Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Sala do Conselheiro do Comércio

    Compartilhe
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1335
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Kether em Ter Abr 03, 2018 7:15 pm

    @Bravos, @Matsu

    O elfo Yaeldrin estava no gabinete do Conselheiro, era incrível como os mercadores estavam preocupados muitos já haviam enviado mensageiros duas ou três vezes desde que Glim fora convocado para a reunião com o Rei Rayghan. Dois comerciantes cansados das mesmas respostas enviadas para os mensageiros foram pessoalmente até o prédio do Conselho diretamente até o gabinete.

    Neste momento haviam estes dois comerciantes, ambos vestidos com roupas finas e muito caras, usavam também colares, anéis e brincos de ouro alguns com adornos de pedras preciosas.

    - Ei serviçal! Quando o tal Conselheiro irá chegar? Isso é uma falta de respeito com as famílias que de fato geram dinheiro para a cidade!

    - Isso mesmo! Cadê o Conselheiro Sympony?

    Yaeldrin estava surpreso com a velocidade com que estes dois homens haviam descoberto da nomeação, que ocorria neste momento na reunião com o Rei.

    Além destes dois comerciantes locais, um jovem alto elfo entrava no gabinete.

    "E agora essa!" - Pensou Yaeldrin, ao ver um elfo da casta dos governantes do reino de onde ele partira a muitos anos...
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Sex Abr 06, 2018 5:15 pm

    Quando me aproximo da porta, pronto para bater com os nós dos dedos, apenas para descobrir que ela já estava aberta, surge uma voz de dentro da sala:

    - Ei serviçal! Quando o tal Conselheiro irá chegar? Isso é uma falta de respeito com as famílias que de fato geram dinheiro para a cidade!
    Outra então se une a ela:
    - Isso mesmo! Cadê o Conselheiro Sympony?

    "Parece que cheguei ao local certo..."

    Entro então sem alarde e fecho a porta com cuidado, para não fazer barulho, com os olhos semicerrrados e um discreto sorriso malicioso nos lábios.

    "... e no momento certo." - pondero comigo mesmo.

    Conforme me aproximo, transformo minha expressão numa mais séria e altiva. Antecipo-me aos exaltados cavalheiros e, antes que possam lançar alguma bravata a mais ao meu conterrâneo, me coloco ao lado de um deles e digo, com voz mansa para acalmar os ânimos:

    - Perdoem-me, cavalheiros, sei que suas questões urgem mas eu gostaria de me anunciar: sou Ladon Siannodel do império de Querion, porta-voz da guilda Siannodel, e minha presença aqui representa o desejo de firmar aliança entre a guilda local e a de minha família. Gostaria de negociar os termos, compatriota.

    Saco e entrego então minha carta de apresentação, confirmando minha filiação com a guilda.

    off:
    Tudo que estiver entre aspas e em itálico é mero pensamento
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Sex Abr 06, 2018 6:13 pm

    A reunião com o Conselho fora deveras produtiva e o gnomo que agora respondia por Lorde da Moeda estava positivamente ansioso com o início das excursões. Dirigiu-se sem demora à sua sala, onde seria construído o magnífico salão da Guilda. Se aproximando, já ouvia as vozes do comerciantes que já estavam por ali. Imaginou consigo que aquele tipo de assédio seria constante, afinal era era também um boi de piranhas. E aquelas estavam famintas após a guerra. Com a mão no trinco da porta, respirou fundo. E então a abriu.- Vejo que estão ávidos pelo soerguimento de Valkeiskylä e fazem bem de assim estar, mas me admira a velocidade que as notícias correm nessas terras. - Nas mãos de Vanthir estava a carta que um dos presentes entregou a ele e ela logo chamou atenção do novo lorde. Ele gostava de fazer alianças e na verdade estava precisando de voluntários para a empreitada que havia proposto na reunião. Virando-se para os outros dois, disse: - Encantado de conhecê-los, senhores...? - Apertava a mão de ambos efusivamente. - Gostaria muitíssimo que tratassem o Senhor Yaeldrin como meu assessor particular. Para todos os efeitos o que falarem a ele é o mesmo que falarem a mim.

