Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Criação de Personagens

Freya Stormborn
    Mutante
    Freya Stormborn
    Mutante

Reputação : 16
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

Criação de Personagens Empty Criação de Personagens

Mensagem por Freya Stormborn Qua Dez 11, 2024 4:01 pm

Fremitus ab Altero
    Abaixo, estão as informações para a criação dos personagens garou de vocês para a campanha. Há algumas separações abaixo para auxiliar aos novato ou quem não monta ficha do sistema há algum tempo. Recomendo que se atentem a algumas informações disponíveis abaixo.

Dados para Garou

Atributos: 7/5/3.
    Habilidades: 13/9/5.
    Antecedentes: 5.
    Dons: 3 (1 Tribo, 1 Augúrio e 1 Raça).
    Renome: Augúrio.
    Fúria: Augúrio.
    Gnose: Raça.
    Força de Vontade: Tribo.
    Posto Inicial: 1 - Cliath OU Filhote.
    Pontos Bônus: 15.
    Custo em Pontos:

Dados para Parentes

Atributos: 6/4/3.
    Habilidades: 11/7/4.
    Antecedentes: 5.
    Pontos Bônus: 21.
    Custo em Pontos:

Para o Prelúdio e Ficha

» Eu gosto de histórias ricas em informações sobre o personagem e gostaria que tentem me contar o máximo possível sobre seus personagens. Pessoas que conheceu, como foi a sua primeira mudança, o que mudou na sua vida, o que sente, essas coisas. Caso você seja um Impuro, gostaria de saber algumas coisas sobre a sua criação: foi em meio aos Garous ou aos Parentes? O quanto você sabe sobre a cultura Garou? O que sente em relação aos preconceitos que você sofre?

» Os personagens que optarem por se envolver com a premissa inicial da mesa devem explicar como escaparam do massacre em questão. Não precisa ser nada muito elaborado ou complexo, desde que seja coerente. Vocês podem estar fora da região ou qualquer outra coisa parecida, por exemplo. Seja como for, decidiu se envolver na investigação de como e porque isso decidiu ir para a região e/ou ficar ali mesmo após os ocorridos.

» Aos que decidirem não se envolver, basta não fazer menções ao evento em particular ou dizer que, mesmo sabendo, você optou por se abster da investigação relacionada a esse evento por qualquer que seja o seu motivo. Naturalmente, se o personagem for da região de Seattle, ainda precisaria explicar como um garou está vivo e qual foi a sua reação ao descobrir o que houve.

» Seu personagem não aprendeu do nada as suas habilidades e mesmo as mais “óbvias” precisam de um contexto para estar ali. Quanto mais informações seu personagem tiver, mais consistente consigo ele vai ser. Por esse motivo, eu quero que me contem como aprenderam suas habilidades e as desenvolveu até o ponto em que estão, além de também ser bom me dizer o motivo de o personagem decidiu aprender aquilo.

» O mesmo citado acima é valido para atributos, uma vez que eles não são só bolinhas. Tentem usar isso para compreender melhor seu personagem e dar mais camadas para ele. Uma pessoa com Vigor 1, por exemplo, pode ter tido uma vida sedentária ou ter uma saúde ruim. Ao mesmo tempo, alguém com Carisma 4 pode ser alguém que aprendeu a adaptar seus maneirismos e fala para melhor convencer as pessoas.

» Características e informações muito destoantes de sua história e ficha são passíveis de eu pedir para modificar. Não faz sentido um personagem ter Medicina 3 e não ter nenhuma menção a ter cursado medicina ou, no mínimo, enfermagem em sua história. É igualmente sem sentido você dizer na história que foi um atleta no ensino médio e ter Esportes 0. Outro exemplo de inconsistência é dizer que seu personagem é super observador e tem uma inteligência acima da média, mas sua Percepção e Inteligência são 2.

» Se algo na sua história ficar aberto para múltiplas interpretações ou induzir ao erro por algum motivo qualquer, a má interpretação podem acabar lhe prejudicando em algum momento. Eu recomendo que revisem o texto para evitar problemas eventuais por ambiguidade ou interpretações estranhas. Quando acontecer alguma coisa ligada a essa possibilidade, vocês não poderão reclamar que não foram avisados sobre essa parte.

