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    Mensagem por Bravos Qui Mar 15, 2018 12:00 am

    Nesta arena de treino a maioria dos candidatos a cavaleiro já lutaram um dia. Aqui eles podem medir sua força e apurar sua técnica.


    Cartas Selvagens: cada um dos seus personagens são Cartas Selvagens, ou seja, são protagonistas. Sempre que uma Carta Selvagem fizer um teste em jogo, ele terá direito a rolar um Dado Selvagem. O Dado Selvagem é um d6, sempre. Então todo teste vai ser rolado sua característica (atributo ou perícia) + 1d6. Cartas Selvagens também são mais resistentes e elas podem receber até três Ferimentos sem estarem Incapacitadas. No quarto nível de Ferimento elas ficam Incapacitadas.


    Extras: esses são personagens secundários que estão sob o controle do narrador ou do personagem. Eles agem junto à Carta Selvagem aos quais eles estão ligados. Seus testes não tem Dado Selvagem e eles são mais fracos, se receberem um Ferimento já estão Incapacitados.


    Fazendo testes: a dificuldade básica é 4. Você joga então seus dois dados (o do atributo ou perícia mais o Dado Selvagem) e escolhe um dos dois resultados. Se for maior que 4, você obteve sucesso.


    Ás e Abrir o Dado: Se algum dos seus dados cair o número máximo (por exemplo, um d8 caiu 8) você tirou um Ás e então você pode Abrir o Dado. Você jogará ele novamente e vai somar os resultados. Então se você jogou um d8 e tirou 8, jogará de novo e se você tirar 6, seu resultado foi 14.


    Ampliações: cada 4 pontos acima do que você precisa para ter sucesso são considerados como uma “ampliação”. Então no exemplo dado acima, o teste teve 2 ampliações (4 -> 8 -> 12).


    Benes: às vezes os dados não estão a nosso favor e por isso, cada Carta Selvagem começa um job com 3 benes. Você pode usar benes para: 1. refazer testes de características (atributo/perícia), ficando com o maior resultado. 2. Fazer um teste de Absorção. 3. Para retirar a condição de Abalado.


    Teste de Absorção: gastando uma Bene o personagem pode fazer um Teste de Absorção. É um teste de Vigor e para sucesso e cada Ampliação conseguida se diminui um Ferimento. Os modificadores de Ferimento não contam nesse teste.


    Abalado: se o dano de um ataque tem sucesso, mas não tem Ampliações, seu personagem fica Abalado, ele está distraído ou levemente aturdido. Na sua ação o personagem deve fazer um teste de Espírito para sair dessa condição. Com o gasto de uma Bene também se pode sair dessa condição.


    Pontos de Poder: os Cavaleiros de Bronze tem 30 pontos de poder, que representa a força de seu Cosmo. Cada golpe de cada Cavaleiro tem um custo e para usá-lo é preciso deduzir esse custo dos Pontos de Poder atuais do personagem. As técnicas dos Cavaleiros de Bronze são limitadas, de forma que, em média, em uma luta, eles podem usar entre 5 e 7 vezes seus ataques especiais.



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    Mensagem por Bravos Sáb Ago 18, 2018 4:34 pm

    Nas diversas batalhas, os cavaleiros de Athena enfrentam perigos desconhecidos e, nas vitórias ou derrotas, lutam pela humanidade e pela justiça.


    Atualização de Regras


    Armadura: A partir de agora, dia 18/08, no fim da primeira aventura 'Maus Presságios', as Armaduras de Bronze passam a dar Armadura +1, invés de +4. As Armaduras de Prata ou similares darão Armadura +2. Por fim, as Armaduras de Ouro ou similares darão Armadura +4. Atualizando essa regra pois os combates estavam por demais morosos e frustrantes por termos muitos golpes pouco efetivos.


    Iniciativa: por questões de facilidade para o PBF, a Iniciativa será tirada apenas uma vez no início do combate. E será mantida por todo ele. Se alguém tirar um Coringa, terá todas suas ações com +2, será uma espécie de bênção do deus protetor.




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