    Virou-se para Vanthir e acenou de modo cúmplice. - Agora, se me permitem, aquela carta traz consigo uma certa urgência, pelo que posso ver da fisionomia do Senhor Yaeldrin. Deem-me cinco minutos para ver isso e aí tratarei com vocês. Podem adiantar o tema com o Senhor Yaeldrin.   - Passando por Vanthir, puxou de suas mãos a carta de recomendação do elfo alto que estava ali e habilmente antes de quaisquer questionamentos ele entrou na sala reservada, deixando a porta aberta para que o elfo entrasse.
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Sex Abr 06, 2018 7:06 pm

    "Ora, se os humanos são conhecidos por sua pressa, que há de se dizer dos gnomos, então?"

    Aquela cena fora deveras divertida, e admito que fiquei feliz em ver como tudo se desenrolou tão, tão...celeremente. Ainda pensei em cumprimentá-lo mas ele agiu mais rápido do que pude conjecturar, tal como o mais perfeito exemplar da raça dos gnomos. O homem que responde por Sympony era deveras interessante, e isso elevou minhas expectativas. E saber que o lorde da moeda já tinha entre os seus um elfo era, no mínimo, animador.

    Levo minha mão direita ao peito e faço uma reverência me despedindo daqueles sujeitos desinenciais e de Yaeldrin.

    - Com licença, meus senhores. Não se preocupem, se depender de nosso anfitrião, não devemos nos demorar. Dito com um sorriso ofídico.

    Passo pela porta, seguindo Sympony, desejando mentalmente boa sorte ao pobre Yaeldrin. Pensei em me apresentar ao conselheiro mas imaginei que ele já teria lido a carta de título a rodapé. Fechei a porta atrás de mim e disse, com semblante amigável:

    - Vem de alguma reunião importante, meu senhor? O deduzo pois parece que aqueles homens já o aguardavam a algum tempo. Pensei em mandar um mensageiro, mas me pareceu mais produtivo vir em pessoa.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Seg Abr 09, 2018 1:37 pm

    Do lado de dentro da sala, Glim torcia para que Vanthir desse um jeito naqueles dois comerciantes. Claro que ele como Lorde da Moeda precisaria lidar com eles, mas pelos deuses, ele havia acabado de ser nomeado. Sentou-se na cadeira detrás de sua mesa e correu os olhos pela carta de recomendação da guilda. - Siannodel... Com que tipo de material vocês trabalham, caro...? - Olhou mais uma vez a carta. - Landon! Oh, perdoe meus modos, sim, volto de uma reunião com o Conselho e com o rei. Mas com o cargo que agora me foi confiado não terei mais momentos de paz. E é assim que se espera que seja. - Sorriu com certa simplicidade. Era bom ser Lorde, mas certamente seria cansativo. O gnomo porém esperava que conseguisse dar conta do recado e aproveitar da nova posição.

    - Mas sim, você me contava com que vocês trabalhavam... Não sei se teremos aqui o mesmo tipo de material, mas certamente temos necessidade de braços.  - Aprumando-se na cadeira, o gnomo espreitava o elfo que estava diante dele, calculando suas respostas.
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Ter Abr 10, 2018 1:39 pm

    Landon? Será que está escrito errado na carta?...Enfim.

    - Ah, vejo então que a nomeação fora recente. Meu parabéns, milorde.

    Saúdo-o numa reverência e depois me ponho de pé diante de sua mesa, com as mãos cruzadas atrás do corpo, e me coloco a examinar a disposição dos objetos na sala.

    - Não se preocupe, milorde. Tenho certeza que o sacrifício de vossa tranquilidade será em nome da paz e prosperidade da própria Valkeiskylä. E, tendo um elfo trabalhando ao seu lado, certamente o fardo será muito mais brando. Verás. O que vos digo - agora falo olhando satisfeito para lorde Sympony - é por experiência, confie. Quanto a com o que trabalhamos, nossa "matéria prima", por assim dizer... - digo num sorriso - ...é a necessidade. Veja bem, a guilda Siannodel é especializada em encontrar e fornecer os artigos que a sua necessidade demanda, bem como encontrar o melhor acordo entre duas partes, e muitas vezes somos convocados também como mediadores. Digas do que precisa, e poderás ter.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Ter Abr 17, 2018 2:41 pm

