O Mundo Conhecido possui treze criaturas de imenso poder: arcano, político, físico, social ou espiritual. Não importa. Muito do que acontece gira em torno de sua influência. Afinal, a natureza desse mundo mágico prova que mesmo os mais poderosos seres precisam de ajuda para cumprir seus objetivos. Os ícones se elevaram a níveis de poder em que se equiparam em um equilíbrio tênue.
Os heróis desse mundo (especialmente os personagens-jogadores) possuem relações com alguns desses ícones que controlam e moldam o mundo. Para avançar em seus planos, os ícones precisam dos heróis e campeões para fazerem a balança pender a seu favor. Você pode ficar à vontade para colocar seu personagem como o centro de grandes tramas, se isso te agradar. O destino dos ícones está escrito nas estrelas. O de seu personagem, entretanto, está em suas mãos.
Cada personagem recebe 3 pontos de relação. O número de pontos que você gasta em uma relação é a medida de sua utilidade geral, uma vez que a mecânica de relacionamentos permite que os jogadores rolem um d6 por ponto investido ao tentar se beneficiar de sua relação com o ícone.
Em eventos dramáticos da trama ou na busca por descobertas e surpresas do desenrolar da história, o mestre pode solicitar aos jogadores que façam o teste para cada ponto investido por ícone. Tirar 1 a 4 não trará influências. Já um 5 ou 6 fazem com que de alguma maneira ocorra uma manifestação do ícone escolhido (positiva ou negativa para o ícone em questão) ocorra. A diferença é que um 5 trará junto uma complicação.
Os três pontos podem ser gastos para se ter relações tanto positivas quanto negativas com o ícone. Relações positivas podem colocar o personagem como um agente daquele Ícone ou ao menos como alguém que partilha dos mesmos ideais. Relações negativas podem torná-lo um dissidente, inimigo ou rival do Ícone.
Os treze ícones são:
1) O Arquimago --> O mago supremo do Mundo Conhecido, título passado de geração em geração. Ele também tem ameaçado o tecido da realidade com experimentos que só seriam tentados por alguém brilhante ou extremamente arrogante.
2) O Cruzado --> É o punho encouraçado dos Deuses da Tirania. Enquanto os seguidores dos Deuses da Luz permanecerem fora de seu caminho, o Cruzado direcionará sua fúria contra os demônios que tentam destruir o mundo que seus próprios deuses querem governar.
3) A Diabolista --> Controla demônios e lida com forças que até o Arquimago evita. Ela ama o grito de suas vítimas e o puro caos, afirmando que, de outra forma, os demônios por ela invocados sobrepujariam o Grande Dragão Dourado que sela o Abismo.
4) O Grande Dragão Dourado --> É o protetor do mundo e a inspiração para ordens sagradas de paladinos, clérigos e samurais e heróis independentes. Embora a forma física do Dragão Dourado sele a fenda que impede o Abismo de irromper no mundo, seus sonhos e os agentes que ele emprega continuam se movendo pelo mundo, ajudando aqueles que lutam e até mesmo morrem pelo que é certo.
5) A Grande Druida --> É a campeã da natureza renascente, bem como a líder espiritual e mística dos espíritos da natureza e dos elementos que foram acorrentados pelo Império, mas que agora estão se libertando. Ela pode ser a grande força que destroça as cidades civilizadas ou a heroína que elimina os destruidores e introduz para um novo meio de viver.
6) O Imperador --> Alguns ainda se referem a ele como Imperador, mas na verdade, apenas governa a maior cidade humana do antigo Império Dragão, Eixo. Ele tenta pouco a pouco restabelecer a ligação entre as cidades humanas para restabelecer, futuramente, o Império Dragão. A outrora poderosa Ordem de Cavalaria do Dragão Dourado, que tinha este nome devido às montarias de seus poderosos guerreiros, está em reconstrução.
