Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Elos do Vento

    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1205
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Elos do Vento Empty Elos do Vento

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Dom Ago 12, 2018 11:29 pm


    Organizações

    Elos do Vento Organi10

    O destino dos habitantes dessa terra misteriosa é obscuro, contudo, é altamente influenciado por algumas organizações importantes.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1205
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Elos do Vento Empty Re: Elos do Vento

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Dom Ago 12, 2018 11:34 pm

    Círculo da Lua

    Elos do Vento Max

    O círculo da lua é uma organização composta por druidas da floresta encantada e do mundo das fadas, seus líderes são fadas do mundo dos sonhos (feeria). O objetivo dessa organização é preservar a natureza e o equilíbrio nos mundos, e combater aqueles que quebram essas regras. Em windland, essa organização tem sede na floresta de Nak'Dur onde integrantes influentes e mais poderosos ensinam os mais inexperientes, mas também, existem druidas da lua que vagam por toda Windland para averiguar a situação ao redor do mundo, quando encontram um local onde o equilíbrio está sendo ameaçado, ou pior, onde a natureza está sendo destruida a torto e a direito, eles enviam ordas de druidas para influenciar as pessoas do local a mudar seus modos de agir. Os métodos adotados pela organização, são na maioria das vezes pacíficos, tentando convencer pessoas com diálogos, mas em casos irredutíveis onde as práticas ameaçam destruir a natureza e o equilíbrio do mundo sem misericórdia, a organização toma providências mais drásticas ou radicais.

    Os membros desta ordem, cultuam as 4 luas como se fossem deusas! As irmãs "Luna, Luminis, Clara e Veridis" (em ordem de idade). Todas são igualmente importantes, e igualmente veneradas. Os druidas dessa ordem acreditam que elas estão lá em cima, vijiando e protegendo a natureza durante a noite, quando as sombras se deitam e tentam se apoderar do mundo. Além disso, os integrantes do círculo da lua, sempre carregam com sigo bugigangas, adornos, e símbolos tecidos em suas roupas, que ilustram as quatro deusas, como uma forma de sentirem-se sempre protegidos, tanto de dia quanto a noite.

    Obs: Os Deuses para os Druidas em geral, são as próprias formas naturais, como a lua, o sól, a própria natureza em si. Eles não veem a forma natural das coisas como um disfarse da forma do Deus, mas sim, a forma que o próprio Deus assumiu, devido a grande beleza e grandioside ali intrísseco.

    Quando uma ou mais luas aparecem cheias no céu, os membros da lua, tiram a noite para reverenciá-las, fazendo rituais noturnos em seu nome, e acreditam que todo o poder que vem para eles, moldados na natureza, são a resposta dos deuses em agradecimento. Inclusive, é em grande parte, por este motivo, que muitas fadas, pixies, e seres de Feeria pertencentes a este círculo, desejam visitar Windland, pois Windland, para esses membros, é como se fosse uma janela, que dá vista ao plano celestial, onde as Deusas repousam intocáveis, observam e compõem o mundo.

    Créditos: Conteúdo inspirado em, e criado para, apoiar o prelúdio da personagem Yrel Nak'Dur, de @Dycleal.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1205
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Elos do Vento Empty Re: Elos do Vento

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Dom Ago 12, 2018 11:35 pm

    Tribo Gampa Dorso

    Elos do Vento Max

    Os Gampa Dorso são uma tribo que se formou nas terras de Venzog, os primeiros integrantes dessa tribo eram antigos homens do norte, das terras geladas, de Winddum. Esses "fundadores" da tribo, eram homens renegados no norte, que por motivos diversos foram expulsos das terras pelos próprios reis do norte. A maioria deles já desde o início possuía uma cultura "selvagem", viviam em tocas e não existia muita tecnologia. Esses homens e mulheres, uniram-se para garantirem sua própria sobrevivência, e após serem expulsos, migraram, numa época muito remota, para a floresta encantada, e foi nesta época que desenvolveram sua cultura, seus costumes, seu modo de vida. Depois de muito tempo vivendo uma vida nômade, a tribo encontrou um lugar aconchegante numa região mais ao leste da floresta encantada, e lá resolveram chamar de lar. E por séculos viveram lá, estavam evoluindo, construindo suas casas, seus centros educacionais, o assentamentos tornou-se uma grande cidade na época, que era dominada por um dos mais valorizados chefes Dorso, a antiga e grandiosa cidade chamava-se "Gampadorso", pouco a pouco estavam construindo o que no futuro poderia vir a ser chamado de uma nova civilização. Entretanto, o mundo é um lugar é cheio de surpresas, e nem todas são boas notícias. Assim, quando se iniciou a guerra dos Drows, várias criaturas que estavam sob o domínio e vigilância dos Altos Elfos, saíram do controle, e a floresta se tornou mais perigosa. Os Yuan Tis eram uma dessas criaturas, que aproveitaram a brecha para conquistarem espaço, e muitas pessoas inocentes começaram a sofrer com isso. Os Gampa Dorso estavam entre elas.

    Os Yuan Tis, uma raça muito poderosa que estava vivendo nas profundezas sob vigilância dos Altos Elfo, começaram a voltar a superfície, e destruir tudo em seu caminho, seu objetivo era aproveitar os conflitos para dominar o máximo de terras que conseguissem, utilizando-se de todo tipo de atrocidades. Nos 500 anos da guerra dos Drows, os Gampa Dorso foram os únicos que lutaram contra os Yuan Tis, no entanto, embora tenham suportado lutar contra essas criaturas por tanto tempo, seus números nunca foram suficientes, e esses 500 anos compuseram a época da maior decadência do povo Dorso, sua antiga cidade, fora completamente destruída e tomada pelo povo Yuan Ti, e os Gampa Dorso foram obrigados a fugir com os sobreviventes, e tornaram-se uma tribo nômade novamente.

