Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Importante!] Regras do Fórum

    Elminster Aumar
    Administrador
    Elminster Aumar
    Administrador

    Mensagens : 8747
    Reputação : 61
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png

    [!Importante!] Regras do Fórum Empty [!Importante!] Regras do Fórum

    Mensagem por Elminster Aumar Sáb Jul 01, 2017 10:29 pm


    REGRAS GERAIS




    1. Respeito aos usuários

    Não será aceita qualquer forma de ofensa, desrespeito ou conduta preconceituosa entre os membros. Cada caso será analisado individualmente, mas aquele que infringir essa regra será punido e casos extremos podem ser punidos com o banimento permanente do fórum.


    2. Flooding

    Não poste mensagens desnecessárias (flood) no fórum. Posts caracterizados dessa forma correrão o risco de serem apagados sem aviso prévio e o usuário será advertido. Não poste seguidamente no seu tópico. Caso ninguém o tenha respondido, continue aguardando, cada um tem o seu tempo para utilizar o fórum e ninguém é obrigado a comentar num tópico que não faça parte de uma aventura.


    3. Assuntos não relacionados a RPG

    Serão permitidas postagens sobre assuntos que não sejam relacionados à temática do fórum apenas nas seções próprias para elas (Área Livre e Chat).


    4. Venda de material

    Não é permitida a venda de nenhum tipo de material no fórum.


    5. Pirataria

    Não será permitido postar links para download de qualquer tipo de material que infringem a lei dos direitos autorais de seus proprietários em nenhum tópico.


    6. Preconceito e/ou ofensas

    Não serão permitidos jogos de natureza preconceituosa ou ofensiva em qualquer seção do fórum ou no chat. Aquele que o fizer estará sujeito à regra da conduta número 1.


    7. Imagens e conteúdo impróprio para menores

    Não será permitida a utilização de imagens em avatares ou assinaturas que contenham conteúdo sexual ou gore. Não será permitida a utilização de nomes vulgares de usuários.


    8. Inatividade e arquivamento de jogos

    Jogos que estejam a 2 meses sem atualização em ON, ou seja, com interação entre mestres e jogadores (personagens), assim como nos casos em que for constatada a ausência do mestre por mais de 30 dias, serão arquivados automaticamente pela moderação do fórum. Caso o mestre tenha alguma justificativa para o seu afastamento deve solicitar a reabertura do jogo arquivado nesse tópico da Loja Nova Era e, caso sua justificativa seja aceita, não será cobrada a taxa para a reativação do jogo.


    9. Propósito

    O propósito deste fórum é propiciar diversão e lazer aos usuários. Se você não está aqui para se divertir, é melhor não participar do fórum.


    Agradecemos a disposição em ler as regras gerais do fórum. Divirta-se e bons jogos.
     
     
    [!Importante!] Regras do Fórum Assina11
    Elminster Aumar
    Administrador
    Elminster Aumar
    Administrador

    Mensagens : 8747
    Reputação : 61
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png

    [!Importante!] Regras do Fórum Empty Re: [!Importante!] Regras do Fórum

    Mensagem por Elminster Aumar Sáb Jul 01, 2017 10:32 pm


    REGRAS DE USO DO WHATSAPP




    1. Respeito aos membros do grupo

    Não será aceita qualquer tipo de ofensa, desrespeito ou conduta preconceituosa entre os membros. Cada caso será analisado individualmente, podendo a pessoa inclusive ser retirada do grupo.


    2. Apenas pessoas ativas no fórum podem participar

    Para manter o grupo focado em assuntos pertinentes ao fórum, qualquer um que se ausentar do fórum por um período maior do que de dois meses será convidado a se retirar do grupo. Do mesmo modo, só serão adicionados membros do Nova Era e que participam ativamente de ao menos uma campanha. A única exceção à regra é em relação aos novatos. Eles serão aceitos como uma forma de incentivá-los em sua primeira jornada no fórum, mas se ficarem dois meses sem arranjar algum jogo, também será pedido a eles para que se retirem a fim de manter a ordem.


