagórico que ecoa assustadoramente pela noite. Estremeço ao olhar para minhas mãos. Posso senti-las se tocando, mas é uma sensação que estranhamente não está associada ao toque, como se eu usasse luvas de borracha. Uma dor solitária me preenche quando descubro que não reconheço o lugar onde estou.

Obviamente não lembra nenhum lugar próximo à ponte da East Street. Ainda é noite, pelo menos disso eu tinha certeza, mas não posso saber se é ou não a mesma noite que decidi dar um passeio pela ponte. A luz dos postes ilumina a rua com feixes de luz em tons de roxo e azul lançando pequenas sombras pelo chão. O céu noturno parece fechado e denso, como uma neblina baixa.

Quando levanto a mão até a testa, as sombras que são lançadas pela rua se desfazem como um ninho de cobras aos meus pés. Eu tremo ao dar um único passo, mas o efeito de várias sombras se movendo comigo me desorientou completamente e perco o equilíbrio quase caindo. Me agarrando, olho ao redor e vejo que estou no meio de uma débil rua de uma cidade que parece abandonada.

Para qualquer lugar que eu olhe, vejo sinais de podridão. Consigo captar pequenos movimentos nas sombras, mas sempre que olho diretamente para eles, não posso ver o que os causam.

Uma sensação de frio estremece minha espinha até a base da nuca. Não consigo deixar de pensar, que na escuridão, alguma coisa me observava e estudava cada movimento. Eu quero andar, só pra fazer algo, mas não tenho ideia de qual direção seguir até que ouço um leve bater de pés no chão bem atrás de mim.

Me viro para ver uma figura sombria lentamente vindo em minha direção. A silhueta é assustadoramente familiar. Uma perna (a esquerda) se arrasta atrás dele como se estivesse paralisada. A luz dos postes contrasta com seu rosto, deixando os sulcos do rosto e seu pescoço numa escuridão profunda. Enquanto a figura se aproxima, posso notar que é um homem (ou ao menos algo que havia sido um). Seu rosto parece decomposto. Com pedaços de pele apodrecida pendurados na testa e bochechas que balançam a cada passo dado.

“Pare bem aí.” Eu digo, surpreso comigo mesmo pela força em minha voz. A figura ameaça parar, apoia-se de lado, e me encara. A luz alcança seu olho direito, fazendo-o brilhar com uma luz apavorante. “Eu farei o que eu quiser fazer.” O homem diz. “Não preciso de você para dizer o que fazer.”
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 8:29 pm

Ed Araújo escreveu:Okay, mas e como os personagens dos jogadores escapam disso? Eles são diferentes dos outros?

@Ed Araújo

Os fantasmas sem dono, sem uma marca de guilda para protegê-los, estão particularmente vulneráveis a serem engolidos pela sombra. Esta entidade sombria e sinistra é a força que habita o mundo dos mortos, atraindo aparições perdidas em seus tentáculos sombrios. À medida que a sombra os envolve, as aparições gradualmente perdem sua individualidade e se transformam em espectros vazios, sem personalidade e sem propósito. A Guilda dos Slayers é uma das poucas guildas que se dedica a caçar esses espectros e vendê-los às forjas. Eles usam suas habilidades únicas para rastrear e capturar essas aparições sombrias, fornecendo uma "solução" tanto para os próprios espectros quanto para as guildas que precisam de matéria-prima para seus trabalhos. Embora a prática possa parecer cruel para alguns, a venda de espectros é uma fonte "vital" de renda para muitas guildas, permitindo-lhes criar ferramentas, objetos e itens mágicos que beneficiam toda a comunidade de aparições. Nada pode ser criado no umbral da mesma forma que no plano material, tudo é feito de almas e memórias plasmadas. Além disso, a prática de capturar espectros sem dono ajuda a limpar o mundo espiritual de criaturas vazias e sem rumo, protegendo-o de possíveis ameaças e criando um ambiente mais seguro e habitável para as aparições. Vocês tiveram muita sorte de ter o Virgílio para guiá-los.

Conseguiu entender?
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 8:44 pm

Trilha sonora de hoje:




Koyaanisqatsi é uma obra cinematográfica experimental de 1982, dirigida por Godfrey Reggio e com trilha sonora original de Philip Glass. O título do filme vem de uma palavra em hopi, uma língua indígena norte-americana, que significa "vida em desequilíbrio" ou "vida louca". O filme é composto principalmente por imagens em time-lapse e slow-motion, capturando cenas da natureza e da vida urbana, e explorando a relação entre a humanidade e o mundo natural.

A trilha sonora de Glass é uma peça central do filme, composta por uma série de temas musicais repetidos que criam um clima hipnótico e surreal. A música é executada por uma orquestra, mas também inclui sintetizadores e vocais, e é frequentemente descrita como minimalista, embora tenha uma energia e uma intensidade surpreendentes.

