Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    San Jenaro, CA

    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    San Jenaro, CA Empty San Jenaro, CA

    Mensagem por Ed Araújo Qua Jan 11, 2023 10:29 am

    San Jenaro

    San Jenaro, CA Z7M19eV

    Antes de ser um RPG, #iHunt: Matando Monstros na Economia de Bicos começou como uma série de romances escritos por Olivia Hill, uma autora que, por sua vez, tem muita experiência prévia trabalhando para a White Wolf e outras editoras. Para os seus romances, Olivia criou sua própria cidade: San Jenaro. Que é basicamente Los Angeles com alguns elementos de Orange County, San Francisco e San Diego.

    Mas o cenário não é descrito à exaustão - isso limitaria o potencial do mesmo para os romances, afinal. E isso é bom, deixa bastante espaço para nós criarmos. Então não vou aqui fazer um relato extenso da cidade. Qualquer coisa, é Los Angeles com outro nome. Tem praias, tem sol, tem agito, tem gente morando na rua ou no próprio carro, tem uma das maiores cracolândias do mundo, tem polícia violenta e corrupta, gangues e Will Smith aprontando altas confusões em Bel Air. Mas não vai ter um mapa aqui.

    Existe uma wiki de San Jenaro, em inglês: http://sanjenaro.wiki. Não levem aquilo lá muito a sério, porque posso mudar algo quando eu quiser ali. O oficial na mesa está aqui, não lá.

    Vou colocar aqui tudo que achar interessante no cenário e também qualquer coisa que for aparecendo ao longo do jogo e mereça ser permanente. Uma organização, um lugar, uma pessoa, um monstro... qualquer coisa. Algumas oficiais (tiradas do Manual Básico ou algum suplemento), outras não. Algumas coisas que entrarem aqui talvez nem apareçam no jogo, mas vão estar lá caso alguém queira usar. E vou deixar um índice no post abaixo pra ficar fácil de achar depois.

    Os jogadores são convidados a usarem o que quiserem daqui. Talvez seus personagens não saibam sobre algo, talvez saibam, isso fica por conta de vocês. Se sua personagem pode ter alguma conexão com a Família Julia, okay. Se ela sonhava em ser uma estrela de cinema e aluga uma quitinete em Palo Verde, okay também.

    CRONOLOGIA DE SAN JENARO

    1.775. Fundação de San Jenaro.

    1.912 Movieland Studios é inaugurado em Palo Verde.

    1.933. O Grande Terremoto de 33. Um terremoto catastrófico e localizado que não seguiu os padrões esperados de atividade de falha. Muitos edifícios importantes ao redor de San Jenaro foram devastados aparentemente ao acaso. Locais como o Abbottbluff Hotel foram engolidos inteiros pela catástrofe. O número de mortos como resultado é difícil de definir, graças a um número extraordinariamente grande de turistas per capita em San Jenaro na época.

    1.947. Os Dois Anos de Inferno. Um surto de uma doença semelhante à malária que atingiu apenas crianças menores de 13 anos em 1947-49.

    1.955. Parque Temático de Movieland é aberto para o público.

    1.998. Proibição de Fumar. O Conselho Municipal, depois de muito debate, finalmente aprova uma proibição de fumar em toda a cidade, limitando o fumo ao ar livre a certas áreas designadas para fumantes que devem ser eliminadas quase totalmente até 2.020.

    2.022. Não há áreas públicas para fumo em San Jenaro.
    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    San Jenaro, CA Empty Re: San Jenaro, CA

    Mensagem por Ed Araújo Qua Jan 11, 2023 10:31 am

    Índice

    Bairros
    Uma descrição sucinta da geografia política da cidade.
    Caçadores
    Outras organizações que caçam em San Jenaro.
    Família Julia
    A maior organização criminosa de San Jenaro.
    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    San Jenaro, CA Empty GEOGRAFIA

    Mensagem por Ed Araújo Qua Jan 11, 2023 10:33 am

    Bairros

    San Jenaro, CA NyJSu8t

    Ava Blue

    O bairro Ava Blue fica aninhado nas colinas ao norte de San Jenaro. É cheio de mansões multimilionárias, estrelas de cinema, cirurgiões plásticos, advogados de famosos e produtores musicais. A velha piada é que é a única parte de San Jenaro que vai sobreviver quando o oceano subir e a costa oeste for inundada. É uma das partes mais ricas da cidade, e um pequeno mundinho dentro do mundo em que os ricos e poderosos podem se segregar, longe da classe trabalhadora lá embaixo.