    3. Mantenha assuntos pertinentes ao grupo

    Assuntos relacionados ao RPG e ao fórum em si sempre serão de interesse, mas não há a proibição de se conversar de outras coisas. Contudo, se você for puxar um assunto aleatório e esse assunto não for do interesse de pelo menos metade do grupo, repense se vale a pena dizê-lo nesse espaço em vez de falar individualmente com os possíveis interessados.


    4. Evite enviar tirinhas, correntes e piadas em forma de imagens, gifs ou vídeos


    5. Conteúdo proibido


    É proibido enviar imagens pornográficas, assim como é proibido enviar imagens em alusão a qualquer religião, partido político ou time de futebol. Discutir esses três assuntos está proibido e quem insistir será retirado do grupo.


    6. Bom senso

    Esta talvez seja a regra de ouro. O grupo existe para diversão e lazer, e nada precisará ser levado a ferro e fogo, se houver bom senso por parte de seus membros. Utilizem o grupo com leveza e harmonia. É um bom espaço para que se construir novas amizades e estreitar laços já estabelecidos.  


    Agradecemos a disposição em ler as regras de uso do Whatsapp. Divirta-se!

     
    [!Importante!] Regras do Fórum Assina11





    Como faço para participar?

    É simples, basta dizer que você gostaria de participar do grupo e enviar o número do seu Whatsapp em forma de MP (Mensagem Privada) para o perfil de Elminster Aumar.
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5084
    Reputação : 376
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    [!Importante!] Regras do Fórum Empty Re: [!Importante!] Regras do Fórum

    Mensagem por Alexyus Seg Jan 22, 2024 9:15 pm


    REGRAS GERAIS




    Normas de Conduta do Fórum Nova Era 2024





    Prezados usuários,
    Com o intuito de promover uma convivência harmoniosa entre os participantes, a moderação do Fórum Nova Era atualiza suas diretrizes em conformidade com as leis e normas de conduta aplicáveis a ambientes virtuais. Estas regras passam a vigorar a partir da data de sua publicação.

    1. Respeito aos Usuários:

    Qualquer manifestação de ofensa, desrespeito ou comportamento preconceituoso entre os membros será estritamente desencorajada. O assédio ou importunação de qualquer usuário resultará em medidas disciplinares, incluindo o banimento, se comprovado. Em caso de desconforto, recomenda-se que o usuário apresente sua queixa à moderação por meio de mensagem privada, acompanhada de evidências, como capturas de tela, para análise. A moderação reserva-se o direito de intervir proativamente diante de ações que configurem infração às regras. As violações serão examinadas individualmente, podendo acarretar advertências, suspensões temporárias e, em casos extremos, banimento permanente.

    2. Evite Flood (Postagens Desnecessárias):

    Postagens desnecessárias (flood) serão evitadas no fórum. Mensagens caracterizadas como tal poderão ser removidas sem aviso prévio, e o usuário será notificado. Repetição de postagens em um mesmo tópico não é permitida; é necessário aguardar pacientemente por interações. Advertências e suspensões temporárias podem ser aplicadas, escalando conforme a reincidência. Postagens de spam resultarão em banimento imediato.

    3. Assuntos Não Relacionados a RPG:

    Postagens sobre temas não relacionados ao RPG são permitidas apenas nas seções designadas (Área Livre e Chat), com a ressalva de evitar abordagens polêmicas ou que possam gerar situações incompatíveis com a temática geral do Nova Era. Violações podem resultar em advertências e remoção de postagens.

    4. Proibição de Venda de Material:

    A venda de qualquer tipo de material no fórum é estritamente proibida. Violações podem resultar em advertências e remoção de conteúdo.

    5. Proibição de Pirataria:

    Fica expressamente proibida a divulgação de links para download de material que infrinja os direitos autorais.

