Tópico para fichas
Fichas
- Xafic Zahi
Adepto da Virtualidade - Mensagens : 1919
Reputação : 155
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº1
Fichas
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 6057
Reputação : 470
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png
- Mensagem nº2
Re: Fichas
Kitsu Akira:
Clã: Leão
Família: Kitsu (+1 Consciência)
Escola: Escola de Místicos Kitsu (Shugenja)
Ancestrais: Kitsu Noboru (Aparições Espirituais)
Glória: 2
Honra: 6,5
Estilo de Vida: Estratégico e Espiritual
Passado: Treinado tanto para a guerra quanto para a harmonia espiritual.
Anéis e Atributos
Terra: 2
Resistência: 2
Vigor: 2
Água: 3
Força: 2
Percepção: 3
Fogo: 3
Inteligência: 3
Agilidade: 2
Ar: 2
Reflexos: 2
Intuição: 2
Vazio: 3
Habilidades
Conhecimento: Teologia: 3 (Foco: Espíritos)
Linguística: 2 (Idiomas: Rokugani, Espiritual)
Meditação: 2
Feitiçaria (Shugenja): 2
Táticas: 2
História: 1 (Foco: Clã do Leão)
Etiqueta: 1
Defesa: 1
Vantagens e Desvantagens
Vantagens:
Memória Eidética (4 pontos): Recorda com perfeição o que leu ou ouviu.
Intuição Espiritual (3 pontos): Capaz de sentir presenças espirituais sem esforço.
Desvantagens:
Orgulhoso (2 pontos): Confia excessivamente em suas próprias estratégias.
Honra Rígida (3 pontos): Segue o Bushidô à risca, mesmo em situações onde flexibilidade seria melhor.
Técnica da Escola
The Path of the Ancestors:
Você pode convocar um espírito ancestral para guiá-lo. Role Conhecimento: Teologia/Inteligência (ND 15). Em sucesso, o espírito oferece uma visão ou conselho valioso.
Feitiços Conhecidos
Água:
Cura do Riacho Sereno: Cura ferimentos leves.
Calma da Ondulação: Acalma uma situação tensa.
Fogo:
Luz do Amanhã: Cria luz intensa que desorienta inimigos.
Vontade Ardente: Fortalece aliados próximos com coragem.
Ar:
Vento Sussurrante: Envia mensagens através do ar.
Graça da Brisa: Aumenta a agilidade ou sutileza.
Terra:
Fortaleza do Carvalho: Aumenta a resistência de um aliado.
Abraço da Montanha: Fortalece defesas em batalha.
Equipamentos
Armas:
Bastão Ritual (jo).
Wakizashi (como símbolo de seu status samurai).
Roupas:
Trajes cerimoniais adornados com símbolos ancestrais.
Outros Itens:
Pergaminhos de feitiços.
Estojo de Jade para proteção contra máculas.
Talismã espiritual (colar de cristal dourado).
História e Desenvolvimento
Motivações:
Encontrar equilíbrio entre as demandas espirituais e militares do Clã do Leão.
Resolver tensões nas fronteiras usando sua sabedoria e diplomacia.
Desafios Pessoais:
Provar seu valor como estrategista em um clã conhecido por seus guerreiros ferozes.
Conciliar suas crenças espirituais com as realidades brutais da guerra.
Clã: Leão
Família: Kitsu (+1 Consciência)
Escola: Escola de Místicos Kitsu (Shugenja)
Ancestrais: Kitsu Noboru (Aparições Espirituais)
Glória: 2
Honra: 6,5
Estilo de Vida: Estratégico e Espiritual
Passado: Treinado tanto para a guerra quanto para a harmonia espiritual.
Anéis e Atributos
Terra: 2
Resistência: 2
Vigor: 2
Água: 3
Força: 2
Percepção: 3
Fogo: 3
Inteligência: 3
Agilidade: 2
Ar: 2
Reflexos: 2
Intuição: 2
Vazio: 3
Habilidades
Conhecimento: Teologia: 3 (Foco: Espíritos)
Linguística: 2 (Idiomas: Rokugani, Espiritual)
Meditação: 2
Feitiçaria (Shugenja): 2
Táticas: 2
História: 1 (Foco: Clã do Leão)
Etiqueta: 1
Defesa: 1
Vantagens e Desvantagens
Vantagens:
Memória Eidética (4 pontos): Recorda com perfeição o que leu ou ouviu.
