Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Eva - Bastet

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Sáb Jan 19, 2019 12:04 am



    Eva - Bastet Kukulc10


    Eva sentia o vento passar pelos seus cabelos, enquanto observava a magnifica arquitetura do templo de Kukulcan naquele dia com poucas nuvens no céu azulado. A visão era inspiradora, estar ali diante de uma obra construída pela civilização maia, a mais de dois milênios atrás.

    A mexicana sentiu o aperto em sua mão, e do seu lado estava seu amado marido, Afonso Velasquez, que deu seu sorriso tão amável, o qual estava acostumada. Ela sorriu de volta, e voltou seu olhar novamente para a pirâmide.

    Parecia que alguns nativos, descendentes maias, estavam se juntando na base, vestidos com roupas emplumadas e primitivas. Era estranho, Eva não se lembrava de haver alguma festividade naquele dia... O número deles começou a aumentar e aumentar, até tomar as laterais da pirâmide.

    Estava entardecendo... E então, la do alto, através da abertura em forma de quadrado, surgiu um homem, vestindo roupas antigas como a dos nativos, mas mais incrementadas... sacerdotais. A frente dele estava uma mesa de pedra, na qual uma... moça semi-nua estava deitada.

    O homem tinha uma adaga, cravejada de pedras preciosas. Ele entoa uma prece aos céus, e Eva ve a adaga descendo, cortando o pescoço da jovem! A pesquisadora leva a mão até a boca, sabia que não fora encenação! O sangue vertia do pescoço, uma quantidade enorme, absurda, que parecia descer em cascatas pela escadaria. Eva se vira para Afonso, mas ele não estava mais lá!

    Eva ouve um urro, misto de lagarto e ave, que chama sua atenção... Era já de noite, mas uma forma brilhante, uma serpente emplumada, Kukulcan, desceu das estrelas em dança sinuosa pelo céu... Foi recebido com adoração pelo sacerdote e pelos nativos, mas passou por eles, sua forma escamosa emplumada serpenteando por cima de suas cabeças, indo em direção de... Eva!

    A bela morena estranhamente não teve medo, e fitou os enormes olhos de Kukulcan. E sentiu um formigamento em seu corpo, um calor que começou leve mais foi se intensificando... E Eva sentiu seu corpo em chamas, mas não estava sendo consumida por elas... Ela era a própria chama!

    **

    O familiar som do despertador tocando traz Eva de volta a realidade. Ela se vira e aperta o botão de desligar, e ve o horário. 18 horas. Se espreguiça.

    Dormira tarde, pois havia trabalhado com as pedras maias durante a madrugada, buscando mais exemplos para a sua palestra sobre os lendários Senhores de Xibalbá... Sua mente estava tão atraída sobre aquele assunto, que esquecera exatamente o motivo por ter parado de estuda-lo. Os sonhos.

    Eva suspira e se levanta. Tinha em mente que sua palestra iniciaria as 22:00, na sala de apresentações do Museu de Historia Geral de Redmond. E sabia que ainda tinha que se preparar. Muita gente da alta sociedade estaria presente, e isto não agradava em nada a pesquisadora.

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Qui Out 01, 2020 8:29 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva acordou num pulo, quase uma hora antes do despertador tocar. Sentia o coração palpitar, o rosto suado, o cabelo grudando na testa. A mulher olhou pro teto, se concentrando em respirar e acalmar o corpo.

    Não era a primeira vez que tinha pesadelos como aquele. Justamente por isso tinha se afastado das pedras maias de Afonso. Após a morte do marido, a mulher não tinha mais forças pra enfrentar os efeitos de trabalhar com elas... Na verdade, nem sabia se queria. A verdade era que já tinha passado da idade de fazer coisas que podiam causar tanto mal estar... Afinal, não queria morrer de um ataque cardíaco por um sonho.

    Tudo o que queria era manter a mente ocupada e as pedras em um local seguro, como o museu. Sabia que elas eram perigosas... E tinha ciúmes delas, não deixando nenhum pesquisador tocá-las... Mas apenas torcia pra ninguém se interessar.

    Só que, nas últimas semanas, um grupo de patrocinadores do museu se interessou muito sobre elas e pressionaram toda a equipe para aquela apresentação COM Eva. A mulher não pôde negar... Voltou aos seus estudos, que tinha largado há tanto tempo, e consequentemente, voltaram os pesadelos.

    ***

    Eva se levantou, acendendo a luz do quarto e foi escolher a roupa que ia vestir. Não gostava de falar pra gente da alta sociedade, pois precisava se emperequetar toda... Com essa gente, não era só o trabalho que importava e isso irritava a pesquisadora.