    Após a vinda dos draconianos, e o término da guerra dos Drows, que culminou na vitória da aliança Elfo-Draconiana, a região leste da floresta, onde ficava a antiga cidade Gampadorso, fora completamente devastada, e agora tornara-se um pântano gigantesco, chamado de Venzog. Uma terra, muito perigosa, e hostil, e na região onde era a antiga cidade dos Dorso, agora era uma nova cidade, de Yuan Tis, chamada Zzarton. Um poderio enorme, com muitas fortalezas, e praticamente impenetrável, cravado fundo nas lamas do pântano. Os Yuan Tis continuam com o objetivo de dominar o mundo, e eventualmente, atacam as populações próximas, causando pavor e destruição.

    Uma Lenda entre os Gampa Dorso, conta que, no início, dentre os primeiros homens que formavam a tribo, um pequeno grupo, que estava para morrer de fome e de frio, vagando perdidos, a deriva no meio de uma nevasca, encontraram entre os pedregulhos, e os ramos da tundra coberta de neve, uma pequena estatueta, feita de rocha, com o formato de um urso. A estatueta era mágica, e imediatamente, amenizou o temporal, e abriu um caminho aquecido no meio da neve, que guiou os primeiros homens até a floresta encantada, onde encontraram comida, abrigo e sua sobrevivência. Os primeiros homens, com suas crenças nórdicas, acreditaram que aquele era um Deus Primordial, uma dos primeiros espíritos que surgiram no mundo, o espírito do Urso Primordial. Esses homens, precursores da cultura Gampa Dorso, resolveram construir para a estatueta um santuário secreto, onde o urso pudesse ser reverenciado, intocado, para sempre. Diz a lenda, que esses indivíduos não contaram a ninguém onde ficava esse santuário secreto, nem mesmo aos filhos Dorso, pois a estatueta representava o espírito do Urso, e deveria ser preservada para sempre, pois enquanto ela existisse, o Urso nos guiaria para a nossa restauração. No entanto, as guerras vieram, e esses indivíduos morreram em lutas defendendo o povo Dorso, e o conhecimento sobre o paradeiro da estatueta se perdeu para sempre! Tempos depois, a lenda se tornou um mito, e a estatueta passou a ser chamada de "Orb do Urso Primordial". Agora, nos tempos atuais, os Gampa Dorso acreditam que encontrar o Orb é a única esperança de vencerem os Yuan Ti, destruírem Zzarton, e reconstruírem seu antigo lar.

    Créditos: Conteúdo inspirado em, e criado para, apoiar o prelúdio do personagem Artigli Dorso, de @Drako.
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi
    1o0oP (Lui)
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1205
    Reputação : 35
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png

    Elos do Vento Empty Re: Elos do Vento

    Mensagem por 1o0oP (Lui) Sáb Nov 23, 2019 9:06 pm

    O Constabuláriio de Thain

    Elos do Vento Consta13

    O constabulário de Thain é uma organização  liderada por um veterano, antigo herói local chamado Thain que usou a fama proeminente que tinha para reunir seguidores. Ele fundou o constabulário com a intenção de trazer justiça a um mundo repleto de monstros e criminosos, afinal Thain sempre fora justo e altruísta, dedicado ao bem estar dos outros. Graças ao seu forte líder, e a habilidosos recrutas o bando se desenvolveu e ganhou notoriedade na capital Carmost, o que rendeu a eles a aceitação do rei que passou a contratar seus trabalhos par resolver problemas periféricos, uma vez que a guarda principal do reino podia cuidar da segurança na capital. O grupo é composto por seu líder Thain, um humano combatente, antigo herói local, e mais uns quinhentos aventureiros de vários arquétipos, em sua grande maioria combatentes e espertalhões. O constubulário foi fundado a cerca de dez anos, quando o seu líder tinha a idade de 45 anos, ainda era jovem e muito forte. Hoje, com 55 anos ainda dá pro gasto, mas está bem mais voltado à parte administrativa do que às batalhas, já está ficando cansado. O grupo nasceu em Treston, cidade natal de Thain, e depois foram para Carmost para chamar a atenção do rei. Uma vez que conseguiram, construíram sua sede em Carmost, uma grande fortaleza, mas seus homens vivem perambulando por toda Ventuna, cumprindo missões fornecidas pela corte. No início o grupo não passava de uma pequena comitiva formada por um poderoso aventureiro e alguns poucos seguidores habilidosos. Contudo, esses poucos (4) aventureiros eram capazes de alcançar façanhas incríveis! E pouco a pouco foram conquistando a atenção de todos. Com seu benevolente líder, em pouco tempo já estavam sendo homenageados e ganhando influência nos governos locais, e assim a ambição de Thain aumentou proporcionalmente. Desejou que o grupo crescesse e planejou atingir uma posição de importância para todo o reino. Ao longo de dez anos de muito esforço, eles finalmente conseguiram atingir seus objetivos, não foi uma missão ou duas que os levaram à posição que conquistaram, mas sim uma coleção de trabalhos relevantes que foram o suficiente para que o rei concedesse ao bando a benção da coroa, agora eles eram cavaleiros do reino e deveriam protejê-lo a todo custo.
    Créditos: Conteúdo inspirado em, e criado para, apoiar o prelúdio do personagem Azdre HairyFeet, de @AndréMarrão.
    Conteúdo patrocinado


    Elos do Vento Empty Re: Elos do Vento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:53 pm