7) O Príncipe das Sombras --> parte ladrão, parte trapaceiro e parte assassino. Para alguns, ele é um herói, para outros um vilão. Ele já saqueou as riquezas dos anões, assassinou as esperanças de um dragão e saqueou os sonhos de um deus. Suas façanhas mudaram o mundo, mas ninguém consegue descobrir seus objetivos ou suas motivações finais.
8) A Rainha Elfa --> Governa a Corte das Estrelas, o único lugar onde elfos das florestas, elfos negros e altos elfos se unem como iguais e aliados, não como rivais e inimigos. A Magia inata da Rainha, afiada por séculos de experiência, se equipara às magias do Arquimago. Teve participação na queda, 100 anos atrás, do último Imperador do Império Dragão, O Mago.
9) O Rei Anão --> É o senhor da Forja, a terra natal dos anões sob as montanhas. Os anões se encontram fortificando o paredão de montanhas que protege o mundo civilizado contra os orcs e monstros do norte. Principalmente agora que O Senhor dos Orcs retornou.
10) O Rei Lich --> É o senhor dos mortos-vivos, um tirano caído que deseja conquistar todas as cidades do outrora Império Dragão e restaurar seu antigo reino. Ele não é inteiramente insano e, de modo geral, entende que governar um reino não é a mesma coisa que destruí-lo.
11) A Sacerdotisa --> Ouve todos os Deuses da Luz e intervém por aqueles que a agradam. Parte oráculo, parte mística e parte engenheira metafísica, desde que criou a Catedral, um templo sempre em expansão, com salões e alas inteiras para cada uma das divindades que ela serve.
12) O Senhor dos Orcs --> Uma figura de lendas. Da última vez que caminhou sobre a terra, 100 anos atrás, o Império Dragão e O Mago caíram, em parte devido ao ataque do Senhor dos Orcs. Agora, quem cairá e quem permanecerá de pé diante de suas hordas?
13) Os Três --> Estavam entre os primeiros dragões a caminhar sobre o mundo. O Vermelho é uma máquina viva de destruição. A Azul, uma feiticeira, talvez a própria mãe de toda magia. A Negra é a rainha das sombras e dos assassinos. Ao contrário do Grande Dragão Dourado, que deve lutar sozinho, eles aprenderam a unir forças. Dizem que no passado eram cinco, mas ninguém vê o Verde e o Branco há muito tempo.
Os heróis desse mundo (especialmente os personagens-jogadores) possuem relações com alguns desses ícones que controlam e moldam o mundo. Para avançar em seus planos, os ícones precisam dos heróis e campeões para fazerem a balança pender a seu favor. Você pode ficar à vontade para colocar seu personagem como o centro de grandes tramas, se isso te agradar. O destino dos ícones está escrito nas estrelas. O de seu personagem, entretanto, está em suas mãos.
Cada personagem recebe 3 pontos de relação. O número de pontos que você gasta em uma relação é a medida de sua utilidade geral, uma vez que a mecânica de relacionamentos permite que os jogadores rolem um d6 por ponto investido ao tentar se beneficiar de sua relação com o ícone.
Em eventos dramáticos da trama ou na busca por descobertas e surpresas do desenrolar da história, o mestre pode solicitar aos jogadores que façam o teste para cada ponto investido por ícone. Tirar 1 a 4 não trará influências. Já um 5 ou 6 fazem com que de alguma maneira ocorra uma manifestação do ícone escolhido (positiva ou negativa para o ícone em questão) ocorra. A diferença é que um 5 trará junto uma complicação.
Os três pontos podem ser gastos para se ter relações tanto positivas quanto negativas com o ícone. Relações positivas podem colocar o personagem como um agente daquele Ícone ou ao menos como alguém que partilha dos mesmos ideais. Relações negativas podem torná-lo um dissidente, inimigo ou rival do Ícone.
Os treze ícones são:
1) O Arquimago --> O mago supremo do Mundo Conhecido, título passado de geração em geração. Ele também tem ameaçado o tecido da realidade com experimentos que só seriam tentados por alguém brilhante ou extremamente arrogante.
