Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    2) Ambientação

    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    2) Ambientação Empty 2) Ambientação

    Mensagem por Nietzsche Sáb Jul 14, 2018 10:03 am

    Introdução


    2) Ambientação K3by56s

    A campanha terá como pano de fundo o mais sombrio momento da história recente, A Segunda Grande Guerra Mundial, mais especificamente a Shoá (Holocausto), onde milhões de judeus foram vítimas de um doentio sistema de extermínio étnico, implementado pelo Estado nazista em sua própria matriz e em alguns dos países ocupados, neste ambiente hostil em que será inserida a personagem.

    O enredo da crônica será baseado em elementos de O Diário de Anne Frank e na sistemática de Mago: Ascensão (3ª Edição), na qual a própria personagem fará suas anotações em seu Grimorium Verum, transcrevendo uma resenha de cada momento que vivenciou e as próximas experiências que aguardam serem saboreadas. Sabor este que nem sempre será doce, como o amor de um beijo materno ou o gosto de uma torta de maçã, felizmente também não será amargo para sempre, como ser perseguido como um animal pestilento ou ver os corpos dos seus amados definharem, até não suportarem mais o fardo que a vida havia se tornado.

    Entretanto será mágico, pois a magia floresce através da dor. Em dado momento da aventura você descobrirá essa dádiva, enquanto sobrevive aos seus algozes, compreendendo que seu destino pode ser muito maior do que o dos mais de 6 milhões de judeus que foram vitimados no período. Despertando para seu eu-mágiko e enxergando o mundo com outros olhos, ao ponto de ter a oportunidade de mudar a história do que a humanidade conheceu posteriormente.

    Uma história de dor e desespero, mas também de amor e esperança... e magia.

    2) Ambientação Anne-Frank
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    2) Ambientação Empty Re: 2) Ambientação

    Mensagem por Nietzsche Dom Jul 15, 2018 4:45 pm

    Uma Dose de História


    2) Ambientação Infobox_collage_for_WWII

    A Segunda Grande Guerra Mundial

    Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha invadiu grande parte da Europa empregando uma nova tática denominada “Blitzkrieg” (guerra relâmpago). Esta estratégia envolvia um grande número de aviões, tanques e unidades de artilharia agindo em conjunto. Enquanto as forças terrestres alemães rompiam as defesas inimigas em uma faixa estreita de terra, sua força aérea bombardeava as laterais e costas dos adversários para evitar que eles pudessem fechar um cerco em torno dos invasores. Assim, os alemães cercavam as tropas inimigas por partes, obrigando-as a se renderem.

    Usando a Blitzkrieg, a Alemanha derrotou a Polônia (atacada em setembro de 1939), Dinamarca (abril de 1940), Noruega (abril de 1940), Bélgica (maio de 1940), Holanda (maio de 1940) Luxemburgo (maio de 1940), França (maio de 1940), Iugoslávia (abril de 1941) e Grécia (abril de 1941). No entanto, apersar de tentar, a Alemanha não conseguiu derrotar a Grã-Bretanha, apesar de pesado bombardeio, pois aquele país estava protegida de um ataque terrestre pelas águas do Canal da Mancha.
    Países Baixos


    2) Ambientação ImageVaultHandler

    2) Ambientação ImageVaultHandler

    2) Ambientação ImageVaultHandler

    2) Ambientação 51422

    A Batalha dos Países Baixos (em neerlandês: Slag om Nederland) foi uma parte da Batalha da França, a invasão alemã da região dos Países Baixos (Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos) e da França durante a Segunda Guerra Mundial. A batalha durou de 10 de maio 1940 até as principais forças neerlandesas se renderem no dia 14 do mesmo mês. As tropas neerlandesas da província da Zelândia continuaram a resistir à Wehrmacht até 17 de maio, quando a Alemanha completou a ocupação de todo o país.

    A Batalha dos Países Baixos viu um dos primeiros grandes usos de pára-quedistas para ocupar alvos cruciais antes da chegada das tropas terrestres à área. A Luftwaffe alemã utilizou pára-quedistas na captura de vários dos principais aeroportos dos Países Baixos e em torno de cidades-chave, tais como Roterdã e Haia, com o objetivo de rapidamente invadir o país e imobilizar as forças locais.

    A batalha terminou logo após o devastador bombardeio de Roterdã pela Luftwaffe alemã e da subsequente ameaça dos alemães de bombardear outras grandes cidades neerlandesas se as forças do país se recusassem a se render. O Estado-Maior neerlandês sabia que não podia parar os bombardeiros e se rendeu, a fim de evitar que outras cidades sofressem o mesmo destino de Roterdã.

    Holanda - 16 de maio de 1940.

