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    (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova

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    (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova  - Página 4 Empty Re: (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova

    Mensagem por GM Sáb 11 Jan - 11:02



    >>> Movimentos dos Jogadores e da Mestra em KULT: Divindade Perdida <<<




    Movimentos dos Jogadores

    Os movimentos representam as ações significativas que os Personagens dos Jogadores (PJs) podem realizar durante o jogo. Eles são ativados quando determinadas situações ocorrem, e sua execução é definida por uma rolagem de dados 2d10 + atributo correspondente.




    Categorias de Movimentos

    - Interações sociais: Movimentos para influenciar outros personagens ou extrair informações.
    - Conflitos: Engajar em combate, evitar dano e suportar lesões.
    - Movimentos de Percepção: Observar uma situação ou ler as intenções de outro personagem.



    Resultados de Rolagem

    - 15 ou mais (sucesso completo): A ação ocorre exatamente como planejada.
    - 10-14 (sucesso com complicações): O jogador alcança seu objetivo, mas há consequências ou complicações.
    - 9 ou menos (falha): O PJ falha, e a Mestra do Jogo (MJ) cria uma reviravolta na história com consequências negativas.

    Exemplo de Movimento:

    Se o jogador quiser persuadir um NPC com um argumento lógico ou intimidador, ele rola + Carisma. O resultado determinará se o NPC obedece imediatamente, hesita ou resiste.




    Movimentos da Mestra do Jogo

    Os movimentos da MJ são menos estruturados e não envolvem rolagens de dados. Eles servem para guiar a narrativa e responder às ações dos jogadores de forma fluida e dinâmica. A MJ pode criar desafios, inserir eventos inesperados e desencadear consequências com base nas escolhas dos jogadores.




    Movimentos Clássicos da MJ

    - Introduzir Complicações: Criar novos obstáculos para os PJs, como aparições de inimigos ou dilemas morais.
    - Revelar Informações Aterrorizantes: Expor verdades sombrias que intensifiquem o suspense e o horror.
    - Dividir o Grupo: Separar os PJs para aumentar a tensão ou explorar suas vulnerabilidades.
    - Causar Danos Físicos ou Emocionais: Fazer com que os personagens sofram ferimentos ou tenham que lidar com traumas psicológicos.



    Dinâmica do Combate e Narrativa

    O combate em KULT não segue turnos rígidos. Em vez disso, a história avança com base nas descrições e interações narrativas, com a MJ orquestrando os acontecimentos e definindo a ordem das ações de acordo com o contexto da cena.


    - A MJ pode adicionar descrições vívidas e assustadoras para intensificar a atmosfera, usando movimentos para tornar o jogo mais imersivo.
    - Os jogadores precisam decidir se enfrentam os perigos diretamente ou buscam alternativas para sobreviver, já que o sistema é punitivo e mortal.



    Conclusão

    O sistema de movimentos em KULT serve para enfatizar a narrativa e o drama psicológico. As ações dos PJs moldam a história, enquanto os movimentos da MJ reforçam o clima sombrio, introduzindo reviravoltas e consequências que podem mudar drasticamente o rumo dos acontecimentos.




    ***



    >>> Compilado dos Movimentos dos Arquétipos <<<




    >>> Movimentos dos Arquétipos e suas Descrições <<<




    >>> O Artista <<<

    Movimentos principais:

    Fascínio (Carisma): Com um olhar ou palavra bem colocada, o Artista enfeitiça e captura a atenção dos presentes.
    Inspiração Proibida (Alma): Suas criações provocam êxtase e medo, conduzindo aqueles que observam ao limiar do desconhecido.
    Observador (Intuição): Capaz de perceber sutilezas que escapam ao olhar comum.




    >>> O Veterano <<<

    Movimentos principais:

    Combate Pragmático (Violência): Utiliza táticas brutais e golpes eficientes para neutralizar ameaças.
    Forjado pelo Fogo (Fortitude): Resistente a traumas físicos e psicológicos devido às memórias da guerra.
    Despertar Sombrio (Intuição): Capaz de detectar perigos ocultos, fruto de seu passado militar.




    >>> A Indagadora <<<

    Movimentos principais:

    Perseguir a Verdade (Percepção): Rastreia informações escondidas e conecta fatos aparentemente desconexos.
    Pressentimento de Sombras (Alma): Tem uma sensibilidade mística para detectar falsidades ou intenções ocultas.
    Sussurros do Além (Intuição): Recebe vislumbres intuitivos que a guiam nas investigações.