Koyaanisqatsi é frequentemente citado como um exemplo de cinema experimental e uma obra de arte única em seu gênero. O filme não tem diálogos ou narração, deixando as imagens e a música de Glass criarem uma experiência emocional intensa para o espectador. É um filme que desafia as convenções do cinema tradicional e oferece uma reflexão profunda sobre a relação entre a humanidade e o mundo natural, explorando temas como o progresso, a tecnologia, a alienação e a destruição ambiental.


Este é o filme em si.

GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 9:12 pm

Música de hoje:




"Blackstar" é a faixa-título do vigésimo quinto e último álbum de estúdio de David Bowie, lançado em 2016, dois dias antes de sua morte. O clipe, dirigido por Johan Renck, foi lançado no mesmo dia em que a música foi disponibilizada. A música e o clipe são considerados um dos trabalhos mais enigmáticos e intrigantes de Bowie.

A música começa com um estilo jazzístico experimental e sombrio, com Bowie cantando de forma lenta e grave, enquanto uma linha de baixo pulsante e bateria frenética cria uma atmosfera tensa e misteriosa. A canção é dividida em duas partes, com a primeira parte focada em um personagem chamado "Homem de Estrelas" que se sente como se estivesse flutuando no espaço. A segunda parte da música muda de tom, tornando-se mais intensa e frenética, com Bowie cantando em voz alta sobre a morte e a escuridão que o aguarda.

O clipe apresenta um enredo surreal e cheio de simbolismos, com Bowie aparecendo em várias formas e roupas, incluindo um traje espacial e um esqueleto. Há também imagens perturbadoras de insetos e uma mulher com uma estrela preta na testa. O clipe termina com Bowie entrando em um armário escuro, que é revelado como um baú de tesouro cheio de estrelas. O enredo sugere uma jornada para o desconhecido, com a figura do Homem das Estrelas em busca de respostas sobre a vida e a morte.

A letra e o vídeo foram amplamente interpretados como uma reflexão sobre a própria mortalidade de Bowie, com muitos vendo-o como um testamento final de sua vida e carreira. A música é repleta de referências à morte e renascimento, com a estrela negra sendo vista como um símbolo da morte iminente. A imagem do Homem de Estrelas flutuando no espaço pode ser vista como uma metáfora da jornada da vida, enquanto o baú de tesouro no final sugere que a morte pode levar a uma nova descoberta e aventura.

No geral, "Blackstar" é uma obra-prima complexa e intrigante, que prova ser uma conclusão arrebatadora para a carreira de David Bowie. A música e o clipe capturam a essência do enigmático e visionário artista, deixando para trás uma última mensagem para seus fãs e seguidores.


GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sex Mar 03, 2023 9:42 pm

Música Brasileira de hoje:






Mídias Gm_dea10




"Canto para minha morte" é uma das canções mais emblemáticas do icônico cantor e compositor brasileiro Raul Seixas. A música foi lançada em 1975 como parte do álbum "Novo Aeon", e é um reflexo da filosofia do cantor em relação à vida e à morte. A canção começa com uma introdução melancólica, e logo em seguida, a voz de Raul Seixas começa a cantar versos profundos e introspectivos. A letra fala sobre a inevitabilidade da morte e a importância de viver a vida intensamente enquanto ainda é possível. Há um sentimento de desapego e aceitação da morte, como se o narrador da canção estivesse se preparando para a sua própria partida. A música é composta de forma simples, com um arranjo acústico e uma melodia suave. No entanto, é a voz de Raul Seixas que dá à canção uma profundidade emocional e poética. Sua interpretação transmite a sensação de que ele está compartilhando com o ouvinte uma verdadeira reflexão pessoal. Além disso, "Canto para minha morte" também reflete a visão do cantor sobre a espiritualidade e a busca pelo sentido da vida. Raul Seixas era conhecido por suas letras que abordavam temas místicos e filosóficos, e essa canção não é exceção. Ela transmite a ideia de que a morte é apenas uma transição para outra dimensão, e que o verdadeiro sentido da vida está em buscar a sabedoria e a transcendência. Em suma, "Canto para minha morte" é uma canção poderosa e impactante que fala sobre um tema universal e atemporal. A voz e a poesia de Raul Seixas tornam a música ainda mais intensa e emocionante, e fazem dela uma das grandes obras do cancioneiro brasileiro.