    Escolheu um conjuntinho lilás que lhe caía bem no corpo. Demorou um pouco pra escolher os sapatos e, em seguida, foi tomar um banho.

    Sem perceber, foi acendendo a luz da casa toda, com receio de ficar no escuro. A cada momento, olhava por cima do ombro, como se alguém pudesse a estar observando. Nem o banho de banheira conseguiu a acalmar.

    Ficou pronta cedo demais, com tempo de sobra pra pensar sobre seus medos e saudades. Ela detestava aquilo. Queria que fosse quinta-feira pra poder ir beber e dançar... Mas não era. Será que valia a pena sair da rotina naquela noite?

    Após a apresentação ela decidiria.

    A mulher passou o batom e ajeitou o cabelo, se olhando no espelho pra ver se estava aceitável.

    roupa:
     

    Vestiu um casaco e desceu até o térreo do loft, decidindo ir apé até o museu. Não morava longe e um pouco de ar fresco faria bem para ela espairecer... Talvez desse até tempo de passar em uma das conveniências da cidade, não tinha lembrado de comer naquele dia e um pouco de carboidrato ajudaria naquela noite...que seria longa.  


    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Qui Out 08, 2020 12:01 am



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13

    EVA VELASQUEZ

    A CAMINHO DO MUSEU
    _______________________________________


    Era por volta das 20:00, e Eva Velasquez sabia que até que havia um tempo até a apresentação, e resolve ir andando ate o Museu de Historia Geral de Redmond. A noite estava agradável naquela cidade litorânea da costa oeste americana, um refresco do período de calor que estava fazendo ultimamente... Parecia que o sol ardia tanto quanto seus sonhos com Kukulcan.

    As ruas de Redmond na área central eram bem tranquilas e seguras, e vários bares e restaurantes já tinham clientes nas suas mesas.

    Ela passa numa conveniência e compra um burrito. Na hora de pagar, ela encontra na fila do caixa Vincenzo Ettore. Ele era um homem muito bonito e elegante, e tinha uma garrafa de vinho caro na mão.

    Eva - Bastet Vincen10


    Vincenzo aperta a mão de Eva com respeito, e diz,

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Ah, boa noite! Surpresa encontra-la aqui... Todos estão comentando sobre a sua apresentação, há muito interesse nas suas pesquisas sobre a cultura antiga maia. Eu particularmente adoro as formas de expressão artísticas antigas, e saber mais sobre povos tão avançados para a sua época é algo que me fascina.”


    Eva já tinha sido apresentada antes a Vincenzo pelo chefe do museu, Philip Strauss, e tratava-se de uma pessoa bem educada e amante das artes. Ele tinha feito varias doações e organizado apresentações artísticas nas dependências do museu, resultando em uma boa parceria.
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Ter Out 13, 2020 3:03 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva gostava daquele lugar. Apesar do calor que andava fazendo, a costa era linda e a brisa do mar, durante a noite, era maravilhosa. A vantagem de trabalhar a noite, no museu, era essa: aproveitar o clima fresquinho e fugir do calor. Eva detestava quando tinha de ir até a universidade durante a tarde – as palestras que ministrava lá eram tortuosas, cheias de jovens suados e cheios de perguntas sem sentido.

    Gostava mais de trabalhar em silêncio...

    Estava distraída, comprando o burrito e uma água com gás, quando viu Vicenzo Ettore logo atrás de si na fila. Ele era um homem muito bonito e reservado, o que fez Eva agradecer por tê-lo encontrado ali e não no banquinho da praia onde planejava comer o burrito, antes de ir pro museu, usando os guardanapos como “babador” pra não sujar aquele look chique que ela usava.  Não era uma cena muito atraente... Ou profissional.

    - Senhor Ettore, boa noite! – ela abriu um sorriso, com seus dentes perfeitos e brancos – Que prazer encontrá-lo... Ahm, sim, essa palestra foi bastante requisitada. O senhor vai? – perguntou, enquanto embalava as próprias compras e pagava – Nós temos uma vasta coleção de pinturas antigas, extraídas de sítios que estavam prestes a desabar. Tenho certeza que o senhor Strauss não se importaria do senhor conhecer.

    Eva sabia que um patrocinador a mais pro museu e, principalmente, pra pesquisa dela, nunca era demais. E aquele era um tubarão que poderia melhorar ainda mais a qualidade dos estudos ali.

    Não comentou das pedras com ele, evitando mais gente interessada nelas, mas sabia que as pinturas que conseguiram recuperar recentemente de cavernas da América central poderiam o interessar.


    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Sex Out 23, 2020 2:03 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13


    EVA VELASQUEZ

    A CAMINHO DO MUSEU

    _______________________________________


    A conversa na fila do caixa segue animada.