    >>> O Detetive <<<

    Movimentos principais:

    Interrogar com Precisão (Carisma): Extrai informações ao expor as fraquezas dos interrogados.
    Reconstrução do Passado (Percepção): Recria mentalmente cenas de crimes e eventos importantes.
    Rastreador Implacável (Reflexos): Persegue alvos com uma precisão quase instintiva.




    >>> A Vingadora <<<

    Movimentos principais:

    Fúria Controlada (Violência): Utiliza sua raiva como arma, aumentando sua força e precisão em combate.
    Caçadora de Almas (Intuição): Identifica os pontos fracos de seus alvos.
    Promessa de Sangue (Firmeza): Resiste a intimidações e mantém-se firme diante do perigo.




    >>> O Iluminado <<<

    Movimentos principais:

    Visões da Verdade (Alma): Tem vislumbres do verdadeiro tecido da realidade.
    Evocação dos Antigos (Carisma): Invoca forças além da compreensão humana para obter respostas.
    Escudo de Vontade (Força de Vontade): Protege sua mente contra ataques psíquicos e manipulações.




    >>> O Adormecido <<<

    Movimentos principais:

    Ignorância da Realidade (Reflexos): Sua incapacidade de perceber o horror o protege, às vezes, dos efeitos da Verdade.
    Ressonâncias do Sonho (Intuição): Momentos de memória inconsciente que oferecem pistas cruciais.
    Fragmentos da Ilusão (Percepção): Percebe a natureza artificial de eventos cotidianos sem saber exatamente o que significam.




    >>> Considerações Finais <<<

    Os movimentos em KULT: Divindade Perdida são projetados para criar uma narrativa imersiva e intensa. Cada arquétipo tem uma combinação de habilidades que refletem suas forças e fraquezas, permitindo que os jogadores explorem diferentes abordagens para sobreviver ao horror cósmico. Esses movimentos moldam histórias sombrias, onde cada decisão pode trazer revelações perturbadoras ou consequências devastadoras.
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    (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova  - Página 4 Empty Re: (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova

    Mensagem por GM Sáb 11 Jan - 11:19

    Pikapool escreveu:Como condição vou escolher a Você fica obcecada (+1 de Relação para o que causou esta condição). Acho que é a que mais se encaixa com a Isabella nesse momento. Na verdade, a segunda. Mas não tem uma condição de luxuria pra escolher. (Chat) - KDL - O Fabuloso Baile de Lady Morozova  - Página 4 1f606

    Para marcar tua obsessão, como um selo ardente gravado na alma, o êxito em teu teste não veio sem espinhos cravados na vitória. Ainda que tenha triunfado, uma sombra de complicações envolve teu ser. Agora, estará despida de toda vestimenta, por ti mesmo nua, como uma ninfa disposta a satisfazer homens e mulheres, atraindo olhares, por onde seguires, exceto pela máscara que ainda vela tua identidade e, ao mesmo tempo, revela tua natureza. A luxúria floresce em tua pele como um veneno doce e irrefreável, um ardor que desafia a razão e inunda cada gesto com promessas impronunciáveis. Assim, aviso-te: qualquer alma, seja NPC ou PdJ, que ousar atravessar o véu e buscar o néctar de teus desejos, será acolhida sem resistência, como se os fios do destino estivessem previamente tecidos para selar tal encontro sem rolar um único dado. Contudo, o palco é teu, e o papel principal, tua escolha. Podes conduzir essa peça com tua própria voz, desenhando as cenas com palavras pulsantes, ou, se preferires, posso ser o escriba de teus anseios e pavores. Se, porém, essa vertigem parecer um abismo demasiadamente próximo, ou se seus ecos despertarem algo que te fira em profundidade, não hesites em sussurrar teu desconforto. Com um estalar de dedos, a narrativa tomará outro rumo, e essa complicação, como um sonho perturbador, desvanecer-se-á no ar como uma bruma sob a luz da manhã, substituída por outrem.
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    Mensagem por DariusNovadek Sáb 11 Jan - 13:22

    Desculpem minha demora para responder.. mas até domingo eu posto, pode ser?
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      Data/hora atual: Dom 19 Jan - 18:56