Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Chat - Taroticum

GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Reputação : 70

Chat - Taroticum Empty Chat - Taroticum

Mensagem por GM Qua Nov 27, 2024 11:24 am

Tópico destinado a conversas gerais do PBF. Fique a vontade para conversar sobre o que quiser, desde que siga as regras do NERPG.
    nahna
    Troubleshooter
    nahna
    Troubleshooter

Reputação : 41
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad14.png

Chat - Taroticum Empty Re: Chat - Taroticum

Mensagem por nahna Qui Nov 28, 2024 9:59 pm

Boa noite!

Vou começar a ler o livro para definir a personagem Very Happy
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Sex Nov 29, 2024 9:32 pm

nahna escreveu:Boa noite!

Vou começar a ler o livro para definir a personagem Very Happy

@nahna

>>> Não leia o livro de regras completo, mas o dos jogadores apenas. Há mistérios que não devem ser revelados, pois estragaria a surpresa e o mistério do jogo. Quanto menos souber, melhor...<<<

>>>Apenas responda a essas perguntas<<<

>>> Criação de Personagem em KULT: Divindade Perdida — Um Tratado Interrogativo <<<

1. Qual essência anima vosso personagem?
      Escolhei um arquétipo que encapsule o âmago de vossa criação. Estes são símbolos arquetípicos, tais como *O Amaldiçoado* — um ser fugidio, acossado por um destino lúgubre, ou *A Arruinada* — alma quebrantada pelos ecos de um passado funesto. Cada arquétipo oferta ocupações e traços, os alicerces de vossa moldura narrativa.

2. Que sombras ancestrais pesam sobre vosso passado?
      Vosso personagem não é imaculado; delineai pelo menos um segredo ancestral que o vincule às realidades tenebrosas de KULT. Exemplos incluem conhecimento interdito, rituais abomináveis ou pactos com entidades de caráter obscuro.

3. Quais dons marcam vossa jornada?
      Esculpai 3 vantagens, atributos que transcendem o comum e amplificam habilidades específicas. Por exemplo, *Sexto Sentido (Alma)*, que lança um olhar penetrante nas realidades veladas.

4. Quais fardos assombram vossa existência?
      Nenhuma grandeza existe sem um custo. Escolhei 2 desvantagens, sombras que vos definem, como *Pesadelos Infinitos* ou *Memórias Interditas*. Certos arquétipos impõem desvantagens inerentes que acentuam vossa essência.

5. Como alocaríeis as forças interiores e exteriores? 
      - Atributos passivos (*Fortitude*, *Reflexos* e *Vontade*): +2, +1 e +0.  
      - Atributos ativos (*Alma*, *Carisma*, *Firmeza*, *Intuição*, *Percepção*, *Razão* e *Violência*): +3, +2, +1, +1, +0, -1, e -2.  

Chat - Taroticum Kdl_fi10

6. Que feição vosso personagem exibe ao mundo?
      Pintai com palavras sua presença física: vestes, olhos, semblante, postura. Por exemplo: “Vestimenta severa, olhos que guardam segredos, um rosto devastado pelo tempo e tormento.”

7. Sob que nome ele caminha entre os vivos?
      Escolhei um nome que ressoe com a ambientação e a cronologia da narrativa, refletindo sua identidade e sina.

8. Que laços o prendem aos outros? 
      Tecede fios entre vosso personagem e os demais. Talvez um seja aliado de outrora, ou um rival oculto. Cada laço carrega uma força: neutro (0), significativo (+1) ou vital (+2).

9. Qual é o enredo de sua própria saga?
      Narrai sua história em linhas breves: de onde ele vem, que feridas o moldaram, que ambições o movem. Qual é o ímpeto que o lança aos eventos que vos cercam?

10. Que artefatos e recursos ele possui?  
       Descrevei os pertences que ele guarda, os instrumentos de sua sobrevivência, e o padrão de vida que mantém.

11. Que movimentos norteiam sua ação? 
       Revisitai os movimentos básicos e específicos do arquétipo, que moldam como vosso personagem navega entre as engrenagens narrativas.

12. Que outros pormenores ainda desejais lapidar?
       Consultai ao GM, eu no caso, e ajustai os detalhes necessários para entrelaçar vosso personagem ao tecido do grupo e à trama que se desenrola.