    Eva - Bastet Th_eva10
    - Senhor Ettore, boa noite! – ela abriu um sorriso, com seus dentes perfeitos e brancos – Que prazer encontrá-lo... Ahm, sim, essa palestra foi bastante requisitada. O senhor vai? – perguntou, enquanto embalava as próprias compras e pagava – Nós temos uma vasta coleção de pinturas antigas, extraídas de sítios que estavam prestes a desabar. Tenho certeza que o senhor Strauss não se importaria do senhor conhecer.

    Vincenzo confirma que iria a palestra e saca a carteira recheada, pagando seu vinho e o burrito de Eva. Os dois saem da loja de conveniência e já vao caminhando em direção do museu, pois embora não estivessem atrasados, não poderiam se dar ao luxo de comer despreocupadamente em um banco de uma praça.

    Ettore não parecia se incomodar com formalidades, e polidamente recusou um pedaço do burrito.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Muito obrigado, já jantei. Quanto a coleção de pinturas antigas, elas me interessam muito, e depois da apresentação gostaria que voce falasse com Strauss para que eu pudesse ve-las. Devo imaginar que sejam partes de murais, ou presentes em vasos antigos.”

    Entre uma mordida e outra de seu burrito, Eva observa a face de Vincenzo, que parecia perfeita, sem nenhuma marca ou ruga. Seu cabelo estava impecável, e seu semblante de modelo realmente atraia a atenção de garotas que passavam por eles pela calçada. Não que Eva não chamasse a atenção, mas realmente o homem de negócios brilhava.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Bem, como dizia, sua palestra chamou bastante a atenção dos altos círculos de Redmond”, diz, e então suspira. Sua expressão jovial fica vincada com preocupação. “Sei que já mora em Redmond por um bom tempo, porém não deve conhecer os maiorais da cidade. Pois bem, hoje vai conhecer alguns deles, e não somente de Redmond, ouvi dizer que existem pessoas de fora atraídas pelo seu conhecimento. De qualquer modo, tome cuidado... Se precisar, estou a disposição para qualquer tipo de auxilio que necessite.”
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Qui Nov 05, 2020 12:08 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva até tenta negar que o homem pague seu burrito, mas quem consegue contrariar Vicenzo Ettore? Se você já o olhou de perto, sabe que os olhos desse homem são muito persuasivos. A mulher agradece e começa a andar ao lado dele, desembrulhando uma parte do burrito e mordendo com gosto, após ele recusar um pedaço.

    Ela não parecia uma dessas jovens com frescuras pra comer. Tinha uma pose bastante altiva, mas , enquanto comia seu burrito, parecia deixar de lado a pose formal e cheia de dedos que os eventos de seu trabalho exigiam.

    - Falarei com ele. É bom variar um pouco o objeto de estudo... Quando encontramos essas pinturas, precisei brigar por elas – ela deu uma risada. Strauss parecia querer ela apenas focada nas pedras, coisa que ela evitava enquanto podia. – Acho que o chefe não vai se importar com um benfeitor tão importante para o museu apreciando as novas obras.

    Eva o olhava discretamente, assustada com a perfeição do homem. Não parecia algo natural... Será que seria indelicado pedir o número do cirurgião plástico dele? Desviou o olhar quando o homem percebeu ela o analisando.

    - Você é ótimo em me acalmar para a palestra, senhor Ettore – comentou, com um pouco de sarcasmo quando ele comentou sobre a quantidade de gente que iria para a palestra. Logo arregalou os olhos, limpando os lábios com o guardanapo. – Cuidado? Cuidado em que sentido? – parecia curiosa... – Você acha que eles podem querer me demitir do museu? – era o único perigo que vinha em sua mente.

    Quando foram chegando no museu, ela começou a vasculhar na bolsa, procurando seu cartão de acesso/crachá.

    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Qui Nov 12, 2020 2:37 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13


    EVA VELASQUEZ


    NO MUSEU

    _______________________________________


    Ettore observa a reação de Eva para as suas palavras de cuidado um tanto intrigado. Será que a pesquisadora não tinha ideia da importância de seus estudos? Ele ensaia um sorriso tranquilizador para ela.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Haha, nada disso... Talvez eu esteja me preocupando a toa... Eu estava com medo de que alguém fosse lhe oferecer uma proposta melhor, talvez para pesquisar fora da cidade, e Redmond perdesse sua inteligência e seu charme. Esqueça o que eu disse... Melhor se concentrar para a sua apresentação.”

