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    Indo Além do RPG

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    Mensagem por GM Sáb Jul 20, 2024 4:54 am

    Neste canal vamos compartilhar ideias sobre o RPG, mas não só isso. Vamos além do nosso hobbie. Algo para dividir, conhecer, discutir e/ou discordar. Sintam-se livres para postarem o que quiserem (usando o bom senso é claro).

    Vou estrear:

    Sobre a Configuração dos Lamentos.

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    Mensagem por GM Sáb Ago 03, 2024 10:53 pm

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    Mensagem por GM Qui Ago 08, 2024 6:42 pm

    @Maitê @Misterioso @Entreria


    Aqui as crianças do submundo vagam, aleijados, explodidos e esquecidos seres que vivem à beira do nada. Ao redor, com inveja incolor, caminham, as rainhas da tristeza, fusões de almas, ladrões de sonhos e contadores de histórias marcham pelos caminhos, uma procissão de ódio exibida abertamente, vestindo a dor sobre a carne da própria cidade. Os Guardiões Biomecânicos, os Erotomechaniks, as Enfermeiras do Útero se movem através das sombras para as Câmaras de Parto. O som toca através dos grandes salões cobertos de cinzas nas profundezas mais baixas e as memórias decaem nos túmulos dos Reinos Caídos. Instrumentos carbonizados tocam as notas da melancolia enquanto acordes podres fornecem a dissonância harmônica. No Nada, passando pelo Templo dos Cegos, o Labirinto Interior, até a borda onde é sussurrado, você pode encontrar Aquela Que Espera Abaixo, além do tempo, do espaço e do próprio caos. O terrível turbilhão do buraco negro ruge, consumindo toda a matéria, do átomo mundano ao espírito celestial, tudo é dilacerado ... O nada reina. Achlys. Todos os sons criados por Mindspawn na Caer Edin House que paira na beira do Inferno. Este é o "lado B" do álbum, Theater of the Mind, Volume I: Kult.
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    Mensagem por GM Qui Dez 19, 2024 12:56 am

    POESIA



    OS ATRIBUTOS



    -Fortitude: Ó músculo das eras, alicerce do existir, onde se erguem os pilares do persistir. Contra o vento cruel e o açoite do mar, Fortitude é o baluarte que não se há de dobrar.
    -Força de Vontade: Na câmara oculta do espírito altivo, Ergue-se o fogo que torna o fraco altivo. A vontade, qual lança, rompe véus de ilusão, E faz do mortal um titã de resolução.
    -Reflexos: O tempo suspira e dobra-se ao toque, Reflexos são o eco da estrela que não dorme. O relâmpago no olhar, o açoite na ação, Celeridade que antecipa o destino e a razão.
    -Razão: Teia invisível, arguta e fria, que no caos traça linhas de harmonia. Razão é a lâmina que corta o nevoeiro, tornando o absurdo em mapa verdadeiro.
    -Percepção: Olho da alma, que ao mundo espia, percebe o que à vista comum fugiria. É o dom do sutil, o ouvido do segredo, a lanterna que penetra o mais denso enredo.
    -Intuição: Murmúrio ancestral, lampejo do não dito, que faz do silêncio um grito infinito. Intuição, aurora sem sol, visão sem olhar, guia os passos onde razão não pode estar.
    -Sangue-frio: Gélida virtude, fria como a noite, sangue-frio é o manto contra o açoite. Quando o mundo ruge em desespero e morte, mantém a mão firme, a mente em suporte.
    -Violência: A fera que dorme, mas nunca domada. É o grito da vida, em guerra, clamando espada. Violência, pulsar da fúria incontida, que molda o destino e finda a partida.
    -Carisma: O brilho inato, a chama do encanto, carisma é o espelho que seduz o pranto. Como mel que atrai o enxame à flor, move corações com sutil labor.
    -Alma: Cifra eterna, mistério em carne e luz, alma é o santuário onde o universo reluz. É o espelho do divino, o abismo profundo, que conecta o mortal ao Todo sem fundo.


    A Árvore da Vida e os Véus da Realidade



    Na tessitura do cosmos, onde o ordinário e o sublime entrelaçam-se em dança pérfida, ergue-se a Árvore da Vida, um monumento de equilíbrio e desespero. Suas raízes, fundadas na carne e no tempo, alimentam-se da essência dos mortais; seus ramos, estendidos ao infinito, sussurram os mistérios da criação e a promessa amarga da liberdade perdida.


    Sephiroth: As Dez Emanações



    Cada esfera da Árvore — ou Sephirah — pulsa como um coração de luz e sombra, representando os vértices do ser, das paixões às sublimes alturas.


    Kether, a Coroa: A origem, pura e distante, como um sol eclipsado pelo vazio. Aqui, tudo começa e nada é conhecido.

    Chokmah e Binah: Sabedoria e Compreensão, gêmeos cósmicos que criam e limitam, revelam e ocultam.