Não precisa responder tudo, faça o que conseguir. Não se preocupe, nesse momento com mais nada, deixai tudo ao meu encargo. Que este compêndio vos guie como uma lâmpada trêmula na vastidão da escuridão, iluminando as sombras de vossa imaginação. Em caso de incerteza, buscai o conselho, e juntos forjaremos algo extraordinário.
    Victor
    Investigador
    Victor
    Investigador

Reputação : 10

Mensagem por Victor Dom Dez 01, 2024 12:44 pm

@GM não sei por quanto tempo vou usar o Michael, então fiz alguns ajustes para refletir melhor a natureza militar dele:

Atributos:
    Passivos: Fortitude +2, Reflexos +0, Vontade +1
    Ativos: Alma -2, Carisma +2, Firmeza 0, Intuição +3, Percepção +1, Razão -1 e Violência +1

Os atributos que já usei eu mantive, apenas reorganizei os que não utilizei, se não tiver nenhum problema é lógico
    Victor
    Investigador
    Victor
    Investigador

Mensagem por Victor Ter Dez 03, 2024 12:07 am

@GM acho que você me compreendeu errado. Quando usei o termo épico, não me referia aos termos heroicos usados em D&D.
    Mas sim o fato de executar uma cena onde meu personagem saia inteiro, sem nenhum trauma físico ou psicológico, o que por si só já um feito e tanto.
    É que já jogue Call of Cthulhu, e muitas vezes sobreviver é por si só, já é uma recompensa. Talvez quando eu me expressei, não usei o termo mais adequado, me desculpe.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Ter Dez 03, 2024 2:45 pm

Victor escreveu:@GM acho que você me compreendeu errado. Quando usei o termo épico, não me referia aos termos heroicos usados em D&D.
    Mas sim o fato de executar uma cena onde meu personagem saia inteiro, sem nenhum trauma físico ou psicológico, o que por si só já um feito e tanto.
    É que já jogue Call of Cthulhu, e muitas vezes sobreviver é por si só, já é uma recompensa. Talvez quando eu me expressei, não usei o termo mais adequado, me desculpe.

Que isso... Não há nada a desculpar... Mas no vídeo, que deu trabalho, tentei ser épico... Mesmo que seja de IA, dá muito trabalho... Tem muita coisa ajustar.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Ter Dez 03, 2024 2:50 pm

Eu tinha quase a certeza que alguém tinha respondido as perguntas... Será que fora uma miragem?
    Victor
    Investigador
    Victor
    Investigador

Mensagem por Victor Qua Dez 04, 2024 11:20 pm

Eu vou refazer o texto, tinha feito uma passagem para a cena anterior.

Primeira versão:
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Qui Dez 05, 2024 11:30 am

Victor escreveu:Eu vou refazer o texto, tinha feito uma passagem para a cena anterior.

Primeira versão:

Saudações no despontar deste novo dia. Espero que o lume da manhã vos encontre em paz. Permita-me expressar uma dúvida que paira como uma névoa, envolta em sombras de incerteza: permanecestes estáticos sob o jugo daquele olhar infernal, ou, impulsionados por um instinto primitivo, lançastes vossos corpos à fuga desesperada? Este é um ponto que carece de elucidativa clareza, pois, nas minhas primeiras impressões, pareceu-me que havíeis abandonado o local, deixando para trás a manifestação do desconhecido. Contudo, se minhas suposições carecem de verdade, suplico que vossa escolha seja revelada com precisão cristalina, para que os fios narrativos possam ser tecidos sem equívocos.
    Victor
    Investigador
    Victor
    Investigador

Mensagem por Victor Qui Dez 05, 2024 9:45 pm

Primeiro vamos organizar as ideias:

Narrador - Cena 2:

Victor - Cena 2:

Narrador - Cena 3:

Victor - Cena 3:

Eu ajustei assim para ficar mais fácil o entendimento.
    Essa passagem que citei anteriormente é a resposta que eu tinha feito antes dos ajustes foi isso
    Mas fica tranquilo  @GM que eu faço outra resposta logo.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Qui Dez 12, 2024 9:26 pm

