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    O Enquirídio!

    Tom Sawyer
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    Mensagem por Tom Sawyer Sáb Out 20, 2018 12:22 pm

    Ola, jogadores!!! Aqui eu vou fazer um resuminho das regras principais do sistema!!!
    1º de tudo, vocês podem conferir o manual de regras nesse link: https://drive.google.com/drive/folders/1PApP1p-DP2POQnKhmSzaUsWVo6bfDWPI?usp=sharing (leia o bloco de notas na pasta!!!)

    Qualquer duvida, pergunte nesse tópico!!! Deixa a resposta aí, sua duvida pode ser a duvida de outros!!!


    Testes!

    -O sistema é inteiramente baseado em D6! Funciona mais ou menos igual storyteller, você joga uma quantidade de D6 que é dita primeiro pelo atributo, depois se soma todos os bônus que você tem (vindo de itens, de efeitos especiais e condições especiais, podendo ser negativo ou positivo!). Roda-se os D6, geralmente 1, 2 e 3 são falhas, 4 e 5 são acertos e 6 é um super acerto (mostrado no livro como um quadradinho amarelo com a cara do Jake). Esses números podem mudar de acordo, geralmente, com as proezas e estados. A quantidade de acertos determina se você fez ou não (pag 66).
    -Ao tirar 6 no dado, você pode escolher um entre dois benefícios: O primeiro é "perder" o super acerto para "ganhar" um acerto comum e o direito de rolar mais 1 dado. O segundo é manter o super acerto (ele sempre vai valer um acerto) e poder usa-lo para "vantagem! Essa vantagem pode vir de duas formas: Você descreve o que aconteceu na ação (pag 65) ou sua ação tem um efeito adicional, mostrado na descrição das ações (pag 96).
    -A quantidade de dados a se lançar é geralmente dada pelos seguintes fatores:
    1º: Pontos no Atributo! É o 5, 4 e 3 que vocês distribuíram na criação da ficha! Se é um atributo que você não tem, você geralmente roda 2. Proezas podem fazer você rodar ações de outros atributos com os atributos da dita proeza.
    2º: Itens que auxiliam na ação! São os itens criados por vocês na criação do personagem e os outros que vocês vão receber pelo caminho. O jogador TEM que narrar como o item vai ajudar. Se o mestre julgar que não ajuda, você perde o bônus do item.
    3º: Estado ou efeito.
    4º: Diversos.

    Ações!

    Pessoas, TODAS as ações possíveis são descritas a partir da pag 96. Vocês vão ter que ler a descrição delas certinho no livro... Lá também vai estar escrito o efeitos especiais que vocês podem ter ao tirar 6 no dado! No mais, essas são as ações:
    O Enquirídio! Lista_10
    O Enquirídio! Lista_11
    Se uma ação sua não poder se encaixar em nenhuma das ações acima, seu personagem não pode fazer ela!!! O sistema é bem abrangente, por exemplo, se você quiser soltar um kamehameha, você pode, só ter a proeza lançar raios da magia vida, por exemplo, daí você utiliza a ação lançar...
    Ainda sobre as ações: quase toda ação tem uma reação! Reação é a ação oposta para o personagem que esta sofrendo o efeito da ação.
    Repare na imagem:
    O Enquirídio! Exempl10

    A primeira moedinha determina o tipo de ação (mental, social, física)
    A segunda moedinha determina o atributo da ação (para efeitos de saber quantos dados jogar)
    A moedinha prata, quando aparecer, representa a ação que quem sofre pode rodar (Nesse caso, a moeda prata aparece como ação de defesa. Pode ser tipo procurar, no caso de furtividade, ou ouvir...)
    A moedinha bronze, quando aparece, pode significar diversas coisas... (verifiquem sempre o que pode ser na pag 96!!!)

    Cooperação (presta atenção que isso aqui é roubado PRA CARALHO!!!): Toda vez que fizer sentido um ou mais personagem fazer a mesma ação, eles podem fazer juntos!!! No teste, isso aumenta a dificuldade dele em +1 pra cada jogador ajudando. Depois todos jogam seus dados e combinam os resultados. Só explicando melhor, 5 nego ajuda a fazer um bagulho de caixola, ninguém tem caixola, a dificuldade é 2, a dificuldade vai pra 6 (2 natural + 4 dos ajudantes) e vocês rodam um total de 10 dados.

    Magias! (só para quem pegou proeza mago!)

    Explicarei quando alguém pegar...

    Combate!

    -O atributo mais usado para combate é a confusão, porem, pode ser trocado com algumas proezas (ex: bruto, muda o atributo para musculos, lançar raios, muda o atributo para teimosia...).
    -As ações usadas para ofensiva é: Atacar (corpo a corpo) e Lançar (longa distancia)
    O Enquirídio! Ataque11
    -Para boquear, utiliza-se atacar também, proezas podem fazer você rolar a defesa com outro atributo alem de confusão.
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    Mensagem por Tom Sawyer Sex Out 26, 2018 8:33 pm

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    Fontes: https://www.youtube.com/user/hegisgames

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:54 am