Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Qua Jan 04, 2023 9:40 pm





    Daisy Nightshade
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade FmdFQNp
    Ficha:


    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade When_n10

    "Uma criança desmamada com veneno considera o mal um conforto"
    Gillian Flynn, Sharp Objects


    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10


    Daisy fora trazida, contra à sua vontade, ao Forte Nightshade, a fortaleza ancestral de sua família. 

    Spoiler:

    Infelizmente para ela, tudo que restava de sua família era seu recém-descoberto tio, Bedlan Nightshade. 

    Bedlan Nightshade:

    Fora a mando dele que ela fora sequestrada do seu lar adotivo. Posteriormente, naquele fatídico jantar, ele lhe revelara que todos que conhecera e amara até aquele momento estavam mortos, assassinados pelos soldados da casa Nightshade.

    Desde sua reação intempestiva, ela fôra confinada numa das torres do forte. Não estava totalmente isolada, pois muitos dos servidores da casa ainda vinham diariamente a ela, para cuidar de suas necessidades físicas e intelectuais.

    Os dois guardas que se revezavam na soleira da porta dela eram Mateo e Fabian. Mateo era o guarda da noite, um homem pouco mais jovem que ela, que não demonstrava emoções, não gostava de conversar e passava todo o tempo fumando um cigarro de palha. Já Fabian, o vigia diurno, era falante e fofoqueiro, com o hábito algo irritante de reclamar de tudo, desde as condições climáticas até o dia-a-dia no castelo.

    Mateo e Fabian:

    Ela também recebia visitas diárias de Gloriana e Cliara. A alegre Gloriana era a cozinheira que vinha lhe trazer as refeições, geralmente peixe com ovos ou sopa de galinha, que ela preparava com esmero e capricho. Já a tímida e assustada Cliara tinha a tarefa de faxinar o quarto de Daisy, dar-lhe banho, lavar as roupas dela e escovar o cabelo platinado que denunciava a descendência do sangue valiryano da jovem Nightshade.

    Gloriana e Cliara:

    O último visitante que Daisy recebia era mais inconstante, vindo a intervalos irregulares. Tratava-se do Meistre Donnal, um homem muito velho e com aparência trêmula e frágil. MEsmo assim, ele era bastante objetivo, de um modo que transparecia inteligência aguçada.

    Meistre Donnal:

    Era ele que estava à porta dela, apoiado numa bengala bamboleante, falando com sua voz arranhada de contralto.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle-  Boa tarde, senhorita Daisy. A  pedido de seu tio, vim instruir-lhe na história de sua família.

    Sem esperar permissão, o meistre caminhou tropegamente até a cadeira mais próxima e sentou-se cuidadosamente , de frente para Daisy.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- É preciso que eu lhe diga honestamente: o futuro da casa Nightshade repousa sobre seus ombros. Seu tio, Lorde Bedlan, pode ter salvado sua família da destruição por ocasião da Rebelião de Robert, mas há um limite para as coisas que ele pode fazer. O que ele não puder fazer, dependerá de você.

    O meistre falava pausadamente, o que reforçava a ênfase que ele aplicava nas palavras mais marcantes. 

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Embora Lorde Bedlan tenha conseguido o perdão do Rei Robert, isso não favoreceu muito a casa nos anos posteriores. A situação financeira da casa não é boa, e os soldados são a principal fonte de gastos, pois é através deles que seu tio mantém os poucos plebeus ainda trabalhando.  Creio que seus pais adotivos não devem ter lhe dado muita instrução sobre a geografia do reino. Então escute cuidadosamente.

    Meistre Donnal ajeitou-se na cadeira e começou a contar uma história através de fatos isolaados.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- O Forte Nightshade fica na Ponta da Garra Rachada, uma península nas Terras da Coroa, que avança em direção ao Mar Estreito. Ao norte, fica a Baía dos Caranguejos, ao sul, a Baía do Água Negra. É repleta de pântanos e pinhais baldios. Inúmeras casas nobres têm seus assentamentos na Ponta da Garra Rachada, por exemplo, a Casa Boggs, a Casa Brune de Cova Castanha, a Casa Brune de Antro Terrível, a Casa Cave, a Casa Crabb dos Murmúrios, a Casa Hardy, a Casa Pyne, dentre outras menores. O Pouso de Gralhas localiza-se a oeste da península, enquanto Pedra do Dragão e a Ilha da Garra localizam-se a sul e leste respectivamente. Posso pegar um mapa para mostrar-lhe isso numa próxima vez.

    Donnal limpou a garganta antes de prosseguir.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Cada vale possui um lorde, e nenhum deles confia em estrangeiros. A maioria da população descende dos Primeiros Homens. Os Ândalos tentaram conquistar a Ponta da Garra Rachada, mas foram derrotados por sua falta de conhecimento da área. Os Reis Darklyn de Valdocaso tentaram impor seu domínio sobre as Casas da Ponta, assim como os Celtigar da Ilha da Garra também fizeram, mas ambos foram derrotados. Eventualmente, os Ândalos aprenderam que, o que eles não podiam conquistar com espadas, podiam através de casamentos. Quando não lutavam com aspirantes a conquistadores, lutas entre as Casas eram comuns. Campeões de nobres famílias locais traziam a paz à Ponta, mas ela nunca durava mais do que suas vidas; estes incluíam Sor Clarence Crabb, os Irmãos Brune, e Lorde Lucifer Hardy. Visenya Targaryen, durante a Guerra da Conquista, ganhou a aliança de todos os homens da Ponta da Garra Rachada. A região, desde então, foi conhecida por ter realistas Targaryen, e muitos dos seus lordes e campeões lutaram ao lado de Príncipe Rhaegar Targaryen no Tridente. 

    Um tom triste permeou a voz do meistre.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Esse foi o grande ponto de infortúnio para seus pais, minha jovem. Enquanto o Rei Aerys II estava vivo, seu pai, o Lorde Nightshade anterior, manteve-se fiel a ele, mesmo com todos os indícios de que a guerra estava perdida. Foi apenas quando o exército nortenho de Eddard Stark já caía sobre o Forte Nightshade que a verdade atingiu seu pai, mas já era tarde. Houve uma batalha terrível, muito desigual, e esse pequeno castelo quase ruiu ante o ataque, e todos os seus defensores caíram pela espada, inclusive seu saudoso pai. 

    Um suspiro profundo saiu do peito do velho e ele se forçou a continuar.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Seu tio, Lorde Bedlan, teve a ousadia necessária para procurar o Rei Robert e ajoelhar-se perante ele, implorando a misericódia do novo monarca. Ele foi reconhecido como sucessor de seu pai e assumiu o que restou do forte, mas as terras da casa foram reduzidas em muito e ainda mais, restando poucas léguas que podem ser consideradas Nightshade. Com as indenizações que foi necessárrio pagar ao Trono de Ferro, os cofres ficaram vazios. Foi preciso cobrar grandes impostos dos camponeses que ainda restavam no domínio da casa, e Lorde Bedlan usou todos os soldados que restaram do pequeno exército de seu pai para garantir que eles permanecessem no território e pagassem o que era exigido, mesmo com grandes custos pessoais para eles.

    Ele arregalou os olhos na direção de Daisy e disse:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Eis porque é sobre você que residem todas as esperanças de manter o legado Nightshade vivo, menina. Sua mão dada em casamento a um homem digno pode fornecer os recursos que a casa precisa desesperadamente. Um comerciante rico seria aceitável, um segundo filho de algum nobre dos arresdores seria ainda melhor. Mas para isso você precisa se portar de modo condizente com seu status.

    Donnal não mudou o tom ao perguntar diretamente:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Diga-me, Daisy, você ainda é virgem?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Dom Jan 08, 2023 12:17 am





    Daisy suspirou, olhando pela janela. Sua vida tinha mudado drasticamente desde o dia que fora capturada pelo tio. Antes, tão livre e cheia de vida, agora parecia apática e sem vontade de viver... Tudo o que conseguia pensar era nas palavras de Bedlan sobre sua família. A família com a qual cresceu e recebeu amor... Todos estavam mortos. E ela cativa do homem responsável por isso.