    Opulência: Ava Blue é um ponto fora da curva no sentido de opulência decadente em San Jenaro. Está em fluxo constante – conforme o
    dinheiro se movimenta, sempre tem gente se mudando de e para as colinas de Ava Blue. Mas às vezes você vê uma mansão de $150 milhões vazia, como um lembrete gritante de que os EUA não são tudo aquilo que Ava Blue promete.

    Realismo: cada terreno de Ava Blue é uma história de sucesso sombria. Ninguém ganha cem milhões de dólares sem causar mal a alguém. Encontre esse mal, e você encontra o hiper-realismo.

    Luciana Cay

    Luciana Cay é um bairro na beira da praia e um lugar de contrastes gritantes. Ao norte você tem docas cheias de iates. Ao sul você tem armazéns de transporte abandonados. Os ricos no lado norte tentam fingir que o lado sul não existe, e tentam apagá-lo sempre que possível. As pessoas ao sul estão se agarrando a algumas das únicas habitações acessíveis para trabalhadores marítimos.

    Opulência: das docas de iate, você consegue enxergar os armazéns abandonados que, só dez anos atrás, traziam milhões de brinquedos de plástico chineses para serem distribuídos pelo país inteiro.

    Realismo: a cidade de Luciana Cay está em uma eterna luta de classes, com os dois lados em um cabo de guerra. Todo dia, você vê algumas das pessoas mais pobres de San Jenaro andando em frente a barcos que valem milhões de dólares.

    Modena Beach

    Aquela praia icônica que todos imitam quando tentam fazer um filme que se passa “em San Jenaro”. Quando a maioria dos americanos pensa na costa oeste, eles pensam no calçadão de Modena. É meio que um pega-turista, mas várias subcelebridades moram lá, se não conseguirem pagar por uma propriedade melhor à beira-mar.

    Opulência: conforme você anda pelo calçadão cheio de lixo, vê os sem-teto e os vigaristas vendendo sua arte celebrando a era do ouro do cinema, com camisetas cheias de brilho da Marilyn Monroe ou do Marlon Brando decorados como gângsteres latinos.

    Realismo: como gente do mundo todo visita Modena Beach, você pode observar as pessoas na multidão enquanto são furtadas. Os turistas não reparam ou não ligam. É como se eles estivessem lá para serem roubados.

    Palo Verde

    Palo Verde é o lar da indústria cinematográfica clássica de San Jenaro. Ninguém mais filma lá, mas a área ainda ganha um bom dinheiro com tours da “era de ouro” dos antigos estúdios e cinemas clássicos. Se você for morador, o único valor real de Palo Verde é que é fácil de encontrar drogas baratas. Quer dizer, a não ser que você seja um vampiro. Os vampiros de San Jenaro transformaram Palo Verde em seu local de poder.

    Palo Verde é um lugar de sonhos despedaçados, para onde pessoas do mundo todo vão para tentar dar início a suas carreiras em uma indústria que já não existe e não se importa com eles. Todo vendedor de cachorro-quente queria ser a próxima estrela de cinema.

    Opulência: tudo em Palo Verde é uma versão falsa e reluzente de algo que todo mundo conhece dos anos 40 ou 50. O lugar mais óbvio de San Jenaro, que é obcecada com um tempo que já se foi e que nem era tão bom assim.

    Realismo: Palo Verde é um caso interessante de um lugar conhecido por algo que não faz mais há muito tempo. As pessoas vêm do mundo inteiro para ver as atrações, mas geralmente voltam desapontadas e desencantadas.

    Bairro do Resort

    O Resort Movieland é um dos locais mais conhecidos de San Jenaro e é o motivo por que quase quinze milhões de pessoas viajam todo ano até a cidade. O resort arrecada muito lucro e tem um controle muito forte sobre o governo estadual e local por causa disso. O resort em si é enorme, mas quando combinado com o bairro ao seu redor, incluindo inúmeros restaurantes, hotéis e outras conveniências, é como uma cidade com sua própria cultura. Algumas pessoas vivem anos sem sair do bairro do resort – é como se fosse uma seita, vários funcionários não conseguem sequer imaginar uma vida “do lado de fora”.

    Opulência: Movieland arrecada bilhões de dólares por ano e é um local famoso por receber visitas de celebridades e da realeza. Enquanto isso, funcionários da Movieland às vezes morrem de frio ou calor nos estacionamentos, porque não recebem o suficiente para pagar mesmo o aluguel mais barato em San Jenaro.