Letra

Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá?
Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer?
Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque?
Na música que eu deixei para compor amanhã?
Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro?
Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada,
E que está em algum lugar me esperando
Embora eu ainda não a conheça?
Vou te encontrar vestida de cetim
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho
Que eu quero e não desejo, mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida
Qual será a forma da minha morte?
Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida
Existem tantas
Um acidente de carro
O coração que se recusa abater no próximo minuto
A anestesia mal aplicada
A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida
O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe
Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio
Oh morte, tu que és tão forte
Que matas o gato, o rato e o homem
Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar
Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva
E que a erva alimente outro homem como eu
Porque eu continuarei neste homem
Nos meus filhos, na palavra rude
Que eu disse para alguém que não gostava
E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite
Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo
Mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida






Ed Araújo
Mestre Jedi
Ed Araújo
Mestre Jedi

Mensagens : 1199
Reputação : 79
Conquistas :
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
2º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Ed Araújo Sáb Mar 04, 2023 11:47 am

GM escreveu:
Ed Araújo escreveu:Okay, mas e como os personagens dos jogadores escapam disso? Eles são diferentes dos outros?

@Ed Araújo

Os fantasmas sem dono, sem uma marca de guilda para protegê-los, estão particularmente vulneráveis a serem engolidos pela sombra. Esta entidade sombria e sinistra é a força que habita o mundo dos mortos, atraindo aparições perdidas em seus tentáculos sombrios. À medida que a sombra os envolve, as aparições gradualmente perdem sua individualidade e se transformam em espectros vazios, sem personalidade e sem propósito. A Guilda dos Slayers é uma das poucas guildas que se dedica a caçar esses espectros e vendê-los às forjas. Eles usam suas habilidades únicas para rastrear e capturar essas aparições sombrias, fornecendo uma "solução" tanto para os próprios espectros quanto para as guildas que precisam de matéria-prima para seus trabalhos. Embora a prática possa parecer cruel para alguns, a venda de espectros é uma fonte "vital" de renda para muitas guildas, permitindo-lhes criar ferramentas, objetos e itens mágicos que beneficiam toda a comunidade de aparições. Nada pode ser criado no umbral da mesma forma que no plano material, tudo é feito de almas e memórias plasmadas. Além disso, a prática de capturar espectros sem dono ajuda a limpar o mundo espiritual de criaturas vazias e sem rumo, protegendo-o de possíveis ameaças e criando um ambiente mais seguro e habitável para as aparições. Vocês tiveram muita sorte de ter o Virgílio para guiá-los.

Conseguiu entender?

Sim. São os espectros sem marcação que estão sujeitos a isso, então. Saquei.
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Sáb Mar 04, 2023 12:29 pm

@Ed Araújo


No mundo espiritual, é importante que os jogadores estejam cientes de que nenhuma aparição, independentemente de sua guilda ou marca, está imune a se tornar um espectro. Essa transformação é como uma segunda morte, como citado na Bíblia, um destino terrível que consome a alma da aparição até que não sobre nada além de uma forma sem consciência. Até mesmo os marcados, que possuem uma marca que indica sua pertença à hierarquia, não estão completamente a salvo desse destino.

Existem histórias terríveis sobre almas inocentes que foram levadas à violência e acabaram sendo transformadas em metal d'alma nas forjas, também conhecido como metal Estígio. É irônico pensar que Estígia foi criada mais para almas conscientes do que espectrais, e justamente para acabar com essa prática. Caronte, um grande e poderoso espírito, subjugou os outros para criar a cidade-estado dos mortos, cuja fundação foi feita com as almas de seus inimigos, os antigos senhores da morte que foram vencidos por Caronte, que conseguiu controlar um Maelstroms, reflexo do dilúvio na terra, para se vingar de seus algozes. Apesar dessas histórias, o que é fato é que o palácio negro, a grande edificação pinacular da Cidade Eterna, geme terrivelmente, como se tivesse uma dor profunda e constante.



Mídias Gm_tak10

Mídias Gm_tak11


Maelstroms é uma força primordial no mundo espiritual de Aparição o Limbo. É uma energia caótica que pode ser encontrada em determinadas áreas do mundo dos mortos, capaz de desestabilizar as aparições e até mesmo criar fenômenos físicos como tempestades e redemoinhos. Algumas aparições podem usar essa energia em seus poderes, mas é preciso ter cuidado para não se perder em sua influência avassaladora.



Mídias Gm_dra17


Antes da existência de Estígia e do código da hierarquia, o mundo dos mortos era ainda mais caótico e perigoso. Foi por isso que Caronte, agora desaparecido, criou a cidade-estado como um refúgio seguro para as almas que passavam para o outro lado, a fim de impedir que mais aparições se tornassem espectros. Infelizmente, com seu desaparecimento, a hierarquia tem enfrentado dificuldades em manter o equilíbrio em Estígia, e os senhores da mortalha estão entrando em decadência. O caos inicial que Caronte lutou para evitar pode retornar, trazendo consigo a possibilidade de mais aparições se tornarem espectros.