    ***

    A palestra tão esperada aconteceu na sala de apresentações, e de pé no palco Eva mostrou slides de sua viagem para a America Central e também de seus achados arqueológicos. A pesquisadora notou que as pessoas que tinham vindo assistir a sua palestra eram de grupos sociais bem diferentes, alguns vestidos como se fossem a um baile de gala, outros com piercings e cabelo moicano, e ainda alguns que usavam um tipo de mascara! Quao estranho aquilo poderia ficar? Alguns daqueles tipos eram bem exóticos...

    Todos prestavam bastante atenção nas palavras de Eva, e alguns prestavam atenção não somente nas palavras, mas em seus outros atributos. Ao final foi reservado um espaço para perguntas. Uma das presentes se levantou, e tratava-se de uma das exóticas: ela tinha uma grande beleza, e se vestia ao estilo egípcio, com cabelo longo e liso impecável, e tinha a pele dourada... Sera que tinha usado tinta? Sua roupa era tão colada, que parecia ter sido pintada sobre ela.

    Eva - Bastet Verla-11


    Eva - Bastet Th_ver10
    “Meu nome é Verla Hassan, e também sou arqueóloga. Primeiramente, parabéns pela sua apresentação, foi muito esclarecedora e informativa. Sou egípcia, e amo minha cultura e toda a historia do meu povo, e também amo estudar a cultura antiga. Bem, minha pergunta é a seguinte... Sabemos que a civilização maia era adepta dos sacrifícios humanos, para as suas divindades... Ouvi relatos que muitas delas efetuavam sacrifícios com requintes de crueldade, como esfolamento e esquartejamento. No que voce conseguiu decifrar dos inscritos nas pedras maias que recuperou em sua viagem, havia algo falando sobre dessangramento das vitimas? E um possível banho de sangue executado pelos sacerdotes?”

    A atenção da plateia, que estava voltada para Verla, direciona-se para Eva. Por que este interesse tão grande neste tema particular? Definitivamente era um publico estranho.
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Sáb Nov 21, 2020 12:06 am





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva fica intrigada com a fala de Vicenzo, mas apenas agradece o conselho dele. Estavam chegando no museu e precisaram se despedir, afinal, Eva precisava ir ajeitar as coisas para a apresentação.

    ***

    Após uma longa palestra, Eva se via diante daquela plateia, no mínimo, excêntrica. Já estava acostumada com gente esquisita que se interessava em antiguidades, mas aquelas pessoas batiam todos os recordes. Apesar de ter todo o conhecimento e ter transmitido de forma clara e bastante segura, por dentro, ela estava um tanto ansiosa. Não gostava daqueles eventos.... Não gostava do salto alto e nem dos olhares julgadores (nem sempre julgavam apenas o conhecimento dela, é claro).

    Quando terminou, abriu espaço pra perguntas e logo uma mulher egípcia se  levantou. Eva pediu pra seu assistente ligar as luzes, vendo melhor ela. Parecia uma estátua de tão dourada a mulher.

    - Boa noite, senhora Hassan. Fico feliz que a senhora tenha apreciado a palestra. Eu já estive no Egito de forma muito breve, com meu falecido marido. Uma pena não termos tido acesso a muita coisa, na época. Enfim, sobre os sacrifícios. Charles, volta no slide 15 por favor – falou com o assistente, que abriu o slide com algumas esculturas encontradas no templo de Kukulcán. Deu Zoom na escultura do jaguar.

    Eva - Bastet 375px-Trono_de_Jaguar_en_El_Castillo%2C_Chichen_Itza

    - É curioso você me perguntar isso, pois não faz muito tempo que consegui decifrar alguns símbolos de uma câmara do templo de de Kukulcán. Essa câmara foi apelidada de “Câmara dos Sacrifícios” e acreditamos que após mortes cruéis, partes humanas eram oferecidas como alimentos e o sangue era oferecido como libações aos deuses, como o Jaguar. Nessa sala mesmo, encontramos diversos ossos humanos, principalmente de dentes, pés e mãos... Com diferentes estágios de decomposição. Uma outra ilustração indica que os sacrifícios maiores podiam ser feitos no topo da pirâmide... E eram pessoas o suficiente sangrando pra deixá-la vermelha. Infelizmente,  esse material ainda não está pronto para exposição...  Vocês tem algum estudo aprofundado em sacrifícios, senhora Hassan?


    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Qua Dez 16, 2020 4:28 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13

    EVA VELASQUEZ

    NO MUSEU

    _______________________________________


    A resposta de Eva para o questionamento é acompanhada com muito interesse por todos os presentes, especialmente no que se referia a pirâmide vermelha.

    Eva - Bastet Th_eva10
    Vocês tem algum estudo aprofundado em sacrifícios, senhora Hassan?

    Hassan esboça um leve sorriso.

