The Green Sky

- Teaser I:
- ~ Ilha de Man, 20/06/1890, 23:00 ~
A cidade estava bem mais agitada que o normal, graças aos protestos noturnos que se iniciaram na semana anterior. Mas o barulho era a menor das preocupação de Grace, uma mulher rica e influente, que há dias vem sofrendo de pesadelos horríveis.
Após revirar na cama por um bom tempo, Grace resolveu tomar algo, e foi então que percebeu que sua filha não estava na cama. - Evelyn? - A preocupação cessou no mesmo instante que se iniciou, pois a resposta não demorou a vir. - Estou aqui mamãe. - Uma voz infantil responde.
Na varanda da mansão, localizada estrategicamente na colina mais alta da cidade, Grace encontra sua filha de 10 anos, uma garotinha loira e pequena, vestindo um pijama preto cheio de estrelas.
- Filha, o que aconteceu? Você já devia estar dormindo. - Apesar de não gostar de ver sua filha acordada tão tarde, a mulher ainda assim fala com tranquilidade e afeto.
A menininha parece chateada e decepcionada. - Eu queria ver estrelas, mas tem muitas nuvens. - E de fato, é uma noite parcialmente nublada. - Quando que o papai volta para casa? -
Grace pressiona as unhas contra a palma da própria mão, reprimindo a pontada de emoções, para não chorar novamente, não na frente de sua filha. A quatro dias atrás recebeu a triste notícia de que seu marido, um veterano da marinha, não voltará mais para casa... E a mulher ainda não sabe como explicar isso para sua filha. A resposta demora para ser formulada, mas quando fica pronta, ela se agacha perto da filha e começa a acariciar a cabeça da menina, suavemente.
- Em breve estrelinha. Seu pai está indo para um lugar muuuuito longe, em uma aventura para desvendar mistérios e encontrar tesouros. Mas tenho certeza que ele também está com saudades de você. - A mulher abraça a filha, mais para confortar a si mesma do que o oposto.
Um breve silêncio se forma, por alguns longos segundos, até que a garota se manifesta. - Olha, uma estrela cadente verde. Está vindo na nossa direção. - Quando Grace se levanta, olhando na direção que sua filha aponta, vê uma cena peculiar, e... Terrível!
- Teaser II:
- ~ Londres, 27/06/1890, 16:00 ~
- Ainda não se acostumou, Edward? - Pergunta um homem robusto e caolho, que mantêm uma expressão de cansaço. - Já faz uma semana, não devia se preocupar tanto assim. -
O ouvinte dá um longo suspiro, indignado. - Mas é bizarro demais! Ainda não descobriram o que causou? - Edward é um homem bem aparentado, cabelo curto e escuro, olhos verdes, corpo atlético, mas igualmente cansado.
Ambos os homens se locomovem a cavalo enquanto conversam, estão fardados, vestes da polícia local. Perambulam lentamente pela cidade de Londres, patrulhando, e enquanto conversam não conseguem deixar de observar o céu, com certa aflição. Está de noite e o céu está esverdeado, tem sido assim nos últimos dias, a tonalidade do céu muda, as vezes se tornando um verde claro, outras vezes um verde intenso ou escuro, mas nunca deixa de ser verde. No começo causou pânico em muita gente, mas algumas pessoas tem começado a se acostumar, ou pelo menos tentar.
- Ainda não... Tenho certeza que é alguma manobra militar dos nossos inimigos, querem nos assustar. Nos jornais dizem que está assim no mundo todo, mas eu não acredito. - Ao fim da frase, algo rouba a atenção dele, uma movimentação estranha mais adiante, bem no fim da extensa rua, uma grande silhueta.
- Segundo os jornais, tudo começou no mesmo dia que aquele meteoro caiu na Ilha de Man. - Edward permanece distraído, encarando o céu enquanto o cavalo continua a seguir em frente. - Talvez... -
- EDWARD! - O homem caolho saca um revolver e puxa as rédeas do cavalo com a mão livre. O animal protesta e cessa o movimento. Edward faz o mesmo. - Mas que porra é essa?!? -- Visão:
Saudações jogadores, venho trazer uma proposta de campanha, com foco em sobrevivência e interpretação; o sistema utilizado será um chamado Terra Devastada (Quem nunca jogou nele, não se preocupe, é bem simples). A duração da campanha dependerá unicamente das escolhas dos personagens, mas devo alertar que tem boas chances de alguns (ou todos) personagens morrerem em algum momento, então tenham isso em mente.
Por enquanto não há limite de vagas, nem sei se terá alguém realmente interessado kkkk Mas gostaria de iniciar com pelo menos uns 4 jogadores.
Todos os personagens são pessoas comuns ou mesmo importantes, não faz diferença. A ambientação será Europa 1890, os PJ podem ser de qualquer nacionalidade, mas por alguma razão estavam em algum canto da Europa quando tudo começou. Como apontado na sinopse, algum evento estranho e desconhecido afetou o planeta, deixando o céu do mundo inteiro esverdeado, e isso já faz uma semana inteira, porém, tirando este peculiar detalhe, nenhum personagem se deparou com nenhuma outra coisa estranha... Por enquanto.
Alguns detalhes do sistema podem ser ajustados ou adicionados ao longo da campanha.