Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Em Sonhos Falo com Ele...

    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Em Sonhos Falo com Ele... Empty Em Sonhos Falo com Ele...

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 29, 2022 6:38 pm




    Em Sonhos Falo com Ele... 4005556132331_CAT_Export_TYP_300_RGB


            Diz-se que no primeiro sábado, toda a Criação descansou, e as primeiras paisagens de sonho apareceram nos Ermos. Outros dizem que a Terra dos Sonhos foi um presente de Deus para que os descendentes de Adão pudessem ter um vislumbre do céu, mesmo que quando adormecidos. Os Ermos são um Plano metafísico de sonhos, símbolos, crença e imaginação. Porém, quando ocorreu a Rebelião de Lúcifer, a Sintonia sofreu graves Dissonâncias, que se refletiram inclusive nos Ermos. Pacíficas criaturas dos sonhos se tornaram terríveis monstros de pesadelos e mesmo as paisagens oníricas foram transformadas. Demônios utilizavam dos sonhos para moldar a Sinfonia à sua imagem e tirarem proveito dos sonhadores. Com o tempo, os Ermos se tornaram mais um dos palcos da batalha entre o Céu e o Inferno. Para combater a ação demoníaca, foi iniciada a Cruzada da Purificação, tendo o Arcanjo Uriel como general dos céus e a Duquesa Beleth como sua contraparte demoníaca.


            Uriel conseguiu purificar grande parte dos Ermos, trazendo para o lado da luz diversas criaturas oníricas (no mundo corpóreo, isso foi correspondido quando diversas divindades pagãs e seres mitológicos foram “cristianizados”). Ainda assim, Beleth conseguiu manter uma boa parte dos Ermos em seu poder, cooptando diversas criaturas mitológicas que não desejavam se aliar aos céus (no mundo corpóreo, o reflexo disso fez com que antigas criaturas mitológicas fossem “demonizadas”).

            Duas fortalezas (conhecidas como as Duas Torres) foram construídas em ambos os lados, a Torre de Uriel na Terra dos Sonhos e a Torre de Beleth na Terra dos Pesadelos.

            Além disso, existem áreas dos Ermos ainda intocadas pela guerra, onde acredita-se que residam criaturas selvagens que não se uniram a nenhum lado. Estas terras são Conhecidas como Os Ermos Distantes, e estão além da influência dos celestiais, construídas a partir do inconsciente humano. Eles são uma paisagem estéril, cheia de muitos bolsões de substância. Milhares de micro domínios, centenas de oásis, mais do que alguns domínios criados por espíritos. Quanto mais longe se vai, menos os Ermos Distantes se assemelham à Terra. Além dos Domínios, os anjos conhecem regiões de alegorias e mitos, onde a superstição dita a realidade. Além dessas áreas estão as pedras de Utgard, e além disso, ou o caos ou nada, de acordo com os viajantes. Aqui, as Leis da Física são ainda mais caóticas e imprevisíveis que no restante dos Ermos.


    Em Sonhos Falo com Ele... Surrealist-Scene-signed-Salvador-Dali


            Quando as pessoas sonham, elas visitam o Mundo dos Sonhos em áreas oníricas que contém criaturas, objetos e paisagens imaginadas pelo sonhador. Anjos e demônio não costumam sonhar normalmente (mas podem fazê-lo com um teste de Vontade) e podem adentrar os Ermos através de outras formas (como Canções de Sonho). As Zonas Oníricas são em grande parte imapeadas (pois além de estarem em constante mudança, são locais virtualmente infinitos), mas entre os locais mais conhecidos estão:





    * Mecânica: Um reino relativamente jovem, surgiu nos idos de 1890 através das fantasias humanas com reinos mecanizados. Aqueles que já visitaram Mecânica afirmam que ela parece uma máquina de proporções colossais. Suas avenidas são como esteiras quilométricas, e as praças copiam o formato de engrenagens, em movimento constante.

    * Dimensão dos Espelhos: É um lugar misterioso e enganoso localizado nos Ermos Profundos. Esse plano existe por trás, ou "dentro", de superfícies reflexivas, como espelhos, objetos metálicos e outros. Sua proporções são limitadas, sendo encurtadas, ampliadas ou destruídas de acordo com o tamanho dos espelhos. Quando quebrados, o ambiente se perde, matando aqueles que estavam dentro na hora. Por conta dessa propriedade, o plano não é usado como morada, mas sim como rotas de passagem, mergulhando em um espelho e saindo em outro. As fadas selvagens utilizam a Dimensão dos Espelhos como prisão para seus inimigos.

