Magias Inciais:
Valor de Inteligencia mais magias basicas ^^
Magias Basicas: Ataque Mágico, Aumento de Dano, Explosão, Força Mágica, Proteção Mágica e Proteção C/ Elemento
O sistema usa porcentagens, que vai de 0 a 100%, rola 1d100 e compara o resultado
rolado, seja uma pericia ou atributo, se o resultado for igual ou inferior, sucesso, se o
resultado for maior falha, sendo que qualquer resultado acima de 95% é considerado
uma falha critica.
Os critico é quando você consegue um resultado com valor igual ou inferior a 1/4 do valor
da pericia, em geral o personagem realiza uma proeza sobrehumana, devido a um surto de
adrenalina ou algo similar.
Exemplo: Natação 40%, jogador rola 09
Disputas de Pericias: em geral tem uma fonte ativa e uma passiva, dependendo da situação,
a fonte ativa recebe um bonus de 50% no seu valor de pericia e a fonte passiva subtrai desse
valor, o valor da sua pericia, o confronto termina basicamente quando uma das fontes consegue
um sucesso e seu oponente uma falha, mas isso é muito variavel
Exemplo: Carlos tem Sedução 45% e tenta se aproximar de Carlota para conseguir informações,
Carlota tem Empatia 30%, as chances de Carlos é de (50+45-30) 65% e de Carlota resistir 35%
Graus de Dificuldade: Dependendo da situação o uso de uma pericia pode ser considerada, Facil, Normal
ou Dificil, teste facil dobra o valor da pericia, teste normal valor padrão e teste dificil metade do valor.
Exemplo: Carlos rola e tira 72 e Carlota tira 28, Carlos fala algo que não devia para Carlota que se sente
mais confiante e vira o jogo, o valor de Sedução de Carlos cai pela metade 22%, no proximo teste Carlota
agora é a fonte ativa pois começa a suspeitar das inteções de Carlos, (50+30-22) = 58% de chance para
Carlota resistir, mas Carlos ainda tem chance 42%
Combate: As regras são similares, com a diferença que, o atacante sempre sera a fonte ativa e o defensor a
passiva:
Exemplo: Carlos perde a paciencia e decide ataca Carlota, Carlos - Adaga (50/30), Carlota Espada Curta (45/60),
Carlos tem (50+50-60): 40% de acerta o golpe, ele tira 43 e erra, Carlota contra ataca (50+45-30): 65%,
ela tira 14, critico, Carlos é gravemente ferido e preso pelos guardas para interrogatorio.
Pericia Vs Atributo: Em algumas situações sera possivel fazer um teste de atributo contra um valor de pericia,
nesses casos o atributo tera seu valor de pericia igual 4x o valor do atributo em questão, no demais seguem as
mesmas regras...
Exemplo: Carlos esta sendo interrogado por Sebastian (Interrogatorio 60%), ele tenta resistir Vontade 15 (60%),
porem devido ao ferimento esse valor cai para 30%, nesse caso (50+60-30) 80% a favor de Sebastian, enquanto
Carlos tem 20%, Sebatian tira 62 e Carlos 54, Carlos conta tudo que sabe para Sebastian
Esses exemplos são para explicar o funcionamento das pericias, a parte mais complicada do sistema,
não quer dizer que vou exigir toda hora um teste, se o jogador tiver um bom roleplay e uma boa interpretação
posso considerar um sucesso ou falha, dependendo de cada situação.
- Ficha:
Livros:
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-arkanun/ (Base)
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-guia-de-armas-medievais/ (Armas e Armaduras)
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-grimorio/ (Magias) - Se os personagens quiserem criar magias serve como base, desde que dentro dos limites das regras de magia
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-guia-de-itens-magicos/ (Itens Magicos)
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-anime-rpg/ (Aprimoramentos)
https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-templarios/ e https://bibliotecaelfica.org/2023/01/15/daemon-inquisicao/ - (Membros da Igreja)
Duvidas podem me chamar que eu respondo =)