    Eva - Bastet Th_ver10
    “Sim, especialmente os ocorridos no Egito. Não era uma pratica comum, e foi abandonado na época das grandes pirâmides... Ou pelo menos, é o que se acredita na comunidade cientifica atualmente. Achei muito interessante sua explicação sobre a Câmara dos Sacrificios e a Piramide Vermelha, obrigada pela sua atenção,” diz a mulher e da lugar para o próximo interessado.

    **

    Ao final da apresentação, em um salão do museu, foi feito um coquetel, onde eram servidos vinhos e champanhe acompanhados de canapés. Eva Velasquez estava acompanhada de Philip Strauss, o chefe do museu, que estava muito satisfeito com a apresentação de sua pesquisadora.

    Eva - Bastet Th_phi10
    “Voce foi muito bem, Eva! Olhe para quanta gente que esta aqui! E gente importante de Redmond, até o prefeito resolveu ficar para o coquetel. Vai ser ótimo para manter nossa reserva monetária e talvez possamos ate aumentar nossos recursos.”

    Varias pessoas passavam para cumprimentar Eva, parabenizando pelas suas pesquisas e por sua apresentação.

    Eva - Bastet Th_phi10
    “Então Eva... que tal voce ir travar uma conversa mais a fundo com algum dos convidados? De repente pode encontrar algum que financie suas pesquisas...”
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Seg Dez 28, 2020 12:57 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva sorriu e agradeceu à convidada pela pergunta. Reparou os olhares mais interessados com aquele assunto... Talvez fosse um bom tema para a próxima palestra. Respondeu mais algumas perguntas e, por fim, seguiu até o salão, para o coquetel... Estava de olho nas taças de champagne em um dos balcões, mas, antes de chegar até elas, foi abordada por Strauss.

    - Não me lembrava de termos tanto público desde... Nem me lembro. Nossos amigos aqui gostam de coisas sangrentas – deu uma risada e logo assentiu – O senhor Ettore demonstrou interesse nas novas pinturas... Teria problema em levá-lo pra conhecer, após o evento? – perguntou e sorriu, com o charme natural que tinha – Acho que um patrocinador da cidade mesmo pode ser muito benéfico...

    ***

    Após a resposta, ela sairia e iria pegar, finalmente, sua bebida.  Bebeu uma ali mesmo e pegou outra, começando a andar pelo salão, cumprimentando as pessoas que estavam na palestra e procurando mais pessoas interessadas na pesquisa.

    Parou no grupinho que estava a senhora Hassan.

    - Olá! Que prazer receber vocês aqui, de tão longe. Como ficaram sabendo da palestra? – perguntou, interessada em parcerias com as pesquisas deles.


    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Seg Jan 11, 2021 11:32 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13


    EVA VELASQUEZ

    NO MUSEU

    _______________________________________


    Eva - Bastet Th_eva10
    - Não me lembrava de termos tanto público desde... Nem me lembro. Nossos amigos aqui gostam de coisas sangrentas – deu uma risada e logo assentiu – O senhor Ettore demonstrou interesse nas novas pinturas... Teria problema em levá-lo pra conhecer, após o evento? – perguntou e sorriu, com o charme natural que tinha – Acho que um patrocinador da cidade mesmo pode ser muito benéfico...

    Philip sorri e acena com a cabeça.

    Eva - Bastet Th_phi10
    “Haha, isto é o que chama a atenção do publico, costumes bárbaros ou de fornicação... O senhor Ettore gostou das pinturas maias e astecas? Ótimo! Seria bom ter seu apoio, invista nisso!”

    **

    Eva - Bastet Th_eva10
    - Olá! Que prazer receber vocês aqui, de tão longe. Como ficaram sabendo da palestra? – perguntou, interessada em parcerias com as pesquisas deles.

    Verla estava acompanhada de duas figuras peculiares: um oriental de rosto andrógino, típico cantor de k-pop, e um homem com barba por fazer, óculos estranhos e de vestuário do século retrasado. A egípcia sorri levemente, enquanto os outros dois abrem espaço para que Eva pudesse entrar na conversa.

    Eva - Bastet Th_ver10
    “Estava conversando com meus companheiros agora mesmo de quão fantástica foi sua palestra! Realmente valeu a pena vir de tão longe para assisti-la... Ah sim, deixe-me apresenta-los,”

    Eva - Bastet Kim-hy11
    “Este é Kim-Hyunjoong, CEO da empresa RedSun de tecnologia...”

    Eva - Bastet Michae11
    “E este é Michael Tomassio, artista plástico...”

    Os dois cumprimentam Eva de maneira breve.