    * Avalon: antigamente conhecido como Feéria, Álfheim, Hy Brasil, Arcádia, dentre outros nomes. É uma ilha mística cercada por brumas, em um oceano na Terra dos Sonhos. É o lar de fadas, elfos, ninfas, anões, gnomos e muitas outras criaturas etéreas convertidas as Cristianismo. Hoje serve como uma base angelical dentro dos Ermos.

    * Plano das Sombras: Localizado na Terra dos Pesadelos, o Mundo das Sombras é retratado como uma cópia umbrosa do plano físico, com árvores murchas, nuvens negras e céu obscuro. O nevoeiro é denso, os sons são agudos e o ar é sufocante. Qualquer tipo de construção presente sempre estará destruída, em ruínas. Entre seus habitantes estão Fomori, Orcs, Trolls, Sluaghs, Vultos, dentre outras criaturas de pesadelos que se uniram ao Inferno contra os anjos.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Em Sonhos Falo com Ele... Empty Re: Em Sonhos Falo com Ele...

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 29, 2022 6:47 pm

    A Torre dos Sonhos de Uriel





    Em Sonhos Falo com Ele... Thumb-1920-57600


            Os humanos estão mais perto de Uriel do que qualquer um poderia entender. Ele conhece os milhões que sonham com comida em sua fome. Ele conhece as esperanças e os medos das crianças que morrem na sarjeta. Ele conhece os ideais dos altos escalões e o egoísmo dos amantes. Ele conhece as esperanças que permitem que os humanos se elevem acima de si mesmos, e cada uma delas é uma pequena oração com o potencial de aproximá-los de Deus. Nos sonhos, ele sabe, está a esperança para tudo.

            A Torre de Uriel está à beira do céu, mais do que apenas um marco. É um símbolo de esperança e aspiração. Ela não lança sombra, mas brilha com luz suave. É uma promessa física de proteção para todos abaixo dela e, embora possa parecer frágil, é tudo menos isso. É fortemente vigiada e seu dono nunca dorme. Uma luz ofuscante pende do parapeito superior, colorida como a aurora, e é essa luz que brilha através dos Ermos como um farol para o céu. Os anjos suspeitam que os sonhos humanos ajudam a elevar a Torre mais alto, pois cada um dá força a ela.

            O Senescal da Torre, conhecida como Blandine, é responsável por administrar o dia a dia dentro da torre, com a ajuda de sua equipe de anjos e socorristas. Ela orienta os visitantes, cuida da agenda de Uriel e recebe relatórios. Blandine é um anjo pacífico de pálpebras caídas, com um grande amor pelos Ermos e suas criaturas (tanto é que sua palavra é “Sonho”). A torre é muito maior por dentro do que parece por fora, e seu interior contém diversos quartos e salas para seus servos, além de diversas passagens secretas (muitas das quais apenas Uriel conhece). A equipe está espalhada entre os lados etéreo e celestial da Torre. No lado etéreo estão a maioria das salas de planejamento e interrogatório para as batalhas com os Pesadelos. No lado celestial, os anjos relatam incidentes a seus companheiros e depois seguem para os quartos silenciosos, onde qualquer um pode descansar e se perder em sonhos.

            O Arcanjo Uriel aceita o serviço de alguns etéreos, aqueles amigos dos humanos dispostos a ajudar o Céu, e alguns acreditam que ele até os permita na Terra. Alguns dizem que esses aliados incluíam unicórnios, deuses menores convertidos ao cristianismo, entre outros.
            Blandine mantém um grande livro de registros em um pódio de gelo esculpido em uma sala simples com vista para os Ermos. O livro contém descrições de todos os etéreos conhecidos pelos anjos. É um volume grande, encadernado em prata, e não é feito de papel. Cada página é feita de uma porção do etéreo que descreve.  