    As paredes do castelo não eram mais acolhedoras para a jovem, como fora quando era criança. Agora, só mostravam o quão indefesa ela podia ser diante de homens com poder e soldados. Não aprendera a se defender das intrigas da nobreza. Não aprendera a lidar com as coisas sob panos quentes. Tudo o que queria era matar o homem que tinha algumas gotas de seu sangue... E depois fugir daquela muralha. Plano que devia ser simples... Se não estivesse presa.

    (...)

    Diferente de como agiu com o Tio, com os criados ela não era difícil de lidar, apesar da raiva que sentia a todo momento. Se identificava mais com eles do que com qualquer nobre que conhecera até então.

    Com os guardas, agia de forma diferente. Com o falante e alegre Fabian, ela procurava saber dos acontecimentos no castelo... Das pessoas que visitavam, de quando iriam embora. Sobre os outros guardas... Tudo com muito tato, pra não parecer interessada demais. Já com o carrancudo Mateo, ela geralmente não interagia muito. Vez ou outra pedia um cigarro a ele e fumava do seu lado da porta (caso ele desse), contando a história de como aprendera a fumar, um pedaço por vez, mesmo que o guarda raramente se manifestasse.

    Sempre agradecia as refeições à cozinheira, compartilhando um pouco com ela e guardando um pouco para Cliara. Já tinha percebido que as coisas ali não iam bem... E, quando o senhor de um castelo não vai bem, seus súditos vão pior ainda. Ver como elas pareciam cansadas e magras deixava Daisy com mais raiva ainda de seu tio.

    Com Meistre Donnal ela nunca pareceu realmente muito interessada. Não era uma moça instruída nos assuntos que ele sempre trazia... E nem se interessava sobre as coisas do tio... Mas, naquela noite, algo a fez ouvir com mais atenção.

    Estava sentada na beira da janela quando ele chegou. Não usava as muitas anáguas do vestido, como Cliara insistia em colocar sempre que ia lá, mas estava vestida de forma decente, com um vestido predominantemente roxo (cor principal da casa) e bege. Um dos pés estava pra fora da janela, balançando no vento e o outro a mantinha segura, apoiado em um dos lados batente enquanto ela se recostava do outro lado.

    Ao ver o velho, saiu dali, se levantando e cobrindo as panturrilhas e pés, que estavam expostos, com o vestido.

    - Boa tarde, Meistre Donnal – fez uma mesura desajeitada, indicando a escrivaninha. Ele sempre ia pra lá e sempre falava coisas chatas quando aparecia... Só que a história de sua família de sangue era algo que realmente a interessava. Principalmente por ela mostrar as fraquezas de de Bedlan. Ela se sentou na cadeira de costume,  de frente pro velho, e ouviu sem interromper (pelo menos não muito). Antes dele começar a falar da geografia do local, ela falou – Lorde Bedlan sabia da minha existência, Meistre? Antes. O senhor fala como se tivessem planejado tudo antes mesmo de me tirarem da minha família. Muito conveniente agora colocar nas minhas costas tudo isso – cruzou o braço, afundando na cadeira.

    Após ouvir a resposta dele, perguntou se ele tinha um mapa, pra entender melhor o que Donnal tentava explicar. Suspirou quando ele disse que poderia fazer isso uma próxima vez.

    Ficou interessada quando ele falou dos Targaryen. Por toda sua vida ouviu que ela devia ter uma gota de sangue Valyriano devido ao seu cabelo branco como a neve. Ela achava besteira, enquanto se identificava como uma plebeia... Mas, a medida que Meistre Donnal falava, mais uma lembrança vaga de sua infância surgia no fundo de sua mente. Seus pais contando sobre antepassados com saudosismo e dizendo que os poderia honrar seguindo os Targaryen. Na época não entendia o peso que aquilo tinha... Hoje, entendia menos ainda, por isso, prestou atenção.

    - O senhor conheceu eles? Meus pais... Eu quase não consigo lembrar do rosto deles – murmurou. Duas famílias, as duas mortas com violência. Continuou ouvindo a história, franzindo as sobrancelhas em algum momento – Meu tio não lutou com a família? – encolheu os ombros, assentindo – Todos que eu vi parecem infelizes e magros demais. Ninguém devia viver assim...

    - Querem me transformar em uma dama – olhou as próprias mãos, que já não eram tão delicadas pelo trabalho – Depositam em mim essa esperança de trazer recursos pra casa. Então por que estou presa aqui? Deviam estar me tratando com respeito, não matando todos que eu amo e me fazendo de prisioneira – quase rosnou. Ficou ainda mais indignada com aquela pergunta íntima.

    Se levantou da cadeira, andando de volta e olhando pela janela, na direção de onde vivera.

    - Se está perguntando se já me deitei com um homem, a resposta é não – ficou a unha na pele da mão, pra tentar controlar a raiva. Não estava mentindo, mas não sabia exatamente o parâmetros que eles levavam em conta pra virgindade. Nobres era podres.

    - Quem vai escolher? Meu tio? – perguntou de forma objetiva também. Já tinha entendido que precisaria casar. Se não conseguisse fuga naquele meio tempo até arrumar um noivo, sua vingança teria de ser menos imediata, mas talvez mais eficiente... com o marido certo. – Eu me comporto, mas quero pelo menos conhecer meu futuro marido antes de partilhar votos com ele.


    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Sex Jan 13, 2023 9:42 pm

    Meistre Donnal era paciente e mostrava-se disposto a responder as perguntas de Daisy.

    – Lorde Bedlan sabia da minha existência, Meistre? Antes. O senhor fala como se tivessem planejado tudo antes mesmo de me tirarem da minha família. Muito conveniente agora colocar nas minhas costas tudo isso – cruzou o braço, afundando na cadeira.

    O velho respirou fundo antes de responder:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Sim, ele sabia da sua existência. Lorde Bedlan estava aqui no dia de seu nascimento e alegrou-se com seu pai, Lorde Adon. E ele soube que o cavalariço Neal tinha recebido de sua mãe, Lady Donella, a missão de levar você ainda bebê para um lugar protegido até que fosse seguro retornar ao Forte Nightshade. Mas após todas as tragédias, ninguém conseguiu localizar nem você nem Neal. Todos os soldados sabiam sobre a sua marca de nascença e foram alertados de que haveria uma recompensa para quem a encontrasse. Mas como você agora sabe, demorou muito tempo até que isso acontecesse. 

    - O senhor conheceu eles? Meus pais... Eu quase não consigo lembrar do rosto deles – murmurou.

    Limpando a garganta, Donnal respondeu, passeando seus olhos pelo ambiente:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- De fato, eu os conheci, pois já sirvo à sua casa há mais de trinta anos. Infelizmente, não restou nenhuma ilustração artística da aparência de seus pais, de modo que seus semblantes vivem apenas em nossas memórias.

    – Meu tio não lutou com a família?

    Donnal sorriu e voltou a olhar para Daisy:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Ah, ciência militar, eu estudei isso na cidadela, há muitos anos. A estratégia que Lorde Adon usou na época foi a seguinte: metade do exército foi para o Tridente sob o comando de Lorde Bedlan para apoiar a investida do Príncipe Rhaegar, enquanto a outra metade ficou aqui para defender o Rei Aerys se fosse necessário. Infelizmente, com a morte do Príncipe Rhaegar, os exércitos realistas se desorganizaram e nossos homens foram dispersados, inclusive o próprio Bedlan. Antes que eles pudessem se reunir novamente, Eddard Stark já estava atacando nossos muros, e Bedlan só chegou aqui quando já era tarde demais. 

    – Todos que eu vi parecem infelizes e magros demais. Ninguém devia viver assim...