    Como um bom negociador, o elfo rasgava seda com o gnomo a fim de parabenizá-lo pela nomeação. Glim faz um gesto com a mão em agradecimento e dispensa daquele tipo de reconhecimento. Em seguida, o jovem Ladon fala de seu assistente, Vanthir. - Ele é apoio fiel. Sei que posso contar com sua lealdade e seus diversos talentos. Os elfos tem talentos como poucos possuem. - Isso era obrigação de qualquer um reconhecer, mas pouco, senão eles ficavam muito vaidosos. - Agora, sobre a matéria-prima ser a necessidade... Isso parece muito cômodo para quem escuta e muito oportunista para quem diz. - O Siannodel pôde perceber como os olhos do gnomo se apertavam, buscando medi-lo e estudá-lo de todas as maneiras possíveis.

    - É claro que comerciantes trabalham de acordo com o que querem comprar... Mas o que vocês estariam dispostos a fazer numa terra devastada como essa, que mal começa a se reerguer?  - Cruzou os pequenos braços sobre o peito enquanto aguardava a reação do postulante.
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Ter Abr 17, 2018 4:14 pm


    - Estas terras, foram, durante muito, impossíveis para nós ter acesso. Aliar-se, ainda que apenas comercialmente, a Volken seria o mesmo que comprar a inimizade de Querion, e esta teria sido nossa ruína. A situação parecia ter se agravado ainda mais após o início da guerra e os anciões fecharam seus olhos de vez para este reino, apesar de eu ter sempre nutrido a esperança de que as coisas poderiam mudar. E mudaram.

    Encho a minha fala de orgulho.

    - Vocês venceram, pondo fim à batalha enfadonha! Destruíram o culto maldito e cortaram as ostes que invadiam nosso império! Ainda que Querion nunca vá admitir, estamos em dívida com vocês de Vallys.

    Apoio ambas as mãos na mesa do conselheiro e falo com grande seriedade.

    - Esta é a oportunidade, milorde. Quando o império abrir suas rotas comerciais, e sei que logo o fará pois o necessita, os verá como amigos e então estes dois reinos vizinhos estarão juntos reerguendo-se da batalha contra o mesmo inimigo em comum de outrora. Onde um vacilar o outro poderá apoiar. Tenho certeza que consegues ver o quão benéfico isso poderia ser para o futuro, não apenas de um ponto de vista econômico!

    Tiro minhas mãos da mesa e as cruzo atrás das costas, recuando. Se meu semblante tiver mudado enquanto falava volto a compostura.

    - Perdoe-me, meu senhor, mas muitos me animo quando penso nas possibilidades.

    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Sex Abr 20, 2018 12:53 pm

    O ânimo do jovem representante da guilda parecia com o ânimo do próprio Glim. Ele se reconhecia um pouco ali. Mas tinha um constante receio de ser ludibriado, principalmente por quem trazia muitas oportunidades. - Decerto, iremos precisar sim abrir as rotas comerciais. E minha principal preocupação agora é descobrir a vocação mercante dessas terras. Não queremos coisa pouca. Queremos dar uma cartada forte. - Disse isso ainda esperando ver como agiria o jovem Siannodel. - Mas se estão dispostos a arregaçar as mangas conosco e meter a mão em todo tipo de coisa até achar essa vocação, teria meu aval. - Seus dedos tamborilavam na mesa. Queria fechar aquele acordo, mas ainda tinha as diversas suspeitas espreitando.

    - O que me diz, Ladon Siannodel, de Querion? Está disposto a trabalhar por essa terra até o suor e as lágrimas? Até que todo o esforço vire recompensa? Ou só quer tirar os espólios à custa do trabalho dos outros?! - O olhar do gnomo era feroz.