» Se quiserem conhecer os coleguinhas jogadores, combinem com eles sobre isso. Alguns podem não estar dispostos a se conhecerem de antemão ou podem querer combinar certinho como e quando se conheceram, para não deixar pontas soltas nas histórias. Imagina a confusão que seria se um jogador chegou na cidade no dia seguinte ao ataque e você diz que conheceu ele no jardim de infância da escola do seu bairro, quando sentaram juntos no recreio!

» Histórias bem feitas podem ser recompensadas, seja por meio de Pontos Bônus extras ou alguma outra coisinha para lhes dar algum agrado pelo esforço. No entanto, eu tenho o costume (não tão bom) de ser um pouco exigente com histórias e não necessariamente vou recompensar histórias que não ache bem escritas.

» Considere a coerência do seu personagem saber isso ou aquilo ou ter o que você está querendo colocar na ficha para o momento em questão do personagem. Se não tem motivo razoável para colocar e não fizer sentido no personagem, eu irei pedir para você modificar a característica. O motivo pode ser por hobby ou outra coisa, mas que apareça na história!

» É importante ressaltar que, mesmo que Garous formem Alcateias e trabalhem juntos, eu não vou obrigar os jogadores a participarem da mesma matilha ou qualquer coisa nesse sentido. Se não se sentirem confortáveis uns com os outros, sequer precisam interagir com os demais e não irei impor que se auxiliem na narrativa. Dessa maneira, pode ocorrer de dois personagens só se encontrarem uma ou duas vezes na campanha.

» Eu sei que o clima dos cenários da White Wolf é mais adulto e sombrio, mas tomem cuidado com o que irão colocar nas suas histórias. Não precisam entrar em detalhes sobre assuntos delicados e podem deixar apenas subentendido quando acontecer. Seja como for, peço que avisem que tem temas sensíveis na história logo no início e que informem qual é o tema em questão para pessoas que possam ter problemas com isso decidirem se desejam ou não prosseguir na leitura.

» Seus personagens podem ter qualquer idade e nacionalidade, além de ficar totalmente a critério de vocês pontos como crenças religiosas e orientação sexual. Eu peço apenas que vocês tenham tato o suficiente para não se basear em ideias estereotipadas ou preconceitos na hora de criar seu personagem ou interpreta-lo. Essas situações podem (e pode ter certeza serão) reportadas a moderação do fórum caso aconteçam.

» No quesito idade, lembre que o personagem não estará o tempo todo em um ambiente só com garous. Tampouco anula restrições culturais e sociais que normalmente teriam por ter essa ou aquela idade. Um personagem com 18 anos nos Estados Unidos da América ainda não tem permissão legal para beber (esta é obtida aos 21 anos) e um adolescente de 16 anos ainda é um adolescente, mesmo que vire um lobo humanoide gigante. Então vamos maneirar um pouco nas coisas que irão fazer.

» A forma que seus personagens vão interpretar as lendas e crenças garou ficam ao seu critério, porém não significa que os outros personagens do universo verão da mesma forma e aceitarão as coisas que você diga. Para alguns, inclusive, isso pode soar como uma grande ofensa dependendo do que for.

» O ponto anterior também se enquadra em outros quesitos também, independente de quais sejam. Não vamos agir como se houvesse uma verdade absoluta ou algo similar, visto que a crença em algo muitas vezes é subjetiva. Há até mais de uma mesma história ou mito que podem ser vistos e interpretados de maneiras diferentes por personagens diferentes.

» Tome cuidado ao escrever sua história para não criar uma colcha de retalhos estranha. Criar uma personagem com background cheio de problemas não vai te ajudar e pode mais atrapalhar seu personagem do que outra coisa.

» Seria bom que as aparências escolhidas sejam condizentes com a idade e etnia de seu personagem. Imagine um personagem japonês com três ou mais gerações anteriores da etnia japonesa tendo traços e características de um personagem que toda a família é da América Latina.

Modelo

Peço que os jogadores enviem por Mensagem Privada as fichas e podem fazê-lo fora do template, caso tenham dificuldade com o mesmo. Eu adiciono o mesmo caso seja necessário posteriormente.

[spoiler="Modelo de Garou — Sem template base"]Ignore os códigos de H1 e div abaixo, eles são para facilitar minha vida na hora de organizar as fichas no tópico. Recomendo esse modelo se você tiver problemas para mexer com templates.

Modelo de Garou — Sem template base:
    Modelo de Garou — Com template base:
    Modelo de Parente — Sem template:
    Modelo de Parente — Com template:

Data/hora atual: Dom Jan 19, 2025 7:16 pm