    Meistre Donnal, ele próprio também magro, disse de modo constrangido:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- É fato que estamos com poucas provisões armazenadas... Isso é devido à baixa produtividade dos quatro vilarejos que ainda estão sob nossa jurisdição. Isso resulta em limitações tanto nas safras colhidas quanto nos impostos arrecadados. Esse é o estado lamentável dos recursos da casa Nightshade, e você pode ajudar a mudar isso. 

    - Querem me transformar em uma dama – olhou as próprias mãos, que já não eram tão delicadas pelo trabalho – Depositam em mim essa esperança de trazer recursos pra casa. Então por que estou presa aqui? Deviam estar me tratando com respeito, não matando todos que eu amo e me fazendo de prisioneira – quase rosnou.

    Donnal assentiu pesaroso:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Deveras, minha jovem, você está certa. Tenho aconselhado Lorde Bedlan a ser mais tolerante com você. Tenho esperanças de que logo ele relaxará seu confinamento. Mas você também precisa mostrar-se digna de confiança. Pode tentar ser mais colaborativa, se compreende o que eu digo.

    Daisy não deixou de perceber que ele não mencionara as mortes, atendo-se apenas ao aprisionamento dela.

    - Se está perguntando se já me deitei com um homem, a resposta é não – ficou a unha na pele da mão, pra tentar controlar a raiva.

    Donnal tornou-se extremamente técnico à resposta dela.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Não é isso que estou perguntando. Quero saber se você já foi deflorada de qualquer modo. Por homem, mulher, animal, objeto, até por você mesma. Seu hímen já foi rompido? É algo importante quando se trata de negociações matrimoniais, pode-se até exigir exames físicos para confirmar sua virgindade, então é bom que seja clara e direta comigo agora.

    - Quem vai escolher? Meu tio? – perguntou de forma objetiva também. – Eu me comporto, mas quero pelo menos conhecer meu futuro marido antes de partilhar votos com ele.

    Donnal já fazia menção de levantar-se, mas deteve-se antes para responder.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Naturalmente, seu tio tem a palavra final sobre isso. Mas no momento não há muitas opções para escolher. E o atual Lorde Nightshade não é a pessoa mais indicada para esse tipo de negociações. Acredito que ele ficará melhor ocupado com as obrigações rotineiras do castelo enquanto você conduz uma prospeção em busca de um marido apropriado, sob a supervisão de alguém mais qualificado. Mas apenas quando você estiver pronta para isso, milady.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Seg Jan 16, 2023 1:24 am




    Daisy mostrou os dentes em clara repulsa e dúvida pelo que Meistre Donnal dizia. Era muito difícil acreditar que Bedlan fora um homem que compartilhou alegrias, em algum momento. Principalmente no que se referia a algo que não ele. Talvez fosse prematuro aquele julgamento, mas o tio só mostrou a face sanguinária e interesseira pra sobrinha recém chegada.

    - Neal...- repetindo o nome, tentando entender o porquê o nome não era estranho em sua mente. Mas no fim, não se lembrou – Até onde sei, fui encontrada sozinha pelos meus pais – suspirou, se corrigindo – Os pais que me criaram. E sim, demorou quase uma vida – olhou pro homem velho – Uma vida sem todo esse luxo e pompa que um castelo traz. Mesmo o castelo mais falido... Mas uma vida feliz. Que foi arrancada de mim – o olhar de Daisy se perdeu em tristeza e lembranças.

    Ouviu sobre os pais, encolhendo os ombros.  Como uma pessoa jovem já podia ter perdido duas famílias assim?

    - Acho que somos tão venenosos quanto a flor, Meistre. Nada cresce ao nosso redor por muito tempo – foi a única coisa que respondeu, ouvindo sobre a ciência militar, em seguida. Só respondeu quando o velho comentou sobre o estado da Casa.  – Valeu a pena? Se ajoelhar sobre os corpos dos meus pais... De todos que lutaram... Pra viver assim? – a pergunta não tinha raiva, por incrível que pareça. – Dependendo de uma garota que podia nem existir pra sobreviver um pouco mais. Perdendo terras. E não, não sou idiota de falar isso fora daqui, Meistre. Sei que quem nos governa não ponderaria sobre pesar mais as mãos sobre nós e o povo daqui. Mas valeu? – podia não ser versada em ciência Militar... Mas ouvira histórias sobre os domadores de dragões... Sobre os corajosos mestres dos Navios que domavam as ondas... Sobre aqueles que usurparam o trono dos Targaryen. Todos com coragem de ir até o fim. Mas não ouvia nada sobre uma casa que só não deixou de existir por covardia.

    Se levantou da cadeira, rodeando a cadeira do Meistre lentamente.

    - Colaborativa – disse a palavra com ironia – Da mesma forma que os soldados queriam que eu fosse colaborativa quando acharam que eu era só uma plebeia? O senhor sabe o que eles fizeram naquele dia, Meistre? Eles arrancaram a minha roupa e a da minha amiga e não estavam nem aí pra essa porra de virgindade que vocês tanto endeusam nos casamentos.  Quando viram quem eu era, fizeram questão de descontar tudo nela... E eu tive de assistir.  Colaborativa como o titio queria que eu fosse ao me contar que eu era uma moeda de troca e que tinha matado toda a minha família pra eles não atrapalharem? – parou de frente pra ele, botando as duas mãos nos braços da cadeira que ele tava, o impedindo de levantar. O rosto bem próximo dos dele. Os olhos azuis, com leves veios roxos na íris, arregalados e olhando diretamente nos dele – Você se curvaria, Meistre? Se algo assim tivesse acontecido à sua filha?

    Frustrada, bateu com a mão em um dos braços da cadeira, se afastando, antes que algum soldado viesse intervir.

    - Mas eu não tenho mais pra onde ir, tenho? Aparentemente é isso ou viver na merda de uma torre. – e ela certamente preferia pular a janela a viver ali. – Eu posso aprender a ser o que vocês querem. E não é pelo meu tio que falo isso – o tom estava mais brando nessa frase. Tinha reparado como o próprio Meistre parecia fraco, enquanto o tio estava bastante parrudo.  – Eu sei o que é poder viver só o hoje, Meistre. Minha família, a gente trabalhava tanto... E boa parte do dinheiro nem ficava com a gente. E a gente trabalhava com bebidas, que depois dos bordéis, acho que é o que dá mais dinheiro nas cidadelas... – suspirou. Apesar da raiva, Daisy não era egoísta.

    A resposta do velho sobre o marido foi menos pior do que esperava. Assentiu.

    - Falsa sensação de livre arbítrio já é melhor do que nada. Eu posso aceitar esses termos.

    ...
    E, mesmo com toda a conversa, o assunto retornou para a sua virgindade, fazendo a loira bufar.

    - Clara e direta, certo – ela ficou vermelha – Eu tive uma namorada com quem eu fodia. Mas, bem, claramente não somos homens e não chegamos a enfiar nada significante uma na outra.  Então não faço ideia do atestado técnico da minha vagina, Meistre. O senhor quer examinar? É isso? Tá explicado – começou a erguer as saias do vestido até a altura dos joelhos, irritada, querendo deixar ele tão constrangido quanto ela estava se sentindo após aquela pergunta – Quer que um dos soldados ateste também, Meistre? Sir Mateo (off: ou Fabian, me perdi se era de dia ou de noite na cena kkkk), pode entrar aqui por favor?

    OFF:


    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Sex Fev 03, 2023 10:03 pm

    Meistre Donnal era um verdadeiro prodígio de paciência. Ou talvez apenas não se importasse.

    Ele ouviu todas as palavras de Daisy sem dar qualquer resposta, sem interromper nem reagir. De fato, algumas vezes ele parecia estar prestes a cair no sono.

    Após a última pergunta dela, ele levantou-se e, ainda sem dar respostas a Daisy, disse simplesmente:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Falarei com Lorde Nightshade.

    E saiu mancando, apoiado em sua bengala.

    Naquela noite, Cliara veio chamar Daisy, escoltada por Mateo e Fabian.

    - Lorde Nightshade requisitou sua companhia no jantar de hoje. A senhorita deseja que eu a ajude a se arrumar?

