Cada jogador será um cavaleiro de ouro baseado em alguma parte do mundo sob sua responsabilidade. Ele tem à disposição duas armaduras de prata e 4 de bronze, à sua escolha, que podem ser dadas a seus aprendizes. Esses outros cavaleiros serão personagens sob o controle do jogador e podem ser enviados em missões solos. Também é encorajado aos jogadores criarem em seus históricos npcs não combatentes (como Tatsumi, Shun-rei, Esmeralda, etc), e também as características de seu domínio (Ilha de Andrômeda, Sete Picos de Rozan, etc).
O sistema será o 3D&T Turbo, com a adaptação feita na DragãoBrasil 101. Isso significa que as armaduras são criadas como personagens com a vantagem Parceiro, sendo o kit cavaleiros gratuito aos pjs.
A pontuação dos cavaleiros de ouro é de 30 pontos, a de prata é 20 pontos e a de bronze é de 12 pontos.
O limite de vagas é forçosamente 12, uma para cada cavaleiro de ouro, sendo vetado repetir as armaduras.
- Kit: Cavaleiro de Athena:
- Custo: Grátis
Restrições: proibido para Construtos
Vantagens: recebe Parceiro (sua Armadura) gratuitamente
Desvantagens: não pode ussar armas que não façam parte de sua Armadura, não pode comprar Armadura cima de 0.
Pontos de Vida: Rx6
Pontos de Magia: Rx6
Cavaleiros são classificados pelo tipo de armadura que vestem: Bronze, Prata ou Ouro. Além de abastecer seus golpes e técnicas, o cosmo de um cavaleiro também pode ser usado para comunicação a grandes distâncias; isso não permite ler a mente de outro como na Vantagem Telepatia, pode-se apenas enviar mensagens, e quem recebe decide se responde ou não. Outro benefício do cosmo é a capacidade de estimar o poder de um oponente, de acordo com sua intensidade. O cosmo também permite perceber a localização de alguém que use a cosmoenergia, bem como as emoções do usuário, como raiva ou tranquilidade.
- As Armaduras Sagradas:
- Em termos de jogo, as armaduras são consideradas Parceiros. Possuem características e Vantagens como qualquer personagem, embora normalmente tenham F0, H0 e PdF0 (mas há exceções). A armadura é quase um ser vivo, sendo capaz de curar-se sozinha com o tempo, tomar decisões e, dentro de certos limites, até mesmo agir e se movimentar por vontade própria. Armaduras recuperam PVs e PMs apenas quando "descansam" em seus cofres. Da mesma forma que um personagem, uma armadura PODE morrer se perder todos os seus PVs. Neste caso, só voltam à vida quando consertadas, da mesma forma que construtos.
- A Velocidade da Luz:
- De acordo com o Manual 3D&T, é necessário que um personagem tenha H e R 16 ou mais para se movimentar à velocidade da luz. Aqui, são os golpes, e não os próprios cavaleiros, que viajam tão rápido. Para imitar esse efeito, qualquer golpe (seja F ou PdF) cuja FA final seja maior ou igual a 16 terá "velocidade da luz". Caso a FA final seja maior que o dobro da H do alvo, ele será considerado Indefeso contra aquele ataque. Com isso, também é possível simular o domínio do Sétimo Sentido: se a soma F (ou PdF)+H+1 (o menor resultado possível em 1d) é igual a 16 ou mais, o personagem atingiu completamente o Sétimo Sentido; se for menor, ele só conseguirá lampejos em caso de Acertos Críticos.
Controle das Armaduras:
@Freya Stormborn - Ouro: Peixes / Prata 1: Cães deCaça/ Prata 2: Pavão / Bronze 1: Ave do Paraíso / Bronze 2: Caveleira de Berenice / Bronze 3: Garça / Bronze 4: Raposa
@Saphira Odin - Ouro: Gêmeos / Prata 1: Taça / Prata 2: Altar / Bronze 1: Coroa Boreal / Bronze 2: Cavalo Menor / Bronze 3 / Bronze 4
@Reanimation - Ouro: Virgem / Prata 1: ? / Prata 2: ? / Bronze 1 / Bronze 2 / Bronze 3 / Bronze 4
@Victor - Ouro: Áries / Prata 1: Águia / Prata 2: Órion / Bronze 1 / Bronze 2 / Bronze 3 / Bronze 4
@Mun - Ouro: Leão / Prata 1: Cefeu / Prata 2: Lira / Bronze 1: Andrômeda / Bronze 2: Camaleão / Bronze 3: Hidra Fêmea / Bronze 4: Lobo
@Gelatto - Ouro: Câncer/ Prata 1: Bússola / Prata 2: ? / Bronze 1: ? / Bronze 2: Popa / Bronze 3: Quilha / Bronze 4: Vela
- Lista das Armaduras:
Ouro:Áries/ Touro /Gêmeos/Câncer/Leão/Virgem/ Libra / Escorpião / Sagitário / Capricórnio / Aquário /Peixes
Prata:Águia/Altar/ Baleia /Bússola/ Cassiopeia / Cocheiro /Cães de Caça/ Cão Maior /Cefeu/ Centauro / Cobra / Coroa Boreal / Corvo /Flecha/ Girafa / Hércules / Hidra Macho / Lagarto /Lira/ Mosca /Órion/Pavão/ Perseu / Relógio
Bronze:Andrômeda/ Antília /Ave do Paraíso/Cabeleirade Berenice/Camaleão/ Cão Menor / Cavalo Maior /Cavalo Menor/Cinzel/Cisne/ Compasso /Coroa Boreal/ Coroa Austral / Cruzeiro do Sul /Dragão/ Escudo / Escultor / Esquadro /Fênix/ Fornalha /Garça/ Golfinho /Hidra Fêmea/ Índio /Leão Menor/ Lebre / Lince /Lobo/ Mesa / Microscópio / Octante / Pastor /Pégasus/ Peixe Austral / Peixe Dourado / Peixe-Espada / Peixe-Voador / Pintor / Pomba /Popa/Quilha/Raposa/ Rena / Retículo / Rio / Serpente / Sextante / Tucano /Unicórnio/ Ursa Maior / Ursa Menor /Vela