    Tiferet, o Coração: Um espelho que reflete a beleza e a ruína do cosmos, a harmonia que mascara o caos.

    Malkuth, o Reino: A base da Árvore, onde os mortais habitam, enclausurados no material e ignorantes das correntes que os prendem.


    Cada Sephirah é uma porta para o infinito, mas também uma cela dourada, construída para manter as almas cativas sob o jugo do Demiurgo.


    Os Arcontes: Guardiões da Prisão Divina



    Sobre os ramos elevados da Árvore pairam os Arcontes, sombras majestosas e impiedosas. Não são salvadores, mas carcereiros que reforçam a ilusão de ordem. Cada Arconte é a encarnação de uma virtude distorcida, um ideal que sufoca sob o peso de sua própria perfeição. Justiça torna-se tirania; autoridade, escravidão. Seus sussurros moldam a mente humana, seus olhos invisíveis vigiam cada escolha.


    Os Anjos da Morte: Arautos da Dissolução



    Mas abaixo, na raiz contorcida e infecta, ergue-se o domínio dos Anjos da Morte, servos de Astaroth, cuja liberdade é caos e destruição. Estes não oferecem salvação, mas a liberdade amarga de um mundo em ruínas. Eles cortam os laços das almas, não para libertá-las, mas para lançá-las ao abismo. Seus cânticos, como lâminas, ressoam pelas sombras da Qliphoth, chamando os desesperados à queda.


    Qliphoth: A Árvore Invertida, Sombra da Vida



    E quando a Árvore da Vida reflete-se no abismo, eis que surge a Qliphoth, a Árvore da Morte, cujos frutos são venenos e cujas raízes destilam loucura.


    Thaumiel: O reino da dualidade irreconciliável, onde Kether vira disputa e o caos reina.

    Satariel: A escuridão da sabedoria envenenada, um labirinto onde cada resposta é uma traição.

    Gamaliel: Os sonhos corrompidos de Yesod, onde a realidade desmorona como areia entre os dedos.


    Cada esfera da Qliphoth é um espelho deformado, onde o divino se transfigura em grotesco, onde a busca por iluminação conduz à perdição.


    O Conflito Eterno



    Entre as raízes da Qliphoth e os ramos da Árvore da Vida, as almas mortais são peões num jogo cósmico. Os Arcontes governam com um cetro de ferro invisível, enquanto os Anjos da Morte prometem um colapso que devora e liberta. E na dança cruel entre as duas árvores, as almas oscilam, prisioneiras de promessas vazias e terrores indizíveis.


    Conclusão: O Labirinto da Liberdade e Loucura



    A Árvore da Vida e a Qliphoth não são meros símbolos; são o mapa do espírito e o destino das almas. Aquelas que ousarem escalar os ramos ou mergulhar nas raízes enfrentarão mais do que a mortalidade; enfrentarão a si mesmas. Pois no coração deste labirinto cósmico está a maior revelação de todas: a prisão e a liberdade são (FNORD - ∴ ∴ ∴ "4 6 3 8 A B K 2 4 A L G M O R 3 Y X 24 89 R P S T O V A L" ∴ ∴ ∴ - DRONF)




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    Mensagem por GM Qui Dez 19, 2024 2:19 am

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    Mensagem por GM Dom Dez 22, 2024 1:46 pm

    **Cartas do Tarótica**


    **Major Arcana - Princípios Primordiais**
    1. Anthropos - O Caminho do Despertar e a conexão divina.
    2. Demiurgo - O Criador perdido do cárcere da humanidade.
    3. Astaroth - Senhor do Inferno, rival do Demiurgo.
    4. Kether - Hierarquia, poder estruturado em classes.
    5. Chokmah - Submissão, fervor religioso e martírio.
    6. Binah - Comunidade, laços familiares e tradições antigas.
    7. Chesed - Segurança e busca pelo conforto.
    8. Geburah - Lei, controle social e burocracia.
    9. Tiphareth - Fascínio, obsessão por beleza e aprovação.
    10. Netzach - Vitória, patriotismo e conflitos ideológicos.
    11. Hod - Honra, orgulho, e vendetas pessoais.
    12. Yesod - Avareza, ganância, e adoração à riqueza.
    13. Malkuth - Despertar para a realidade oculta e a verdadeira natureza.

    **Death Angels - Qliphoth e Princípios do Caos**
    14. Thaumiel - Poder, corrupção e ditadura.
    15. Chagidiel - Abuso e degradação moral.
    16. Sathariel - Exclusão, solidão e desespero.
    17. Gamichicoth - Medo e divisão social.
    18. Golab - Tormento e sadismo desenfreado.
    19. Togarini - Compulsão e distorção da realidade.
    20. Hareb-Serap - Conflito e violência irracional.
    21. Samael - Vingança e paranoia.
    22. Gamaliel - Luxúria e hipersexualização.
    23. Nahemoth - Discórdia e corrupção da natureza.

