Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Onde estamos?

    Osh the powerful
    Neófito
    Osh the powerful
    Neófito

    Mensagens : 29
    Reputação : 0

    Onde estamos? Empty Onde estamos?

    Mensagem por Osh the powerful Seg Fev 20, 2017 7:46 pm

    Este tópico será usado para a descrição dos lugares já explorados, dessa forma não ficarão perdidos por aí e podem ser consultados rapidamente aqui.


    O ORFANATO E SEU TERRENO escreveu:

    O orfanato fica em uma cidade pequena, mas movimentada e utilizada principalmente como cidade dormitório para quem trabalha nas cidades vizinhas, pois não possui grandes industrias. Construído num pequeno sitio, tem um bom espaço arbóreo, incluindo um pequeno lago que serve de piscina nos verão, e que não possui mais de um metro de profundidade em seus pontos mais profundos. Todo o território do orfanato é cercado por um muro de dois metros de altura feito de blocos de granito acimentados.

    Os pontos que chamam a atenção das crianças normalmente são o laguinho a leste, uma pilha de grandes rochas antigas nas quais é possível escalar e brincar sem medo de se machucar, visto que a mais alta chega apenas a um metro e vinte centímetros de altura (uma montanha para uma criança) que fica nos fundos, a apenas duzentos metros do orfanato, a praça de brinquedos logo a frente do orfanato, a um terço do caminho do portão, e um espaço para fogueira no lado esquerdo do prédio.

    O orfanato é feito de alvenaria, sendo um prédio relativamente novo (uns vinte e cinco anos), é pintado de um amarelo alegre que fora retocado ainda no meio do ano passado. Possui dois andares, mais sótão e porão. No andar inferior, logo ao se entrar, se encontra o corredor principal, que corta o prédio ao meio até o fim, onde há a escada. No corredor, há três portas de cada lado: a primeira porta à esquerda é uma sala de visitas com decorações simples, mas aconchegante. A segunda é a "sala da criatividade", onde se revezam praticas de pintura, teatro, e esculturas de massa de modelar. A terceira é a cozinha, único comodo com porta para fora no primeiro andar. A porta mais próxima da entrada, que fica a direita do corredor, é a bibliotequinha, com um bom acervo de livros infantis e juvenis. A segunda sala é o escritório da diretora, comodo pouco visitado (exceção para puxões de orelha que a diretora prefere não fazer em público, com exceções de acordo com o nível da travessura), possui um bocado de livros grandes e de nomes complicados e que parecem chatos. Sua escrivaninha bem organizada possui apenas um enfeite, de uma criança num balancinho. A terceira porta é a da sala de jantar, com duas pequenas mesas 6 lugares, uma mesa para os funcionários, e uma quarta mesa onde e posta a comida, o que deixa as outras mesas com bastante espaço. As primeiras duas salas são menores, em seu 5x5, mas as outras quatro cada uma possui uma área de 10x10.

    A escada no fim do corredor faz duas curvas em 90º e termina no segundo andar. O segundo andar possui quatro portas, duas de cada lado. As primeiras portas são dos quartos: a esquerda feminino e a direita masculino. Ao fundo a esquerda, o quarto da diretora, e a direita o quarto da cozinheira. No meio do corredor, um alçapão no teto leva ao sótão, que serve de depósito de velharias.

    Uma escada do lado de fora, perto da cozinha, leva ao porão, que serve de depósito dos perecíveis usados na cozinha e de ferramentas de faxina. Duas portas logo atrás das escadas no primeiro andar, levam ao banheiros, um para masculino e um feminino, cada um com um par de chuveiros e um par de privadas.

    No pátio, ainda mais ao fundo, ficam a estufa onde é plantada boa parte da comida das crianças, a oeste, e a leste o casebre do caseiro, que serve de jardinheiro, encanador, marceneiro, e pau pra toda obra.


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 4:34 am