    Spoiler:
    @Kether devo rolar um teste de intuição? Rolling Eyes
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1335
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Kether em Sex Abr 20, 2018 1:52 pm

    Os dois discutiam sobre os possíveis acordos quando houvem o som de passos pesados se afastando depois a porta batendo forte. Passam alguns segundos e após bater na porta do gabinete do conselheiro, Vanthir entra e diz:

    - Tudo resolvido Senhor Conselheiro. Os dois representantes do Mercado da Cidade deixaram a lista de exigências, digo de tópicos pontuais que os mercadores trouxeram para que o Senhor verificasse. Er... tem uma jovem aqui e me disse que gostaria de tratar com o senhor também.

    Ele olha para os dois e após pedir licença ele sai da sala.

    Off.:

    Pode sim.

    De toda a forma @Matsu, me manda por MP o que for a verdade nos sentimentos do seu personagem.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Dom Abr 22, 2018 2:23 pm

    Antes que Ladon respondesse, as batidas da porta suspendem o clima que se estabelecia. Vanthir entra e anuncia que tratou dos problemas com os comerciantes. - Obrigado, Vanthir! Dê-me depois essa lista para que eu veja se são exigências cabíveis. - Depois falou que uma moça que gostaria de tratar com Glim. - Uma moça? Eu chego lá em um minuto. Só preciso terminar aqui com este rapaz. Ele já ia me responder algo. Pode ir, Vanthir, obrigado. - Voltou a por o olhar feroz sobre o elfo.

    - O que me diz, Ladon Siannodel, de Querion? Está disposto a trabalhar por essa terra até o suor e as lágrimas? Até que todo o esforço vire recompensa? Ou só quer tirar os espólios à custa do trabalho dos outros?! - O olhar do gnomo era feroz.

    Rolagem de Intuição:
    Modificador: +4

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :

    7
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1335
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Kether em Dom Abr 22, 2018 6:44 pm

    Resposta a rolagem:

    O elfo parece que é alguém confiável, mas ele sempre será um elfo em tudo o que isso significa.

    Só que isso não quer dizer que ele seja alguém ruim, mas você pensa da seguinte forma: ele é um elfo mas é um comerciante, logo ele como comerciante vai querer sempre sua parte. Assim como o seu personagem também é um comerciante.

    Sacou?
    Very Happy
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Sab Abr 28, 2018 3:32 am

    - Apenas terei o que for meu por direito, isso vos afirmo pois nada mais quero. Só descansarei quando Valkeiskyla estiver transformada.

    O que fora dito, fora dito com sinceridade. Que o olhar fosse a prova.
    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Seg Abr 30, 2018 10:53 am

    Depois de muito avaliar o elfo, Glim decide dar um voto de confiança para ele. - Ok, Ladon Siannodel. Iremos trabalhar juntos. A primeira necessidade que temos nessa cidade é encontrar um produto valioso e impulsione de uma vez só nossas rotas comerciais. Ao norte temos maciços de rocha e talvez lá possamos encontrar minérios ou gemas valiosas. - Disse aquilo guardando consigo a carta que Ladon apresentou. - Como primeiro trabalho conosco, quero que vá até lá e explore as possíveis jazidas. Poderá pedir algum auxílio ao Lorde da Agricultura Luan. Seja com direções, seja com algum equipamento específico que não tivermos aqui na guilda. - Puxou uma gaveta e tirou de lá um papel e uma caneta. Escreveu apressadamente alguma coisa nele, dobrou-o e em seguida levantou-se e foi até um armário lateral, de lá tirou cera e uma vela que acendeu. Desmanchando a cera, voltou trazendo-a numa espécie de pequena concha e depositou sobre o papel dobrado. Da mesma gaveta que tirou a pena e o papel, tirou uma espécie de carimbo que colocou sobre a cera, formando o selo do Lorde da Moeda.

    - Isso deve bastar para conseguir o auxílio que for necessário pelo Lorde da Agricultura. Pegue com Vanthir o equipamento que tivermos aqui e faça um relatório preciso de tudo que encontrar. Não se atenha somente às rochas e pedras, se encontrar plantas exóticas que creia que sirvam para algo, não deixe de documentar. - Entregou para Ladon a carta. - Obviamente você terá sua paga pelo trabalho independe do sucesso ou não. - Adicionou sorrindo. - Creio que devo agora atender a moça que está a minha espera. - Estendeu a mão para o elfo e a apertou. Em seguida, saiu do seu pequeno escritório, indo para a sala anterior onde chegara.

