Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    WangJo Daehag

    Persephone
    Troubleshooter
    Persephone
    Troubleshooter

    Mensagens : 820
    Reputação : 416
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png

    WangJo Daehag Empty WangJo Daehag

    Mensagem por Persephone Sex Out 06, 2017 7:36 pm

    WangJo Daehag YZKIyRY

    O WangJo Daehag (Colégio da Dinastia) é o mais tradicional e próspero colégio da Coréia do Sul. Fundado com esse nome em 1885, sob o lema "a verdade é minha luz" (Veritas Lux Mea), o WangJo teve diversas gerações de alunos que ditaram o caminho da Coréia do Sul para a potência que ela é nos dias de hoje. O objetivo de seu fundador, Wang Seong-Ji era criar um ambiente para que os futuros herdeiros crescessem sabendo qual era seu papel na sociedade.

    Trata-se do Colégio mais caro do país, mas todo o investimento é convertido em educação de primeira linha. A estrutura e os professores exigentes transformam o ambiente escolar numa prévia do que será a Universidade.

    WangJo Daehag ET4JuUD

    O Colégio é dividido em Quatro Blocos: o Central, onde é a área administrativa; o Bloco do Ensino Fundamental (da 5ª à 8ª série); o Bloco do Ensino Médio (1º ao 3º ano); e o Bloco do Ensino Médio Especializado (1º ao 3º ano). Cada bloco de ensino tem sua própria estrutura de salas de aulas, refeitórios, salas de atividades, ginásio, piscina. Eles não se comunicam diretamente, sendo divididos seja por estacionamentos, lago, ou até mesmo o pequeno bosque que cerca a área. A área administrativa compõe toda a secretaria, o auditório principal; o teatro para espetáculos de dança ou peças da semana cultural; mais dois auditórios menores para reuniões pequenas; e o Grande Salão onde os bailes são realizados.

    WangJo Daehag OknXsCB

    Ao todo são cerca de 250 alunos divididos entre os 3 blocos, um número bem pequeno, se comparado ao tamanho do lugar e aos funcionários que trabalham ali. Tem, em média, 3 funcionários para cada aluno - incorporando corpo docente, secretárias, faxineiros. E isso só é possível devido ao valor das despesas anuais no colégio.

    Os alunos são colocados numa competição, nem sempre sadia. Existem dois rankings escolares: o ranking da sala e o ranking do bloco. Todo bimestre, os alunos são submetidos a exames e os resultados são divulgados pelos murais da escola. Os 5 primeiros alunos que obtem as melhores somas dos 4 bimestres, ganham um prêmio de honra ao mérito no final do ano, na festa de gala. O próprio Patriarca da família Wang entrega a medalha aos 5 melhores de cada nível.

    O WangJo também possui um calendário de eventos.

    Os alunos ficam em tempo semi-integral: das 8h às 16h, sendo que na parte da tarde, eles se dedicam a clubes. Cada aluno pode fazer parte de até 3 clubes, conforme sua própria agenda. Pode ser que, às vezes, o aluno vá embora mais cedo, por não ter clube naquele dia, não é raro isso acontecer. Mas geralmente se ocupam muito, porque cada clube exerce uma função importante. Existem 3 feiras culturais no colégio, onde os nomes mais importantes de cada área se faz represente. Na feira das artes, os clubes de música, artes, dança, teatro, moda, literatura e artesanato apresentam seus trabalhos e tem uma exposição própria. São três dias para dividir todas as ativides; A feira de ciências funciona para o clube de mecânica, ciencia, robótica, informática mostram seus trabalhos, também são 3 dias para que todos tenham seu tempo de expor; A semana da política discute assuntos polêmicos com muito debate e influentes de áres da politica, direito, ciencias sociais, economistas. São promovidos rodas de debate, simulação de julgamentos, dentre outras atividades.

    Fora isso, existe as competições esportistas que alguns alunos participam, por exemplo o clube de natação, tênis, hipismo e alguns jogos coletivos sempre têm bons destaques e medalhas. Eles não têm clube de artes marciais, mas apoiam os alunos que lutam como atividade extra. Outro evento é a Solidariedade Gastronomica, o clube de culinária participa de um evento no Jockey Club onde preparam o cardarpio para o eventos que tem como fim arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

    Além dos eventos formais, o WangJo tem dois bailes tradicionais: O Masquerade do Verão, um baile de máscara antes das férias do meio de ano. Um evento muito esperado pelos alunos e que, às vezes, muda de tema, podendo ser algo mais específico. E o Baile da Inverno, que acontece depois das cerimônias formais que encerram o ano letivo. O Masquerade do Verão é liberado apenas para o Ensino Médio - mas pode ter convite para o especializado e pessoas de fora, desde que paguem pela entrada; e o Baile de Inverno é aberto a todos os alunos e familiares, sendo um evento muito maior. Nos dois eventos, sempre têm show de grupos famosos.

    Recentemente, o Halloween passou a ganhar forças também, mas não entra como baile tradicional. É mais uma brincadeira entre os alunos.

    Quanto à estrutura, o Bloco do Ensino Médio é um prédio de quadro andares e estacionamento, quadra de tênis, uma parte do bosque, dois ginásios, piscina coberta - para natação e saltos ornamentais, mini-haras, salas dos clubes, salas de aula, refeitório; Biblioteca.
    WangJo Daehag FofUJSU

    Persephone
    Troubleshooter
    Persephone
    Troubleshooter

    Mensagens : 820
    Reputação : 416
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh33.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png

    WangJo Daehag Empty Re: WangJo Daehag

    Mensagem por Persephone Sex Out 06, 2017 7:58 pm


    WangJo Daehag YZKIyRY

    WangJo Daehag JvGuLAI

    WangJo Daehag Bz5BgxV

    WangJo Daehag QB9B1GM
    (Referência do Lago)

    WangJo Daehag Q8SlMIi
    (Referência do Terraço)

    WangJo Daehag NX8yLKr
    WangJo Daehag T8vKBjx
    (Auditório Principal e Teatro)

    WangJo Daehag NzIUJkS
    (Bloco do Ensino Médio)

    WangJo Daehag MZjqJh2
    WangJo Daehag JCfEtbo
    (Armarios)

    WangJo Daehag Kj1aMQF
    (Biblioteca)

    WangJo Daehag HqIEPdS
    (Refeitório)

    WangJo Daehag IOVeiVI
    (Banheiro)

    WangJo Daehag Y5CzDTH
    WangJo Daehag J4jZHDv
    WangJo Daehag UGx3usc
    WangJo Daehag E5YfBwB
    (Salas de Aula)

    WangJo Daehag PzYmlF8
    (Sala de Culinaria)

    WangJo Daehag Gd03XzY
    (Laboratório)

    WangJo Daehag HxScOD9
    (Sala de debate)

    WangJo Daehag CpO8ucC
    (Sala de Arte)

    WangJo Daehag 9WDHMQj
    (Sala de Musica)

    WangJo Daehag W1r10mg
    (Sala de Moda)

    WangJo Daehag FmaVOnd
    WangJo Daehag NLq8cqK
    WangJo Daehag DsNRcYE
    (Ginásio)

    WangJo Daehag AGuWAFo
    (Piscina)

    WangJo Daehag 7VTttDs
    (Vestiário do Ginásio/Piscina)

    WangJo Daehag GHf64pc
    (Haras)

    WangJo Daehag A4AiNBf
    (Quadra de Tenis)

    WangJo Daehag Eo9bKpk
    (Uniformes)



    WangJo Daehag FofUJSU

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 7:13 am