Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Disciplina e Ordem

    Persephone
    Troubleshooter
    Persephone
    Troubleshooter

    Mensagens : 820
    Reputação : 416
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png

    Disciplina e Ordem Empty Disciplina e Ordem

    Mensagem por Persephone Dom Set 10, 2017 1:28 am



    Disciplina e Ordem N4qLwnP

    OS JOGADORES

    - Cada jogador tem direito a 1 personagem principal e até 5 NPCs para compor a história base deles.
    - Não é obrigatório preencher as 5 vagas de NPC, mas acredito que seja um número bom para vocês iniciarem a trajetória dos chars. Isso não quer dizer que ficarão limitados a eles, durante a histórias, eles vão se relacionar com um leque muito maior de NPCs.

    OS NPCs:

    - Cada jogador controla apenas o seu próprio personagem. Apesar de vocês terem criado os NPCs, eles não são feito para vocês controlarem ao bel prazer, em cenas decisivas ou que vão alterar toda uma trajetória do jogo.
    - Quando podem usar NPCs no próprio turno? Em diálogos e ações simples, que não dependem do meu turno para uma resposta.

    PRAZO:

    - Sei que todo mundo é muito ocupado e tem mais o que fazer, mas é preciso ceder um pouco. O grupo embrião pertence ao jogo do Kpop que tem 1 turno, por dia - em regra, às vezes mais, às vezes menos. Então, para respeitar o ritmo e como também é uma história social, o prazo são 36 A 48 HORAS.
    - Caso não respondam nesse prazo, eu vou pular o personagem.
    - Se os personagens estiverem em momentos distintos, também não será necessário esperar todo mundo responder. Caso seja uma interação entre personagens, podem continuar até que eu peça para parar; caso seja comigo, a gente segue também.
    - Claro que isso é só pra gente ter um parâmetro, pessoal. Caso tenha algum problema pessoal, internet, PC, enfim, a ausência será compreendida e depois ajustamos sem que ninguém perca nada da experiência do jogo.


    DAS TRETAS e OFFISMOS:

    - Eu considero que esse grupo tem um porte médio/grande. Com tantas pessoas no mesmo recinto, obviamente surge problemas de relacionamento. Caso tenha algum problema, tentem conversar e resolver isso. Ou comuniquem a mim algo que aconteceu pra gente resolver. Espero que não tenhamos problemas de on-off aqui, porque o que acontece no on, fica no on e no off a mesma coisa.
    - É proibido usar informações que seja de conhecimento em off ou dos diários dos personagens, em on. Se eu pegar offismos, eu mando apagar e refazer o turno (que nem professora que passa ditado e se erra a palavra, tem que repetir 10 vezes).
    - Respeitem uns aos outros, de todos os modos possíveis. Somos pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e que, por acaso, resolveram jogar um Doraminha =)

    No mais, bom jogo à todos.

    Disciplina e Ordem FofUJSU


    Persephone
    Troubleshooter
    Persephone
    Troubleshooter

    Mensagens : 820
    Reputação : 416
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png

    Disciplina e Ordem Empty Re: Disciplina e Ordem

    Mensagem por Persephone Qua Out 18, 2017 9:26 pm



    Disciplina e Ordem N4qLwnP

    AVALIAÇÃO DOS PERSONAGENS:

    Todos já estão cientes que o jogo baseado num sistema próprio preza muito pela interpretação dos personagens. As fichas não são mero enfeites, de modo que tem que haver uma coerência entre o passado que foi entregue, as fichas e o que é apresentado in game. Isso se faz necessário para que o personagem encontre sua própria música e, junto dos outros, se transforme numa sinfonia perfeita.

    Portanto, ao fim de cada capítulo, eu vou fazer uma avaliação geral dos personagens para ver se seguiram o que tinham proposto inicial. Isso não quer dizer que os chars não vão evoluir, as avaliações serão justamente para que os chars consigam fazer isso, de modo coerente e não corrido ou do dia para a noite.

    As avaliações servirão para dar alguns toques nos jogadores e vou procurá-los em pvt para que não haja nenhum tipo de estranhamento no grupo.

    Porém, outra mudança será a possibilidade de acréscimo ou retirada de algumas coisas da ficha. Pode ser que, durante a história, os personagens ganhem vantagens ou desvantagens temporárias (ou permanentes, dependendo do gosto de cada) ou percam alguma coisa que já tem, porque não usou apropriadamente ou porque a história pede para que perca isso, ainda que temporário. O mesmo vale para os traços, hobbies e clubes. Os clubes podem ser mudado DUAS VEZES - uma para cada semestre. E eu trocarei no fim de capítulo, que é quando vou mexer nas fichas.

    ACRÉSCIMO OU MUDANÇA DE HISTÓRIA.

    Não vou aceitar mudanças no passado dos personagens. As fichas já foram entregues e eu acho injusto permitir que se acrescente ou retire algo à essa altura do campeonato. Tudo o que vocês queriam para os chars, dentro do possível, foi autorizado.

    Agora não mais. Só muda daqui pra frente.

    DAS CENAS EXTRAS

    Os diários que eu propus foi uma forma de deixar que vocês continuassem jogando ou desenvolvendo o personagem mesmo que não fosse sua de postar. Nunca foi - nem será - uma atividade obrigatória.

    Porém, tendo em vista o ânimo que algumas pessoas (principalmente Gakky e Luxi) têm para postar nos diários, eu decidi propor isso. Dependendo da quantidade de vezes que vocês postarem no diário, vocês vão ganhar uma cena extra de pequeno, médio ou grande porte, no fim de cada mês off de jogo.

    > Cena Extra?

    Sim, alguma cena do passado que seus personagens participaram na infância ou recentemente, enfim, algo que possa marcar e ajudar no futuro. Pode ser, também, apenas uma cena de algum npc ligado ao seu char que pode ter algum indício ou chave de spoiler do futuro. Vai depender do que cada char demanda.

    > De pequeno, médio ou grande porte?

    Isso se refere ao impacto que vai causar. Pode ser uma cena descrita numa única postagem e que tenha impacto; pode ser um jogo de 5 rodadas e que só acrescente memórias afetivas. Como disse, dependerá do que o personagem ofereceu nos diários e no que posso retribuir.

    Se até o fim do mês, tiver até 2 posts: cena pequena;

    Se até o fim do mês, tiver até 5 posts: cena média;

    Se até o fim do mês, tiver mais de 5 posts: cena grande.  

    > Isso vai afetar a história principal?

    O plot principal, não, só vai ser uma forma de retribuir o trabalho e a dedicação que vocês têm com algo que não é obrigatório. Afetará única e exclusivamente o seu próprio char.

    Disciplina e Ordem FofUJSU




      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:14 am