    - Caro Vanthir, auxilie o jovem Siannodel no que ele precisar. Onde está a moça que desejava ter comigo?

    Paga e Quest:
    Vai que é tua @Kether Rolling Eyes
    Matsu
    Samurai Urbano
    avatar
    Samurai Urbano

    Mensagens : 124
    Reputação : 2

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Matsu em Seg Abr 30, 2018 1:55 pm

    - Não haverá de se arrepender da confiança em mim depositada, milorde. Noticias minhas terá assim que possível for. - digo numa reverência, guardando o documento comigo.

    Os gnomos vivem suas vidas num ritmo próprio e, se num segundo sua atenção era minha, agora ela já se foi. Fico curioso para saber quem era a dita moça e qual fora o teor da conversa com os comerciantes de outrora. Talvez, com alguma sorte, possa descobrir algo com Vanthir.

    - Nobre senhor Vanthir, lorde Glym me concedeu o direito de explorar as terras do norte, à procurar recursos. Tens alguma informação sobre qualquer expedição a ser organizada em rumo os maciços rochosos? Talvez lorde Luan saiba algo sobre o assunto. Acha possível me colocar em contato com ele?
    Gelatto
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1106
    Reputação : 9
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh25.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh19.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh38.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Gelatto em Dom Maio 06, 2018 10:00 pm

    Vanthir Yaeldrin mantém sua postura ereta e com uma mão às costas reverencia o Lorde Sympony quando ele se retira, acatando seu pedido. Siannodel o indaga sobre um encontro com o Conselheiro da Agricultura e o elfo da floresta - que de floresta não tem mais nada, visto que o experiente elfo se adaptou mais à cidade do que a qualquer outro lugar -, e ele responde, educadamente:

    -"Senhor Siannodel, posso levá-lo até o Círuclo Druídico que o Lorde Luan Yjo reside. Ele com certeza poderá lhe responder melhor sobre o assunto!"

    Siannodel acompanha Yaeldrin até fora das muralhas sobre reconstrução da cidade, saindo pelo portão oeste e fazendo um desvio para o norte pegando uma trilha larga e sinuosa de terra batida aberta recentemente na mata que leva até o Círculo Druídico. O caminho não é longo, sendo feito calmamente à cavalo. A estrada leva até uma clareira onde um acampamento druídico foi erguido e as terras tomadas como o lar dos druidas de Valkeiskylä. O local está sendo cercado por uma paliçada de troncos de madeira com uma base de pedras, mas o portão principal que fica no fim da trilha está quase terminado.

    Ao se aproximarem, são recebidos por uma humana de longos cabelos negros que se apresenta como Shiad Yjo.

    -"Bom dia, senhora Shiad Yjo! Viemos a pedido do Lorde Glim Sympony com um pedido ao Lorde Luan Yjo! Por favor, podemos ter uma audiência com ele?", e Yaeldrin faz sinal para que Siannodel mostre a carta com o selo.

    A bela mulher pede a carta e confere o selo.
    -"Por favor, aguardem aqui! Irei levar a carta ao meu marido!"

    -"Obrigado, senhora!", diz em resposta. -"Agora só nos resta esperar, senhor Siannodel!"

    @Matsu, favor seguir para este link para continuarmos a aventura!
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1335
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Kether em Qui Maio 10, 2018 8:25 pm

    Após a saída dos elfos, Glim se ajeita na sua cadeira e poucos segundos uma criança humana, aproximadamente 12 anos, entra. Ela vestia roupas sujas e maltrapilhas, estava descalça e com os pés e pernas sujas de lama. Provavelmente ela viria da área baixa da cidade, próximo ao portão principal de entrada. Naquela região estavam as fazendas e algumas delas criavam porcos.

    O conselheiro muito observador, afinal poder reparar pequenos detalhes era o que fazia diferença de viver ou morrer para alguém que tinha o trabalho que ele escolheu, repara que a jovem tinha um punhal escondido nas dobras de suas vestes numa posição que com a sua mão esquerda poderia sacá-la sem dificuldades o que demonstrava que a jovem era canhota. Ela ainda trazia um pequeno envelope.

