Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Regras!] Treinos e Aulas

    Eleonor
    Mestre Jedi
    Eleonor
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1126
    Reputação : 5
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    [!Regras!] Treinos e Aulas Empty [!Regras!] Treinos e Aulas

    Mensagem por Eleonor Sáb Jan 25, 2020 11:22 pm

    Treinos


    Os Acampamentos, independente da origem e localização, são responsáveis por treinar os semideuses e não trazer esse aspecto para o RPG poderia ser um erro. Os treinamentos podem fornecer uma quantidade de experiência (entre 1 e 10, dependendo da qualidade do treinamento) e, se o treinamento for bom - isto é, os que receberem a partir de 7 de experiência -, pode fornecer uma arma comum. Essa arma será condizente com o treinamento em questão: espadas para treinos com espada, arcos para treinos com arcos, etc.

    Além dos treinamentos ditos como normais e das aulas (explicadas a baixo), existem treinamentos especiais que fornecem habilidades extras a qualquer participante que tenha alcançado ao menos ao menos sete (7) pontos de experiência. Essas habilidades são relacionadas ao treino que as originaram e podem ser utilizadas independente se você é grego, romano, nórdico ou uma criatura da natureza - mas, caso seja um treinamento feito em um Acampamento e você seja de ouro, precisará explicar como participou.

    Tais treinamentos são normalmente realizados por alguém com cargo de liderança - geralmente conselheiros de chalé e centuriões, visto que os líderes de grupos de seguidores normalmente passam os treinos apenas para membros do mesmo grupo. Como todos os demais treinos, são opcionais e não há nenhuma penalização por não participar, mesmo se você pertencer ao chalé ou coorte do líder que passou tal treinamento.

    Como puderam ver, treinamentos não são uma forma muito eficiente de evoluir o personagem, salvo os casos de ganho de habilidades e as armas "grátis" que podem ser obtidas. Porém os jogadores, além de podem realizar mai de um treinamento por dia, o foco do RPG não é ficar o dia inteiro em uma arena treinando, por isso os valore baixos de experiência. Se preferem maneiras mais efetivas de obter experiência, utilize outro método.


    Aulas: São treinos idealizados por instrutores, líderes de grupo extra, centuriões e conselheiros de chalé e podem ser ministrados tanto nos Acampamentos quanto fora deles. Cada treino terá um tópico dedicado a ele, explicando a situação proposta e as eventuais regras e limitações que podem possuir. Em geral, concedem habilidades extras aos personagens, sendo estas relacionadas ao que foi proposto - por exemplo, um uma aula de esgrima em que se pratica o bloqueio com a arma, por exemplo, concederia uma habilidade de bloqueio com espadas.

    Assim como os treinamentos especiais, vocês apenas participam das aulas se desejarem e não há nenhuma penalização por escolherem não participar, no entanto vocês também não terão o recebimento de nenhuma habilidade ou experiência de aulas que vocês decidirem não ir. Mas é claro que isso vocês já esperavam, certo? Não dá pra receber recompensas de algo que você não participou.


    Treinamento de Combate a Monstros: Apesar do mais comum ser o treinamento com fantoches e alvos, ambos podendo ser móveis ou não, três vezes por dia são realizados treinos com monstros de verdade. O intuito desses treinos é acostumar os jovens a lutarem contra os mais diversos tipos de criaturas possíveis - e, para isso, precisam ser colocados frente a frente com eles. Os treinos acontecem, em jogo, nos horários seguintes em on-game*:

    Matutino: 10:00
    Vespertino: 15:00
    Noturno: 20:00

    Os treinos de combate a monstros sempre são supervisionados por algum semideus veterano. A função deles é impedir que algum semideus morra ou sofra ferimentos graves aconteçam com os menos experientes. Se a situação estiver ruim, o instrutor do turno irá interferir para impedir coisas piores de acontecerem! Mesmo que o seu treino contra um monstro seja interrompido por um dos instrutores ou outro NPC mais forte, você recebera a experiência do treinamento desde que tenha enfrentado ele ativamente.


    É possível também obter perícias novas através de treinamento, assim como "treinar" um atributo especifico ou mesmo evolui-lo através de treinamento. As perícias são aprendidas com treinamento adequado, como cavalgando em cavalos ou pegasos para aprender a Cavalgar ou escalando na parede de escalada, fazendo corridas ou atividades similares para aprender Atletismo. Já os atributos podem ser melhorados com treinos específicos, como levantamento de peso para Força, algo relacionado a resistência para Constituição e similares.

    Esses treinos podem ser realizados apenas duas vezes por semana, sendo uma para perícia e outra para melhorar um atributo. Esses treinos precisam ser mais elaborados do que os treinos normais e fornecem até cinco (5) ponto de experiência - o valor reduzido em experiência se deve a receber outra recompensa além disso - e no treino precisa ficar claro que o personagem se dedicou a tarefa de melhorar o atributo ou mesmo estudou/praticou a finco algo que permita adquirir a perícia em questão.


    * Basta citar o horário em sua postagem ou deixar subentendido o período, não sendo preciso ser esse horário em off-game.

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 6:27 am