Boa noite, almas inquietas. Tudo repousa em vosso âmago? Confesso-vos, com um suspiro que roça o crepúsculo, que a concepção da nova cena de Taroticum demandou não apenas esforço, mas uma luta quase hercúlea contra os fios do próprio destino narrativo. Digam-me, com a franqueza de um eco no vazio: encontraram encanto ou desalento em minha criação? Ah, sim, eu sei, a criatura que vos ofereci não é um espelho perfeito do horror que reside nas profundezas do abismo. Sua figura, ao invés de gelar o sangue, fora moldada para provocar algo distinto – um riso hesitante, uma pausa na opressão sombria. Era para ser um alívio, uma ruptura quase cômica em meio à trama lúgubre, como o toque de um bufão em uma corte desolada. Mas o que é o riso, senão uma máscara para o terror? O que é o grotesco, senão um reflexo distorcido do sublime? Se a criatura não alcançou vossas expectativas de horror, talvez o propósito dela ainda ressoe em vossos pensamentos: um fragmento de leveza em um mar de sombras, uma gargalhada na borda do precipício. Dizei-me, então, foi suficiente, ou devo moldar novamente o barro do impossível?
    Ricardo
    Forasteiro
    Forasteiro

Reputação : 3

Chat - Taroticum Empty Saudações!

Mensagem por Ricardo Seg Dez 16, 2024 11:05 am

Saudações exploradores do oculto!

Meu nome é Ricardo e farei uma breve apresentação pessoal.

Sou formado em Direito, tenho 41 anos de idade, sou pai de um menino de 7 anos e no momento concuseiro profissional e advogado.

Jogo RPG a 28 anos, quase sempre como narrador ou mestre. Nunca joguei PBF, sendo esta minha primeira vez.

Tive a sorte de conhecer recentemente o ilustre professor Rodrigo.

Na nossa jornada, vou assumir o protagonista Harlan durante o prelúdio. Ainda não desenvolvi o personagem posterior.

Gostaria de agradecer ao Rodrigo pela oportunidade e dizer a todos que estou animado e que é um prazer conhecer e estar aqui com vocês.

Abs.

Ricardo "Harlan"
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Seg Dez 16, 2024 10:40 pm

Ricardo escreveu:Saudações exploradores do oculto!

Meu nome é Ricardo e farei uma breve apresentação pessoal.

Sou formado em Direito, tenho 41 anos de idade, sou pai de um menino de 7 anos e no momento concuseiro profissional e advogado.

Jogo RPG a 28 anos, quase sempre como narrador ou mestre. Nunca joguei PBF, sendo esta minha primeira vez.

Tive a sorte de conhecer recentemente o ilustre professor Rodrigo.

Na nossa jornada, vou assumir o protagonista Harlan durante o prelúdio. Ainda não desenvolvi o personagem posterior.

Gostaria de agradecer ao Rodrigo pela oportunidade e dizer a todos que estou animado e que é um prazer conhecer e estar aqui com vocês.

Abs.

Ricardo "Harlan"

Sê muito bem-vindo, Ricardo, viajante que agora toma a forma de Harlan, o inquieto. Sob a sombra deste véu tênue que separa o tangível do incognoscível, tua chegada soa como um sussurro ecoando em corredores esquecidos. Alegra-me, em verdade, tê-lo entre nós, pois nesta travessia, nem os mais preparados ousam caminhar sozinhos. O dia, confesso, foi um rio de pressa, cujas águas arrastaram-me sem clemência. Ainda assim, a promessa de um encontro memorável paira como uma lâmina afiada sobre o tecido da noite. Logo, Ricardo, conceder-te-ei a atenção que te é devida, como um anfitrião diante do convidado de uma casa antiga e profana. Não ousarei mentir-te com promessas de conforto ou segurança — pois Kult, como sabes, é um espetáculo onde a razão dança cega, e a sanidade é devorada pelo riso dos abismos. Será bom? Não, meu caro. Mas será algo. Algo que se gruda à alma como um véu úmido, uma marca que o tempo jamais poderá apagar. Pois toda aventura em Kult não é senão um reflexo das sombras que carregamos — e estas sombras, Ricardo, são inesquecíveis. Prepara-te, pois o palco está montado e os atores, ocultos pelas máscaras, já aguardam nas coxias. O destino ergue o pano, e a escuridão observa. Eis o teu convite, e as portas estão entreabertas. O que te espera, apenas os olhos da eternidade poderiam descrever.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Ter Dez 17, 2024 10:05 pm