2) O Cruzado --> É o punho encouraçado dos Deuses da Tirania. Enquanto os seguidores dos Deuses da Luz permanecerem fora de seu caminho, o Cruzado direcionará sua fúria contra os demônios que tentam destruir o mundo que seus próprios deuses querem governar.
3) A Diabolista --> Controla demônios e lida com forças que até o Arquimago evita. Ela ama o grito de suas vítimas e o puro caos, afirmando que, de outra forma, os demônios por ela invocados sobrepujariam o Grande Dragão Dourado que sela o Abismo.
4) O Grande Dragão Dourado --> É o protetor do mundo e a inspiração para ordens sagradas de paladinos, clérigos e samurais e heróis independentes. Embora a forma física do Dragão Dourado sele a fenda que impede o Abismo de irromper no mundo, seus sonhos e os agentes que ele emprega continuam se movendo pelo mundo, ajudando aqueles que lutam e até mesmo morrem pelo que é certo.
5) A Grande Druida --> É a campeã da natureza renascente, bem como a líder espiritual e mística dos espíritos da natureza e dos elementos que foram acorrentados pelo Império, mas que agora estão se libertando. Ela pode ser a grande força que destroça as cidades civilizadas ou a heroína que elimina os destruidores e introduz para um novo meio de viver.
6) O Imperador --> Alguns ainda se referem a ele como Imperador, mas na verdade, apenas governa a maior cidade humana do antigo Império Dragão, Eixo. Ele tenta pouco a pouco restabelecer a ligação entre as cidades humanas para restabelecer, futuramente, o Império Dragão. A outrora poderosa Ordem de Cavalaria do Dragão Dourado, que tinha este nome devido às montarias de seus poderosos guerreiros, está em reconstrução.
7) O Príncipe das Sombras --> parte ladrão, parte trapaceiro e parte assassino. Para alguns, ele é um herói, para outros um vilão. Ele já saqueou as riquezas dos anões, assassinou as esperanças de um dragão e saqueou os sonhos de um deus. Suas façanhas mudaram o mundo, mas ninguém consegue descobrir seus objetivos ou suas motivações finais.
8) A Rainha Elfa --> Governa a Corte das Estrelas, o único lugar onde elfos das florestas, elfos negros e altos elfos se unem como iguais e aliados, não como rivais e inimigos. A Magia inata da Rainha, afiada por séculos de experiência, se equipara às magias do Arquimago. Teve participação na queda, 100 anos atrás, do último Imperador do Império Dragão, O Mago.
9) O Rei Anão --> É o senhor da Forja, a terra natal dos anões sob as montanhas. Os anões se encontram fortificando o paredão de montanhas que protege o mundo civilizado contra os orcs e monstros do norte. Principalmente agora que O Senhor dos Orcs retornou.
10) O Rei Lich --> É o senhor dos mortos-vivos, um tirano caído que deseja conquistar todas as cidades do outrora Império Dragão e restaurar seu antigo reino. Ele não é inteiramente insano e, de modo geral, entende que governar um reino não é a mesma coisa que destruí-lo.
11) A Sacerdotisa --> Ouve todos os Deuses da Luz e intervém por aqueles que a agradam. Parte oráculo, parte mística e parte engenheira metafísica, desde que criou a Catedral, um templo sempre em expansão, com salões e alas inteiras para cada uma das divindades que ela serve.
12) O Senhor dos Orcs --> Uma figura de lendas. Da última vez que caminhou sobre a terra, 100 anos atrás, o Império Dragão e O Mago caíram, em parte devido ao ataque do Senhor dos Orcs. Agora, quem cairá e quem permanecerá de pé diante de suas hordas?
13) Os Três --> Estavam entre os primeiros dragões a caminhar sobre o mundo. O Vermelho é uma máquina viva de destruição. A Azul, uma feiticeira, talvez a própria mãe de toda magia. A Negra é a rainha das sombras e dos assassinos. Ao contrário do Grande Dragão Dourado, que deve lutar sozinho, eles aprenderam a unir forças. Dizem que no passado eram cinco, mas ninguém vê o Verde e o Branco há muito tempo.