FAMÍLIA DANNETT
- ALFRIC DANNETT:
O senhor da Casa Dannett é Alfric Dannett, há muitos anos viúvo. Ele era uma espada jurada de seu irmão mais velho, Sofred, e um guerreiro forte em sua juventude, mas hoje é apenas uma sombra do homem que costumava ser.
Alfric passou por muitas perdas em sua vida. Ele presenciou a morte de seus seis irmãos durante a Rebelião, e segurava a cabeça de Sofred em seu colo enquanto um meistre retirava uma flecha do olho de seu irmão mais velho. No final, o gorgolejar que eram os gemidos finais de seu irmão parecia mais os sons de um animal do que os de um homem, e o suspiro final de Sofred acabou sendo um alívio para Alfric.
Mesmo após a Rebelião os deuses não foram misericordiosos com Alfric. Sua esposa faleceu quando uma parte do forte, danificada durante o cerco, caiu sobre ela e algumas damas de companhia. Para aqueles de fora da família, as dificuldades e tragédias que acometeram a vida de Alfric fizeram dele um homem duro e curtido. Na verdade, as adversidades lhe tornaram incapaz de administrar sua casa.
Alfric tentou desesperadamente manter a aparência de força e riqueza, mesmo que seu salão estivesse se despedaçando e gafanhotos e outras pragas estivessem acabando com suas lavouras.
Os esforços de Alfric em impedir que sua família desapareça o colocaram em conflito com a casa Felinight em diversas ocasiões. Desde disputas de terras ou até o crescente banditismo na Estrada do Rei nas terras dos Dannett, tudo levou os Dannett a invejar a boa sorte da casa Felinight depois da Rebelião, e pior ainda, a sentir que a casa Felinight não contribuiu com sangue suficiente durante a guerra. Estes sentimentos negativos para com os Felinight foram os motivos de Orten Lugus se aproveitar deles para orquestrar o conflito entre as duas casas.
As perdas de Lorde Alfric e seu crescente desespero levaram-no a um caminho de desgraças. Este homem velho e corroído pelo sofrimento se tornou tão temeroso que começou a apelar para meios imorais para impedir que seus cofres esvaziem completamente. Alfric barganhou sua filha em uma aliança por casamento, o que fez com que ela fugisse e se tornasse uma prostituta. Ele empenhou o pouco que lhe restava para equipar seu filho para o torneio do rei, em uma tentativa doentia de manter o prestígio já desgastado de sua casa, colocando o peso de todas as suas esperanças sobre os ombros de um garoto inexperiente.
A saúde de Lorde Alfric já estava debilitada, e os eventos trágicos recentes podem ter sido demais para seu coração fraco.
- ÍRIS DANNETT:
A filha mais velha de Lorde Alfric, Iris é uma moça graciosa de dezoito anos, que assumiu o papel de senhora da casa após a morte de sua mãe. Ela sempre foi devotada a seu pai, mas, ao descobrir que havia sido vendida em casamento para Ruben Piper, um mercador gordo e velho, fugiu de casa na calada da noite.
Logo após sua fuga, Iris foi capturada por bandidos.
Depois que eles se cansaram dela, venderam-na para um bordel em Porto Real chamado A Fonte de Jade. Ao tentar escapar de um casamento por dinheiro, Iris acabou indo se deitar toda noite em uma cama com homens dispostos a pagar por seus serviços. Ela queria escapar de sua vida de prostituição, mas estava muito envergonhada para pedir ajuda aos membros de sua família, principalmente por sentir que foi traída por eles. Uma parte dela esperava encontrar um cavaleiro que a resgate da vida sórdida a que estava presa.
Em um misto de esperança e horror, Iris, conhecida como “Linda” na Fonte de Jade, descobriu sobre o torneio do rei, e sobre a possível presença de seu irmão, Adham, no evento. Ela desejava desesperadamente entrar em contato com seus parentes, mas devido à sua vergonha, demorou muito para juntar coragem e agir, e Adham foi vitimado antes que ela pudesse falar com ele.
Após a enfermidade de Adham, Iris queria justiça pelo atentado contra seu irmão e para a sua família. Iris direcionou sua mágoa para a casa Felinight — com um pequeno empurrão de Orten, a quem ela passou a ver como amigo e aliado. Lugus conseguiu facilmente assumir o papel de “cavaleiro de armadura brilhante”, ao se oferecer para salvá-la de sua vida de degradação, e ela acabou se forçando a acreditar, que apesar de não amá-lo, o amor poderia surgir com o tempo. Felizmente, Gylen e os Felinight conseguiram abrir os olhos de Íris.
Ao comparecerem perante o Lorde Eddard Stark, o casamento de Íris com Gylen foi arranjado e realizado.
Iris é uma jovem atraente, no auge de sua feminilidade. Ela se veste bem e sua aparência impressiona todos que a contemplam.
- ADHAM DANNETT:
O filho de Alfric é Adham Dannett. Ele tem dezesseis anos de idade, e estava ansioso para provar seu valor no torneio do rei. Adham estava fascinado com a ideia de conquistar glória para a sua casa, e treinava com afinco na esperança de superar os outros cavaleiros que rumaram para as justas em Porto Real.
Adham não tinha ideia de que sua família estava afundada em dívidas. Alfric cobria o rapaz de presentes caros, o que ajudava Adham a acreditar que sua família era prestigiosa e rica.
Adham também desconhecia a situação de sua irmã na época. Ele sabia apenas que seu pai arranjara um casamento para ela, e ficou contrariado ao saber que sua adorada irmã descumprira seu dever. Eles eram muito próximos e, se Adham descobrisse a verdade sobre o destino de sua irmã, seu jovem coração desfaleceria, e tudo no que ele acreditava ruiria e se perderia como poeira ao vento.
Adham acreditava que a casa Felinight queria arruinar seu pai, portanto, era hostil com os membros da casa. Ele os difamou e até mesmo brigou com eles, mas seu senso de honra exigia que não atacasse sem provocação e os enfrentasse de maneira honesta. Adham foi bem treinado para ser um cavaleiro, mas Alfric o mimou demais. Além disso, as ilusões de Adham sobre a glória e honra de sua casa o deixaram propenso a atitudes cavaleirescas que colocaram sua vida em perigo. Adham não tinha a mínima chance em Porto Real. Ele era um filhote promissor prestes a morrer nas presas de um lobo ardiloso da Casa Lugus, mas os Felinight conseguiram salvá-lo, apesar de sua saúde ter ficado permanentemente prejudicada.