    Eva - Bastet Th_ver10
    “Então... Fiquei sabendo de sua palestra por meio de um amigo pesquisador, que recomendou voce por causa dos seus trabalhos sobre as civilizações antigas da America. Como este agora é meu campo de pesquisa atual, decidi conhece-la melhor, e posso dizer que voce preencheu totalmente minhas expectativas!”

    Verla segura na mão de Eva, sob os olhares atentos de Kim e Michael.

    Eva - Bastet Th_ver10
    “Teria um tempo amanhã? Eu gostaria de conhecer melhor seu trabalho. Creio que nós duas possamos nos beneficiar bastante com as informações de nossas pesquisas...”

    Eva percebe que Verla tinha-lhe passado discretamente um papel em sua mão. Era o numero de seu celular.
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Sex Jan 22, 2021 6:45 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva apenas pisca pra Strauss, assentido às palavras dele. Logo segue até o grupo de pessoas excêntricas. Beberica um pouco do próprio copo, ouvindo o que a senhora Hassan dizia. Sorriu, lisonjeada com os elogios.

    - Oh! Agradeço pelas palavras! Eu realmente não pensei que teríamos um público tão vasto e diverso como tivemos hoje... Poderia ter feito algo mais detalhado se soubesse – sorriu e olhou os homens que Verla apresentava.  Estendeu primeiro a mão ao coreano.

    - Muito prazer, senhor Hyunjoong – e logo ao artista – Senhor Tomassio, é um prazer – sorriu – O senhor já conhecia o museu de Redmond? Tenho certeza que o senhor Strauss adoraria poder expor uma obra do senhor aqui. – Já tinha ouvido falar do homem, mas nada muito aprofundado. Geralmente ela pesquisava mais sobre as pessoas e estudos de sua área.

    Eva se surpreendeu quando teve a mão segurada, no meio da fala de Verla. Assentiu, abrindo um sorriso grande e pegando o papel discretamente.

    - É Claro. Amanhã eu dou aula pela manhã. No período da tarde e da noite estarei aqui no museu,  será um prazer recebê-la.




    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Sex Jan 29, 2021 6:29 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13


    EVA VELASQUEZ


    NO MUSEU

    _______________________________________


    Certamente, aquele trio que incluía Verla era realmente peculiar... O coreano responde amavelmente ao cumprimento de Eva, mas parecia que estava mais interessado em seu celular. Quanto a Tomassio, ele tinha a expressão meio perdida, um artista excêntrico. Ele foca a atenção na mexicana e paralisa por alguns instantes, atônito, como se a reconhecesse de algum local distante! Porem logo ele pigarreia e disfarça.

    Eva - Bastet Th_tom10
    “Ah sim, sim... Eva... Velasquez. Eu... já vim visitar as obras varias vezes, mas isto foi há muito tempo atrás. Fico satisfeito em ver como o museu esta conservado. O senhor Strauss já expos obras minhas aqui...”

    Hyunjoong olha sorrateiro para Tomassio.

    Eva - Bastet Th_tom10
    “B-b-bem, mas talvez eu esteja enganado, já fiz tantas obras, que não consigo me lembrar direito...”

    Verla passa o numero de seu celular para Eva, e depois confirma um horário para se encontrar com o trio novamente.

    Eva - Bastet Th_eva10
    - É Claro. Amanhã eu dou aula pela manhã. No período da tarde e da noite estarei aqui no museu,  será um prazer recebê-la.

    Eva - Bastet Th_ver10
    “Muito obrigada! Estaremos aqui, as 20 horas. Kim e Tomassio virão comigo, estão sempre me acompanhando, tomando cuidado para que não me perca nesta grande cidade... Aposto que varias mocinhas estão com inveja de mim, tendo dois homens tão bonitos do meu lado, 24 horas por dia!”

    Eva nota o tom zombeteiro na voz de Verla. Um trio peculiar mesmo!

    O resto do coquetel ocorre sem maiores novidades, e quando Eva retorna para casa, só lhe resta deitar na cama e desmaiar de cansaço.

    **

    O dia seguinte ocorre na sua mais perfeita normalidade, com Eva fazendo seus afazeres. Ao final da tarde, ela espera por Ettori no museu, pois ele tinha dito que queria conversar com ela depois de uma conversa de negócios com Strauss.

    Ela estava na área reservada a lenda de Dracula, local que fazia muito sucesso entre os adolescentes, principalmente depois do estouro do filme Crepusculo e suas inúmeras continuações. Vampiros que brilham no sol? Como é possível deturpar tanto uma lenda?