            A Efêmera, por sua vez, é ao mesmo tempo biblioteca e galeria, contendo todas as obras de arte já sonhadas ou imaginadas por humanos, mas nunca feitas. Ocupa vários andares e nunca termina. Esculturas e pinturas se amontoam em cada centímetro do espaço, mostrando vagas imagens oníricas do que poderia ter sido e poderia ser. Ele está ligado à Biblioteca de Zadiel, e quando um escritor termina um livro com o qual sonhou, o livro é devidamente enviado da Torre para ser reclassificado.


    Em Sonhos Falo com Ele... HfhLmY

            No ponto mais alto da Torre há uma varanda aberta com parapeito. Sabe-se que Uriel passa grande parte de seu tempo lá, e está no alto das brumas do Vale. De sua borda, é possível ver a Torre de Beleth no horizonte.  

            As Próximas Marcas, conhecidas como Vale, são a parte do reino etéreo mais próxima dos sonhos humanos. Eles se estendem entre as duas Torres, e é fácil passar uma noite inteira apenas patrulhando o Vale e nunca mais ver outro celestial. Isso também significa que é fácil para os etéreos entrarem nos sonhos sem serem vistos. Paisagens Oníricas podem ser vistos como bolhas flutuando entre as Torres. Elas não podem ser agrupadas ou capturadas - a única maneira de controlá-las é entrar e influenciá-las. Ao longo dos milênios, a influência de Uriel tornou sua metade do Vale brilhante e pacífica. Os campos dos sonhos, plantados com papoulas etéreas, têm áreas reservadas para os anjos descansarem após uma noite de trabalho. Há sempre anjos cansados encontrados nesses campos.

            O sono tranquilo que Blandine oferece dá consolo aos doentes mentais. Uma pequena colina, a algumas distâncias da torre, é reservada para o Asilo. Fica dentro da colina, um lugar de cura para aqueles anjos enlouquecidos pela tensão. Todos os anjos podem ser enviados para lá, onde os Sonhadores cuidadosamente selecionados tentam ajudá-los. Alguns desses tratamentos podem ser um pouco exóticos. Alguns dizem que o Asilo, também chamado de Eternidade, é usado por Uriel como uma prisão particular e instalação de interrogatório, mas ninguém provou isso. Aqueles liberados da Eternidade só dizem coisas boas sobre isso. Se um preso em fuga é considerado um perigo para si mesmo ou para outros, poderes de emergência são dados ao anjo encarregado de buscá-los antes que eles possam causar qualquer dano.

            Paisagens Oníricas são o verdadeiro campo de batalha entre Sonhos e Pesadelos. Cada criatura viva pode conter mundos inteiros em sua imaginação, que ganham vida como paisagens oníricas. Estes, para muitos anjos dos Sonhos, são a parte mais milagrosa do mundo. Usando Dream Walking ou a Canção Corporal dos Sonhos, um celestial pode entrar em uma paisagem de sonho e tornar-se parte dela brevemente. Enquanto em uma paisagem onírica, os anjos podem encorajar um sonhador a se afastar dos pesadelos alterando partes do sonho com um teste de Vontade ou usando a Canção Celestial dos Sonhos. Eles também podem trabalhar para curar os efeitos de traumas ou angústias, ou usar o sonho para falar diretamente com um sonhador. Nos sonhos, os humanos aceitam muitas coisas que não aceitariam enquanto estão acordados. Se um demônio ou etéreo já estiver lá, no entanto, você estará em uma situação de combate em termos aproximadamente iguais. A própria realidade torna-se a arma e a defesa. O objetivo do combate dos sonhos para os Sonhadores é empurrar a paisagem dos sonhos para a Torre de Blandine e alertar para os servos de Beleth, bem como afastar o inimigo. Soldados dos Sonhos são instruídos a se imaginarem como cães pastores, pastoreando e protegendo o rebanho.

            Paisagens Oníricas podem ser bastante perigosas para os desavisados. Os humanos podem sonhar com desastres de todos os tipos, e estes podem causar danos etéreos. Destruir qualquer parte de um sonho é perigoso para o mortal, pois todos os elementos estão ligados ao sonhador. Os Gabrielitas são conhecidos por terem dissonância se partes significativas dos sonhos de seus protegidos forem destruídas por qualquer um que não seja o sonhador. Se uma paisagem onírica se torna desagradável, espera-se que os anjos não revidem, mas ajudem o sonhador a se defender ou usar suas próprias habilidades de moldar o sonho para modificar ou negar a ameaça. Da mesma forma, é possível que um anjo use força de vontade para alterar sua própria aparência para se misturar, mas se encaixar muito bem pode ser perigoso. Um anjo nesse estado pode, dizem os rumores, esquecer sua própria existência, tornando-se parte da mente do sonhador, o que normalmente não é possível.
    Dovahkiin
    Troubleshooter
    Dovahkiin
    Troubleshooter

    Mensagens : 823
    Reputação : 28
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh35.png

    Em Sonhos Falo com Ele... Empty Re: Em Sonhos Falo com Ele...