    2) Ambientação ImageVaultHandler

    Desde 1933, com a ascensão dos nazistas ao poder alemão, começaram a ocorrer manifestações antissemitas pela Alemanha e uma crescente semelhante por toda a Europa.
    Com o passar dos anos, a situação somente se agravou, atingindo o ápice em 16 de maio de 1940, quando o exército nazista foi recebido com honras e festejos em Amsterdã, com os Países Baixos já rendidos e totalmente dominados. A partir desse momento a população judaica será perseguida e proibida de frequentar diversos locais, confinadas aos guetos e atividades restritas, obrigados a andar sempre com uma Estrela de David junto ao peito, marcando o que eram.

    Os "desaparecimentos" começariam pouco tempo depois, enquanto o as forças do Reich se estabeleciam em território holandês, e com ele, a vinda da Gestapo e de outras instituições da poderosa Alemanha, tornando a vida dos que almejavam resistir aos invasores um verdadeiro inferno, dentre eles os já conhecidos comunistas, que foram extirpados do território alemão com a ascensão do Partido Nazistas. Tempos sombrios se formavam, choques de perspectivas se formavam, limitando a confiança da própria população, que caso não fossem colaboradores, deviam sempre ter o cuidado redobrado para não serem denunciados por quaisquer motivos.

    2) Ambientação PCpY1So
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    2) Ambientação Empty Re: 2) Ambientação

    Mensagem por Nietzsche Dom Jul 15, 2018 4:59 pm

    O Mundo das Trevas

    2) Ambientação F9fjdIA

    Embora os magos modernos se sintam desconfortáveis ​​com a verdade, ambos os lados tinham originalmente grandes apoiadores do Eixo. A introspecção de Hitler em mistérios ocultos e o misticismo estatal xintoísta do Japão atraiu numerosos tradicionalistas, enquanto os tecnocratas apreciavam o aparente sucesso com o qual esses países deixaram a Grande Depressão e se tornaram superpotências, esperando usar seus ideais para instalar um governo mundial.

    No Japão, a Irmandade Akashica e os Oradores dos Sonhos devotados ao xintoísmo serviram aos impérios como espiões e assassinos, eliminando os magos chineses que poderiam se tornar uma ameaça. Os aliados orientais da Tecnocracia, os Cinco Dragões Elementares, ainda negam qualquer envolvimento nas atrocidades e continuam culpando os tecnomantes ocidentais por crimes de guerra japoneses. Os tecnocratas ocidentais negam isso e afirmam que os crimes foram totalmente mundanos, sem qualquer interferência do Despertar. Na Europa, o Círculo de Ferro da Verbena, preservador dos segredos dos Valdaermen, inseriu-se nas sociedades ocultas dos nazistas e começou uma caçada contra os rivais Despertos, mesmo entre seus aliados nas Tradições. Herméticos faziam parte de numerosas sociedades ocultas e jogavam seu peso por trás do Partido Nazista. Vários Filhos de Éter tiveram apoio dos nazistas em troca de conhecimentos científicos, em troca do financiamento para seus próprios experimentos. Os tecnocratas da Alemanha se envolveram profundamente nos estudos do Terceiro Reich, sem que nenhuma Convenção fosse isenta (embora os Adeptos da Virtualidade afirmassem ter erradicado todos os seus irmãos que apoiaram o Eixo antes do fim da guerra, graças a Turing). Esses magos conduziriam experimentos que foram registrados em documentos proibidos como os Documentos Negros, incluindo a destruição de Avatares e a redescoberta dos Psychopomps. Suas práticas eram misturas estranhas de tecnologia e misticismo, combinando os piores traços de ambos a efeitos horripilantes. Outras facções místicas, como o Nebuu-Afef, tentaram se juntar aos nazistas, mas foram impedidas por forças desconhecidas.

    A resistência aumentou nos últimos anos da guerra, embora os magos individuais já tivessem lutado por suas pátrias antes. Os Eutanatos descobriram evidências dos crimes cometidos pelos nazistas com os fantasmas dos mortos e apresentaram provas perante o Conselho dos Nove. Quando o Concílio estava trancado em debates burocráticos, os magos da morte resolveram o assunto, entregando a Boa Morte aos conhecidos magos que apoiam o Eixo. No lado tecnocrático, os Adeptos Virtuais provaram ser inestimáveis ​​em convencer o resto da União da corrupção do Eixo, fornecendo informações sobre a perseguição de cientistas e o trato de Hitler com forças ocultas. Alguns até afirmam que os Adeptos foram vitais para atrair os Estados Unidos para a guerra, e um de seus membros proeminentes, Alan Turing, foi vital para decifrar a Enigma Cipher. Quando ambos os lados da Guerra da Ascensão souberam dos crimes das forças do Eixo, e dos Nefandi que engordaram através do sofrimento nos bastidores, eles decidiram deixar de lado suas diferenças. Cabalas de facção cruzada foram construídas, como a Situação Seis, que lutou contra os Nefandi que pareciam onipresentes. Seus esforços conjugados foram bem-sucedidos, pois impediram que um coven de Nephandi, perto de Berlim, convocasse seus senhores ao mundo durante o evento conhecido como o Sundering de Berlim. No Tribunal de Wewelsberg, vários magos que haviam trabalhado com o Eixo foram sentenciados ao gilgul por um conselho comum das Tradições e da União Tecnocrática.