    No salão comunal do Castelo Nightshade, Lorde Bedlan já estava sentado a uma mesa de madeira. Meistre Donnal estava sentado a um canto. Os dois soldados ficaram à porta, vigilantes. Daisy percebeu que a comida era ainda mais simples do que no outro jantar, apenas salada com ovos.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bedlan10- Sente-se, Daisy. Coma algo. Nossos visitantes devem chegar a qualquer momento.

    Antes que ela tivesse oportunidade de perguntar, um soldado disse:

    - Eles já estão aqui, milorde.

    Bedlan pareceu ser pego de surpresa e sobressaltou-se.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bedlan10- Mande-os entrar então!

    Depois de um minuto, três pessoas entraram no salão. Daisy reconheceu os símbolos de metal da estrela de sete pontas. 

    Spoiler:

    Foi Meistre Donnal que fez as apresentações.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Lorde Bedlan, Lady Daisy, estes são o Septão Labon, Septã Anela e Septã Nadine. Eu os convoquei para acompanharem a senhorita na viagem. 

    Os três se curvaram num cumprimento, murmurando saudações educadas:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 5754e5c9dd08959b248b4a20?width=1136&format=jpeg- Sete bençãos, milorde e milady. Será um prazer ajudar a senhorita a casar-se sob a luz dos Sete.

    Meistre Donnal acrescentou:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Já tracei uma rota que acredito ser bastante engenhosa. Obviamente, teremos escolta dos soldados de Lorde Nightshade, mas os bons septães se dedicarão a orientá-la sobre o modo correto de agir como uma dama, Lady Daisy.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Sex Fev 10, 2023 11:58 pm




    A cara de pastel dormido do Meistre deixava Daisy irritada. A falta de resposta também. Era assim que queriam que ela ajudasse? Só assentindo, sem perguntar ou fazer nada?

    Assim que ele saiu, a loira precisou descontar sua raiva nos vasos de flores, os tacando na porta. Alguns castiçais apagados também. E aquela merda de cadeira que ela sempre tinha de sentar para ouvir o velho falar e falar.

    Detestava aquilo. Detestava estar presa... Detestava o tio.
    Detestava ter sido arrancada da própria vida... E não ter para onde voltar.

    Se fugisse, quanto tempo demoraria pros guardas a encontrarem de novo?

    (...)

    Quando Cliara entrou no quarto, Daisy ia sorrir... Até perceber os guardas a escoltando. Aquele velho tinha aberto a boca. Quantos dias mais ficaria presa ali?

    E sua resposta veio em seguida.

    - Não, obrigada – disse, de forma seca. Cliara estava com medo dela, pra precisar dos guardas... Não a obrigaria a ficar ali. – Não vou demorar – esclareceu para Mateo e Fabian, indo até o baú ver o que tinha para vestir.

    (...)

    ...No salão Comunal...

    Daisy tinha se vestido com o tom principal da casa: o roxo. Gostava da cor, pois realçava os veios lilás de seus olhos, além de fazer um contraste suave com a sua pele. Estava com os cabelos soltos, cascateando sobre os ombros e tinha um leve rubro nos lábios. Não estava tão chique quanto Cliara poderia deixar... Mas era possível dizer que, mesmo sem modos, ela refletia bem a beleza que o sangue valyriano trazia.

    Se sentou, como o tio pediu, e analisou a comida. Tinha fome, pois andava dividindo sua comida enquanto estivera na torre... Beliscou a comida apenas, naquele momento. Não sabia o que teria de enfrentar naquele jantar... Talvez precisasse de estômago pra aguentar aquilo.

    Não chegou a responder a conversa inicial do tio com Meistre, incomodada com a presença do velho ali. Se levantou quando os convidados chegaram, estreitando os olhos ao perceber quem eram... Ou melhor, o que representavam.

    Fez uma mesura não muito graciosa quando o septão a cumprimentou, não conseguindo esconder o desgosto ao ouvir o Meistre.

    - E para onde essa rota nos leva, Meistre? - olhou para ele, curiosa se ia a deixar falando sozinha na frente do tio e convidados. Em seguida, Daisy estendeu os braços, indicando as cadeiras que pareciam estar preparadas pra eles.

    - Preciso aprender modos, mas sei tratar viajantes cansados. Por favor, se sentem. Lorde Bedlan os aguardava -  queria oferecer uma bebida pra eles, por costume, como fazia na taverna... Mas não sabia se tinham algo que prestava ali. Pegou o próprio cálice, levando à boca, pra ver o que tinha pra beber.

    - Por que não me conta mais sobre seus planos, tio querido. - Ironia no "querido", clara e límpida. Aparentemente, ele e Meistre tinham traçado um, após o interrogatório. Será que ainda tinha chance de escolha, como o velho tinha dito?



    OFF:


    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Seg Fev 20, 2023 1:12 pm

    No Salão Comunal

    - Preciso aprender modos, mas sei tratar viajantes cansados. Por favor, se sentem. Lorde Bedlan os aguardava

    Os septões sentaram-se enquanto Daisy provava sua caneca. Não era vinho. Cerveja. E de um tipo barato.

    Septão Labon e septã Anella agradeceram cortesmente, e a septã Nadine acenou com uma voz inaudível.

    - E para onde essa rota nos leva, Meistre? Por que não me conta mais sobre seus planos, tio querido

    Bedlan Nightshade não parecia particularmente animado e apenas disse:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bedlan10- Meistre.

    O meistre Donnal levantou-se lentamente e estendeu um mapa cuidadosamente sobre uma área vazia da mesa. Começou a falar apontando para os locais marcados no pergaminho.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Será uma viagem com seis escalas, lady Nightshade. O propósito final dela é apresentar suas credenciais como herdeira da casa Nightshade à sua Majestade, o Rei Robert, para obter-lhe o reconhecimento. Todavia, durante essa viagem, a senhorita também deverá se apresentar aos nobres mais importantes da região a fim de criar ou fortalecer alianças, e prospectar um matrimônio em potencial. É este o motivo de os septões serem tanto nossos acompanhantes quanto guias na jornada. O marido ideal seria um fiel apoiador da Fé dos Sete, e deve comprometer-se a construir um grande Septo em honra aos Sete que são um, tão logo se casem e ele tome posse dos domínios Nightshade. Sua primeira parada seria em Antro Terrível, a sede da casa Brune, onde os senhores da Ponta da Garra Rachada se reunião num festejo marcado para o próximo mês.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Antro_10

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- De lá, sua comitiva deverá cruzar a península em direção a Pouso de Gralhas, a fortaleza da casa Staunton.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Pouso_10

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Saindo da península e das Terras da Coroa, sua próxima para é Lagoa da Donzela, sede da casa Mooton, já nas Terras Fluviais. Trata-se de uma grande cidade portuária, ideal para que você se acostume com as multidões e veja nobres de diferentes parte. Você também poderá se banhar na Lagoa de Jonquill, cuja lenda reza que possui propriedades curativas e capazes de abençoar o ventre das mulheres.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Lagoa_10

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- A partir de Lagoa da Donzela parte uma estrada rumo ao sul em direção a Valdocaso, a próxima cidade em seu roteiro. Trata-se de uma grande cidade portuária na costa da Baía da Água Negra, localizada a nordeste de Porto Real e de Rosby. Foi construída pela Casa Darklyn e agora é sede da Casa Rykker. Acredito que sua estadia lá será tão frutífera quanto instrutiva.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Valdoc10

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Ao sair de Valdocaso, pega-se a Estrada de Rosby, a mais curta estrada entre Porto Real e Valdocaso. até a sede da Casa Rosby, localizada ao norte de Porto Real. Existe uma pequena vila, constituída por cabanas de taipa em volta do castelo dos Rosby. O meistre de Rosby é Melwys Rivers, a quem tutorei em seu tempo na Cidadela dos Meistres, e por isso acredito que ele lhe dará uma boa acolhida lá.
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Rosby10



    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Após isso, finalmente chega-se a Porto Real, a capital dos Sete Reinos de Westeros, onde você pode requisitar uma audiência com o Rei Robert ou sua Mão, e apresentar seu caso. Por essa ocasião, já deverá estar bem treinada na etiqueta da nobreza e capaz de fazer um bom papel por sua casa perante o Trono de Ferro.
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Porto_12  


    Lorde Bedlan finalmente falou ao término da longa explicação do meistre:


    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bedlan10- O Meistre Donnal irá com você e será o responsável pelo comando da comitiva. Cuide bem dele, pois se ele morrer não temos como conseguir outro! Os dois soldados que faziam sua guarda serão também sua escolta. Comporte-se bem e poderá voltar para cá e fazer o que quiser no resto de sua vida ao lado de seu marido.


