Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


Contos Cantados e Histórias Narradas

Compartilhe
Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Contos Cantados e Histórias Narradas

Mensagem por Aythusa em Qui Out 11, 2012 4:41 am

O Mar da Lua: Phlan




O Mar da Lua não é uma região para qualquer um viver. Alguns dizem que um lugar sem capitão é onde o caos triunfa. Embora seja uma região onde podemos encontrar de tudo e todos, muitos seres cruéis que não foram bem-vindos em outras regiões de Faerun prefere se alojar aqui.
Muitos seres subestimam o lugar pelo seu lírico nome, mas as águas e a lua pode esconder mistérios que jamais uma criatura teve coragem de descobrir. Um lugar onde batalhas são travadas no meio da praça de uma metrópole enquanto idosas e crianças compram componentes para o jantar. Um local onde a lábia e o perigo está escondido em cada canto escuro, seja uma grande metrópole um uma vila simples afastada de envolvimento econômico e político. Guardas andam pela cidade atentos para entrarem em alguma confusão e poderem se divertir com alguma briga.
Nas tavernas as bebidas são muito boa, os bardos cantam canções alegres narrando aventuras da região enquanto aventureiros planejam viagens e mercenários acertam recompensas.

Nossa aventura inicia-se em Phlan, um vilarejo relativamente grande afastado das grandes metrópoles. Não muito longe há grandes colinas e as pontas das montanhas esbranquiçadas indicavam o inverno se aproximando.
Rios invadiam o vilarejo, mas todos estavam acostumados com a água em abundancia no local, embora tivessem problemas com enchentes nos tempos de chuva, o plantio era muito bom no vilarejo.
Ninguém confiava muito em ninguém e as ruas não eram o lugar mais apropriado para as crianças brincarem. Inimigos de longa data sempre estavam armando confusão nas ruas, aventureiros iam e vinham de lugares distantes e os mais velhos já haviam visto de quase tudo que o mundo poderia fornecer de criaturas. Muitos viajantes passavam procurando informações, estadia, comida, orientação, serviços...
Suas tavernas eram conhecidas por ter a melhor bebida e mulheres magníficas. Inclusive uma dupla de duas mulheres era a alegria da taverna mais populosa do vilarejo “ Damas sem Medo” era o nome que elas usavam para se apresentarem. Muitos questionavam os motivos, mas elas nunca o revelavam embora comentassem que já havia participado de grandes histórias e visto muitas coisas perigosas, o que, na verdade, era natural. Os boatos nas tavernas eram que as duas mulheres formava um casal, embora taverneiros jurassem ter visto elas com homens, é um mistério ainda a ser solucionado.

No entanto, este é o lado bonito do vilarejo...
Phlan sempre foi alvo de muitas guerras e combates e dragões várias vez(es)
vinham das montanhas atacar a cidade por “diversão”. Por muitos anos tentou recuperar-se e, atualmente, tenta crescer com o comercio para poder recuperar o máximo possível de sua glória. O comércio sempre foi o ponto forte do vilarejo por conta dos navios e caravanas que vinham do norte.
Embora ele seja próspero ainda não foi reconstruída grande parte do lugar, sendo cercada por muitas ruínas e várias casas destruídas.

Os aventureiros que procuravam por mistérios eram sempre enviados para as ruínas das cidades procurando por várias coisas e mistérios por alí. Muitos mercenários morreram tentando cumprir missões nesse local e muitos, por outro lado, se tornaram famosos por seus feitos por lá.





Última edição por Aythusa em Qui Jul 25, 2013 11:34 am, editado 2 vez(es)
Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: Contos Cantados e Histórias Narradas

Mensagem por Aythusa em Qui Jul 25, 2013 11:29 am

Montanhas Espinha do Dragão





A Fronteira ocidental dessa elevada cordilheira marca o limite da área do Mar da Lua. Dragões brancos e vermelhos habitam os picos mais altos, enquanto Goblins, Orcs e Gigantes ocupam os mais baixos e os vales. As minas da parte ocidental abastecem o Forte Zhentil, enquanto as cidades de Melvaunt e Colina Longínqua obtêm seus recursos da parte oriental.

Como tudo no Mar da Lua, há um rio que cruza as montanhas. Dizem que estas águas são moradas de criaturas terríveis e cruéis.
Vários foram os pescadores que morreram aventurando-se nestas águas e muitos guerreiros contratados para investigá-las jamais voltaram e, os que viveram para relatar as lendas, enlouqueceram.

Outros relatos, aparentemente mais verdadeiros embora mais criativos, dizem haver conexões com rios subterrâneos e o Plano Elemental da Água nas profundezas das águas frias, límpidas e púrpuras do Mar da Lua.


Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: Contos Cantados e Histórias Narradas

Mensagem por Aythusa em Qui Jul 25, 2013 12:03 pm

Onda Tesh



Onda Tesh já foi a cidade mais produtivo do antigo Vale de Tesh, mas agora é utilizada como base militar e ponto de partida de caravanas e expedições militares para os Vales dos Zhentarins. Durante o cerco do Forte Zhentil e sua conclusão, a cidade foi um importante centro de organização das tropas e suprimentos trazidos do Mar da Lua.

Onda Tesh obedece a um governo militar, controlado pelo oficial da unidade mais poderosa no local. Geralmente, trata-se de um guerreiro, apoiado por diversas unidades mercenárias, alguns sacerdotes de Bane, um mago e diversas tribos de orcs, gnolls ou ogros. Além dos habitantes permanentes, Onda Tesh sempre abriga entre dois e três mil soldados.




Aythusa
Antediluviano
avatar
Antediluviano

Mensagens : 4178
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: Contos Cantados e Histórias Narradas

Mensagem por Aythusa em Qui Jul 25, 2013 12:07 pm

Conteúdo patrocinado


Re: Contos Cantados e Histórias Narradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 10:56 pm