Yuki Megan Sakurada, mais conhecida como Meg, tem 15 anos e mora com os pais, Otto Sakurada e Namie Sakurada. Seus pais se conheceram e casaram no Havaí e pouco depois se mudaram para Rohde Island onde ele foi cursar a universidade, se formando em História (hoje em dia é professor universitário e eventualmente presta consultoria para o museu). Meg teve uma infância animada, sempre muito curiosa em como as coisas funcionavam, deu muito trabalho ao pai para mantê-la longe de coisas quebráveis, como o vídeo game. Foi preciso ele levá-la a uma loja de conserto de eletrônicos para ela ver como era uma tv por dentro e um Atari para que ela sossegasse. Ele ficou feliz com a demonstração de interesse por esses assuntos e a incentivou com jogos de química, livros de história e ciências e brinquedos educativos. Ela cresceu com sede de saber e sua curiosidade sempre foi sua marca registrada, por sorte Otto nunca teve problemas em responder qualquer pergunta da filha. Sua mãe é dona de casa e costureira nas horas vagas.
Hoje em dia, Meg é uma boa aluna e gosta de passar a maior parte de seu tempo na biblioteca da cidade, no museu ou na garagem de sua casa que usa como oficina para desenvolver e construir suas engenhocas.
Ficha de Yuki Megan Sakurada
Total de pontos: 75
Atributos básicos (40 pontos):ST 9 (-10 pontos): Não é muito forte, mas compensa com inteligência.
DX 11 (20 pontos): Para a precisão necessária em invenções.
IQ 13 (30 pontos): Altamente inteligente e criativa.
HT 10 (0 pontos): Normal.
Vantagens (20 pontos):Inventor [15 pontos]: Permite criar e modificar engenhocas de forma eficaz.
Boa Memória [10 pontos]: Lembra detalhes importantes para seus projetos.
Criatividade [5 pontos]: Tem ideias rápidas e únicas para resolver problemas.
Desvantagens (-25 pontos):Curiosa [-5 pontos]: Sempre quer explorar e entender como tudo funciona, mesmo que seja perigoso.
Pavio Curto [-10 pontos]: Irrita-se facilmente quando alguém menospreza suas criações.
Código de Honra (Proteger seus amigos) [-5 pontos]: Nunca abandona os amigos, mesmo em perigo.
Má Condição Física (Ligeiramente Fraca) [-5 pontos]: Fica cansada mais rápido por não ser muito ativa fisicamente.
Perícias (40 pontos):Engenharia/Tecnologia (IQ+1) [8 pontos]: Principal habilidade para construir engenhocas.
Eletrônica (IQ) [4 pontos]: Útil para gadgets e circuitos.
Mecânica (IQ+1) [8 pontos]: Repara máquinas com facilidade.
Furtividade (DX) [2 pontos]: Perfeita para pegar peças ou entrar em lugares escondidos.
Ciência (Física/Química) (IQ) [4 pontos]: Ajuda em explosões e invenções "científicas".
Primeiros Socorros (IQ) [2 pontos]: Para ajudar os amigos em situações de perigo.
Arremesso (DX) [4 pontos]: Para lançar engenhocas improvisadas (ou pedras, quando necessário).
Sobrevivência Urbana (Perícia IQ) [2 pontos]: Sabe se virar nos becos e encontrar materiais úteis.
Consertos improvisados (IQ) [6 pontos]: Uma habilidade “caseira” de improvisação em qualquer situação.
Equipamentos clássicos dos anos 80:Mochila com ferramentas e peças (fitas adesivas, parafusos, pilhas, um rádio quebrado etc.).
Walkman personalizado (pode tocar fitas e talvez emitir luzes ou sons).
Gadget principal:
Um cinto utilitário com ganchos retráteis, uma lanterna improvisada e compartimentos secretos.
Roupa de nerd clássica: jaqueta jeans cheia de bolsos e óculos grandes.
Personalidade e Papel no Grupo:Megan é a "engenheira maluca" que sempre encontra uma maneira criativa (e às vezes arriscada) de resolver problemas. Pode improvisar soluções no calor do momento, como consertar portas trancadas, criar distrações ou até salvar os amigos com um dispositivo mirabolante. Apesar de sua curiosidade teimosa, é extremamente leal e corajosa quando se trata de proteger o grupo.