Intuição Espiritual (3 pontos): Capaz de sentir presenças espirituais sem esforço.
Desvantagens:
Orgulhoso (2 pontos): Confia excessivamente em suas próprias estratégias.
Honra Rígida (3 pontos): Segue o Bushidô à risca, mesmo em situações onde flexibilidade seria melhor.
Técnica da Escola
The Path of the Ancestors:
Você pode convocar um espírito ancestral para guiá-lo. Role Conhecimento: Teologia/Inteligência (ND 15). Em sucesso, o espírito oferece uma visão ou conselho valioso.
Feitiços Conhecidos
Água:
Cura do Riacho Sereno: Cura ferimentos leves.
Calma da Ondulação: Acalma uma situação tensa.
Fogo:
Luz do Amanhã: Cria luz intensa que desorienta inimigos.
Vontade Ardente: Fortalece aliados próximos com coragem.
Ar:
Vento Sussurrante: Envia mensagens através do ar.
Graça da Brisa: Aumenta a agilidade ou sutileza.
Terra:
Fortaleza do Carvalho: Aumenta a resistência de um aliado.
Abraço da Montanha: Fortalece defesas em batalha.
Equipamentos
Armas:
Bastão Ritual (jo).
Wakizashi (como símbolo de seu status samurai).
Roupas:
Trajes cerimoniais adornados com símbolos ancestrais.
Outros Itens:
Pergaminhos de feitiços.
Estojo de Jade para proteção contra máculas.
Talismã espiritual (colar de cristal dourado).
História e Desenvolvimento
Motivações:
Encontrar equilíbrio entre as demandas espirituais e militares do Clã do Leão.
Resolver tensões nas fronteiras usando sua sabedoria e diplomacia.
Desafios Pessoais:
Provar seu valor como estrategista em um clã conhecido por seus guerreiros ferozes.
Conciliar suas crenças espirituais com as realidades brutais da guerra.
- Victor
Investigador - Mensagens : 66
Reputação : 10
- Mensagem nº3
Re: Fichas
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 6057
Reputação : 470
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
- https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png
- Mensagem nº4
Re: Fichas
Kitsu Akira
Clã: Leão
Família: Kitsu
Escola: Escola de Shugenjas Kitsu
Antecedentes:
Honra: 6,5 - Glória: 1 - Status 1
Anéis:
Ar: 2 (Astucia - 2 / Reflexos - 2)
Terra: 2 (Vontade - 2 / Vigor - 2)
Fogo: 3 (Inteligência - 3 / Agilidade - 3)
Água: 3 (Percepção - 3 / Força - 3)
Vazio: 2
Perícias:
Batalha (Percepção) 1
Caligrafia (Inteligência) 1
Defesa (Reflexos) 3
Etiqueta (Astúcia) 1
Conhecimento: Bushidô (Inteligência) 2
Conhecimento: Heráldica (Inteligência) 1
Conhecimento: História (Inteligência) 2
Conhecimento: Teologia (Inteligência) 1
Feitiçaria (Inteligência) 2
Investigação (Percepção) 2
Kenjutsu (Agilidade) 3
Medicina (Inteligência) 2
Sabedoria: 134 (Nível: 1)
Vantagens:
Memória Precisa [Mental] (3 Pontos)
Você tem uma incrível capacidade de lembrar exatamente de coisas que você viu ou ouviu. Em qualquer situação em que precise se lembrar de algo tal qual ocorreu, ou citar algo que você leu ou os detalhes da aparência física de uma pessoa, você soma +1k1 ao deu Teste de Atributo Inteligência.
Bênção Elemental (Fogo) [Espiritual] (4 Pontos)
Você é muito amado pelos kamis de um elemento em particular, embora você possa não saber o porquê. Como resultado, o custo para aumentar os Atributos associados a um Anel em particular, escolhido quando esta Vantagem é comprada, é diminuído em 1.