    Vários magos nazistas sobreviveram. A Tecnocracia absorveu os estudos supertecnológicos dos grupos ocultistas do Terceiro Reich para seu próprio uso, na esperança de purificá-la da superstição e racismo que a manchara, tornando racional.

    Resumindo, era um ambiente hostil para qualquer mago que fosse contrário ao Eixo, visto que a maioria dos Tradicionalistas, Tecnocratas e os Nefandi tinham um imenso interesse na expansão do domínio nazista e na disseminação das suas ideologias.
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi
    Nietzsche
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 264
    Reputação : 14

    2) Ambientação Empty Re: 2) Ambientação

    Mensagem por Nietzsche Dom Jul 15, 2018 7:03 pm

    Amsterdã - Hoje


    2) Ambientação Canalsamsterdam

    A cidade está superlotada, visto que a maioria dos cidadãos de Roterdã fugiram para Amsterdã. Órfãos, prostitutas, bêbados, apostadores, judeus e ciganos se espalham pelas ruas, sobrevivendo como podem e tentando se restabelecer em um novo local, após presenciarem tudo o que lhes pertencia, fora a própria vida, serem destruídos pelos bombardeiros alemães. Ainda assim é uma bela cidade, com canais que interligam os bairros da região metropolitana e as regiões mais afastadas, voltadas para o setor agropecuário. Seus portos são referência e um posto estratégico desde o antigo Império Romano e as frotas de Nassau, não seriam diferente sob domínio nazista.
    2) Ambientação Localiza%C3%A7aodeamsterdam

    Localização de Amsterdã nos Países Baixos

    2) Ambientação Amsterdamse_stadsdelen_2010

    Os Distritos de Amsterdã

    Centrum: É a região mais turística e consequentemente a região mais cara também. É aqui que você encontra muitas das casinhas que são ícones no mundo inteiro e pode passear nos diversos canais que a cidade proporciona. É nesse região que você vai encontrar pontos como a Dam Square, a Anne Frank Huis, Winkel 43, Red Light, Coffee shops, Central Station, a cervejaria do moinho Brouwerij ‘t IJ

    Spoiler:

    Noord: Onde se encontra o maior mercado de pulgas da Europa, o Ij-Hallen, preenchido por uma intensa comunidade judaica, abastecendo o comércio com seus produtos e serviços. Não é difícil chegar lá, aliás, é de graça. Você pode ir e vir para o centro de Amsterdam através de uma balsa ou atravessar de bicicleta e a pé. Muitas pessoas optam em morar por lá por conta do valor bem mais acessível dos imóveis e trabalham no centro ou em outras regiões do outro lado de Amsterdam.

    Spoiler:

    Oost: O distrito é bem servido com o transporte público e ciclovias. É onde fica o bairro Ijburg, com sua famosa praia de águas geladas. É o distrito onde também se encontra o grande e sossegado Flevopark. Tem muitas escolas, reconhecidas mundialmente, como a Montessori e a Waldorf.

    Spoiler:

    Westpoort: É um distrito de Amsterdam que recebe a área industrial da cidade e o porto principal. O distrito conta com poucas pessoas residentes por ser a área de maior concentração de empresas.

    Spoiler:

    Zuidoost: O maior bairro de Zuidoost é Bijlmermeer, que foi planejado para ser funcional e moderno. Aqui nasceu a primeira linha de metro de Amsterdam, que conectava Zuidoost com o centro da cidade.

    Spoiler:

    Zuid: É aqui que fica o famoso Vondelpark, o canal Singelgracht que delimita o distrito de Amsterdam Zuid e Amsterdam Centrum, era a fronteira da cidade de Amsterdam no século XVII, quando o cinturão do canal de Amsterdam foi construído.
    Spoiler:

    West: Este distrito tem bairros que são caracterizados por revolutiebouw (literalmente: "arquitetura revolucionária"), blocos de apartamentos do século XIX, construídos de forma rápida e barata para famílias de trabalhadores e classe média

    Spoiler:

    Nieuw-West: A base para sua criação foi implementada no Plano Geral de Expansão de 1935 . Os bairros foram construídos de acordo com um método de construção aberta, com muita vegetação entre os edifícios.
    Spoiler:
    Conteúdo patrocinado


    2) Ambientação Empty Re: 2) Ambientação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:24 am