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    Criação de Personagem

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    Mensagem por Soviet Ter Jun 19, 2018 12:41 am

    Olá! Bora pros passos pra criar a ficha de Call of Cthulhu. Primeiro de tudo, vocês precisam definir os atributos: Força, Destreza, Inteligência, Constituição, Aparência, Poder, Tamanho, Educação, Sanidade, Saber, Ideia e Sorte. Recomendo que vocês leiam o que cada atributo representa.

    Rolagem de Atributo:

    Role 3D6 cinco vezes.
    Esses valores são aplicados em FOR (Força), DEX (Destreza), CON (Constitução), POD (Poder) e APA (Aparência)
    A média para uma pessoa comum é entre 9 e 11
    Vocês podem escolher onde colocar os valores livremente; ex: depois da rolagem eu tive os resultados 10, 13, 10, 16, 12. Eu quero criar um militar, então escolho distribuir meus atributos da seguinte forma: FOR 13, DEX 12, CON 16, POD 10, APA 10.

    Role 2D6+6 duas vezes.
    Esses valores são aplicados em INT (Inteligência) e TAM (Tamanho)
    A média para uma pessoa comum é 13
    Vocês também podem escolher onde colocar esss valores livremente; ex: continuam meu milico, eu rolei os dados e consegui um 16 e um 10. decido colocar INT 16 e TAM 10.

    Role 3D6+3 uma vez
    Esse é o valor de EDU (Educação)
    A média para uma pessoa comum é entre 12 e 14
    De novo meu militar, ele tem EDU 17

    Outros atributos:

    SAN (Sanidade) é o POD x5
    SORTE é o POD x5
    IDEA é a INT x5
    SABER é a EDU x5 (máximo de 99%)
    Fazendo as contas, meu militar tem SAN 50, SORTE 50, IDEIA 80 e SABER 85

    No final desse processo, tenho que Abraham, meu militar veterano da Primeira Guerra, tem


    FOR 13, DEX 12, INT 16, IDEIA 80
    CON 16, APA 10, POD 10, SORTE 50
    TAM 10, SAN 50, EDU 17, SABER 85
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    Mensagem por Soviet Ter Jun 19, 2018 1:12 am

    Agora vamos definir o Bônus de Dano, utilizado em combates corpo a corpo, Pontos de Vida, Pontos de Magia e Pontos de Sanidade

    Bônus de Dano: Some a FOR e TAM e confira o total na tabela abaixo

    FOR + TAM     Bônus de Dano
    2 a 12              -1D6
    13 a 16            -1D4
    17 a 24            +0
    25 a 32            +1D4
    33 a 36            +1D6

    Fazendo a conta para Abraham, somo sua FOR 13 e TAM 10, obtendo 23 e vendo que o Bônus de Dano dele é+0. UAU.

    Magia provavelmente não será usada nessa aventura, mas é bom deixar isso definido.

    Pontos de Vida: CON + TAM dividido por 2. Frações são arredondadas para cima.
    Pontos de Magia: Igual ao POD
    Pontos de Sanidade: Igual à SAN

    Continuando a ficha do meu querido Abraham, ele tem 13 PVs (CON 16 + TAM 10 = 26/2); 10 PMs e 50 PSs.
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    Mensagem por Soviet Ter Jun 19, 2018 2:29 am

    Ocupação e perícias.

    O sistema pré-estabelece um conjunto de perícias pra cada ocupação e se no livro não tiver uma ocupação que te interesse, vamos conversar e criar uma. Eu não vou copiar todas as ocupações aqui, vou apenas pegar a ocupação soldado.

    Soldado – Esconder, Escutar, Esquiva, Furtividade, Primeiros Socorros, Reparo Mecânico, Rifle, uma outra habilidade como especialidade pessoal ou da época.

    Perícias

    Pontos de perícia da Ocupação são definidos por EDU x20. Estes pontos são APENAS para as perícias que vêm com a ocupação escolhida. Nem todas as perícias precisam receber os pontos, mas qualquer valor que não for distribuído é perdido. Adicione a esses pontos atribuídos aqueles já na ficha do investigador ao lado da perícia. Por exemplo, atribuindo 25 pontos para Lançar, vemos 25% ao lado da habilidade: o jogador deve somar os dois números e escrever 50% como o valor para a habilidade.

    Interesses Pessoais representam coisas que os personagens fazem por prazer e pode ser algum esporte, tricô ou qualquer outra coisa. Os pontos de perícia para distribuir nos Interesses Pessoais é igual a INT x10. Estes pontos podem ser distribuídos em qualquer perícia, exceto Mythos de Cthulhu. (Mythos de Cthulhu é conquistada apenas através de interpretação)

    Idade do Personagem: A idade mínima é EDU +6.

    Abraham tem EDU 17, portanto 340 pontos de perícias que devem ser gastas com as perícias da ocupação Soldado. Abraham foi um Oficial de Comunicações, portanto ele teve pouco contato com as trincheiras e primeiros socorros. Eu decido gastar meus pontos da seguinte forma:

    Esconder 60%, Escutar 65%, Esquiva 74%, Furtividade 70%, Navegar 65% e Rifle 85%
    Pensando agora nos Interesses Pessoais, eu tenho 160 pontos para distribuir. Eu gostaria que Abraham fosse um historiador, soubesse esgrima e de passar algum tempo nas montanhas, além de saber manusear uma pistola, então eu distribuoos pontos da seguinte forma:

    Arqueologia 11%, Dirigir Automóvel 30%, Escalar 50%, História 60%, Pesquisar Biblioteca 60%, Pistola 50%, Pulo 50%

    Além disso, todo idioma nativo do personagens é definido por EDUx5%, então Abraha tem

    Língua Nativa: Inglês 85%
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    Mensagem por Soviet Ter Jun 19, 2018 2:50 pm

    Toque finais: Antecedentes e o BG.

    Tem algumas coisas que a ficha pede, como onde o personagem se graduou, o que cursou, características físicas e até transtornos mentais. Nem tudo precisa ser definido antes do jogo começar. Se essa partida se tornar uma campanha e se os personagens sobreviverem pra isso acontecer, muito vai acontecer durante os jogos. Apesar disso, definir traços de personalidade, medos, motivações... Tudo isso é interessante, pode e será usado durante o jogo.

    Criem as fichas neste site. Imagino que vocês não tem cadastro, mas depois de feito (demora 5 minutos), na página principal, no menu que fica no topo, tem um botão chamado "sheets". É só deixar a seta sobre ele que uma coluna aparece. Selecionem "sheet" e na página que carregar escolham "create", no topo à esquerda. Selecionem "sheet" mais uma vez, então coloquem o nome, deixem a ficha pública e escolhem o sistema.
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