    6. Conteúdo Adulto:

    Jogos com temática adulta devem ser sinalizados com +18. Em casos sensíveis ou polêmicos, a discussão deve ocorrer durante a proposta de jogo, utilizando um questionário específico para evitar situações desagradáveis ou de viés tóxico. Em casos de desentendimento, a moderação decidirá sobre a continuidade do jogo. Um modelo de questionário está disponível para facilitar esse processo.

    Modelo de questionário a seguir:

    Spoiler:

    7. Imagens e Conteúdo Inapropriado:

    A utilização de imagens em avatares ou assinaturas contendo conteúdo sexual, gore e nomes vulgares de usuários também não é tolerada. Recomendamos evitar o envolvimento de menores em situações ambíguas dentro do jogo, exercendo sensibilidade ao abordar temas como tortura, abuso e violência, tanto em relação a humanos quanto a animais. Nos casos em que tais temas são essenciais ao cenário, é indispensável obter a prévia concordância dos membros da mesa, utilizando-se do questionário indicado no item 6.
    Adicionalmente, em situações específicas e com o acordo prévio dos membros da mesa, é permitido o uso de imagens, desde que seja feito com bom senso e inserido dentro da ferramenta spoiler. O título da mensagem deve conter a informação: "+18 Conteúdo Sensível ou Adulto", sempre observando o uso responsável de tais imagens. Os membros do Nova Era devem estar cientes de que a moderação poderá intervir, se necessário, para garantir o cumprimento dessas diretrizes.

    8. Inatividade e Arquivamento de Jogos:

    Jogos sem atualização em ON por um mês ou com ausência do mestre por mais de 30 dias serão passíveis de arquivamento. O narrador será notificado por mensagem privada (MP) e no tópico OFF do jogo. Após o aviso, a moderação aguardará ainda três dias. Se não houver resposta, a mesa será arquivada. Mestres ausentes podem solicitar a reabertura no tópico designado na Loja Nova Era, sem taxa, caso a justificativa seja aceita. Membros com o nick amarelo ou mestres com o nick em laranja, inativos há mais de 45 dias, terão suas cores alteradas para manter uma organização que permita visualizar quem está ativo ou não no Nova Era.

    9. Graduações de Punições:

    As sanções aplicadas pela moderação seguem uma escala cumulativa e são avaliadas individualmente, em conformidade com as normas de convivência da internet e legislações virtuais. A prática de flood poderá resultar em uma advertência, enquanto infrações como assédio, manifestações preconceituosas de qualquer natureza, ou acusações sem evidências podem acarretar punições mais severas, as quais serão cuidadosamente consideradas. Atitudes que configurem apologia a crimes, mesmo quando disfarçadas sob a alegação de "essa é minha opinião", podem resultar em advertência ou suspensão do membro:

    1º Advertência
    2º Suspensão por 7 dias
    3º Suspensão por 30 dias
    4º Banimento


    10. Proibição de Conta Dupla: [b]A criação de contas duplas é proibida e resultará em banimento imediato.

    11. Atuação da Moderação:

    A moderação, composta por usuários voluntários, merece respeito. Questões disciplinares devem ser tratadas diretamente com um único moderador, cuja decisão será tomada em concordância com os demais. Situações que envolvam assédio ou denúncias devem ser comunicadas a um moderador para garantir uma atuação eficaz. Para contestar decisões, uma mensagem privada (MP) deverá ser enviada a um único moderador, que, por sua vez, repassará para os demais avaliarem conjuntamente a validade da decisão.
    Haverá um tópico específico onde membros banidos serão listados, e as razões de seu banimento ficarão expostas.

    O Fórum Nova Era é um espaço virtual de convivência, pautado pelo respeito e segurança de seus usuários. As regras são fundamentadas nas leis de convivência da internet. A moderação zela pelo cumprimento dessas normas e atua quando necessário para preservar o fórum e seus membros. Ao se cadastrar, os usuários concordam em aderir a estas regras.

    Atenciosamente,
    A Moderação do Fórum Nova Era


    [!Importante!] Regras do Fórum Assina11

    Conteúdo patrocinado


    [!Importante!] Regras do Fórum Empty Re: [!Importante!] Regras do Fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 6:50 am