Mídias Gm_mak18

Mídias Gm_mak19

Mídias Gm_mak20

Mídias Gm_mak21


Por isso, é essencial que os jogadores estejam sempre atentos e tomem cuidado com as decisões que tomam. Qualquer descuido pode levá-los à segunda morte. A sombra está sempre à espreita, procurando enfraquecer e manipular as aparições para seus próprios fins. Apenas a coragem, a sabedoria e a determinação podem mantê-los seguros e ajudá-los a desvendar os mistérios e maravilhas do mundo dos mortos.
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Seg Mar 06, 2023 9:29 pm

Não sei por que, mas o diálogo de Aramis e sua sombra me lembrou dessa música(tenho certeza que já ouviste... Encaixa tão bem.):


Somebody That I Used To Know

Now and then I think of when we were together
Like when you said you felt so happy you could die
Told myself that you were right for me
But felt so lonely in your company
But that was love and it's an ache I still remember

You can get addicted to a certain kind of sadness
Like resignation to the end
Always the end
So when we found that we could not make sense
Well you said that we would still be friends
But I'll admit that I was glad that it was over

But you didn't have to cut me off
Make out like it never happened
And that we were nothing
And I don't even need your love
But you treat me like a stranger
And that feels so rough
You didn't have to stoop so low
Have your friends collect your records
And then change your number
I guess that I don't need that though
Now you're just somebody that I used to know

Now and then I think of all the times you screwed me over
But had me believing it was always something that I'd done
And I don't wanna live that way
Reading into every word you say
You said that you could let it go
And I wouldn't catch you hung up on somebody that you used to know...

But you didn't have to cut me off
Make out like it never happened
And that we were nothing
And I don't even need your love
But you treat me like a stranger
And that feels so rough
You didn't have to stoop so low
Have your friends collect your records
And then change your number
I guess that I don't need that though
Now you're just somebody that I used to know

I used to know
That I used to know

Somebody...

De vez em quando eu penso em quando estávamos juntos
Como quando você disse que se sentia tão feliz que poderia morrer
Disse a mim mesmo que você era certo para mim
Mas me senti tão sozinho em sua companhia
Mas isso foi amor e é uma dor que ainda me lembro

Você pode se viciar em um certo tipo de tristeza
Como resignação até o fim
sempre o fim
Então, quando descobrimos que não podíamos fazer sentido
Bem, você disse que ainda seríamos amigos
Mas admito que fiquei feliz por ter acabado

Mas você não precisava me cortar
Faça como nunca aconteceu
E que não éramos nada
E eu nem preciso do seu amor
Mas você me trata como um estranho
E isso parece tão difícil
Você não precisava se rebaixar tanto
Faça seus amigos coletarem seus recordes
E então mude seu número
Eu acho que eu não preciso disso embora
Agora você é apenas alguém que eu costumava conhecer

De vez em quando eu penso em todas as vezes que você me ferrou
Mas me fez acreditar que sempre foi algo que eu fiz
E eu não quero viver assim
Lendo em cada palavra que você diz
Você disse que poderia deixá-lo ir
E eu não pegaria você pendurado em alguém que você conhecia...

Mas você não precisava me cortar
Faça como nunca aconteceu
E que não éramos nada
E eu nem preciso do seu amor
Mas você me trata como um estranho
E isso parece tão difícil
Você não precisava se rebaixar tanto
Faça seus amigos coletarem seus recordes
E então mude seu número
Eu acho que eu não preciso disso embora
Agora você é apenas alguém que eu costumava conhecer

eu costumava saber
Que eu conhecia

Alguém...
Alexyus
Semi-Deus
Alexyus
Semi-Deus

Mensagens : 5172
Reputação : 379
Conquistas :
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
1º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
2º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
  • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Alexyus Ter Mar 07, 2023 3:48 pm

Só uma gracinha que eu fiz rapidinho para relaxar!

Mídias Imdh10
GM
Mutante
GM
Mutante

Mensagens : 647
Reputação : 60

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por GM Ter Mar 07, 2023 4:13 pm

Alexyus escreveu:Só uma gracinha que eu fiz rapidinho para relaxar!

Mídias Imdh10

Ficou show demais. Tá parecendo tumb de série do Netflix. Parabéns!!!
Ed Araújo
Mestre Jedi
Ed Araújo
Mestre Jedi

Mensagens : 1199
Reputação : 79
Conquistas :
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
2º Concurso :
  • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Ed Araújo Ter Mar 07, 2023 4:30 pm

Alexyus escreveu:Só uma gracinha que eu fiz rapidinho para relaxar!

Mídias Imdh10

Muito bom! o/
Conteúdo patrocinado


Mídias Empty Re: Mídias

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 7:52 am