Desvantagens:
Idealista [Mental] (3 Pontos)
Você segue rigidamente o código do Bushidô, talvez até demais, e tem uma visão irremediavelmente ingênua do mundo e de como as coisas funcionam. Você tem padrões impossíveis que nem mesmo o mais heroico indivíduo pode esperar atender, muito menos você. Sempre que perder Honra, a perda é aumentada por 1 ponto. Esta Desvantagem vale 3 pontos para personagens do Leão.
Excesso de Confiança [Mental] (4 Pontos)
Você possui uma visão bastante exagerada de seus talentos e normalmente é incapaz de reconhecer quando a situação está além da sua capacidade. Quando em menor número ou enfrentando um inimigo claramente superior (seja na corte ou em batalha), você deve passar em um Teste de Atributo Percepção (NA 20) para reconhecer a situação pelo que ela é e se render ao invés de combater. Esta Desvantagem vale 4 pontos para personagens do Leão ou do Louva-a-deus.
Equipamentos: Mantos, Wakizashi, Faca, Bolsa de Feitiços, Kit de Viagens, 5 kokus
Técnicas:
Olhos dos Ancestrais – Os Kitsu descendem de criaturas místicas, e como tal são capazes de cruzar o véu entre os mundos e falar com seus ancestrais. Você pode fazer um Teste de Conjuração (como se fosse um feitiço de Água) contra Vontade x 5 do alvo. Se tiver sucesso, você descobre todas as Vantagens e Desvantagens Espirituais que o indivíduo possua , exceto a Mácula das Terras Sombrias. Ao gastar um Ponto de Vazio, você pode anular qualquer Vantagem Espiritual que um oponente possua por um número de minutos igual ao seu Nível de Escola. Você também ganha um Incremento Livre para qualquer feitiço com a palavra-chave Batalha.
Feitiços:
Clã: Leão
Família: Kitsu
Escola: Escola de Shugenjas Kitsu
Antecedentes:
Honra: 6,5 - Glória: 1 - Status 1
Anéis:
Ar: 2 (Astucia - 2 / Reflexos - 2)
Terra: 2 (Vontade - 2 / Vigor - 2)
Fogo: 3 (Inteligência - 3 / Agilidade - 3)
Água: 3 (Percepção - 3 / Força - 3)
Vazio: 2
Perícias:
Batalha (Percepção) 1
Caligrafia (Inteligência) 1
Defesa (Reflexos) 3
Etiqueta (Astúcia) 1
Conhecimento: Bushidô (Inteligência) 2
Conhecimento: Heráldica (Inteligência) 1
Conhecimento: História (Inteligência) 2
Conhecimento: Teologia (Inteligência) 1
Feitiçaria (Inteligência) 2
Investigação (Percepção) 2
Kenjutsu (Agilidade) 3
Medicina (Inteligência) 2
Sabedoria: 134 (Nível: 1)
Vantagens:
Memória Precisa [Mental] (3 Pontos)
Você tem uma incrível capacidade de lembrar exatamente de coisas que você viu ou ouviu. Em qualquer situação em que precise se lembrar de algo tal qual ocorreu, ou citar algo que você leu ou os detalhes da aparência física de uma pessoa, você soma +1k1 ao deu Teste de Atributo Inteligência.
Bênção Elemental (Fogo) [Espiritual] (4 Pontos)
Você é muito amado pelos kamis de um elemento em particular, embora você possa não saber o porquê. Como resultado, o custo para aumentar os Atributos associados a um Anel em particular, escolhido quando esta Vantagem é comprada, é diminuído em 1.
Desvantagens:
Idealista [Mental] (3 Pontos)
Você segue rigidamente o código do Bushidô, talvez até demais, e tem uma visão irremediavelmente ingênua do mundo e de como as coisas funcionam. Você tem padrões impossíveis que nem mesmo o mais heroico indivíduo pode esperar atender, muito menos você. Sempre que perder Honra, a perda é aumentada por 1 ponto. Esta Desvantagem vale 3 pontos para personagens do Leão.
Excesso de Confiança [Mental] (4 Pontos)
Você possui uma visão bastante exagerada de seus talentos e normalmente é incapaz de reconhecer quando a situação está além da sua capacidade. Quando em menor número ou enfrentando um inimigo claramente superior (seja na corte ou em batalha), você deve passar em um Teste de Atributo Percepção (NA 20) para reconhecer a situação pelo que ela é e se render ao invés de combater. Esta Desvantagem vale 4 pontos para personagens do Leão ou do Louva-a-deus.