@Victor e @Ricardo

Nas profundezas enoveladas de Sandburn, onde a moral dissolve-se como bruma ao amanhecer, erguia-se o Diretor Seymour — espectro encarnado de poder e paranoia. Em seu gabinete lúgubre, um relicário de sombras e segredos, ele teceu um império de desconfiança, onde cada sussurro era uma moeda e cada olhar, uma lâmina. Informantes tornaram-se arautos de esperança e desespero, enquanto punições diferenciadas espalhavam raízes em carne e mente: a verdade comprava banquetes, a traição alimentava os verdugos. Ao reunir Michael e Harlan, guardas escolhidos para desafiar o véu da sanidade, Seymour revelou o coração pulsante de seus planos: a Configuração dos Lamentos — um artefato, um enigma, um portão entre o real e o profano. Com dedos frios, ele fez desfilar o baralho maldito do Tarótica, cartas cujas figuras viviam e sussurravam segredos impronunciáveis. “Escolham,” ordenou ele, o sorriso uma lâmina silenciosa, “qual carta vos enfeitiça e qual vos consome em terror?” Naquele salão onde a penumbra respirava como um ser faminto, as cartas vibraram: a Serpente, o Carcereiro, o Poço e a Enganadora. Cada escolha era um espelho, cada resposta, uma confissão selada com o lacre da própria alma. E enquanto Seymour aguardava, imóvel como um ídolo profano, Sandburn transformava-se no teatro de uma tragédia inevitável, onde o medo era a única lei e a realidade, um véu pronto a ser dilacerado.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Qua Dez 18, 2024 8:30 pm

Chat - Taroticum Explic10
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Qui Dez 19, 2024 9:17 am

Saudações matinais, almas inquietas,
    Espero que as brumas do amanhecer vos tragam serenidade. Ao moldar as palavras que formam meus pensamentos, ocorreu-me um devaneio peculiar: e se, por ventura, mergulhássemos numa campanha onde interpretássemos a nós mesmos, despidos de máscaras e adornos? Uma jornada breve, talvez, mas intensa, onde o reflexo do ser encontraria o espelho da ficção. Não será imediato, pois a paciência deve tecer seus fios enquanto preparo o palco para tal ousadia. Mas que dizeis? Não seria fascinante?

Outra confidência, senhores e senhoras. A imagem que gerei, bela como o raio que corta as trevas, é um retrato idealizado, um vislumbre de quem desejo ser, não de quem realmente sou. Quem me dera possuir tal estampa! Ponderei, por um breve instante, compartilhar minha verdadeira face, mas lembrei-me das vastas e insondáveis correntes deste fórum público. Não, decidi proteger minha identidade nas sombras seguras do anonimato.

Que o dia vos seja leve, e que este devaneio encontre ecos em vossas mentes criativas. Pois não há maior prazer que transformar o ordinário no extraordinário, quando o véu entre o real e o fictício se desfaz, mesmo que por um instante fugaz.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Seg Dez 23, 2024 5:00 pm

@Victor

Aguardando, como quem escuta o eco de passos em um corredor sem fim, espero pelo movimento do @Ricardo, sem ansiedade e quando ele estiver pronto.Suas indagações encontram o sim como resposta, para ambas as questões lançadas, como flechas que atravessam o véu da incerteza. A decisão paira, suspensa no ar, e o tempo, cúmplice deste momento, detém sua marcha para contemplar o desenlace.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Seg Dez 23, 2024 5:30 pm

Combate em KULT: Divindade Perdida

No tenebroso palco de KULT: Divindade Perdida, o combate é tão breve quanto um suspiro e tão cruel quanto a lâmina de um carrasco. Aqui, as ações não são meros números ou jogadas, mas fragmentos do destino, moldados pelas sombras e pela vontade dos jogadores. A tensão é o fio que guia cada movimento; o fracasso e a dor, companheiros inevitáveis no abismo da narrativa.

