REGRAS DE OURO PARA LOBISOMENS
Como o propósito do jogo era passar pro sistema de W5 aos poucos, sem comprometer ninguém, vamos já fazendo isso da forma que dá e não irá os impactar, no caso com mecânica básica.
Testes normalmente serão feitos com o número alvo sempre sendo o número 6. A dificuldade dos testes é a quantidade de sucessos que precisam alcançar. Sempre que surgir um modificador ele pode adicionar um dado à parada de dados, ou então diminuir em 1 sucesso o número necessário para passar nos testes. o Número 1 nunca irá tirar sucesso de vocês, porém o número 10, sempre que houver um par de 10 na jogada, será considerado um crítico e aí a quantidade de sucessos obtidos irá dobrar de 2 sucessos para 4 sucessos. Foi o caso da @Zireael no primeiro teste dela, ela tirou um crítico, e conseguiu no total para o teste 6 sucessos, uma vitória esmagadora contra a Juliet que conseguiu apenas 1. Se fosse na edição anterior, a Zireal teria conseguido apenas 2 sucessos, pois o par de 10 não teria um crítico, o número 1 subtrairia os sucessos dela. Percebem a diferença benéfica e mais justa para o jogador? Agora, o personagem que tem muitos dados, realmente será bom na que ele se propõe a fazer.
Com minha experiência de anos com wod, vinha percebendo, e não só eu, que o método antigo do w20 e anteriores era mais injusto, induzia a menos sucessos, nas linhas das Quintas edições, V5, W5, H5 e futuros jogos, os jogadores conseguem mais espaço para esses testes. Talvez os jogadores que não conhecem estranhem no meio, mas acreditem, na prático, é muito mais ganho para os jogadores.
Força de Vontade não mais irá garantir 1 sucesso, mas irá adicionar 3 dados extras, o que pode proporcionar até 3x mais benefício, se tiver sorte, mas tbm se for azarado pode não ganhar nenhum, mas a margem de você tirar pelo menos 1 sucesso a cada 3 dados é de 50% para todos os 3, então acho que vale o risco pra esse benefício.