    O Septão Labon foi mais diplomático:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 5754e5c9dd08959b248b4a20?width=1136&format=jpeg- Parece uma boa perspectiva. O que pensa disso, senhorita Daisy?
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Ter Fev 21, 2023 3:02 pm




    Daisy bebeu um pouco da caneca, torcendo um pouco o nariz. A cerveja era barata, mas isso não era um problema pra ela... Mas era barata e de má qualidade. Talvez uma das primeiras coisas que devia fazer ali, era encontrar um bom cervejeiro. Além de ser mais barato para o castelo produzir a própria bebida, podia ser uma boa forma de arrecadar fundos da população sem explorar ela.

    ... Se o tio não tivesse matado o pai adotivo dela, teriam uma cerveja bem boa.

    Olhou para Bedlan com um pouco de ódio nos olhos, suspirando quando ele não se dignou nem a responder direito a pergunta dela.

    Olhou para o Meistre, ficando mais animada quando ele colocou o mapa na mesa, se levantando para ir ver direito. Ela nunca tinha saído da região ali, a perspectiva de viajar agradava a jovem Nightshade. O resultado da viagem nem tanto, mas até lá teria tempo. Até ter de se casar.

    Ficou um tanto pálida quando o Meistre disse que ela teria de falar com o Rei. Principalmente após o velho contar o que o cara tinha feito com o pai dela... E com toda a família. Bebeu o que tinha na caneca de uma vez, se debruçando para ver bem o mapa, traçando os pontos que o velho ia falando com os dedos.

    Não se importava tanto com a religião e blablabla, ela nunca tinha se sentido próxima dos deuses cultuados ali. Provavelmente por eles só concederem bênçãos aos ricos... Mas também não conhecia outros. Então trataria aquilo como algo político. Assentiu, ouvindo sobre a rota.

    - Eu gostaria de saber mais sobre as casas e as regiões que vamos, mas acho que teremos tempo na viagem, certo? Eu nunca saí daqui – ainda olhava o mapa, com o dedo em cima de Porto Real – E se o Rei não me reconhecer, Meistre? – perguntou para o mestre, mas os olhos estavam no tio – Qual será o meu destino? – sabia que o tio só tinha interesse em ela ser mesmo uma Nightshade.  Se o Rei não reconhecesse ela, certamente o casamento arranjado não seria tão benéfico. Nem tão lucrativo.

    E ouviu o que o parente tinha a falar, estreitando os olhos, mas assentindo. – Vou ser uma Lady – quase rosnou, mas logo sorriu, olhando para o Septão.

    - Sim, Septão. De tudo, a viagem é o que me anima – se serviu um pouco mais da cerveja barata e bebeu de uma vez de novo, sem se sentar. Com sorte o álcool a manteria calma. Serviria os viajantes com um pouco também.

    - E temos alvos de interesse nessa viagem? Digo... Nobres com quem eu tenho de me comportar melhor não faria muito mais perguntas, visto os viajantes parecerem cansados. Só queria ter certeza do que a esperava.

    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Dom Fev 26, 2023 2:01 pm

    – E se o Rei não me reconhecer, Meistre? – perguntou para o mestre, mas os olhos estavam no tio – Qual será o meu destino? –

    O meistre ponderou a pergunta e respondeu lentamente:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Se o Rei Robert não  reconhecê-la como herdeira da casa Nightshade, Lorde Bedlan ficará sem herdeiros, e, quando ele morrer, as propriedades da casa reverterão para o Trono de Ferro, e a casa Nightshade será considerada extinta.

    - E temos alvos de interesse nessa viagem? Digo... Nobres com quem eu tenho de me comportar melhor

    A septã Anella disse rapidamente:

    - É evidente que nem todos os senhores solteiros são pares aceitáveis! Têm que preencher certos requisitos também!

    Mestre Dolan disse calmamente:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle- Não se preocupe, eu indicarei quais os alvos dignos a cada etapa da viagem. Por enquanto,  devemos nos concentrar na primeira fase, que será  o festival de Antro Terrível da Casa Brune. Sugiro que se foque em aprender a dançar,  senhorita Daisy, já que não será possível treinar isso durante nossos deslocamentos.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Qua Mar 01, 2023 10:57 pm




    Ela ouviu o que o Meistre dizia, olhando para a própria caneca. Apesar de tudo, não queria deixar as propriedades da família para quem a destruiu. Não era justo. Nada na vida dela estava sendo justo, desde pequena. Perder a primeira família... Perder a segunda família... Ter de obedecer um bundão que parecia não ter voz. Não pôde controlar nada disso, mas isso ela podia controlar. Ou ao menos tentar.

    - Então vamos ter de dar um jeito dele me reconhecer – disse, olhando o velho, pensando se ele era bom nessas merdas tanto quanto gostava de aparentar.

    E então a Septã falou e o Meistre completou. Ela tinha escolha, mas não a escolha completa. Teria de escolher entre os que eles apontassem.

    eu não vou gostar de nenhum, de qualquer forma”, pensou, dando de ombros, bebendo um pouco mais. O álcool pouco fermentado começando a fazer as bochechas dela corarem.

    - Alguém nesse lugar sabe dançar, Meistre? Eu adoro dançar – parecia mais animada que o normal, as bochechas mais vermelhas de álcool – Me concede essa dança, Titio? – fez uma pose como se fosse um rapaz convidando uma moça pra dançar, ao lado da cadeira do tio. Deu uma gargalhada em seguida.

    Spoiler:


    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Seg Abr 03, 2023 10:36 am

    - Alguém nesse lugar sabe dançar, Meistre? Eu adoro dançar – parecia mais animada que o normal, as bochechas mais vermelhas de álcool – Me concede essa dança, Titio?

    O lorde Bedlan Nightshade fez uma cara feia e respondeu mal-humorado:

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bedlan10
    - Eu não danço! Septões, cuidem da minha sobrinha!

    O lorde levantou-se com dificuldade e se retirou do salão, caminhando lentamente com uma postura algo grotesca.

    O meistre Dolan disse após a saída dele:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle
    - Não temos músicos em Nightshade neste momento, septões. Acham que conseguem fazer algo assim mesmo?

    O septão Labon respondeu:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 5754e5c9dd08959b248b4a20?width=1136&format=jpeg
    - Mas é claro! A septã Nadine é muito habilidosa em música e dança, e a trouxemos especialmente para ensinar a etiqueta da corte à senhorita Daisy.

    A septã Anela fez questão de acrescentar:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Septa_Alanna_Cantwell
    - E eu estou aqui para instrui-la nos modos e princípios apropriados para uma dama. Mas, por ora, vá em frente, septã Nadine! Ensine-a a dançar!

    A septã Nadine levantou-se e disse:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Z
    - Muito bem, será minha honra e meu prazer ensiná-la, Lady Daisy! Precisaremos de dois cavalheiros para nos acompanhar. Talvez os bravos cavaleiros possam nos auxiliar?

    Ela se dirigia a Mateo e Fabian, e o exagero em chamá-los de cavaleiros era quase óbvio. 
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 3409008b8cc676fcbb83cb25b0e97dcbO Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade B23fe43f7da982fd03a528461868959c
    Mas serviu para envaidecer os dois soldados mercenários, que sorriram, prestativos, e atenderam prontamente ao comando do meistre Donal:

    - Vão, ajudem as damas!

