Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Surpresas

    Soviet
    Semi-Deus
    Soviet
    Semi-Deus

    Mensagens : 7171
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Surpresas Empty Surpresas

    Mensagem por Soviet Dom Jan 21, 2018 12:58 pm

    Surpresas 9lKy3oS
    23 de nightal de 1367 – Santuário de Mystra, Vale das Sombras

    Ellywick recuperava o fôlego sobre as Sete Estrelas de Mystra.

    O santuário da deusa, localizado em uma colina atrás do templo de Tymora, fica à dez minutos da vila do Vale das Sombras e a caminhada até ele é sempre tranquila, mas escalar os degraus da longa escada nunca é fácil e a neve só piorava as coisas. Uma pirâmide formada por três grandes degraus de seis, quatro e três metros, da base para o topo, uma escada cruzava os três níveis do santuário e Ellywick já tinha contado os degraus: oitenta e sete, sendo que o último é um pouco menor; problemas de engenharia, algo assim. O último degrau do santuário é coberto com o símbolo de Mystra feito em prata.

    Ellywick era a única emissária de Mystra na região - claro que Elminster e Storm Mão Argêntea, além da finada Syluné, não estão nesse cálculo. Apesar que, pensando estritamente na liturgia, Ellywick talvez seja, de fato, a única sacerdotisa de Mystra no Vale das Sombras - e, mesmo que ninguém tenha dado essa tarefa para Ellywick, a gnoma sentia que acabava sendo sua obrigação cuidar do santuário, auxiliada pelos magos viajantes que passavam pelo Vale e moradores que faziam homenagens e dedicavam preces à Senhora dos Mistérios.

    Os primeiros raios de sol refletiam na prata do símbolo de Mystra e cobriam Ellywick com uma luz argêntea ao mesmo tempo em que a clériga era banhada pelo amarelo-pálido do sol de inverno. Haviam algumas nuvens brancas no céu, revoadas de pássaros iam de uma árvora para outra, o vento não estava tão frio e o cheiro da natureza pela manhã inundava o nariz de Ellywick. A clériga, não mais que de repente, se lembrou de Jan, seu primo de quarto grau por parte da sua mãe, e sobre como ele sempre diz que o melhor horário para se regar, adubar ou colher nabos é pela manhã. (citação do jan sobre nabos). A clériga também se lembrou de todas as centenas de histórias que Jan contava, praticamente todas mentiras ou versões muito exageradas da verdade, e de todas as quiquilharias que ele inventa e vende ilegalmente em Athkatla. Um exemplo de gnomo, sem dúvida.

    Ellywick afastou Jan de seus pensamentos junto com um punhado de neve que empurrou do topo do santuário. A gnoma levou uma vassoura de palha para auxíliar em todo o processo mas, felizmente, não havia muito o que limpar, já que nevou muito pouco durante a noite. Demorou cerca de uma hora para que Ellywick retirasse toda a neve e folhas do santuário, e apenas porque a clériga não tinha pressa. Havia muitas histórias sobre o santuário; proteções mágicas e maldições que afligiriam quem tentasse molestar a construção, e as pedras que formavam os degraus era cobertas de símbolos entalhados, além de runas em espruar, o idioma dos elfos, thorass, o alfabeto da língua comum e de outros idiomas humanos, e dracônico. Podia ser um bom passatempo tentar decifrar o que todos eles significam; como seu tio Fonkin costuma dizer, "se você precisa fazer algo contra a sua vontade, enrole o máximo que conseguir e encontre com o que se distrair".

    Quando se preparava para ir embora, Ellywick ouviu um grito distante. Era um grito de mulher, logo outras vozes se somaram à ela e então o alarme que indica um ataque ao Vale das Sombras tocou, ecoando da Torre de Ashaba. A clériga sobressaltou-se, imediatamente pensando em sua mãe e apertando com força o cabo da vassoura. A gnoma preciptou-se para a trilha que descia a colina até a vila, mas deu dois passos e imediatamente parou, tomada pela surpresa. Uma figura, vestida completamente de negro e com um pesado capuz sobre o rosto, vinha em sua direção. Passado o susto inicial, Ellywick sentiu o coração palpitar com força, mas conseguiu ver que era um homem quem subia a trilha, os olhos fixos no caminho e não no final dele. A clériga tinha instantes antes de ser vista por quem quer que fosse aquela pessoa, e aquele era o único caminho para ir até a vila.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png

    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Edu Qua Jan 24, 2018 8:30 pm

    Surpresa porquê poderia se dizer surpresa? Ser a única responsável de titulo pelo templo de Mystra, uma gnoma que vivia no porão da casa da mãe, era sinal que algo de errado ia acontecer, não é? Devia ter batido o pé com a sua mãe lá na sua época de adolescente. Agora era isso, cuidar de um templo sozinha, pequenininha do jeito que era e lidar com.... aquilo seja lá o que quer que fosse.

    Suspirou e tentou correr de fininho para longe da direção que o homem ia, nesse meio tempo que tentava "sumir" ela conjurou uma magia, para tentar enganar o estranho.

    - Li'az Tambeir Otar - disse ela baixinho.

    Uma imagem igual a dela apareceu no local aonde estava e com a mente fez com que ela corresse na direção oposta, fingindo que tentava procurar um esconderijo.
    Soviet
    Semi-Deus
    Soviet
    Semi-Deus

    Mensagens : 7171
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Soviet Seg Jan 29, 2018 1:41 am

    - Belo truque! Não via algo assim desde que tive que lidar com alguns svirfneblins.