    Os funcionários do museu tinham acendido as tochas, que davam um clima de Idade Media para o bloco da Transilvania. O crepitar do fogo chamou a atenção de Eva, com o movimento aleatório das chamas de cor amarela, vermelha e azul... A fumaça que se formava era imperceptível... ou não?
    Forçando a vista, ela via a mesma se formar e subir pelo teto, ate a claraboia. Era estranho, podia notar ate seu formato, que era como o de um algodão transparente... Sera que conseguiria pegar um dos fiapos?

    Foi com a mão se dirigindo a tocha, que Eva ouviu a voz de Ettori!

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Ola Eva, não sabia que gostava da lenda de Dracula! Sabia que cresceu bastante a procura de arte gótica de temas sobrenaturais? Os vitrais também estão bastante em moda...”

    Ettori estende a mão para cumprimentar Eva.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Parabens pela apresentação, não pudemos conversar ontem a noite, tive que sair para resolver um certo probleminha... Lidar com artistas não é nada fácil, são crianças mimadas que as vezes necessitam de palmadas, haha! Soube que conversou com sua colega de profissão, Verla Hassan... O que achou dela?”
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Qua Fev 03, 2021 3:21 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Eva franze o cenho quando o artista comenta que já tinha exposto as obras ali. Bem, tinha algum tempo que ela trabalhava ali e não se lembrava. Talvez tivesse sido antes disso. Ela apenas sorri e assente.

    - Bem, sempre queremos obras novas e bonitas. Ainda mais de um artista que provavelmente já expôs aqui e tem um público cativo na cidade – não era mentira. Tirando os pintores super famosos, geralmente as exposições eram escolhidas de acordo com o que chamava mais público... Se ele já tinha levado as obras pra cidade, provavelmente era um desses.

    A mulher assente para Verla – Será um prazer receber vocês... Aproveite a companhia dos homens bonitos, na cidade temos vários restaurantes e casa noturnas que imagino que gostariam de visitar pra passar o tempo – ela sorriu e logo se afastou, para terminar de cumprimentar as outras pessoas no coquetel.

    ---

    No dia seguinte,  passou boa parte do dia cuidando de suas coisas na faculdade e depois no museu. No fim da tarde, foi ajeitar a área  da lenda do Drácula, pois sempre ficava meio bagunçada após a visita de escolas e de adolescentes querendo conhecer um vampiro bonitão.

    Ela estava com um saco daquelas dentaduras de plástico nas mãos, preenchendo uma bacia. Estranhou o movimento do fogo das tochas... Teoricamente, não devia ter vento ali, o museu todo tinha sistema de ventilação interno e ar condicionado, pra evitar de estragar as peças e exposições.  Olhou em volta, mas seus olhos foram pegos pela fumaça que parecia mais densa... Quase palpável. Ela se dirigia pra algum lugar no teto... Uma claraboia? Não lembrava de uma ali, mas podia ser daí que o vento tinha entrado.

    Estendeu a mão, curiosa com aquela fumaça estranha. Se assustou quando ouviu a voz de Ettori, dando quase um pulo e se virando na direção que ele estava.

    - Ai, que susto, senhor Ettori – ela deu uma risada sem graça, a mão sobre o coração que batia forte. Logo se recompôs, com um sorriso. – Acho que a literatura e os filmes ajudaram com esse crescimento... Daqui a pouco deve ter uma exposição de lobisomens, aqui também – disse, em clara bricadeira – Vitrais, é? Isso não estou acompanhando...

    Ela apertou a mão dele – Bom, nessas horas eu agradeço por lidar apenas com coisas de muitos e muitos anos atrás. Nada vivo ou mimado – indicou para ele a seguir, indo ajeitar algumas outras coisas na sala – Ah, eu achei ela interessante. É sempre bom conhecer pessoas da área, não é? Ainda mais de tão longe! O senhor conhece ela? – perguntou, puxando um saco de um pó vermelho com cheiro de morango de debaixo de um armário, indo até uma mesinha onde tinha garrafas de água e essas coisas. Começou a despejar um pouco de água dentro do saco e a balançar ele, pra se misturar.

    - Temos pinturas... Documentos,  artefatos que comprovam a loucura do Conde... E as crianças só se interessam em sangue falso e tirar foto com a estátua de cera... – suspirou, indo preencher o cálice perto da estátua com o sangue falso.

    [/quote]
    Hellkite
    Antediluviano
    Hellkite
    Antediluviano

    Mensagens : 3632
    Reputação : 281
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Hellkite Qua Fev 10, 2021 3:09 pm



    Eva - Bastet D56e8e54cdd179aaa39b3808cc88e5f288bbaf13


    EVA VELASQUEZ

    NO MUSEU

    _______________________________________


    A presença de Ettori surpreende Eva, mas logo ela se recompõe e se põe a arrumar o cenário para o próximo grupo de visitantes. A ideia da encenação tinha sido de Philip, o curador, mas sobrou para Eva a mão de obra. Não que ela não tenha gostado, muito dos badulaques eram suas ideias...