    A septã Nadine posicionou Daisy, Mateo e Fabian, enquanto explicava:

    - É importante notar que há muitas diferenças nas danças de cada ocasião. Em ambientes mais formais e onde os lordes forem mais religiosos, haverá mais danças nos estilos Carola e Tripudium, que são mais ritmadas e dança-se geralmente em roda. Quando os bailes são mais informais e frívolos, haverá mais saltarello, que é uma dança saltitante, e estampie, que é um sapateado; essas são feitas em fileiras ou rodas, e a alternância de lugares é constante. Danças em que o cavalheiro conduz uma única dama são em geral reservada a casais que já tem laço matrimonial firmado ou pretendido, então será a última que ensinarei, e é preciso ter muito critério a quem você concede essa dança. Agora, acompanhem-me! Um, dois, três, e quatro...

    A septã Nadine ia marcando o ritmo da música com sua contagem, demonstrando os movimentos que Daisy deveria imitar, e orientando Mateo e Fabian sobre o que deveriam fazer. Todos os três eram inexperientes, mas durante algumas horas eles conseguiram progredir bastante.


    OFF: Bastet, para um desempenho notável em dança, pedirei testes de Agilidade. Para reconhecer os diferentes estilos de dança e o momento de cada uma, serão testes de Status. Por enquanto, não haverá necessidade de nenhum teste, já que ela está aprendendo num ambiente sem riscos para qualquer falha.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Seg Abr 03, 2023 5:48 pm




    A jovem Nightshade não conseguiu conter um sorriso no canto dos lábios quando viu que deixou o tio levemente irritado. A verdade era que estava fazendo o que ele tinha pedido... Então, ele não podia falar que ela o estava desobedecendo... Mas... Era um prazer poder tirar ele do sério dentro dos limites estabelecidos pelo próprio Lorde.

    Quando ele se levantou e saiu andando, Daisy percebeu algo que, até então, não tinha se atendado. A postura curvada do tio, a dificuldade em se levantar e andar. Ele não era um homem tão velho para estar daquela forma. Será que alguma doença o estava acometendo? No estado que todos viviam ali, não era de se surpreender. Embora esperasse que ele fosse o menos afetado naquilo tudo.

    Ergueu o olhar para o Meistre, como quem pergunta algo, mas não podia fazer aquela pergunta ali. Embora ainda não se identificasse totalmente com a casa, ela carregava o nome de seus pais biológicos, um nome que, agora, Daisy também carregava. Não queria parecer fraca em frente aos septões.

    Prestou atenção no que as mulheres estavam ensinando, pensando como a nobreza conseguia ser chata até numa coisa divertida como a dança. A loira estava acostumada a dançar conforme a música (literal e metaforicamente), em noites divertidas da taverna, com gente de toda parte. A única regra era o olho pesado do pai, que expulsava aqueles que passavam muito do limite. Era divertido.

    Ficou curiosa quando a Septã chamou os soldados. Fabian tinha cara que gostava de dançar... Mateo... Bem, não gostava de quase nada (ou não demonstrava). Os olhos se fixaram nele, em claro divertimento ao vê-lo naquela posição.

    Daisy se deixou posicionar, tentando memorizar os tipos de dança. Logo começou a dançar, se dando um pouco melhor no saltarello, mas se concentrando nas danças do povo chato e religioso. Vez ou outra embolava os pés e colidia com a professora ou os acompanhantes... Mas, de todas as noites ali, aquela estava sendo a mais divertida.

    Não reclamou, mesmo quando era corrigida e ficando cansada após algumas horas de treino. Por fim, estava com os cabelos grudando na testa e nos ombros, de tão suada. E estava com fome de novo... Mas não queria comentar sobre. Depois do jantar tão simples, não imaginou que teria o suficiente para um segundo round pra ela. Os convidados e os soldados.

    Bebeu mais um pouco da cerveja barata, realmente animada.

    - Isso foi divertido! Obrigada, Septã. – cumprimentou ela, como se faz no começo de uma dança – Você fez esses dois realmente se soltarem, isso é raro – provocou os guardas em tom amigável – Estou ansiosa para as próximas aulas. Meistre, os quartos pra eles estão prontos? – perguntou e deixou o velho conduzir as explicações sobre onde ficariam.  

    Quando todos estivessem partindo para os seus aposentos, Daisy pediria licença aos guardas, pra ficar a sós com o Meistre, enquanto ela ia apagar o fogo.

    - Meistre, vou ser direta, você não gosta de rodeios – cutucava a madeira com o atiçador, separando umas das outras – O que meu tio tem? Isso tudo não é só pra garantir um bom casamento, é?  É pra garantir um futuro muito próximo...? – não parecia só sobre dinheiro e herdeiros futuros. Talvez a casa estivesse em perigo para além da decadência social...


    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Qui Abr 27, 2023 11:15 am

    - Isso foi divertido! Obrigada, Septã. – cumprimentou ela, como se faz no começo de uma dança – Você fez esses dois realmente se soltarem, isso é raro – provocou os guardas em tom amigável – Estou ansiosa para as próximas aulas. Meistre, os quartos pra eles estão prontos? – perguntou e deixou o velho conduzir as explicações sobre onde ficariam.  

    Meistre Dolan, que tinha quase adormecido durante a aula de dança, pôs-se subitamente em alerta:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle
    - Ah, sim, de fato! Eles ficarão em quartos inferiores de sua própria torre! Fabian, leve os septões aos recintos reservados para eles!

    Quando todos estivessem partindo para os seus aposentos, Daisy pediria licença aos guardas, pra ficar a sós com o Meistre, enquanto ela ia apagar o fogo.

    - Meistre, vou ser direta, você não gosta de rodeios – cutucava a madeira com o atiçador, separando umas das outras – O que meu tio tem? Isso tudo não é só pra garantir um bom casamento, é?  É pra garantir um futuro muito próximo...?

    Mateo esperou do lado de fora da porta do salão, e então daisy ficou sozinha com o velho meistre. Donal não pareceu estranhar a atitude dela.

    Ele respondeu a pergunta dela de forma rápida e direta:

    - O mesmo que teve nos últimos quinze anos. Seus pais foram mortos no ataque de Lorde Stark, mas Lorde Bedlan foi derrotado no campo de batalha, onde muitos de seus soldados morreram. Ele teve um destino diferente, mais ou menos cruel a depender de como você avaliar. Bedlan foi ferido gravemente e ficou com sequelas permanentes. Esses ferimentos de batalha limitaram sua utilidade como guerreiro e também impedem que ele gere descendentes. Um homem quebrado, que foi golpeado ainda mais duramente pelas penalidades impostas pelo Rei Robert. Sem uma grande extensão de terras, sem ouro ou rendas, sem homens leais, ele se tornou lorde apenas no sentido mais baixo da palavra, mantendo uma linhagem em risco de desaparecer. Ele pode perecer a qualquer momento em decorrência de complicações daqueles ferimentos, e é extraordinário que tenha conseguido sobreviver por mais de uma década, dado seu quadro geral de saúde.  Como eu lhe disse antes, o destino da Casa Nightshade depende de você, Lady Daisy. Você é o futuro, e eu não saberia dizer quão breve esse futuro virá a você...  
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Dom maio 21, 2023 7:28 pm




    Daisy ouviu com atenção a resposta do Meistre. Talvez, pela primeira vez, ele estava falando a situação 100% real pra ela. Era verdade que tinha falado que o futuro da casa dependia dela e do casamento que faria... Afinal, era a única herdeira até o momento e a possibilidade de arrecadar fundos para o castelo... Mas não tinha sido explicada a verdadeira condição do regente dos Nightshade. Do quão miserável as escolhas dele tinham o deixado e deixado a casa que seu pai um dia regera. “Bem feito”, pensou, mas não externalizou o pensamento.