    A figura falava em chondathan com um forte sotaque que Ellywick nunca tinha ouvido. A clériga se afastava de quem quer que estivesse chegando por um caminho e sua ilusão seguia o oposto, mas aquilo não adiantou de nada. Segundos depois, quando a gnoma chegou na borda da clareira do lado oposto ao da trilha e a figura encapuzada terminou de percorrer o caminho, ela imediatamente olhou na direção onde estava a Ellywick real, não a ilusão.

    - Vamos, continue - A voz surgiu através do capuz e cruzava a clareira onde o santuário de Mystra ficava como se fosse um murro no estômago que fez a clériga congelar por um momento, ter o coração acelerado e a testa começando a ficar coberta de suor, mesmo com o frio. A figura - que parecia ser um homem - estava completamente de negro, como a gnoma já tinha visto. A calça era de couro com tiras trançadas descendo, pelo lado, da cintura às pernas, a camisa de manga longa parecia ser de lã e era protegida por um colete de couro com pequenos bolsos. As botas tinham saltos de quase quatro centímetros e o longo manto com capuz era longo, quase tocando o chão. Ellywick não conseguiu ver o rosto sob o capuz, e as mãos estavam protegidas por luvas. A figura carregava uma espada na cintura e essa parecia ser a única arma que ela portava - Pode fugir.

    Sem pressa, a espada foi retirada da bainha e a lâmina, ao contrário do que Ellywick esperava, era negra. Era como observar o céu durante uma noite sem lua e sem estrelas. A clériga ainda estava parada no mesmo lugar, ciente de que a figura encapuzada sabia que a outra Ellywick era apenas uma ilusão, quando ela começou a caminhar na direção da gnoma. Passos firmes, sem excitação ou pressa. Havia poucos metros entre eles e, se Ellywick fosse fazer algo, deveria ser agora.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png

    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Edu Qua Jan 31, 2018 9:57 pm

    A pequena gnoma parou bem no lugar aonde estava ficou olhando bem a figura sacar a espada. Uma das poucas coisas que conseguia pensar naquele momento era como tinha desperdiçado o seu tempo agradando a sua mãe e o que a levara a esse destino. Podia estar naquele momento dirigindo uma carroça, mas não agora tinha que encarar aquele sujeito. Porquê? Porquê era a única representante de Mystra ali.

    Mexeu as mãos de forma rapida dizendo as seguintes palavras:

    - Omone et galahe.

    E conjurou uma magia sobre si.

    - Não sei o que procura confrontando uma gnomo num templo esquecido no meio do nada. Não guardo qualquer tesouro valioso e muito menos tenho alguma informação relevante para você. Mas se é confronto que tu quer isso terás...

    Puxou a sua maça do cinto e do escudo das costas, se preparando pro confronto.

    mecanica:
    Soviet
    Semi-Deus
    Soviet
    Semi-Deus

    Mensagens : 7171
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Soviet Sáb Fev 03, 2018 2:29 am

    - E o que diz que vim aqui lutar com você? - O homem sob o capuz gritava - Eu não vim aqui por sua causa, tola, mas se você quer uma luta, é o que terá!

    A figura encapuzada bateu um pé no outro e ergueu o cotovelo, segurando a espada de forma que a ponta ficasse na direção de Ellywick.

    - Acabará logo.

    O homem se aproximou da clériga com uma velocidade incrível, percorrendo uma distância muito maior do que Ellywick poderia esperar em poucos segundos e golpeou com força. O reflexo fez a gnoma aproximar o escudo do corpo e Ellywick não soube dizer se foi Tymora ou sua habilidade em combate, mas a espada da figura encapuzada resvalou no escudo, desviando de seu caminho e passando ao lado do braço da clériga, cortando a manga de sua roupa. O homem rosnou diante do erro e praguejou em uma língua que a gnoma não conhecia.

    - Vith'os!

    Agora bem próximo, Ellywick conseguiu ver o rosto por baixo do capuz, e o que havia ali não era visto no Vale das Sombras há muitos anos. A pele do homem era negra como obsidiana, os cabelos longos eram brancos e o rosto magro tinha ossos levemente protuberantes sob os olhos, que pareciam duas pérolas com um brilho lavanda. Era um homem belo, mas uma beleza que parecia perverso e cruel.

    Um drow.

    Um sorriso malicioso surgiu no rosto do homem quando percebeu que Ellywick notara o que ele era e, sem dizer nada, começou a se afastar preparando o próximo ataque.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze11.png

    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Edu Qui Fev 08, 2018 2:17 am

    - Existe um ditado que diz "quando um não quer dois não brigam", você sacou a espada e veio andando até mim, pensou que eu acharia o que? - disse ela suspirando enquanto uma gota gelada de suor escorria pelas suas costas.

    Ainda sentia o impacto do golpe do homem no seu braço. Sacudiu o braço, ainda olhando fixamente para o drow.

    - Olhe nos meus olhos você consegue ver o que há neles? - disse isso conjurando uma magia.

    Caso funcionasse iria sair correndo, caso não surtisse efeito, bem estaria em maus lençois. Mamãe estava certa no final, mas diferentemente do que ela tinha dito, não preciso sair do reino, encontrara o monstro perto da sua casa. Não deixa de ser uma coisa nova, convivia com a sua prima frequentemente.


    mecanica:
    Conteúdo patrocinado


    Surpresas Empty Re: Surpresas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:16 pm