No futuro próximo, o conflito entre mutantes e humanos se acirrou, grupos extremistas se multiplicaram e o sonho de paz está cada vez mais distante. A 'esperança' mutante, mais conhecida como Charles Xavier, fora retirada de combate, ferido gravemente o Professor X não pode mais guiar a causa mutante, sendo seus pupilos os responsáveis por garantir a sobrevivência do homo superior diante de tantas adversidades. Ao longo de décadas, os X-Men buscaram proteger tanto mutantes quanto humanos, agindo em resposta à ações geradas por ambos os grupos, uns buscando eliminar os outros. No entanto, diversas vidas foram perdidas por conta desta forma de atuação, que sempre buscou pacificar os conflitos gerados e nem sempre prevenir que estes aconteçam. Dentre os mais notórios acontecimentos recentes, se destaca o ataque à mansão X, gerado por um grupo de extremistas liderados pelo reverendo Stryker, que ocasionou a morte de dezenas de jovens mutantes que mal sabiam controlar seu potencial. Diante de todos estes acontecimentos, o então líder dos X-Men Ciclope, se viu obrigado a criar um grupo de mutantes voltado a execução de tarefas extremas, no intuito de eliminar de forma permanente ameaças antes que estas se tornem um problema maior. Este grupo fora liderado por Wolverine e, após diversas atuações questionáveis, porém necessárias, fora desativado. No entanto, todos sabem que ainda existem diversas ameaças iminentes e um grupo capaz de fazer as escolhas difíceis pode ainda ser necessário. Há males que não têm fim. Há males que nenhuma prisão pode deter, nenhuma força pode conter, nenhum apelo pode atenuar. Às vezes, para que vidas sejam realmente salvas, a única opção é tirá-las. O fardo desta verdade cabe à um grupo secreto de mutantes, ao qual são designadas missões muito sujas, muito perigosas para os X-Men. A existência destes é de conhecimento de poucos, eles são... *Livros permitidos: Livro de Regras Básico + Supers Powers Compendium. *Nível de Poder: Quatro Cores. *Número de jogadores: 4. *Aprovação: Histórico. Quem já me conhece sabe que não 'reservo vaga' por manifestação de interesse. Mande ao menos o histórico com a descrição dos poderes que informo se aceito o personagem ou não e ajudo no preenchimento da ficha. *(pessoas as quais já conversei a respeito desta proposta terão prioridade nas vagas). *Frequência de postagem: 2/3 vezes por semana (para combates uma frequência mais alta poderá ser exigida). *Não serão aprovados personagens muito semelhantes uns com os outros. Personagens com combinações absurdas de poderes não serão aprovados, o ideal é que todos tenham também habilidades combativas. *A aventura se passa em um futuro próximo, possuindo algumas características retratadas no universo dos filmes e dos quadrinhos (situado em algum ponto após o dia M e a terceira formação do X-Force, mas a ordem de diversos acontecimentos pode ser alterada). *A aventura inicial será um one-shot que poderá ou não ter continuação, de acordo com o interesse dos envolvidos. *Os personagens estarão sob o comando de um membro veterano dos X-Men, ainda a ser definido. Outros npcs poderão dar suporte ao grupo de acordo com a necessidade. *A X-Force não é um grupo de super-heróis coloridos que salvam o dia. É um grupo mutante que se utiliza de métodos mais drásticos, diretos e preventivos para garantir que seus objetivos sejam alcançados. |
- Personagens:
- Os personagens jogadores serão mutantes com certa experiência e não jovens descobrindo seus poderes. Foram selecionados para fazer parte da X-Force devido a serem hábeis combatentes, serem bons rastreadores ou infiltradores, terem facilidade em cumprir missões extremas e/ou tomarem decisões difíceis para que seus objetivos sejam alcançados.
Possivelmente são mutantes com poderes letais e que não hesitam em eliminar seus alvos caso seja necessário, apesar de não serem malignos (afinal estão ligados aos X-Men). Não precisam ter sido membros dos X-Men ou alunos da escola para jovens superdotados, podendo ter sido recrutados diretamente por Wolverine para fazerem parte da nova X-Force, como mercenários de elite. Exemplos de mutantes que se encaixam neste perfil: Apache, X-23, Domino, Psylocke, Deadpool, Fantomex, etc.
- Personagens iniciam como 'Experiente' (com 4 Progressos como se tivessem 20 exp).
- Todos os Personagens são Mutantes e recebem Antecedente Arcano (Superpoderes) de graça. Sendo mutantes experientes, terão 45 Pontos de Poder pra gastar e não poderão comprar novamente esta Vantagem para adquirir mais pontos (nem ampliá-los de outras formas). Apesar disso, recebem um ponto extra de Vantagem (como conferido para humanos).
- Antecedente Arcano (Superpoderes) funcionam como descritos no Compêndio de Superpoderes, não poderão ser adquiridos outros tipos de Antecedente Arcano.
* Limitem-se a adquirir equipamentos que possam carregar consigo com facilidade, roupas, armaduras, armas pessoais, etc (observem que todos já recebem uma armadura de corpo gratuita). Equipamentos modernos e futuristas se encaixam no cenário salvo algumas exceções, consulte.
* Favor preencher as fichas como se fossem novatos, aplicando os progressos por último, informando seus gastos em separado e não somando-os às características para facilitar o entendimento.
* Não some ampliações de Atributos, Perícias ou Estatísticas derivadas conferidas por Superpoderes aos mesmos. Você pode anotar o total entre parênteses à frente dos valores se quiser.
Histórico:
Levem em consideração o cenário (óbvio) e façam um pequeno histórico do personagem apenas para termos noção de quem ele é. Tentem explicar como seus poderes funcionam e como se manifestam, onde adquiriu suas habilidades de combate, equipamento, etc.FICHA DE PERSONAGEM
Nome:
Codinome:
Benes: 3ATRIBUTOS (5 pts)Agilidade: d4
Astúcia: d4
Espírito: d4
Força: d4
Vigor: d4PERÍCIAS (15 pts)Agilidade: Arremessar, Arrombar, Atirar, Cavalgar, Dirigir, Furtividade, Lutar, Nadar, Navegar, Pilotar,
Astúcia: Consertar, Conhecimento, Curar, Investigação, Jogar, Manha, Perceber, Provocar, Rastrear, Sobrevivência
Espírito: Intimidação, Persuasão,
Força: Escalar,
Vigor: ---
Carisma: 0 / Movimentação: 6 / Aparar: 2+(Lutar/2) / Resistência: 2+(Vigor/2)COMPLICAÇÕES (Até 2 Menores e 2 Maiores)Menores:
Maiores:VANTAGENS (+1 ponto inicial)....
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....PODERES(45 pts)....
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....EQUIPAMENTODinheiro inicial: $2000
Traje dos X-Men (Armadura de Corpo)HISTÓRICO...
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