    Apesar do rancor, a informação que mais abalou a garota foi de que aquele futuro podia ser próximo. Até então, o que a motivava a casar era poder se vingar do velho que era seu tio... Agora, talvez o destino estivesse se certificando disso... Mas isso trazia responsabilidades que ela nunca imaginou ter para as suas mãos. Precisava se preparar.

    - Entendi. – falou, tentando esconder o temor em sua voz – Então eu acho que preciso aprender bem mais do que “só” ser uma dama. Conto com a sua ajuda, Meistre – Era isso ou perecer junto com a casa e o pinto defeituoso. Podia lutar pelo futuro que ela escolheria com aquela viagem ao invés de fugir dele.

    Fez uma mesura meio bamba, por estar levemente embriagada. – Agora vou me retirar. Boa noite Meistre – e saiu pela porta, começando a andar pelos corredores do castelo.

    Em algum momento do caminho, falou com o seu soldado.

    - Você é casado, Matteo? – perguntou, não esperando mais que um resmungo como resposta dele – Consegue imaginar se casar com uma completa desconhecida? Pra não deixar o nome de sua família morrer e com ela todas as pessoas que dependem desse nome... Uma família que você nem conheceu e pessoas que, até semanas atrás, você convivia achando que era como elas... – suspirou, subindo as escadas – Eu nunca imaginei – embora quisesse uma resposta dele, não o obrigou de fato a conversar, parando na porta do quarto. – Boa noite... - antes de entrar, se virou pra ele.

    - Aquela noite foi tão horrorosa que não consigo me lembrar. Você estava lá, Matteo? Quando me encontraram?  - o analisou, com os olhos atentos, tentando se lembrar - Ou quando mataram a minha família?

    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Dom Jun 04, 2023 12:26 pm

    - Entendi. – falou, tentando esconder o temor em sua voz – Então eu acho que preciso aprender bem mais do que “só” ser uma dama. Conto com a sua ajuda, Meistre

    O meistre respondeu lugubremente:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle
    - Estarei aqui para ajudá-la enquanto puder, minha jovem.

    Quando Daisy se despediu e saiu com Mateo, o meistre apenas acenou com a cabeça, imerso em seus próprios pensamentos.

    Daisy foi para sua torre na companhia de Mateo, que já estava com um cigarro de palha enrolado nos lábios, embora ainda estivesse apagado.

    Ela tentou conversar com ele.

    - Você é casado, Matteo?
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Ava_ma10
    - Não.

    – Consegue imaginar se casar com uma completa desconhecida? Pra não deixar o nome de sua família morrer e com ela todas as pessoas que dependem desse nome... Uma família que você nem conheceu e pessoas que, até semanas atrás, você convivia achando que era como elas..
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Ava_ma10
    - Não.

    - Aquela noite foi tão horrorosa que não consigo me lembrar. Você estava lá, Matteo? Quando me encontraram?  - o analisou, com os olhos atentos, tentando se lembrar - Ou quando mataram a minha família?

    Mateo mordeu o cigarro e falou com raiva, bem diferente de seu tom lacônico costumeiro:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Ava_ma10
    - Aquilo foi estupidez! Os idiotas nem pensaram no que estavam fazendo! Eu... não estava lá quando... sua família foi... atacada. Mas dei um corretivo nos idiotas. Não pense mais nisso; não vale a pena.

    Foi uma fala bem extensa para Mateo e ele pareceu quase arrependido ao final dela. 

    Ele sentou-se em seu banquinho para vigiar o lado de fora do quarto de Daisy e resmungou:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Ava_ma10
    - Boa noite.

    E mais não disse. 

    Na manhã do dia seguinte, o septão Labon fez uma cerimônia em louvor dos Sete, falando algum tempo sobre os sete aspectos do deus único. Só depois da missa é que eles quebraram o desjejum, mas o Lorde Nightshade não comeu com eles.

    O resto da manhã de Daisy foi passado sob a supervisão da Septã Anella, que lhe passou sermões intermináveis sobre a conduta exigida de nobres tementes aos Sete, detalhando cada príncipio moral que regia pequenas particularidades da vida, sempre enfatizando quais seriam as atitudes corretas esperadas de Daisy.

    Após um almoço frugal, ainda sem a presença do Lorde Bedlan, a tarde de Daisy foi mais animada, com novas lições de dança da septã Nadine. Fabian, cuja missão diurna consistia em vigia Daisy, acompanhou as aulas com certo prazer, mas Mateo estava sonolento, mesmo depois de dormir a manhã toda e não ter comparecido à missa.

    No jantar, finalmente, Daisy sentou-se à mesa com seu tio, Lorde Bedlan, e o meistre Dolan, além dos septões convidados, sempre sob a vigilância dos soldados. O senhor de Nightshade estava quieto e abatido, comendo sem levantar os olhos de seu prato.

    Meistre Dolan aproveitou para informar:
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle

    - Já tracei nosso itinerário, senhorita Daisy. Em uma semana devemos partir rumo a Antro Terrível, para comparecer ao evento de Lorde Eustace Brune. Faça os preparativos que precisar até lá, e tire o melhor que puder das aulas com os septões.


    OFF:  @Bastet, pode descrever o que Daisy fez nesse dia e nos da semana seguinte. Se quiser fazer ações mais complexas, pode interpretar um dia por vez. Se não quiser nada específico além dessa rotina, pode pular direto para o dia da partida.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Bastet Dom Jul 02, 2023 12:03 pm




    Embora a conversa com Matteo fosse quase um monólogo, no fim, ela parou de frente pra ele, surpresa pela resposta... E, de certa forma, aliviada. Olhou nos olhos do soldado e deu um pequeno sorriso.

    - Obrigada – disse, baixo, sobre o “corretivo”. Apesar disso, negou sobre não pensar naquilo – Seria mais fácil ser uma cabeça de vento que não pensa mesmo... Mas eu não consigo – suspirou, não incomodando mais ele e entrando no quarto, após desejar boa noite.

    (...)

    No jantar da noite seguinte, Daisy parecia um pouco cansada. O dia tinha sido longo, com as aulas de dança e conduta. Apesar disso, se vestiu e se sentou como uma deveria fazer à mesa, dando uma olhadela para a Septã Anella após botar o guardanapo no colo e não se pronunciar enquanto os homens da mesa não tivessem o feito. Um bando de costumes chatos, mas que ela precisava se acostumar.

    Não encheu o Meistre de perguntas quando ele informou o destino da próxima semana, afinal, não era polido. Apenas assentiu e agradeceu, comendo em seguida.

    (...)

    Nos dias da semana seguinte, Daisy levou a sério os estudos com os Septãos, se dedicando. Não era tão dedicada quanto a religião em si, mas gostava de aprender. Treinou dança e conduta todos os dias. Estudou sobre as casas que o Meistre tinha falado que visitariam: Brune, Staunton, Mooton, Rykker, Rosby... E também sobre o regente atual, sua família e sua Mão.

    Vez ou outra aparecia na biblioteca ou em qualquer lugar que o Meistre estava de bobeira, com um pergaminho e algum livro empoeirado na mão. No fim da semana a jovem achava que ele já estava fugindo dela.

    Quando o encontrou em algum desses momentos, perguntou especificamente pela casa Brune.

    - Eu acho curioso como duas casas na mesma região podem ter tido um futuro tão diferente. Eles se aliaram ao Rei Robert antes, Meistre? Ou foram leais aos Targaryen igual meu pai? O nome deles na história é heroico – apontou no livro, sobre os Irmãos Brune. Aguardou a resposta e foi pra perguntas mais práticas – O Lorde Brune atual, como ele é? Não, não fisicamente, digo, personalidade, crenças... Tem uma linhagem?  - tirou uma pena de trás da orelha pra anotar.

    (...)

    Com seu “bom comportamento”, Daisy também tentou conhecer um pouco mais sobre a administração do castelo e da cidadela também. Observando as audiências do tio e o que o povo pedia. Essa parte deixou a jovem triste: perceber ainda mais como o povo sob a proteção do lorde Nightshade estava em estado deplorável.

    Na noite anterior à partida, abriu a porta do quarto, vestida com as roupas que usava no dia que fora capturada. Simples, com um gorro que cobria o rosto.

