Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Cenário: Regiões e Cidades

    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Cenário: Regiões e Cidades Empty Cenário: Regiões e Cidades

    Mensagem por Aythusa Ter Dez 15, 2015 11:57 pm

    Cenário: Regiões e Cidades 10rlts9

    A Costa Negra


    Créditos da Imagem: A Cidade do Lago, filme O Hobbit.



    Na Costa Negra é onde nasce as principais redes de comércio de todo o cenário e, mesmo assim, trata-se de uma cidade caótica e turbulenta, perigosa demais para os aventureiros que não conhecem o lugar. Para sobreviver aqui é preciso ter muita coragem, muita inteligência, língua afiada e olhos atentos, caso contrário o lugar poderá engolir sua fama e abafar seus gritos pela terra.

    Os Portos é, de longe, o lugar mais movimentado a qualquer hora do dia ou da noite. Há desde navios pesqueiros a grandes embarcações para carregamento de tecidos e especiarias, principal comércio da região. No entanto, sempre onde haverá água e navios, os piratas estão próximos, e em uma cidade de comércio eles são os mais procurados por todos, sejam compradores ou clientes de encomendas.

    Há boatos que dizem que o governo local é regido pelo Conselho Pirata, visto que eles controlam toda a Baía do Comério, com os maiores descarregamentos e maiores pedidos e, mesmo que todos desconfiem dos meios ilegais e sujos, ninguém ousa questionar os capitães que desembarcam na Costa Negra. Já houveram corajosos que tentaram desvendar os mistérios políticos da regência da cidade, mas os - poucos - encontrados vivos foram encontrados sem língua, mutilados ou com uma cegueira repentina.

    A Costa Negra construiu sua reputação sob fama de bandidos, assassinos, estupradores, mercenários e toda a escória do mundo. Um lugar de apostas, investado de cheiro de peixe apodrecendo nas calçadas, prostitutas que não valem o cobre que recebem e homens que nunca conheceram honra perambulam por esta cidade.

    A principal fonte de comércio é a exportação de especiarias e tecidos dos mais caros, no entanto uma vez por ano é feito o comércio de escravos...onde todos os nobres e várias cidades aparecem para tilintarem as moedas na compra da mão de obra barata e duradoura.



    [Mais informações com o tempo, mas acredito que já possam imaginar o caos absoluto que é a cidade]
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Cenário: Regiões e Cidades Empty Re: Cenário: Regiões e Cidades

    Mensagem por Aythusa Seg Jan 11, 2016 12:12 am

    O Norte: Lua Argêntea.


    Conhecimento do Pergaminho do Pallando.

    Lua Argêntea se parece mais como uma série de jardins ou clareiras florestais do que com uma cidade de pedra, e graças a todas as espécies civilizadas ali, seu odor é melhor que o de comunidades com um terço do seu tamanho. Também é mais silenciosa, graças à brisa gentil e as propriedades de absorção sonoras do mythal da cidade, que também impede chuvas repentinas, temperaturas extremas e os piores efeitos do inverno inclemente. Uma boa quantidade de cisternas, bombas e encanamentos construídos pelos anões garantem à cidade um sistema de esgoto e água límpida em abundância, para ser bebida ou usada no cultivo de plantas.
    A beleza luxuriante da cidade e de seus muitos distritos florestais torna fácil que os visitantes se percam. Felizmente, os Argenteanos não se importam em indicar direções, e flechas apontando para o norte estão gravadas em todas as tampas das cisternas do pavimento das esquianas.
    A maioria dos edifícios possui porões e quatro ou cinco andares, mas as árvores e a paisagem levemente ondulada fazem com que os pinaculos de Lua argêntea pareçam menos agressivos para os transeuntes dôo que em outras cidades. A parte mais antiga da cidade se chama Margem Norte, e a parte mais nova, ainda em plena expansão, é conhecida por Margem Sul. Muitas pessoas se apressaram para comprar e construir uma parte Nova na cidade e agora estão sem dinheiro. Elas se interessam avidamente em alugar seus quartos para estranhos, sem fazer perguntas ou investigações.
    Existe uma universidade em Lua Argentea chamada de Conclave. Esta nova universidade é uma criação de Alustriel, um de seus últimos atos como a Alta Maga de Lua Argentea antes de abdicar dessa posição para assumir responsabilidades maiores como a Porta Voz das Fronteiras Prateadas. Ela convenceu vários antigos centros de conhecimento e educação independentes a se unirem em uma única instituição para compartilharem suas descobertas de maneiras mais eficientes e tornar diversos campos de estudo disponíveis para seus alunos. A Grã Senhora em pessoa custeia os gastos de hospedagem e tutela para os alunos promissores e também patrocina pesquisas esotéricas de vários mestres do conhecimento, permitindo que eles se concentrem nos estudos e na pesquisa.

    >> Texto retirado do livro Fronteiras Prateadas, do cenário de Forgotten Relams, Faerun. Tendo os devidos direitos reservados e não fazendo parte da obra final do livro proposto, sendo apenas uma referência para a campanha.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:13 pm