Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    As Seitas

    Askalians
    Cavaleiro Jedi
    Askalians
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 263
    Reputação : 45
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png

    As Seitas Empty As Seitas

    Mensagem por Askalians em Seg Jan 14, 2019 3:34 pm

    Camarilla

    No mundo onde vivem os vampiros (Mundo das Trevas) existem 3 grandes seitas. Camarilla, Sabá e Iconnu. A Camarilla é a seita que protege 6 tradições. Essas tradições foram criadas não por luxo mais por necessidade. Na idade das trevas, muitos vampiros foram caçados e mortos pela inquisição da igreja católica e, por causa disso, vampiros relativamente poderosos fundaram a Camarilla e suas tradições para proteger os vampiros mais jovens (e outros vampiros mais velhos) e seus clãs desse mau que só aumentava em toda a Europa – A inquisição. A seguir as 6 tradições que a Camarilla tanto protege:

    1a A Máscara: Não revelarás tua verdadeira natureza àqueles que não sejam do Sangue. Fazer isso, é renunciara aos teus direitos de Sangue.

    2a O Domínio: Teu domínio é tua inteira responsabilidade. Todos os outros te devem respeito enquanto nele estiver. Ninguém poderá desafiar tua palavra enquanto estiver em teu domínio.

    3a A Progênie: Apenas com a permissão de teu ancião gerarás outro de tua raça. Se criares outro sem a permissão de teu ancião, tu e tua progênie serão sacrificados.

    4a A Responsabilidade: Aqueles que criares serão tuas próprias crianças. Ate que tua progênie seja liberada, tu os comandará em todas as coisas. Os pecados de teus filhos recairão sobre ti.

    5a A Hostilidade: Honrarás o domínio de teu próximo. Quando chegares a uma cidade estrangeira, tu te apresentarás perante aquele que a governa. Sem a palavra de aceitação, tu não és nada.

    6a A Destruição: Tu estás proibido de destruir outro de tua espécie. O direito de destruição pertence apenas ao teu ancião. Apenas os mais antigos dentre vós convocarão a Caçada de Sangue.

    Atualmente a Camarilla é a maior seita de vampiros do mundo, pregando a Máscara e suas outras tradições. Ela considera todos os vampiros como seus membros (queira eles ou não), e qualquer vampiro pode entrar na seita, não importando de que linhagem ele pertença (pelo menos na teoria). Oficialmente a Camarilla não reconhece a existência dos Antediluvianos ou de Caim. Fala-se que esses vampiros, se é que existiram, foram destruídos a muito tempo e todos que fazem alusão a eles são ridicularizados publicamente.

    Sabá

    Logo depois da criação da Camarilla, veio o Sabá, que é uma seita que discorda praticamente de tudo com que a Camarilla diz ou faz. Esses vampiros são verdadeiros monstros, deixando de lado toda a humanidade que existia dentro deles para aderirem a códigos de ética bizarros e depravados. Eles acreditam que os humanos nada mais são do que alimento e que nada tem a temer em relação a eles. Ao contrário da Camarilla, os Membros do Sabá deliciam-se com suas não-vidas.

    Diferente da Camarilla, o Sabá reconhece a existência dos Antediluvianos, embora se oponham fanaticamente a eles. O Sabá vê os Membros da Camarilla como meros peões dos Anciões e combate seus membros tanto política quanto fisicamente. Os membros do Sabá olham com desprezo pra Camarilla, considerando seus Membros covardes e incapazes de aceitarem a natureza predatória que todo vampiro tem dentro de si.

    Há muitas histórias violentas e bizarras sobre os Sabás, incluindo alegações que seus membros estariam envolvidos em constantes casos de Diablerie, veneração de demônios, caçando e se alimentando de outros vampiros e uma habilidade misteriosa de quebrar laços de sangue. A única coisa concreta que a Camarilla pode dizer do Sabá que é eles nutrem uma paixão pelo fogo – a seita tem a temível reputação de deixar ondas de fogo por onde passa.

    Iconnu

    Os Iconnu, que é uma seita onde existem vampiros que se afastaram da Jyhad (uma gerra que onde os mais velhos usam os mais jovens para destruir seus inimigos). Os Iconnu são um mistério para todos os vampiros já que é um pouco raro ver um vampiro que pertença a essa seita. Só o que se sabe é que os Iconnu, em sua maioria, são antigos e bastante fortes.

    Abaixo se encontram as tradições que todo Cainita que pertença à Camarilla deve seguir. Se, por acaso, algum Membro da Camarilla não seguir alguma dessas tradições e for descoberto, ele ira sofrer algum tipo de castigo. Isso inclue a Morte-final (a destruição do Vampiro de uma vez por todas), algum tipo de humilhação, etc. O Sabá não tem regras (Pelo menos não nenhuma tão rigorosa quanto às regras da Camarilla) e eles acham isso um jeito de mostrarem que são livres.

    Os Independentes

    Esses membros não fazem parte de seita alguma e, ao invés disso, só seguem diretrizes traçadas por seus místicos fundadores, embora muitos deles digam que só fazem o que tem vontade de fazer.

    Antigamente eles tinham Domínios longe dos seus refúgios e eram raramente vistos e por isso eles se tornaram mais lenda do que realidade. Mas nos últimos anos isso mudou. Enquanto o mundo muda e se globaliza, os anciões da Camarilla e do Sabá vêem que os independentes estão em crescente conflito com suas presa e meio de influencia. Eles cruzam os Domínios da Camarilla e do Sabá cada vez mais e os clãs das seitas estão começando a perceber que esses quatro clãs “neutros” possuem preocupações e influências maiores do que eles podiam imaginar.

    Recentemente um dos clãs da Camarilla saiu da seita para se tornar independente. Os Gangrel. Boatos contam que o Justicar do clã simplesmente se retirou da seita, levando boa parte do clã junto com ele. Os poucos Gangrel que ficaram na Camarilla foram saindo aos poucos por vários motivos, mas o principal dele era a falta de direitos que o clã teve dentro da seita depois da saída do Justicar. Ainda existem Gangrel dentro da Camarilla e, embora poucos, eles atualmente são considerados Independentes.

      Data/hora atual: Dom Maio 26, 2019 2:11 pm