    **Minor Arcana - Fragmentos da Ilusão**
    Os Arcanos Menores representam aspectos práticos e simbólicos do mundo aprisionado, como morte, renascimento e destruição, sempre em conexão com os Arcanos Maiores. Eles são subdivididos em categorias, refletindo situações específicas, objetos e criaturas.

    **Essas cartas podem ser usadas para inspirar histórias, explorar personagens ou desvendar as profundezas do subconsciente durante o jogo de KULT e/ou outros RPGs, oferecendo um reflexo sombrio e distorcido do mundo e das forças que o moldam.**


    **Mais tarde irei colocar essas cartas em resolução maior**


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    Mensagem por GM Dom Dez 22, 2024 5:49 pm

    Sobre guerras e rumores de guerra:

    "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares." (Mateus 24:6-7, Almeida Corrigida e Fiel)

    1. As Guerras Coloniais



    Na vastidão do mundo ainda não dividido, onde o ouro negro da ambição moldava impérios, as potências europeias disputavam continentes como jogadores movendo peças num tabuleiro profano. Sob o sol abrasador da África e os céus opressivos da Ásia, a Era do Imperialismo erguia seus estandartes de conquista.


    África do Sul: Lá, no solo rachado e sangrento, britânicos e Bôeres (os descendentes dos colonos holandeses) trocavam olhares que precediam as balas. O prelúdio da Segunda Guerra dos Bôeres já sussurrava em 1892, em pequenos conflitos que eram fagulhas de uma chama iminente.


    África Ocidental: Enquanto isso, a França e a Grã-Bretanha travavam um duelo silencioso, mas mortal, pelos territórios de um continente cuja riqueza havia se tornado maldição. Sob o pretexto de civilizar, espalhavam grilhões de ferro e palavras de chumbo.


    2. O Declínio da Dinastia Qing e a Intriga Sino-Francesa



    Nos corredores decadentes do Palácio Imperial, onde a seda já não escondia as rachaduras das paredes, o fim da Dinastia Qing era um eco crescente. O Conflito Sino-Francês (1884-1885) havia deixado marcas profundas, mas a verdadeira batalha era contra os sussurros ocidentais que corroíam a soberania chinesa. Pressionada por tratados injustos, a China encontrava-se em uma agonia silenciosa que seria prelúdio para a Primeira Guerra Sino-Japonesa em 1894.


    3. Revoltas e Movimentos de Independência



    Enquanto os impérios tentavam apertar suas garras, as vozes do povo se erguiam, tão frágeis quanto chamas ao vento, mas incessantes.


    Império Otomano: Nos Bálcãs, a insurreição sussurrava entre as montanhas, onde o desejo de liberdade se enraizava como árvores antigas. Sérvios, gregos e búlgaros desafiavam o Império Otomano, cujas fundações tremiam sob o peso da história.


    Irlanda: Na terra verde e mística, o nacionalismo rugia contra o jugo britânico. Os ideais de independência fermentavam em corações ardentes, prometendo um futuro de sangue e liberdade.


    4. Conflitos Internos e Tensionamentos na Europa



    Alemanha e França: As feridas da Guerra Franco-Prussiana (1870-1871) ainda sangravam. França, humilhada, tramava em silêncio; Alemanha, vitoriosa, caminhava com a arrogância de um gigante recém-desperto.


    Anarquismo e Revoltas Sociais: Na penumbra das fábricas e nos salões abafados da aristocracia, o anarquismo explodia em atos de violência. Figuras políticas tombavam, vítimas de um ideal que sacrificava ordem pelo caos em busca de justiça.


    5. A Conquista do Oeste nos Estados Unidos



    Nas planícies vastas e indomáveis do oeste americano, a poeira das caravanas ainda não havia se assentado. Colonos e tribos indígenas se enfrentavam, como correntes opostas em um rio revolto. O sonho do progresso mascarava o horror do extermínio, e o espírito da terra rugia em protesto mudo.


    Embora 1892 não tenha testemunhado o estopim de uma guerra global, foi um ano em que as sombras do imperialismo e das rivalidades moldaram o futuro com mãos de ferro e vozes abafadas. A tensão era palpável, e cada conflito, uma melodia dissonante no prelúdio de um século marcado pelo sangue e pela revolução.

    Extra: O pai de Josef Mengele, Karl Mengele (1881–1959), estava vivo em 1892. Na época, ele era apenas uma criança de cerca de 11 anos. Mais tarde, Karl tornou-se um industrial bem-sucedido, fundando a empresa Karl Mengele & Söhne, especializada em maquinaria agrícola.

    O avô paterno de Josef Mengele, Wolfgang Mengele (1852–1932), também estava vivo em 1892. Wolfgang era um agricultor e artesão que trabalhava para sustentar a família em Günzburg, na Baviera, Alemanha. Ele desempenhou um papel importante na criação de uma base sólida para a ascensão econômica da família Mengele, que mais tarde financiaria a educação e os estudos de Josef.
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    Mensagem por GM Sex Jan 10, 2025 9:25 pm

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