Equipamentos: Mantos, Wakizashi, Faca, Bolsa de Feitiços, Kit de Viagens, 5 kokus
Técnicas:
Olhos dos Ancestrais – Os Kitsu descendem de criaturas místicas, e como tal são capazes de cruzar o véu entre os mundos e falar com seus ancestrais. Você pode fazer um Teste de Conjuração (como se fosse um feitiço de Água) contra Vontade x 5 do alvo. Se tiver sucesso, você descobre todas as Vantagens e Desvantagens Espirituais que o indivíduo possua , exceto a Mácula das Terras Sombrias. Ao gastar um Ponto de Vazio, você pode anular qualquer Vantagem Espiritual que um oponente possua por um número de minutos igual ao seu Nível de Escola. Você também ganha um Incremento Livre para qualquer feitiço com a palavra-chave Batalha.
Feitiços:
- Comunicar:
- - Anel/Domínio: Todos 1
- Alcance: 6 m
- Área de Efeito: O Invocador
- Duração: Concentração
- Incrementos: Vide descrição
Este feitiço pode ser invocado por qualquer elemento exceto Vazio. Ele permite que o invocador fale com um dos kamis elementais locais, fazendo-lhes algumas perguntas, que eles responderão honestamente com o melhor de suas capacidades. Normalmente este feitiço invocará o espírito mais ativo e enérgico do elemento escolhido na área de efeito; se todos os espíritos locais estiverem quietos, o Mestre pode pedir que o invocador faça 1 ou 2 Incrementos para “acordar” um espírito local o bastante para responder as perguntas.
- Invocar:
- - Anel/Domínio: Todos 1
- Alcance: 9 m
- Área de Efeito: 30 dm³ do material invocado
- Duração: Permanente
- Incrementos: Alcance (+3 m), quantidade (+30 dm³), composição do material (1-4 Incrementos, como descrito)
Este feitiço pode ser invocado para qualquer um dos quatro elementos padrão. Ele permite que o invocador invoque uma modesta quantidade (30 dm³) do elemento escolhido. A matéria invocada aparece (normalmente em uma forma vagamente esférica) em qualquer espaço aberto dentro do alcance do feitiço. Isto não coloca o material invocado dentro de outro objeto físico ou criatura viva. O elemento invocado se comportará da maneira normal e mundana — terra cai no chão, água molha qualquer coisa em que caia, ar some e fogo se extingue a menos que algo esteja presente para queimar. Em geral é impossível usar este feitiço efetivamente em combate, embora shugenjas astutos possam achar usos modestos em combate, como usar Invocar (Fogo) para atear fogo em um oponente coberto de óleo de cozinha. Mais comumente, o valor do feitiço está em funções simples, como invocar Água em um deserto, ou invocar Fogo para acender uma fogueira sem pederneiras. Incrementos podem ser usados neste feitiço para invocar um tipo mais específico do elemento apropriado, como madeira ou ferro com Terra, ou chá com Água. O Mestre pode escolher quantos Incrementos (geralmente de 1 a 4) isto requer. Porém, esses Incrementos não podem ser usados para criar materiais raros ou preciosos (como ouro) ou substâncias espiritualmente poderosas (como jade ou cristal).
- Sentir:
- - Anel/Domínio: Todos 1
- Alcance: Pessoal
- Área de Efeito: 15 m em volta do invocador
- Duração: Instantâneo
- Incrementos: Alcance (+3 m)
Este feitiço pode ser invocado com qualquer um dos quatro elementos padrões. Ele permite que o invocador sinta a presença, quantidade e localização aproximada de espíritos elementais (não os espíritos malignos conhecidos como kansen) deste elemento no alcance do feitiço. Normalmente ele é aplicado ao se procurar por espíritos com os quais usar Comunicar (vide acima), mas também pode ser útil como rude dispositivo de localização. Por exemplo, um invocador perdido na mata pode invocar Sentir (Água) na esperança de localizar uma fonte de água potável.
