Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi
    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 167
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Fichas Empty Fichas

    Mensagem por Dwight Memphis Dom Abr 09, 2017 7:34 pm

    A ideia é este RPG ser mais interpretativo do que preso a regras, de começo não terá muitas coisas e conforme eu for achando a necessidade acrescento algo mais. Bom, todos vocês serão pessoas bem dotadas, nenhum remanescente é comum, algo ele tem a mais do que as pessoas comuns, seja força, velocidade, inteligência ou problemas. Vocês terão 4 pontos para distribuir entre os atributos, se quiser poderá escolher um dos atributos para ficar -1 e assim ter mais um ponto para distribuir.

    Os humanos normais tem os pontos geralmente em 0, alguns superdotados tem 1 e pouquíssimos conseguem chegar no 2, esses geralmente se destacam em sua área e ficam marcados na história. Da mesma forma -1 quer dizer que você tem alguma deficiência e é inferior aos humanos adultos normais, geralmente crianças são -1 em praticamente tudo.

    Os atributos são Força, Agilidade, Inteligência, Vigor e Sorte. Não vai ser usado muito dentro do jogo esses numeros, serão mais para eu ter uma ideia de como serão seus personagens e do que ele é ou não capaz de fazer, não vem tentando dar um salto mortal carpado de costas e cair em pé tendo 0 em agilidade que você vai se esborrachar bonito no chão. Pode ser que vez ou outra eu jogue um dado para decidir alguns resultados, mas se eu achar que não teria chance, vai dar errado.

    Tenho um pouco de dificuldade de manter o foco em tutoriais, espero que não seja assim nos posts, mas enfim, aqui vão as explicações dos atributos:

    Força: Força bruta, quanto de dano você dá em ataques físicos e quanto você consegue levantar, não preciso explicar o que isso significa, isso tem em todo RPG.

    Agilidade: É sua velocidade, flexibilidade e por ai vai, será sua facilidade de acertar golpes, equilíbrio e coisas assim, quase que qualquer movimento que não exija força, mas nada impede de algo ser uma mistura dos dois.

    Inteligência: Não é exatamente seu conhecimento, só ficou esse nome por falta de outro melhor, esta é a sua facilidade com as cartas, quanto pode usar até ter consequências e etc...

    Vigor: É aquela coisa de quanta porrada tu aguenta antes de pedir arrego, sua saúde física externa e interna será contada aqui. Geralmente sua resistência aos efeitos colaterais das cartas serão contados pelo seu vigor.

    Sorte: Como a inteligência este nome é mais por falta de imaginação do narrador, é uma generalização de percepção, intuição e as vezes a sorte mesmo, quem sabe. Enfim, seria algo como "por sorte você olhou pra mão de seu oponente quando este puxava a adaga discretamente", se ficar muito bosta eu mudo ou não.

    Vocês poderão também escolher uma profissão, o que junto com sua história lhe permitirá conhecimentos diversos dentro do jogo. Não tem as pericias sociais pelo fato de que isso dependerá de sua interpretação, se você interpretar bem e convencer o NPC, ótimo.

    Me mandem a ficha com a história por MP, ela terá que conter os detalhes de sua vida e coisas que seu personagem pode ou não saber, tenham bom senso, vocês começarão em sua maioria como pessoas normais e o conhecimento do cenário será em on (tenham algum treinamento em luta #ficaadica) caso não tenham tenham treinamento resolveremos isso em on. Tenham bom senso, uma criança dificilmente terá 1 em força, quem diria 2, expliquem o porque das coisas e dúvidas podem perguntar.

    Estou um pouco nervoso e espero que dê tudo certo, é minha primeira vez como mestre e espero conseguir mantê-los entretidos.

    Conforme forem me enviando e elas sejam aprovadas eu começo o de cada um, sobre qual carta cada um terá eu ainda vou arrumar um jeito de distribuir, não quero ser injusto.
    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi
    Dwight Memphis
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 167
    Reputação : 15
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    Fichas Empty Re: Fichas

    Mensagem por Dwight Memphis Dom Abr 09, 2017 7:40 pm

    Código:
    [b]Nome:[/b]
    [b]Idade:[/b]
    [b]Profissão:[/b]
    [b]Altura:[/b]
    [b]Peso:[/b]

    [b]Atributos[/b]
    [i]Força:[/i]
    [i]Agilidade:[/i]
    [i]Inteligência:[/i]
    [i]Vigor:[/i]
    [i]Sorte:[/i]

    [b]História:[/b]

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:00 am