    Eva - Bastet Th_eva10
    Ela apertou a mão dele – Bom, nessas horas eu agradeço por lidar apenas com coisas de muitos e muitos anos atrás. Nada vivo ou mimado – indicou para ele a seguir, indo ajeitar algumas outras coisas na sala – Ah, eu achei ela interessante. É sempre bom conhecer pessoas da área, não é? Ainda mais de tão longe! O senhor conhece ela?

    A mão de Ettori era quente, não fria como o da estatua de cera de Dracula. Era de se esperar, mas não deixou de ser uma sensação reconfortante.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Sim, sempre é bom trocar experiências com gente do ramo. Se bem que...”, disse Ettori, e então em sua testa se formou uma ruga de preocupação, “... temos que tomar muito cuidado com gente de fora... Nem todas as pessoas seguem os nossos padrões profissionais... Não a conheço, porem voce sabe, boatos circulam por ai...”

    O marchand olha para um lado e para outro.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Em sua conversa... Ela... disse alguma coisa fora do normal?”

    Na mente de Eva, vem a imagem do bilhete sendo passado a sua mão por Verla... O quanto isto era suspeito?

    **

    Andando pela ala de Dracula do museu, Eva atua como se fosse uma guia de turismo para Ettori, que acompanha interessado as explicações.

    Eva - Bastet Th_eva10
    - Temos pinturas... Documentos,  artefatos que comprovam a loucura do Conde... E as crianças só se interessam em sangue falso e tirar foto com a estátua de cera... – suspirou, indo preencher o cálice perto da estátua com o sangue falso.

    Ettori morde o lábio, morrendo de vontade de dizer alguma coisa. Mas ele suspira, e diz,

    Eva - Bastet Th_vin10
    “É, voce sabe, historias reais são aumentadas e se transformam em lendas. Hoje em dia, lendas para se vender merchandising. Bem, voce sabe, o mundo se movimenta desta maneira... E sobre vender produtos, este é meu motivo por estar aqui.”

    Ettori aponta para alguns documentos da exposição, protegidos por redomas de vidro.

    Eva - Bastet Th_vin10
    “Isto aqui... Certamente tem alguém que se certificou que este documento é verdadeiro, não é mesmo? Eva, sei que voce é uma arqueóloga renomada, e pode emitir este tipo de certificação, não pode? Bem, preciso que faça isto para os objetos de minha coleção... Se estiver disposta a trabalhar para mim, pagarei muito bem!”
    ?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Bastet Qui Fev 18, 2021 3:03 pm





    Cidade Vermelha


    Eva
    Velásquez

    Os olhos de Eva se estreitam, quando Ettori hesita ao falar.  A mulher abriu um sorriso ferino. – Não imaginei que você fosse medroso, senhor Ettori. Ou paranoico – deu uma risadinha – Fala como se as pessoas da área pudessem me ferir... O máximo que acontece é roubo de conteúdo, você sabe... Pessoas que não conseguem achar um trabalho interessantes pra si mesmas...

    Não deixava de ser verdade, em um mundo normal (no qual Eva estava inserida), dificilmente algo relacionado aos estudos arqueológicos poderia levar a algo perigoso. Ela pensou um pouco sobre a pergunta dele e deu de ombros. Até pensou em uma coisa meio esquisita, mas nada demais.

    - Bem, você viu as pessoas que estavam aqui no museu ontem, certo? – riu – Nada parecia dentro do normal, convenhamos

    ***

    - É verdade... Mas é triste. Temos de organizar coisas tão...superficiais pra conseguir um mínimo de atenção para coisas importantes.  Daqui a uns anos, museus serão tão obsoletos que todos só visitarão as obras pelo celular –  indicou um Qr code em um dos banners. Caso Ettori ficasse curioso em acessar pelo celular, veria que era um tour virtual pelo museu.

    Eva assentiu quando ele perguntou se ela tinha certificado o documento. Ergueu uma sobrancelha com a proposta.

    - Você está propondo me pagar para estudar os objetos da sua coleção ou pela minha certificação, independente se o objeto merecer ou não? – perguntou, cruzando os braços – Não me entenda mal, senhor Ettori.  O senhor não seria o primeiro a querer um certificado pra falsificações, se fosse o caso. Se for algo honesto, eu tenho interesse sim em conhecer sua coleção. Tenho alguns dias livres, em que não dou aula durante a tarde...

    Conteúdo patrocinado


    Eva - Bastet Empty Re: Eva - Bastet

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 2:30 am