    - Matteo... Não, calma. Eu não vou tentar fugir – ergueu as mãos quando o soldado entrou em alerta – Quer dizer, de certa forma sim. Mas não assim. Eu só quero sair um pouco, sem o peso de ser uma Nightshade. Meu tio não vai permitir. Mas eu juro, juro mesmo, que não vou fugir. Eu quero que você vá comigo pra garantir isso – estendeu um outro manto pra ele, não ia adiantar ela estar disfarçada com ele vestido de soldado – Por favor. Eu só quero tomar uma cerveja e conhecer a cidade. Eu só confio em você pra pedir isso. Sei que você não me faria mal fora desse castelo. Não fez nem quando não sabia quem eu era...

    Voltou a estender o manto – Por favor... – fez uma cara de pidona.

    Não pretendia descumprir a promessa. Só ter um dia “normal” antes de entrar naquela que seria sua nova vida. A jornada até o homem que governava o reino... E que foi responsável, direta ou indiretamente, pela destruição das suas duas famílias.


    Spoiler:

    Daisy Nightshade

    "Nem toda flor bela e frágil é inofensiva"







    [/quote]
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5225
    Reputação : 388
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Alexyus Sáb Jul 08, 2023 12:02 pm

    Matteo não sorrira de volta para Daisy, mas ela sentira pela primeira vez que o soldado mercenário tinha alguma preocupação com ela.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10

    Exercitando seus poderes de observação nos próximos jantares, Daisy percebeu como o interior do Forte Nightshade era silencioso. Seu tio raramente falava, o meistre também não o incomodava publicamente com qualquer assunto, e os servos imitavam o comportamento das autoridades da casa. Durante o dia, os soldados no pátio e no exterior conversavam e falavam alto, em geral bêbados, mas era perceptível que eles também estavam um pouco impacientes e entediados.

    Os dias de Daisy na semana seguinte foram uma mudança considerável em sua rotina. Ela não ficava mais presa na torre sem fazer nada o dia todo. Em vez disso, ela passava os dias em cerimônias religiosas dos Sete ao amanhecer, aulas teóricas sobre religião e história com o septão ou o próprio meistre pela manhã, aulas de etiqueta antes, durante e depois do almoço com a septã Anella e no fim da tarde a septã Nadine promovia lições de dança e comportamento social em ambientes mais descontraídos. Daisy se dava conta de que a sabedoria do meistre Dolan era vasta e variada, abrangendo muito mais assuntos do que ela poderia imaginar; o septão Labon era gentil mas cordialmente inflexível em suas tarefas; a septã Anela não se dava ao trabalho de ser gentil, exigindo perfeição em suas aulas de etiqueta e criticando severamente quaisquer erros; a septã Nadine era bondosa e divertida, e tolerante com as dificuldades de aprendizado de Daisy.

    Vez ou outra aparecia na biblioteca ou em qualquer lugar que o Meistre estava de bobeira, com um pergaminho e algum livro empoeirado na mão. No fim da semana a jovem achava que ele já estava fugindo dela.

    Quando o encontrou em algum desses momentos, perguntou especificamente pela casa Brune.

    - Eu acho curioso como duas casas na mesma região podem ter tido um futuro tão diferente. Eles se aliaram ao Rei Robert antes, Meistre? Ou foram leais aos Targaryen igual meu pai? O nome deles na história é heroico – apontou no livro, sobre os Irmãos Brune. Aguardou a resposta e foi pra perguntas mais práticas – O Lorde Brune atual, como ele é? Não, não fisicamente, digo, personalidade, crenças... Tem uma linhagem?  - tirou uma pena de trás da orelha pra anotar.

    Meistre Dolan estava sempre disponível, embora muitas vezes parecendo estar prestes a cair no sono. Mas as perguntas dela criavam nele um certo apreço por ter alguém a quem ensinar.
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle
    - Essas são as vicissitudes da guerra, minha jovem senhora: algumas casas devem ser feitas de exemplo enquanto as demais são perdoadas mediante um certo pedágio. Os cavaleiros das duas casas Brune acompanharam o príncipe Rhaegar Targaryen na Batalha do Tridente e pereceram bravamente no combate, após a qual os senhores das casas capitularam. Quando Eddard Stark aqui chegou, eles já eram aliados rendidos do Usurpador.

    O velho estudioso abriu um livro com muitos nomes e brasões, e Daisy, que estava apenas começando a aprender a ler, pôde apenas observar.
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade 250px-Brittmartin_Grand_Maester_Pycelle
    - Existem duas casas Brune, que se originaram de dois irmãos lendários que pacificaram a Ponta da Garra Rachada. A casa mais forte é senhora de Antro Terrível, atualmente comandada por Lorde Eustace Brune; ele é um homem idoso que já possui filhos e netos, embora eu não possa dizer quantos. Quanto a outra casa Brune, eles detém Cova Castanha e seu senhor é Lorde Bennard Brune, primo de Lorde Eustace; ele não é casado e é um homem na casa dos cinquenta anos, reputado como sendo um cavaleiro de bravura notável.

    Era também com o meistre Dolann que Daisy aprendia os meandros da administração do castelo, embora esse não fosse o principal tópico  em relevância na opinião dele.  O Lorde Nightshade concedia audiências uma vez por semana, mas não havia muitos aldeões que buscassem a justiça do senhor, talvez por desacreditar na capacidade do lorde, e os poucos que compareciam com pedidos estavam em geral desesperados e seus pedidos eram complexos; em sua quase totalidade, as decisões de Bedlan Nightshade eram de negativas, evitando dispender recursos e tendendo para as opções de menor esforço possível.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10

    Na noite anterior à partida, abriu a porta do quarto, vestida com as roupas que usava no dia que fora capturada. Simples, com um gorro que cobria o rosto.

    - Matteo... Não, calma. Eu não vou tentar fugir – ergueu as mãos quando o soldado entrou em alerta – Quer dizer, de certa forma sim. Mas não assim. Eu só quero sair um pouco, sem o peso de ser uma Nightshade. Meu tio não vai permitir. Mas eu juro, juro mesmo, que não vou fugir. Eu quero que você vá comigo pra garantir isso – estendeu um outro manto pra ele, não ia adiantar ela estar disfarçada com ele vestido de soldado – Por favor. Eu só quero tomar uma cerveja e conhecer a cidade. Eu só confio em você pra pedir isso. Sei que você não me faria mal fora desse castelo. Não fez nem quando não sabia quem eu era...

    Voltou a estender o manto – Por favor... – fez uma cara de pidona.

    Matteo foi surpreendido pela atitude dela, mas apenas por um momento, ao fim do qual retomou sua postura apática.
    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Ava_ma10
    - Pare de ter ideias, garota! Você será uma Nightshade até o dia de sua morte, é bom se acostumar com isso. Não há nada para ver fora daqui, um punhado de casebres pobres, nenhuma cidade. Os outros soldados não seriam tão bonzinhos se a pegassem fora daqui. Se quer cerveja, mandarei aquela rapariga Cliara trazer. Além disso, deveria descansar, porque amanhã vamos viajar o dia todo. Volte para a cama, menina!

    A ânsia por liberdade de Daisy não era apreciada pelos soldados, e mesmo Matteo não era inclinado a permitir-lhe mais mobilidade do que o autorizado.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Bella-10

    No dia da partida, Matteo e Fabian estavam postados ao lado de uma carruagem precária e desgastada, enquanto Meistre Dolan supervisionava a arrumação das bagagens da comitiva de Daisy. A serva Cliara andava como uma sombra de Daisy, atenta para qualquer necessidade dela. Os  três septões os seguiriam numa carroça em estado quase superior ao da carruagem. Cada coche teria dois cavalos, nenhum dos quatro equinos de aparência muito impressionante.

    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Dscf0310O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Istock11
    Conteúdo patrocinado


    O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade Empty Re: O Jogo dos Tronos - Daisy Nightshade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 1:09 pm