- Bo de Água:
- - Anel/Domínio: Água 1 (Criação)
- Alcance: Pessoal ou 6 m (vide descrição)
- Área de Efeito: Uma arma criada
- Duração: 5 minutos
- Incrementos: Dano (+1k0), Duração (+5 minutos), Alcance (+1,5 m)
Você invoca um bastão de pura água, tão rígido quanto um verdadeiro, apesar de sua natureza fluida. A forma padrão da arma é um bo, mas um Incremento pode mudar sua forma para qualquer outro bastão à sua escolha. A arma tem ND 1k2. Se você não possui a Perícia Bastões, você pode usar seu Nível de Escola em seu lugar. Se você possui a Perícia Bastões, usar a arma lhe concede um Incremento Livre que só pode ser usado na Manobra Derrubar. Esta arma desaparece se você a soltar. Ao invés de invocar o bo para si, você pode fazê-lo aparecer nas mãos de um aliado a 6 m. Ele é tratado como o invocador para os propósitos do feitiço, mas não ganha quaisquer bônus de Incrementos Livres.
- Caminho à Paz Interior:
- - Anel/Domínio: Água 1
- Alcance: Toque
- Área de Efeito: Um indivíduo alvo
- Duração: Instantânea
- Incrementos: Nenhum
Os kamis da água podem influenciar o fluxo de água pelo corpo, acelerando drasticamente o processo de cura natural. Você pode usar este feitiço para curar Ferimentos que outro indivíduo sofreu. Este feitiço restaura um número de Ferimentos do alvo igual à quantidade pela qual o Teste de Conjuração excedeu o NA do feitiço.
- Manto dos Miya:
- - Anel/Domínio: Água 2 (Defesa)
- Alcance: Pessoal
- Área de Efeito: O Invocador
- Duração: 5 rodadas
- Incrementos: Duração (+1 rodada)
Você se envolve no abraço protetor das ondas. Seu NA de Armadura é aumentado por uma quantidade igual ao seu Anel de Água mais seu Nível de Escola pela duração deste feitiço.
- Caminho da Ilusão:
- - Anel/Domínio: Ar 1 (Ilusão)
- Alcance: 6 m
- Área de Efeito: Uma duplicata ilusória do invocador
- Duração: Concentração + 5 minutos
- Incrementos: Duplicata (+1 duplicata por 2 Incrementos), Alcance (+1,5 m), Especial, (vide descrição)
Você pode suplicar os caprichosos espíritos do vento para criar uma perfeita duplicata sua a uma curta distância. A ilusão reflete exatamente sua aparência no momento em que o feitiço é invocado, incluindo roupa e qualquer equipamento. A ilusão pode aparecer em qualquer lugar dentro do alcance do feitiço, e realizará quaisquer ações que você realize enquanto durar seu efeito (se você se sentar, sua duplicata se sentará também, mesmo que não haja no que ela se sentar). Assim que você deixar o alcance normal do feitiço, a duplicata desaparece. Se você fizer dois Incrementos no Teste de Conjuração, você pode deixar a área de efeito e a ilusão permanece na posição em que estava quando você saiu contanto que continue a se concentrar em manter o feitiço.
- Pela Luz da Lua:
- - Anel/Domínio: Ar 1
- Alcance: Pessoal
- Área de Efeito: 6 m ao redor do invocador
- Duração: 1 minuto
- Incrementos: Área (+1,5 m de raio), Duração (+1 minuto)
Você pede aos kamis para revelarem o que está escondido. Todo objeto oculto na área de efeito aparece como contornos iluminados para você. Qualquer ocultação não mágica é revelada, incluindo compartimentos secretos, fundos falsos, armas escondidas, etc. Só você pode ver a presença desses objetos.
- Armadura de Terra:
- - Anel/Domínio: Terra 1 (Batalha, Defesa)
- Alcance: Pessoal
- Área de Efeito: O Invocador
- Duração: 10 Rodadas
- Incrementos: Duração (+2 rodadas)
Este feitiço imbui o corpo do invocador com a força da Terra, diminuindo a força de qualquer ataque mágico ou físico que lhe sobrevier. Pela duração do feitiço, você ganha Redução igual seu Anel de Terra + Nível de Escola. Porém, esta infusão de Terra desacelera seus movimentos — sua Água é considerada 1 Nível menor para fins de movimento enquanto está sob efeitos deste feitiço.
- Pontos de Experiência: 40:
- 9 pontos para Agilidade 3
12 pontos para Força 3
19 pontos para Perícias