Caçadores de Fantasmas
Sistema: Chamado de Cthulhu 6ª Edição
Vagas: 5/5 (Sem Vagas)
Gênero: Horror Investigativo
Haverá abertura para momentos cômicos e sem noção, mas a proposta é soar como aquelas experiências de filmes do tipo Rec e A Bruxa de Blair, além de inspirar-se no jogo Phantasmophobia e uma pitada da pegada do seriado Sobrenatural.
Focarei muito na interpretação e no envolvimento dos personagens, o sistema escolhido servirá mais para dar abertura de desenvolvimento deles, procurarei usar poucas rolagens e regras para não travar a campanha.
Como observei no Flerte de Interesse, o tempo de postagem será bem lenta, justamente para que jogadores ocupados possuam tempo para envolver-se na narrativa e dedicar qualidade em seus posts.
A proposta foi lançada no tópico Flerte de Interesse, então 4 das 5 vagas já foram preenchidas, os jogadores que precisarão fazer as fichas: @Christiano Keller, @Pikapool, @gaijin386 e @Srta. Moon.
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SOBRE O SISTEMA:
Link do Livro: acervoarcano. blogspot. com /2019/04/call-of-cthulhu-6-edicao.html (Tire os Espaços)
Ficha: www . myth-weavers. com (Tire os Espaços)
(Após fazer a conta, acesse Sheets, vá em Create, Sheet e depois no Sheet Template escolha Call of Cthulhu, aí é só dar o nome na ficha, deixá-la no modo público e criar.)
Exemplo de Ficha: www . myth-weavers. com /sheet.html#id=2373789 (Tire os Espaços)
Condições: Há alguns atributos para pontuar, que são: FOR, CON, POD, DES, APA, TAM, INT e EDU, todos os outros atributos não mencionados agora são atributos que terão pontos definidos pela sua escolha aqui. Vocês terão de distribuir estes pontos (9, 10, 10, 12, 12, 14, 15 e 18) nestes atributos.
Depois farão isso:
SAN: PODx5
Sorte: PODx5
Ideia: INTx5
Saber: EDUx5
Bônus de Dano (BD): FOR+TAM (Consultar a Tabela Abaixo)
FOR+TAM => BD
02 a 12 => -1d6
13 a 16 => -1d4
17 a 24 => 0
25 a 32 => +1d4
33 a 40 => +1d6
41 a 56 => +2d6
57 a 72 => +3d6
Pontos de Vida: Some CON+TAM e dívida por 2, arredondando para cima qualquer fração.
Pontos de Magia: Igual a POD
Pontos de Sanidade: Igual a SAN
Dinheiro: Ninguém terá grana, mas vocês rolarão 1d10 para saber quanto de dinheiro sua família (se tiver) deve ganhar, isso ajudará para saber se seu personagem vem de um berço de ouro ou de um bairro pobre.
Role 1D10: o resultado do valor anual é de 1=$15.000, 2=$25.000, 3=$35.000, 4=$45.000, 5=$55.000, 6=$75.000, 7=$100.000, 8=$200.000, 9=$300.000, 10=$500.000. O investigador possui também pertences e outros bens de valor igual a cinco vezes a sua renda anual.
Ocupação: Não trabalhará na área, só escolha uma ocupação como arquétipo.
PONTOS DE HABILIDADES: O jogador multiplica a EDU do investigador por 20 e distribui o total como pontos percentuais entre as habilidades vinculadas à ocupação.
PONTOS DE INTERESSES PESSOAIS: Seus personagens possuem hobbies e fazem outras coisas que não envolvem dinheiro. Multiplique INTx10 e distribua os pontos para qualquer habilidade, exceto Mitos de Cthulhu.
Equipamentos: Sem Armas, mas qualquer outro item que precisarem, mandem os itens que julgarem necessários e eu avaliarei se poderá ter ou não (não precisa se basear no livro).