    Mensagem por Dovahkiin Ter Mar 29, 2022 6:54 pm

    A Torre dos Pesadelos de Beleth




    Em Sonhos Falo com Ele... ?pid=792&d=1591861320


            Sua torre, escura e retorcida, lançava sua sombra sobre as cintilantes paisagens de sonho antes das primeiras palavras da chamada “história” serem escritas. Sua influência estava trazendo terror para a humanidade antes mesmo que a humanidade soubesse do que chamar isso. Beleth, uma vez uma criatura de luzes ferozes e promessa, reina como uma criatura de escuridão igualmente feroz. A Torre em si é uma Amarra Infernal. Espíritos a visitam às vezes, com relutância, e dizem que é um lugar escuro de labirintos e horrores. Ela contém um anfiteatro para a tortura dos sonhadores, uma biblioteca de pesadelos de extrema qualidade e, claro, o trono de Beleth. Além de seus demônios, goblins, boogeymen, criaturas de pesadelos e deuses obscuros e esquecidos podem ser encontrados aqui. Poucos Etéreos são realmente leais a ela, mas a maioria a serve por odiar o céu e (principalmente) por temer a própria Beleth. Aproximadamente metade do Vale pertence a ela, mas como Uriel, ela não pode ditar sua forma inteiramente. Algumas regiões são projetadas pessoalmente por ela em subdomínios de terror, mas outras permanecem em branco, tingidas pelo medo.

            Quando Lúcifer lhe concedeu o título de Duquesa dos Pesadelos, ela foi encarregada de contrariar cada movimento de Uriel, trabalhar para destruí-lo se possível e vigiar os Ermos em nome do Inferno. Muitos dos Príncipes Demônios riram baixinho si mesmos. Sempre ansiosos para subestimar Beleth, eles atribuíram sua posição nos Ermos a um exílio virtual, um trabalho sem sentido para um dos brinquedos menores de Lúcifer.

            Mas quando os primeiros dramas da humanidade começaram a se desenrolar na superfície da Terra, a importância vital de seus sonhos tornaram-se óbvios.
    Beleth é desagradável. Ela se deleita no terror humano da mesma forma que Asmodeus se deleita no momento de liberação sexual. . . Sua risada soa através do vale dos sonhos perpetuamente, alimentada pelo tormento que ela traz para a humanidade, milhões de pesadelos de cada vez. Ela gosta de assustar anjos, e demônios igualmente, mas tem um deleite especial em tocar o terror no coração dos humanos. Tão frágeis, tão patéticos...como um gato brincando com o rato antes de finalmente comê-lo. E ela é boa nisso.


    Em Sonhos Falo com Ele... 502cbc5db08f01ba407a65054694692d--fantasy-world-fantasy-art


            Ela é motivada pelo ódio. Ela odeia a humanidade. Ela odeia o resto da corte do Inferno. Ela odeia a si mesma, e tem sido assim desde a Queda.
    Sua Palavra deixa a humanidade trêmula e insegura, despertando seu desejo nativo de autopreservação e tornando-os presas fáceis para as tentações egoístas do Inferno. Mas o objetivo de longo prazo da guerra não é tão importante para Beleth como a emoção de curto prazo de ver a humanidade derrotada, uma frágil esperança de cada vez.

            A relação com seus subordinados é contraditória. Ela realmente admira um demônio habilidoso em ação, e secretamente sente sua posição ameaçada constantemente.
            Com seu direito de Nobreza na fronteira do inferno, Beleth literalmente vive em um mundo dela própria, uma espécie de hipermetáfora para a individualidade demoníaca.


    Em Sonhos Falo com Ele... 108482785-352-k108008
    Conteúdo patrocinado


    Em Sonhos Falo com Ele... Empty Re: Em Sonhos Falo com Ele...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:36 pm