    Realismo: é um lugar de felicidade pura e sacarina, dentro do ambiente corporativo mais draconiano e controlador imaginável.

    San Filipe

    “O Flip”, como é chamado, é a fronteira entre a riqueza do centro de San Jenaro, e a pobreza das zonas residenciais dos trabalhadores ao sul. É definido por uma rua longa – a Alameda San Filipe – que corta o meio da cidade e vai direto até a periferia suburbana.

    Opulência: de um quarteirão para o outro, você vê lojas chiques e famosas no mundo todo, seguidas de cortiços ocupados por gente que não consegue pagar o aluguel mesmo com dois empregos.

    Realismo: no lado norte, todos os bancos do ponto de ônibus têm espetos para afastar os sem-teto. No lado sul, a alguns quarteirões, tem cidades inteiras de barracas.

    San Maria Cay

    Um distrito ao leste para quem trabalha em San Jenaro, mas nunca conseguiria pagar um apartamento lá. O povo de San Maria Cay sempre tem aquela cara mal-humorada de trabalhadores que precisam passar duas horas no transporte indo para o trabalho na hora de pico. É conhecido por... não muita coisa. É mais pelas drogas, condomínios de baixa renda e gangues de skinheads.

    Opulência: os condomínios de San Maria Cay são resquícios da clássica e romântica era da Rota 66 na Califórnia. Eles eram incríveis e “modernistas” nos anos 50 e 60. Agora eles parecem cortiços.

    Realismo: San Maria Cay é um subúrbio extremamente hostil. É extremamente branco e todo mundo sabe que é cheio de movimentos supremacistas brancos. Muita gente gostaria que fizessem alguma coisa para acabar com isso, mas a maioria acha bom que eles fiquem segregados só nessa região.

    Campus da UC San Jenaro

    A Universidade da Califórnia San Jenaro é uma universidade pública reconhecida mundialmente. Mais de 40.000 alunos frequentam o campus da UCSJ, ao nordeste da cidade. Por isso, a área do campus se tornou quase uma cidade própria.

    Opulência: sabia que um ex-presidente dos EUA frequentou a UCSJ? Ela é conhecida por aqueles que a frequentaram e se formaram há anos e que conseguiram sucesso só depois de participar de programas em faculdades tradicionais em outros lugares. A UCSJ é o equivalente àquele cara que se deu bem na escola e não fez mais nada depois.

    Realismo: a UCSJ vive e morre por seus sucessos. Vários políticos, médicos e cientistas premiados e famosos vieram do campus da UCSJ. Esses unicórnios são só 0,01% do corpo estudantil, enquanto o resto dos alunos paga caro pela mesma educação pública que poderiam conseguir em qualquer lugar.
    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    San Jenaro, CA Empty ORGANIZAÇÃO

    Mensagem por Ed Araújo Qua Jan 11, 2023 10:36 am

    Família Julia

    San Jenaro, CA K90AJ8g

    Histórico:

    Retorno: 0

    ASPECTOS

    Alto-Conceito: Organização criminosa mais poderosa de San Jenaro.
    Drama: Objeto de atenção das forças de segurança.
    Emprego: Crime organizado.
    Quadro dos Sonhos: Dominar toda Costa Leste.
    Aspectos Livres: Policial de bolso, [outros].

    Habilidades: Acadêmico +1, Assassino +6, Atleta +4, Lutador +6, Trambiqueiro +5, Guerrilheiro +3, Hacker +1, Influencer +4, Investigador +3, Ocultista +1, Organizador +3, Profissional (vários) +2, Socialite +1, Espião +4, Sobrevivente +5.

    Manobras: Ações da companhia (profissional), a casa sempre leva vantagem (trambiqueiro), você me deve (influencer), [outras].
    Dons Mágicos: Nenhum.

    Estresse: Físico 7, Mental 8.
    Consequências: Leve x1, Leve (física) x1, Moderada x1, Grave x1.
    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    San Jenaro, CA Empty ORGANIZAÇÃO

    Mensagem por Ed Araújo Qui Jan 12, 2023 3:14 pm

    Caçadores: Outras Organizações

    Muito antes do #iHunt ser criado já haviam caçadores e muitas vezes estes se reúnem em organizações com um propósito mútuo. Algumas destas organizações são especializadas em um tipo de monstro ou tarefa específica, como reunir informações ou rastrear criaturas.

    O Clã:

    A Torre Branca:

    A Igreja:

    O Governo:
    Conteúdo patrocinado


    San Jenaro, CA Empty Re: San Jenaro, CA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:33 pm