    - Conselheiro... me perdoe atrapalhar um senhor tão ocupado, mas trago uma carta endereçada para o senhor.

    Ela lhe aponta o envelope com a mão direita. Ele repara que a mão que lhe era estendida com a carta estava suja como se ela tivesse colocado a mão em óleo.

    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Sex Maio 11, 2018 5:13 pm

    Apertou os olhos quando notou o punhal escondido entre as roupas, bem como a mão suja de óleo. [Teste de Natureza]. Uma tentativa de assassinato tão cedo? Vanthir estava bêbado por não ter notado essas coisas? Decidiu abordar a questão de uma forma mais indireta e talvez mais polida, afinal de contas, era só uma garota. - Pode colocar a carta sobre a mesa, eu vejo em um minuto. - Seu objetivo era guarda o espaço que tinha entre ele e a garota, o bastante para não ser apunhalado bestamente. Uma vez que ela colocasse a carta sobre a mesa e se afastasse, ele diria em voz calma: - Deixe também o punhal na sua manga, você pode acabar se machucando com ele. - Se ela deixasse, prosseguiria com a conversa e, se estivesse seguro, pegaria a carta para lê-la. - Como é seu nome? Você é dos arredores do portão principal?

    Teste de Natureza:
    Para ver se Glim reconhece que tipo de óleo é aquele. Se não for esse teste, me diz que rolo o adequado hahaha Modificador +3

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    19
    Kether
    Mestre Jedi
    avatar
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1335
    Reputação : 46
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Kether em Sex Jun 01, 2018 9:49 am

    A atitude de Glim não passa desapercebida pela jovem, que coloca a carta sobre a mesa do conselheiro.

    - Me perdoe Lorde, mas caso eu fosse um soldado o senhor não iria solicitar que eu deixasse minha espada longe de minhas mãos. Mas sou apenas uma jovem que faz seu trabalho de mensageira. E esta é minha forma de não permitir que minhas entregas sejam-me tomadas. Portanto não irei me desprover de minha adaga.

    Ela então dá dois passos para trás, o suficiente para que Glim repare que no canto no qual a jovem segurava a carta a marca do óleo parece não ser absorvida pelo papiro. O que o dá a certeza de que este óleo serviria como um isolante para não deixar quaisquer marcas que pudessem identificar o entregador, ou que algum produto que estivesse ali (como um veneno que era o que pensava) não tivesse acesso ao entregador.

    Mas se assim fosse, porque poupar o mensageiro?

    Mesmo com as duvidas e com a recusa da jovem em se desarmar ele pergunta movido talvez pela curiosidade típica dos gnomos.

    - Como é seu nome? Você é dos arredores do portão principal?

    - Me chamo Adria. Sim vivo na cidade baixa. E para ajudar minha família eu trabalho como mensageira.

    Ela força um sorriso, mas o que lhe era mais marcante era o seu olhar.



    Bravos
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2856
    Reputação : 201
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Bravos em Ter Jun 05, 2018 8:44 pm

    Pelo visto a garota sabia o que estava fazendo. Aquela cidade parecia cada vez mais interessante. Não que Glim pensasse que não seria, mas estava ultrapassando quaisquer expectativas. - Você é uma garota inteligente, Adria. Prazer em conhecê-la. Acho que eventualmente irei usar seus serviços. Sabe que dizem que tem muitos olhos quem tem muitos amigos? - Pegou a carta, confirmando que o óleo na mão da garota era uma espécie de isolante perfeito. - Quem me mandou este recado? - Era uma pergunta retórica que na verdade objetivava manter Adria falando. Afinal de contas ela estava com uma adaga e talvez, se estivesse mais concentrada em falar que em manuseá-la, as coisas se manteriam tranquilas. - Seus pais trabalham com o que? São agricultores? - Corria os olhos na carta lendo seu conteúdo enquanto espiava a garota vez ou outra.

    Teste de Intuição:
    Para ver se a garotinha não mente hahaha Mod. +4

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
    20
    Conteúdo patrocinado


    Re: Sala do Conselheiro do Comércio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Dez 12, 2018 11:20 pm