1. Testes de Atributos no Combate

Para cada movimento no campo da violência e do desespero, os jogadores lançam os dados do destino — 2d10 — somados ao atributo que rege a ação. A pontuação, como as estrelas na noite eterna, revela o desfecho de cada confronto:

- 10 ou menos: O fracasso toma forma, trazendo consequências narrativas que esculpem cicatrizes na carne e na alma.
    - 11-14: Um sucesso parcial, como um equilíbrio precário entre glória e ruína, deixando danos mútuos ou desvantagens em seu rastro.
    - 15+: O triunfo absoluto, onde o personagem reivindica o momento sem retaliação aparente.

2. Ações de Combate e Atributos Relevantes

Cada combate é uma dança macabra, onde cada jogador escolhe seus passos sob o olhar vigilante da escuridão. Entre os movimentos disponíveis, destacam-se:

- Atacar (Violência): Investir contra o inimigo, seja com lâmina, punho ou munição.
    - Defender-se (Reflexos ou Sangue-frio): Evitar golpes ou proteger aliados da ameaça iminente.
    - Ameaçar (Carisma ou Intuição): Fazer tremer a determinação do oponente com palavras afiadas como aço.
    - Agir Sob Pressão (Sangue-frio): Executar tarefas perigosas com precisão calculada.

3. Iniciativa e Fluxo Narrativo

No teatro de KULT, não há espaço para turnos mecânicos; o combate flui como um rio turbulento. O Mestre de Jogo (MJ) molda a sequência conforme o enredo, conduzindo os jogadores como marionetes no palco da perdição. Suas ações descrevem não apenas seus intentos, mas também as consequências que enredam seus destinos.

4. Dano e Armadura

Cada golpe carrega o peso da dor, definido pela arma empunhada:

- Armas pequenas: 1 dano, como o corte de uma lâmina fina.
    - Armas médias: 2 danos, o impacto de um punho pesado ou uma bala certeira.
    - Armas grandes: 3 danos ou mais, devastadoras como um golpe de machado ou um disparo de espingarda.

5. Estados de Saúde

A vitalidade de um personagem é narrada em três estágios, cada um um degrau rumo ao abismo:

- Angustiado: Feridas leves que diminuem o vigor, mas não a determinação.
    - Ferido: Danos graves que restringem movimentos e ações.
    - Incapacitado: O limiar entre a vida e a morte, onde o próximo sopro pode ser o último.

6. Consequências do Combate

Cada conflito deixa marcas, não apenas no corpo, mas na alma. As consequências podem ser físicas, como ferimentos, ou psicológicas, moldando traumas que perseguirão os jogadores além das sombras da batalha.

7. Exemplos de Movimentos de Combate

Movimentos básicos que refletem as escolhas dos personagens e os riscos que enfrentam:

- Enfrentar o Perigo (Violência): Avançar contra o desconhecido com força bruta.
    - Evitar um Ataque (Reflexos): Esquivar-se de um golpe mortal com agilidade.
    - Manter a Calma (Sangue-frio): Agir racionalmente sob a pressão do caos.
    - Aterrorizar (Carisma): Fazer o inimigo recuar com palavras ou ações carregadas de pavor.

Conclusão

O combate em KULT não é sobre vitórias gloriosas, mas sobre a sobrevivência frágil em um mundo onde cada golpe, cada escolha, é uma negociação com o destino. As sombras não perdoam, e cada cicatriz é um lembrete de que a vitória muitas vezes vem ao custo da própria sanidade.

Na Dúvida:

"Faze o que tu queres, há de ser o todo da lei."

Descreva e narre em detalhes sua ações e eu, como GM, decidirei quais testes serão necessários e os dados me darão uma orientação, sobre o que ocorrerá.

GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Dom Dez 29, 2024 4:52 pm

Boa tarde. Tudo bem? Acho que apaguei o tópico de alguém, no prelúdio sem querer, podem verificar para mim? Desde já agradeço.
    GM
    Troubleshooter
    GM
    Troubleshooter

Mensagem por GM Dom Dez 29, 2024 5:16 pm

Boa tarde. Tudo bem? Victor a cena não está fechada. Sim, há muitas coisas que podem ser usadas como armas, mas qualquer uma delas, nesse momento, são inúteis. Eu estou digitando pelo celular, por isso, me perdoem, qualquer deslize ou esquecimento, falando nisso eu estou esquecendo algo que me pediram? A correria aqui tá fogo. Família grande em final de ano é um vuco-vuco. Nem escrevi esse texto estilizado. Laughing
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Jan 19, 2025 7:42 pm